Olá leitores!


Hoje, venho fazer uma resenha de um livro que amo demais. Conheci-o quando ainda era postado no Wattpad, acompanhei cada capítulo ansiando pelo próximo.






“Tentei fugir... Mas era você!” é a primeira obra a autora Uiara Barzzotto, e teve seu lançamento em outubro de 2014 pela Editora Novo Romance. O livro relata a história de amor entre dois melhores amigos, o Gustavo e a Juliana. Clichê, não? NÃO! O livro narra aquele romance gostoso, que faz você ter certeza de que o verdadeiro amor suporta o tempo e a distância, mostra que o amor pode estar ao seu lado e, ainda, que podemos sonhar em encontrar o príncipe encantado (e pode mesmo, eu encontrei o meu!).

Juliana é uma menina doce, carinhosa, estudiosa, meiga e que tem quatro melhores amigos ao seu lado: a Van, a Mari, a Lu e o Gu - por quem ela é apaixonada. Decidida a declarar seu amor por Gustavo no dia da festa de sua formatura, ela coloca o medo de lado e vai atrás de seu amor. O que Ju não contava, era que não seria correspondida. E assim, magoada e totalmente perdida, Ju resolve tomar uma medida drástica movida pelo momento.

“- Ju... Eu não sei o que dizer... Gosto de você, mas só como amigo. Estou apaixonado por outra pessoa e acho que você está confundindo as coisas.”

Gustavo é um rapaz novo, que quer viver a vida e acha que está apaixonado por uma garota do colégio. Sempre fiel aos seus amigos, principalmente Juliana, por quem tem um carinho muito grande. Ele e Ju fazem tudo juntos, possuem os mesmos gostos, principalmente o musical: o casal é fã do bom e velho Rock. Após rejeitar o amor da amiga, por quem ele achava que não era apaixonado, Gu cai em si e vê que correspondia sim a esse sentimento, e parte atrás de seu amor. Mas o que Gustavo não esperava é que já não dava mais tempo...

“Se eu pudesse voltar no tempo, agarraria a Ju com toda a força e não a deixaria sair de meus braços, mas confesso que no dia fiquei sem chão, me assustei diante da declaração dela, estava encantado por outra menina, achei que estava apaixonado e perdi a pessoa mais importante da minha vida.”

Decidida a esquecer de vez os sentimentos, ela corta totalmente o contato com Gustavo, proibindo seus pais e suas amigas de darem qualquer notícia ao rapaz. Imatura? Infantil? Sim! Mas quem nunca errou por amor? Quem nunca achou que o mundo estava acabando por não ter seu amor correspondido?

Depois de oito anos morando em Londres, Juliana resolve voltar para o Brasil. Agora formada em medicina, com especialidade em pediatria, Ju namora o Marcelo há três anos. Ela sabe que não terá como fugir desse reencontro, mas está decidida a deixar qualquer sentimento no passado.

Ao descobrir, por acaso, que sua melhor amiga está voltando para o Brasil, Gustavo vê a chance de reconquistar seu amor e consertar as escolhas erradas do passado. Mas, Gu não esperava uma notícia que tiraria o seu chão: sua princesa está comprometida. Mas ele não se abate, e vai fazer de tudo para reconquistar o amor de Juliana.

“Apesar da última noticia me tirar do eixo, eu não me permito desistir, vou fazer de tudo para reconquistá-la, se ela quer ser minha amiga, serei seu amigo. Mas, ah Juliana, eu não desistirei de você, disso não tenha dúvidas...”

E ele cumpre essa promessa. Gustavo se faz presente na vida de Juliana todos os dias e, aos poucos, vai deixando-a, cada vez mais, em dúvida em relação aos seus sentimentos, que ela sabe, sempre estiveram vivos dentro de si. Gu investe pesado e não se faz de rogado, sempre lembrando que ele a ama e sempre a amou!

Ju se vê perdida, no momento em que Marcelo, seu namorado, avisa que estará voltando ao Brasil antes do tempo previsto (o Marcelo é um fofo, gente!). E, em um momento de desespero, Gu implora para que Juliana fique com ele e termine seu relacionamento com Marcelo. Porém, Juliana vai de acordo com a razão e não aceita sua proposta, mesmo com o coração partido.

“- Eu não posso, não seria justo, eu iria magoar o Marcelo, e ele é uma pessoa muito importante na minha vida.”

Gustavo não vê alternativa, a não ser se afastar por enquanto. Mergulhado em uma tristeza profunda, ele se vê, cada vez mais distante, de conseguir reconquistar o seu amor. Mas, em uma noite de sexta-feira, nosso príncipe decide dar sua cartada final, declarando aos quatro cantos, o seu amor pela Ju. E, em um ato desesperado, ele diz em um palco de um bar lotado:

“(...) Ela está aqui hoje e ela sabe que essa música é pra ela. Eu sempre vou amá-la. Espero que um dia você possa ser a estrela do meu céu.”

Juliana assiste, aos prantos - e eu também - seu único amor se declarar a ela e, em seguida, cantar e tocar a música Black, do Pearl Jam. E, diga-se de passagem, eu sou loucamente apaixonada por essa banda grunge. Essa é uma das cenas mais lindas do livro.

“Eu sei que algum dia você terá uma vida maravilhosa, eu sei que você será uma estrela
No céu de um outro alguém, mas por quê? Por quê? por quê?
Não pode ser, não pode ser no meu?
Nós, nós, nós, nós, nós deveríamos ficar juntos! juntos!”
Black - Pearl Jam

Então, Gu sai de cena, deixando uma Ju totalmente sem chão e mais apaixonada do que nunca... Decidida a jogar tudo para o alto em nome desse amor que superou o tempo, a distância e o orgulho, Juliana corre para os braços de seu príncipe.

“Tudo o que eu mais quero na vida é ser a estrela do seu céu. Ju”

Nada como estar nos braços do verdadeiro amor. Juliana e Gustavo, depois de tanto sofrimento, enfim, conseguem viver essa paixão adiada há tanto tempo. O casal ainda passa por alguns momentos ruins, fazendo com que o relacionamento passe por conturbadas situações. Mas isso só serve para o crescimento desse casal lindo.


Uma história que abusa do romantismo, da simplicidade, do amor e da amizade. Juliana é uma mulher de sorte realmente. Não canso de suspirar. O Gustavo é verdadeiro príncipe, sempre ao lado da sua princesa, amando, respeitando, cuidando...

“Tão linda! Tão perfeita! Eu não me canso de olhar, não me canso de dizer o quanto a amo, você é minha vida Ju.”

Além disso, a autora abusou das músicas boas.  Capa capítulo vem antecedida de um trecho de uma música, de um poema, ou de um pensamento, que deixa a leitura ainda mais linda. Outra coisa inusitada é o pedido de casamento, vocês terão que conferir... E o casamento? Simplesmente perfeito e emocionante!

“Nesse dia recebo o melhor presente de minha vida. A confirmação de que um amor verdadeiro não se acaba. Pode até adormecer. Mas, quando é verdadeiro ele dá a volta e pega novamente o que é teu por direito.”

“Tentei fugir... Mas era você!”, é um livro delicado, romântico e apaixonante. Regado de muito amor, muito carinho e com uma playlist sensacional. Um romance leve, que faz a gente acreditar que o amor existe. Mas você deve estar se perguntando, e o Marcelo? Ah, isso é outra história...

Conheça mais sobre a autora Uiara Barzzotto e seus trabalhos no nosso blog, na página Autores, e em suas redes sociais:






   

Beijos e até a próxima!

Dai


14 Comentários

  1. Danadinhaaaaa, "ah não sei fazer resenha", sabe sim e está perfeita! Retratou todo sentimento que tive ao escrever! Gu, nosso príncipe!
    Obrigada Dai, obrigada meninas! Amoooo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz em saber que você gostou! Foi feito com muito amor! <3

      Excluir
  2. Aiiii que lindo, amei a resenha e ja vou ler
    Uiara Parabens pelo livro maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, parece ser um livro perfeito para ler em um tarde!!

    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Resenha linda, mas nao tão fofa quanto ao príncipe Gu rs.
    História incrível, linda e cheia de emoções. Autora sensacional, sabe como ngm escrever o velho e bom romance. Sou suspeita para falar, mas amo mais que chocolate.

    ResponderExcluir
  5. E lendo essa resenha estou me perguntando... Pq eu não li esse livro???
    Ele acabou de entrar para a minha lista de desejados.
    Parabéns Uiara e Parabéns meninas pela bela resenha. ;*

    ResponderExcluir