Olá Leitores!
Pra quem não me conhece, meu nome é Alessandra, mas todos me chamam de Alê. Nunca fiz uma resenha na vida, e não vou dizer que farei uma, então vamos dizer que farei aqui meu desabafo referente aos livros, assim fica melhor, todo livro que eu leio fico louca para falar com alguém, por isso nunca leio um livro sozinha, tenho a minha “personal leitor tabajara” Shirley (kkkkkk), a obrigo ler junto comigo para que possamos falar do livro.

Li muita coisa boa no ano de 2014. Li muitos livros de autores brasileiros e posso dizer que, aqui temos muita gente boa, mas é claro que tem também aqueles que estão se aventurando na escrita e precisam de muita prática, mas a pratica leva a perfeição.


E “bora” parar de enrolar e vamos falar do livro da rodada, Uma noite Apenas da nossa dinda Bya Campista! Só pra constar em primeiro lugar: O DR. KING FOI O GENRO QUE MAMÃE PEDIU A DEUS, QUE HOMEM!!! Bem, foco Alessandra, foco, voltando ao livro...







Uma Noite Apenas é o segundo livro da Bya Campista, que foi lançando em Novembro 2014, e narra uma história FORTE, se é que vocês me entendem! UNA, como os leitores apelidaram carinhosamente, conta a história do casal Evan King e Angelina Brooks. Ela uma mulher totalmente diferente das mocinhas que estamos acostumadas, uma mulher  forte, batalhadora, livre, cafajeste... Sim, Angelina é o estilo de mulher cafajeste! Aquela que só quer um homem por uma noite apenas. Angel costuma sair na calada da noite e deixar o pobre “objeto” da vez, dormindo. Acho que por isso ela conquistou a nossa amiga Dai, que a apelidou carinhosamente de Angelina Fodona Brooks.

“Estava naquela cama olhando a criatura deitada ao meu lado. A noite foi boa, mas, sinceramente? Já tive melhores. Silenciosa e sorrateiramente, me levantei, tentando não fazer barulho. Eu parecia uma cobra, rastejando pelo colchão para que o dito cujo não me visse sair. Ele dormia como um porco. Ok, estou sendo injusta. Ele era demais dormindo, uma delícia realmente, mas dormia, e isso facilitaria o meu trabalho.”


A história se passa em Nova York, Angelina é filha de brasileiros, mas foi criada nos EUA, a mãe faleceu aos 47 anos, depois de passar pelo sofrimento de ser portadora da Doença de Huntington. Esta se trata de uma doença hereditária que afeta o sistema neurológico (diga-se de passagem, a autora soube abordar muito bem o tema), e por amar demais ela se entregou a doença. O pai abandonou a esposa e a filha na pior fase de suas vidas. A mãe definha deixando marcas profundas em Angelina. Depois de ver todo esse sofrimento, Angelina não se permite apaixonar-se, não queria viver o que a mãe viveu, então cortou de seu dicionário as palavras amor e relacionamento. Isso até ela ter um problema de saúde e ser obrigada pelo seu fiel escudeiro, secretário e amigo Tray (toda mulher devida ter um Tray pra chamar de seu) a se consultar com o melhor ortopedista dos EUA, Dr. Evan King. Finalmente, depois de desmarcar e remarcar a consulta (como uma workaholic que SEMPRE alega falta de tempo para se cuidar), ela enfim vai para essa bendita consulta, e a partir daí o mundo de Angelina não será o mesmo.

“Puta merda! O que era aquilo? Vestido em seu jaleco branco, o homem devia ter quase quarenta anos, cerca de um metro e noventa, ombros largos e braços fortes. Seu cabelo era escuro, ligeiramente desalinhado e seus braços fortes. Seu cabelo era escuro, ligeiramente desalinhado e seus olhos, dois pedaços azuis que reluziam em minha direção. (...) Possuía mãos grandes e a esquerda agarrava um iPhone com tanta força, que senti meu ventre se contorcer com a imagem dela apertando minhas coxas. Engoli em seco.”

Evan King é o homem que conseguiu driblar a armadura de ferro de Angelina. A criatura tem uma personalidade forte, e após “Uma Noite Apenas”, ele consegue fazer florescer, toda noite, uma Angelina que nem mesmo ela lembrava que existia. Sim, sou fã do Evan! Após ler, você vai concordar comigo! Eita “homi”!!!

Após a tal consulta os dois se sentem muito atraídos, mas devido às circunstâncias sabem que não podem se envolver, até que em um encontro quente em uma boate Angelina vê seu mundo tão independente cair por terra, percebendo a contra gosto o quanto está envolvida pelo Doutorzinho de merda (Palavras de Angelina, não minhas).

“- Uma noite apenas Angelina. – ele interrompeu meus pensamentos – Essa é a minha proposta.”
“- Eu farei essa proposta a você todas as noites Angelina, e você aceita se quiser. (...) Estou disposto a fazer essa proposta a você todas as noites e se você aceitar teremos o melhor, mais quente, mais louco, o mais fodido e delicioso sexo de nossas vidas (...)”.

A cada dia, Angelina sente uma necessidade maior pelo Dr. Delícia (assim apelidado carinhosamente por seu amigo Tray) aumentar, deixando a nossa musa confusa e desesperada, e pela primeira vez, sem saber o que fazer. Esse casal protagoniza as mais quentes cenas juntos. Eles pegam fogo!

“Eu realmente acreditava que eu era o ser mais promiscuo do mundo. Até conhecer Evan King”.

King chegou para realizar os desejos da Angel, para nosso deleite também né?! Ô lá em casa... Mas não é só isso, as cenas românticas também têm vez, e, diga-se de passagem, são perfeitas, dignas de fazer os “zoinhos” da pessoa aqui, virarem dois coraçõezinhos apaixonados!

“Como um rio para o mar, eu estarei sempre com você. E se você se for, eu irei te seguir.”
One more night - Phil Collins

Um livro regado de boas risadas, muitas cenas quentes, romantismo na medida certa, uma mocinha (que não é tão mocinha assim) boca suja, um amigo gay e um mocinho que tem uma pegada bem forte e uma personalidade incrível, muito Jack Daniels, o e velho Rock and Roll, sem esquecer os clássicos, como Sinatra.

“Sou a favor de tudo que ajuda a atravessar a noite – seja uma oração, tranqüilizante ou uma garrafa de Jack Daniels” (Frank Sinatra).

Por falar nisso, a Playlist do livro está incrível. Mais uma vez a Bya arrasou! Conheça a Playlist completa no Youtube e no Spotfy.

O livro tem um conteúdo incrível, abordando temas importantes e tão envolventes, que conseguimos sentir na pele as angústias enfrentadas pela Angelina. E bem, o que eu posso falar do genro de mamãe? Ele faz FORTE, ui! Dr. King é o verdadeiro macho alfa, ele até deixa Angelina tomar frente na situação, mas no fim quem manda é ele.
Esquentou ou é impressão minha?! Não posso deixar de citar agora, as frases clássicas do livro:

“- Um brinde as coisas fortes, senhorita Brooks (...).”
“- Bem forte Angelina.”



Leitura certa para todos aqueles que curtem um romance hot, sexy, envolvente, e com altas doses de risadas.

Além de UNA, Bya tem outro livro publicado, Pele, que terá ainda esse ano a sua continuação, Alma. Além de Armadilhas do Amor, que está sendo postada na plataforma do WATTPAD.



Siga a autora e conheça mais o seu trabalho:

Blog - Facebook - Twitter - Instagram - Wattpad - Skoob - Tumblr



Adquira o seu:
E-book:  Amazon
Físico autografado: Site da Autora
Físico: Loja TDL 









Beijos meu povo amado e até o próximo desabafo!

Alê


10 Comentários

  1. Sou fã de Angelina. Qdo crescer quero ser igual a ela kkkkk
    História maravilhosa e resenha tão maravilhosa quanto.
    Ale, adorei a dose de humor kkkk
    Arrasou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Van! Também sou fã da Angel Fodona Brooks! ;)

      Excluir
  2. Van obrigada
    Fiquei ate emocionada agora.
    Dinda e ai?

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa agora! Parabéns pelo blog. Vc é modesta. Tá me saindo uma "resenheira" de primeira.

    ResponderExcluir
  4. Adorei minha função Alê kkkk...
    E estarei sempre à disposição para novas leituras (nosso hobby preferido)
    É sim Dr. King e Angelina Brooks formam uma dupla "BEM FORTE" kkk
    Parabéns minhas lindas pelo Blog que está maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS FUNCOES JA FORAM DISTRIBUIDAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  5. UNA já pulou para 1º lugar para a lista de próximos a serem lidos <3 *Aneliza

    ResponderExcluir
  6. OMG!
    Essas Meninas lindas do Cheiro querem acabar com a Madrinha aqui! \o/
    Que "Desabafo" foi esse gente?
    Logo nas primeiras linhas, desatei a rir! Parece mesmo a Alessandra, aquelas do Armadilhas do Amor sabe... Oooops... Esta é outra história!
    Foco Bya, foco...
    Linda e divertida - MUITO divertida - esta resenha!
    Só tenho a agradecer a todas vocês pelo carinho, apoio e por desempenharem este lindo trabalho em prol da Literatura Nacional. Isso é bom demais! \o/
    Adorei os quotes, as escolhas das frases e a forma como a Alê descreveu. Fantástico!
    Quem ainda não conhece este casal, aqui está o convite!
    A diversão é garantida e... bem forte! \o/
    Opa!
    Não é, Meninas?

    ResponderExcluir