Olá, leitores!

Hoje venho com mais uma resenha de um livro que comecei a ler no Wattpad. Esse aplicativo tem revelado muitos escritores talentosos que não tiveram oportunidade de expor seus trabalhos, e lá o fizeram sem medo e/ou vergonha. E nós leitores ganhamos muito com isso, afinal, não há nada melhor para um leitor do que uma boa história.

Comecei a acompanhar “Meu lugar no paraíso” desde o dia de seu lançamento. A Autora, Vanessa Lopes, na época, estava no término de sua primeira obra, Minha Estrela, e logo anunciou sua segunda história. De primeira eu me apaixonei pela sinopse. Eu não sei como a Vanessa não me xingou, por que eu admito, eu sou chata, e ficava perturbando a sanidade da Autora implorando por capítulos. Mas, eu vou fazer o que, se a história era boa?! Simplesmente não aguentava esperar... Sou uma leitora ansiosa. Mas, para deixar claro, a Vanessa é uma pessoa incrível, com uma simpatia nível hard, e uma simplicidade fora de série. Foi amor à primeira vista, tanto pelos livros, quanto pela Autora.

Bom, mas vamos deixar de lado esse papo furado, e começar a resenha...

 “Meu lugar no paraíso” foi a segunda obra publicada da Autora Vanessa Lopes, as postagens começaram em agosto de 2014 pela plataforma do Wattpad, e foi lançada em dezembro do mesmo ano pela Editora Novo Romance. O livro narra a história de amor entre Valentin e Lizzy.







Valentin é um homem que aprendeu da pior forma possível a crescer, ainda adolescente descobre de onde vem todo o dinheiro de sua família, e não aceita muito bem essa informação. Após a morte de seu pai, é introduzido nos negócios da família, e, mesmo sendo contra, não vê alternativa, a não ser dar continuidade ao legado que seu pai deixou. Com isso, Valentin vira Caim, um homem frio, arrogante, ignorante, autoritário, que carrega na alma muitas dores e no coração muitos mistérios. Não tem amigos, não gosta de música, e aparenta ser mais velho do que realmente é. As únicas coisas de que ele não abre mão são seu melhor amigo e sócio Theodoro, que considera um irmão, e sua égua Tormenta. Valentin costuma levar a vida de forma automática. Seus relacionamentos sempre são como ele deseja: quando quer, e sempre em seus termos. Um dia, porém, sua vida muda bruscamente quando Lizzy chega sem pedir licença.

“Seu olhar era doce e ao mesmo tempo duro. Seu semblante sério me deixou ainda mais intrigado. O loiro de seu cabelo fazia um contraste perfeito com o castanho de seus olhos e foi quando ela sorriu pra mim que me perdi completamente.”


Lizzy é o tipo de mocinha que eu amo. Forte, determinada, guerreira, generosa, que luta por aquilo em que acredita, e que ama incondicionalmente aqueles que estão ao seu lado. Com apenas 22 anos, já viveu muitas tragédias na vida, mas levantou e buscou sua felicidade. Apaixonada por animais, Lizzy se formou em veterinária e já trabalhou em um dos maiores zoológicos do mundo. Vive a vida de forma leve, descontraída e livre. Aonde chega, conquista a todos com seu jeito doce, alegre e descontraído. Está sempre disposta a ajudar a quem precisa, principalmente, se na causa estiver envolvido os animais. E foi desta forma que Lizzy vê seu mundo virar de ponta a cabeça, quando seu amigo querido Theo pede sua ajuda para cuidar da égua Tormenta na noite de ano novo. Como uma profissional que ama o que faz, ela aceita prontamente, e dá de cara com o homem que mudaria sua vida.


“Caim queria passar aquela impressão de macho alfa. O todo poderoso chefão, mas a mim ele não enganava. Atrás daquela máscara de mal, tenho certeza que existe um homem sensível e nada marrento como aparentava e quer que as pessoas vejam. E, puta merda, senti uma vontade enorme de desvendar o que havia por trás daquela máscara de malvado.”

Depois de encontro nada planejado, Valentin e Lizzy lutam contra o forte desejo que sentem, mas não conseguem evitar a forte paixão que cresce. Caim fica furioso e totalmente caído pela menina mulher, que tem um jeito petulante e atrevido de enfrentá-lo e o corpo perfeito para amá-lo. Lizzy sabe que tem que correr do jeito perigoso de Caim, mas se vê cada vez mais envolvida e mais atraída por ele. Ela sabe que Caim esconde um grande segredo, mas o que ela não sabe, é que isso mudará suas vidas profundamente. Esse casal vive entre tapas e beijos, entre o amor e o ódio. Ela sempre abusada, e ele sempre mal humorado.

“Atrevida, arrogante e ousada, mas completamente linda.” - Valentin
“Arrogante, ignorante, mal humorado e lindo de morrer.” - Lizzy


Mesmo com todos os pedidos de Théo para que se mantenha afastado de Lizzy, Valentin não consegue se manter longe. Lizzy sabe que Valentin guarda muitos segredos, mas não consegue resistir à forte atração que sente por ele. E é assim que o casal vive as mais quentes cenas, e travam as maiores lutas contra o sentimento que cisma em nascer. Duas pessoas com personalidades fortes e com princípios diferentes, mas que encontraram em um a salvação do outro. Duas pessoas que irão nos provar que o amor tem o poder de mudar e nos fazer encontrar forças para lutar e superar as barreiras do certo e do errado, e fazer florescer a vontade de mudar em prol da pessoa que amamos.

“Lizzy estava aquecendo e colorindo meu coração e minha vida que antes eram antes gelados e sem cor. Eu vivia na escuridão de uma vida infeliz e sombria, mas desde que ela invadiu minha vida, meus dias estavam mais leves e despreocupados. (...)”

O livro é cheio de momentos tensos e de muitos mistérios que te prendem do início ao fim. É regado de muito amor, boas risadas, cenas quentes e apaixonadas, de um mocinho cabeça-dura e uma mocinha atrevida (sou fã da Lizzy). A Autora nos prende em uma narração detalhista e viciante. Não tem como não se apaixonar por esse casal e por essa trama tão envolvente. Depois de muito fugirem, nosso casal teimoso se rende ao amor, e nós ganhamos cenas lindas e apaixonadas. Valentim se entrega de corpo e alma a sua amada menina mulher.

“Apesar de ser uma menina, Lizzy tinha o poder de me deixar sem palavras, de me fazer querer coisas que jamais quis em toda a minha vida e de me fazer um homem simplesmente feliz. Era sim uma menina, mas era a minha menina.”



Depois de assumir seu amor por Lizzy, Valentin resolve mudar de vida e se redimir de seus pecados, tentando ser um homem à altura para merecer o amor de sua menina. E sua primeira decisão é revelar seus segredos mais sujos para Lizzy, abrindo seu coração e sua alma. Lizzy fica sem chão após descobrir tudo em relação ao trabalho de Valentim, não acreditando ter sido envolvida sem sua permissão.

“Como você teve a coragem de me envolver nessa merda, Valentin?”

O inferno pessoal de Valentim começa a partir do momento em que descobre que sua vida está em risco, e consequentimente, a de Lizzy também. Ele vê seu mundo desmoronar mais quando sua menina pede um tempo para pensar no rumo que sua vida deu. Mas ele não vai desistir fácil de sua menina. Agora que aprendeu o que a felicidade significa, não vai abrir mão dela.

“Era tudo muito difícil, mas eu ia conseguir. Ia conseguir de qualquer maneira, pois jamais deixaria o amor da minha vida escapar. Eu estava mudando porque nunca quis essa vida, mas agora eu estava mudando muito mais por ela.”

É neste momento que temos a certeza de que o amor nos faz pessoas melhores, de que o amor supera qualquer problema, dificuldade ou empecilho. Lizzy passa por cima de todos os seus ideais e princípios em nome do amor que sente por Valentim.

“- Eu te amo Lizzy. Tanto, mais tanto que eu pensei que não suportaria viver sem você.”

Mas, tudo que é bom dura pouco (nesse caso, muito pouco), e a vida resolve separar esse casal mais uma vez. O mundo de Valentin e Lizzy é ameaçado e o inferno chega com tudo. Preciso dizer que não há como não se emocionar com esses acontecimentos. Eu chorei horrores, torci, fiquei com raiva e fiquei mais apaixonada do que nunca. Isso me faz ter a certeza de que a história é completa. Conseguiu mexer com todos os meus sentimentos.

E o final da história deste casal é mágico, lindo, emocionante e totalmente apaixonante, entretanto, a Autora tinha que nos torturar mais um pouquinho e, com isso, ela ainda nos envolve em uma última tensão, que me fez chorar de nervoso. Então, depois da tempestade vem a calmaria, e enfim, nosso querido Valentin consegue encontrar o seu tão sonhado lugar no paraíso.

“Eu estava completamente feliz. Também não era pra menos, pois o meu lugar no paraíso era simplesmente perfeito.”

Agora você entende o por que fiquei perturbando o juízo da Autora? Essa leitura é completa, tem a medida certa de drama, humor, suspense, tensão, reviravoltas, cenas quentes... Além de abusar do amor, do romantismo, da amizade e da superação em nome do que é verdadeiro.



Adquira o livro físico no site da loja da Editora Novo Romance e na Livraria Cultura. Aproveite e conheça um pouco mais da autora e seus trabalhos no nosso blog, na página Autores, e nas redes sociais da Vanessa:




“É muito amor envolvido!”
Vanessa Lopes



 Beijos e até a próxima!

Daí ♥


2 Comentários

  1. Para tudo!!!
    Você quis me fazer chorar? Se foi essa a intenção, vc conseguiu ahahaha.
    Que coisa mais linda Dai.
    É tão gratificante. Tão emocionante ver o quanto uma história que escrevi com tanto amor e dedicação, tenha agradado tanto uma leitora/pessoa como você.
    Te agradeço o carinho e respeito de sempre, desde o início e infinitamente todo apoio e ajuda.
    É muito mais do que muito amor envolvido kkkk. É to mto mto amor envolvido.
    Obrigada a você a Dreza e a Ale, sempre.
    Bjos com mto amor ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade saber que você gostou! Depois de
      encher tanto a sua paciência, tinha que valer a pena. Você sabe que sou sua fã! É muito, muito, muito amor envolvido! ❤

      Excluir