Hoje vamos conhecer um pouquinho sobre o livro Sempre foi você, da Autora Nacional Ana Lemos. A obra foi postada inicialmente pela plataforma do Wattpad, tendo seu lançamento pela Editora Novo Século no ano de 2014.

Sempre foi você narra a história da Brasileira jovem e sonhadora Lucy Somel e do Italiano possessivo Marco Salvatore.




Aos dezesseis anos Lucy conhece Anna, uma americana que se muda para o Brasil com sua família para passar um determinado tempo, pois o pai vem a negócio. Anna vai estudar na mesma escola que Lucy, e a partir daí nasce uma amizade invejável, onde as duas se tornam amigas irmãs. A amizade é tão grande, que Lucy acaba fazendo parte da família de Anna. A volta da família Smith é adiantada, quando a mãe da amiga, Mary Smith, fica grávida. Com isso, as duas amigas inseparáveis se vêem desesperadas e desoladas, pois terão que viver separadas. Mas o destino – e a Família Smith – é muito bondoso com essas duas, e então Michael e Mary convidam Lucy para morar com em eles em Nova York, onde bancariam todo o estudo da jovem, e esta por sua vez, passaria a tomar conta de Sophia, a nova integrante da família. Sem condições de bancar os sonhos da filha, a mãe de Lucy resolve aceitar o convite em prol da formação de sua menina.

Os anos se passam e Lucy já é uma linda mulher, que está prestes a se formar. Sempre junta de sua fiel amiga e irmã Anna, as duas estão terminando a faculdade de direito. Lucy teve o carinho e o apoio da família Smith, que a adotou como filha, ela sempre teve os mesmos privilégios que Anna (Menina de sorte essa!). Com o final do curso, as duas, assim como seus inseparáveis amigos Bia, Kat e Thomas, são encaminhados a um tutor designado a orientá-los no trabalho de conclusão de curso, o TCC, onde este seria apresentado perante uma banca examinadora. E foi assim que nossa Brasileira viu seu mundo mudar completamente.

“Foi justamente neste último e mais importante ano de faculdade que a minha vida virou de cabeça para baixo. Foi quando encontrei o homem que marcaria minha vida para sempre e de forma irreversível, mudando não só muitos de meus conceitos sobre o Direito, mas também sobre o desejo, luxúria, amor e ódio.”

Marco Salvatore é um importante advogado, que é encarregado de orientar um novo pupilo no trabalho de conclusão de curso. Um homem que corre de relacionamentos, que preza em levar a vida de forma leve e sem complicações. Porém, seu mundo muda drasticamente quando descobre que na verdade, seu pupilo se trata de uma mulher. Uma Jovem, determinada e linda mulher.

“Mal sabia ela que a “batalha” a que me referi seria estar ao lado dela diariamente conseguindo manter todo o apelo sexual que ela me transmitia. Pela primeira vez na minha vida profissional, eu estava vislumbrando um ano difícil, de grandes sacrifícios.”

Depois disso, esse casal passa a tentar fugir da atração forte em que se encontram, afinal, não pode existir relação entre pupilo e mentor. Mas essa tarefa não será nada fácil. Marco se vê completamente deslumbrado pelo jeito de Lucy, tanto profissional quanto pessoal. Com isto, ele descobre sentimentos que nunca sentiu antes por uma mulher, incluindo o ciúme. Porém esses dois não conseguem se manter longe por muito tempo, e assim, embarcam em uma deliciosa e proibida história de amor.

“- Marco, estou aqui com você porque é exatamente isso o que eu quero. E o que mais desejo neste momento é que você seja meu orientador... para o prazer.”

No entanto, a vida reserva alguns momentos difíceis para Lucy, quando sua mãe sofre um AVC. Sem pensar duas vezes, ela viaja para o Brasil com o coração despedaçado. E se não bastasse isso, ela se vê desolada, quando Marco liga para seu telefone celular e quem o atende é seu ex-namorado, que inventa uma pequena mentira, dizendo que ainda tem um relacionamento com ela. Sem ao menos conversar com Lucy, Marco toma uma decisão mesquinha e egoísta, onde acusa nossa protagonista de manter dois relacionamentos.

“- (...) Afinal, fui eu quem só soube agora que você tem um namorado aí no Brasil, que espera tê-la de volta logo após a formatura para uma vida a dois há muito tempo planejada. (...)”

Totalmente sem chão, Lucy retorna a Nova York, e após desabafar com sua fiel amiga Anna, resolve superar esse incidente e provar para Marco o quanto errado ele está e o quanto injusto foi com ela.

“(...) Sentir sua presença e não poder tocá-lo era uma tortura, mas agora, tudo era uma questão de honra. Nenhum relacionamento poderia se sustentar se não houvesse confiança e respeito mútuos. E a forma como Marco reagiu mostrou que ele achava que eu fosse uma pessoa leviana, que mantinha mais de um relacionamento ao mesmo tempo. Isso só demonstra o quão pouco ele me conhecia e confiava em mim.”

E nossa querida Lucy mostra o quão determinada é. Marco percebe da pior forma possível que cometeu um terrível engano, e foi egoísta ao ponto de acreditar em um estranho ao invés da mulher que está ao seu lado.

“- Dr. Marco, qualquer pessoa que realmente me conheça e saiba da minha história de vida, saberia, sem dúvidas, que meu sonho sempre foi viver e estudar aqui. Larguei minha família a mais de dez anos para acompanhar Anna e aqui estou eu, prestes a me formar e trabalhar na empresa daqueles que considero minha segunda família. Espero poder retribuir com meu trabalho tudo o que Michael me proporcionou, porque jamais teria condições de chegar até aqui sem a ajuda dele.”


Ponto para Lucy! Ela mostra a Marco qual seu valor e para o que veio. Sempre frisando o quanto é grata a família que a acolheu com todo o amor. Amor este que só os pais têm por seus filhos. E a partir deste dia, Marco vai lutar com tudo o que tem para reconquistar o seu amor. Porém, isso não será tão fácil, pois mesmo o amando e sentindo sua falta, Lucy resolve lhe dar uma pequena lição. Marco vai jogar pesado para ter sua pimentinha em seus braços novamente.

“PESADELO. Eu estava vivendo um pesadelo constante. Descobri que tinha agido como um adolescente estúpido e ciumento no momento em que Lucy estava mais fragilizada e precisando do meu apoio (...)”

E assim chega a tão sonhada reconciliação do nosso casal. E a partir deste dia os dois não se largam mais, abdicando de algumas coisas para que possam estar juntos. Marco se mostra um homem apaixonado por Lucy e totalmente dedicado ao seu namoro, ele sempre está ao lado da amada, apoiando, ajudando e protegendo.

“- Lucy, você é minha perdição. Nunca pensei que perderia completamente o juízo por uma mulher. Quando pensei que poderia perdê-la para sempre, minha vida ficou sem sentido. Você é o meu sol, a cor dos meus dias. Promete que nunca mais vai me deixar?”

Além disso, Lucy e Anna estão na reta final de suas graduações. E com a ajuda de seus amigos inseparáveis e sua família, as duas brindam a realização deste sonho de uma forma inesquecível. Sempre cercada de muito amor e muita união.

Uma leitura de fácil entendimento, leve e regado de muito romantismo, onde somos agraciados com uma história baseada em muito amor, amizade, perseverança e união.

Conheça a música tema do nosso casal:
Michael Bublé - Everything


Adquira o exemplar físico nas melhores livrarias do país e o exemplar autografado no blog da Autora. Aproveite e conheça um pouco mais da Escritora e seus trabalhos no nosso blog, na página Autores, e nas redes sociais da Ana Lemos:







Beijos e até a próxima!

Dai


8 Comentários

  1. Olha, confesso que mesmo tendo muita vontade de ler literatura brasileira, li pouquíssimas obras. Lendo a sinopse deste livro, me deixou bastante curioso a respeito do livro, além de ver o quanto de escritores talentosos tem no nosso país.
    Com certeza, futuramente vou procurá-lo e iniciar a leitura.
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pablo!
      A Literatura Nacional vem ganhando espaço, e com isso revelando os grandes talentos da nossa Pátria! ;)
      O livro da Ana é leve e fresco. Vale a pena lê-lo!
      Um grande beijo!

      Excluir