Olá pessoas!!! Hoje venho falar de um lançamento da Editora Novo Romance da talentosíssima Suzane Matos. Eu realmente preciso desabafar, porque esse livro é intenso demais.






Enzo Romano me levou de 0 a 100 em 5 segundos, do ódio ao amor, da vontade de socar a cara dele e a vontade de colocar ele no colo. Isso tudo ao mesmo tempo. Ficou confuso? Leia, você me dará razão!



Clarice Valente é uma menina meiga, sonhadora e muito, muito forte. E ainda se mantém em pé depois de tantas perdas, depois de tanto sofrimento.

Enzo Romano é um dos mocinhos mais intensos que eu já li, pelo que me lembro só fiquei assim com Gabriel de Inferno de Gabriel. Enzo é um homem cheio de traumas, com um passado sujo e triste.

Clarice é uma Assistente Social, sem emprego, num relacionamento fracassado, com um coração dilacerado pela perda do seu bebe ainda na fase da gestação. E seu único porto seguro é o amor incondicional ao pai. Para tentar abrandar a dor em seu coração ela começa a prestar serviços de trabalho voluntário em um orfanato, onde se apaixonada perdidamente por uma órfã, a pequena Ana, e nela busca forças para continuar a viver.

Enzo Romano é um bilionário, dono de uma empresa de segurança, com uma família totalmente desestruturada por problemas do passado, onde sua mãe abandonou o pai com os três filhos pequenos. O pai perde tudo que tinha no jogo, drogas e bebidas e a própria vida para traficantes.
Com a morte do pai, Enzo se torna o chefe da família e é obrigado a fazer coisas para salvar a vida de seus dois irmãos, Geovano e Selena.


"- Enzo Romano é meu Herói Ferido."

Clarice recebe um telefonema para uma entrevista de emprego, em que não se lembra de ter mandado o currículo, e o trabalho era ser “baba” dos sobrinhos do magnata. Ela aceita o emprego, pois depois que decide deixar o atual relacionamento precisa de um lugar seguro para viver com o pai, que acaba de passar por uma cirurgia no coração. Quando Clarice começa o trabalho, consegue ver o tamanho do estrago na família. Selena uma mulher marcada pela tragédia, depois que o marido se mata em sua frente, se torna uma alcoólatra e drogada com dois filhos pequenos, que ela espanca. Clarice se vê numa situação muito complicada em que proteger e cuidar dessas crianças é seu maior objetivo.


"-Estranhei o fato de me ligarem sem eu ter enviado um currículo e praticamente me incentivarem a comparecer, sendo que seria super fácil encontrar uma assistente social que quisesse trabalhar nessa ostentosa corporação, todavia estaria mentindo se não dissesse o quanto estava grata por ser sortuda."


Até que ela se encontra com Enzo Romano, o chefe da família, um lindo homem, com uma cicatriz no rosto, arrogante, grosso, estúpido, um verdadeiro Ogro. Porém ele não contava com a petulância de Clarice que não se intimida por ele e o enfrenta. O que o leva a loucura, pois todos morrem de medo dele, mas ela o trata de igual para igual. Esses embates dos dois me deixaram de pernas bambas, eu via a hora que ele ia voar nela ou de beijos ou de tapas (kkkkkkkk). Confesso que eu também queria dar uns tapas nela, fiquei meio violenta com esse livro (kkkkkkkk), mas pela teimosia dos dois.


"-(...) e eis que o estranho que me salvou noites atrás estava de pé próximo à porta, diante de mim, com uma expressão fria e que provocava temor. Por isso compreendi os motivos de todos da família o temer tanto."


Enzo sente uma forte atração por Clarice e com medo do que pode acontecer ao seu coração, tenta afasta-la da pior maneira possível, sendo um Ogro. Mas suas grosseiras não ajudam muito, só piora a situação.

Enzo e Clarice se envolvem sexualmente, e a química entre os dois é algo lindo e quente, muito quente. Enzo Romano é o CARA, ui! Mas Enzo estraga toda a brincadeira e quebra o coração da minha menina (Sim peguei amor por Clarice e já a tenho com uma filha).

Clarice havia tentando adotar Ana quando ainda estava no seu antigo relacionamento, mas o seu ex desistiu da adoção, alegando não ser capaz de amar, após perder dois filhos. Clarice fica arrasada e tenta manter Ana segura no orfanato. Mas ela se vê numa situação triste quando Ana encontra uma família candidata a adoção, (nessa parte senti uma dor no coração, essas coisas não deviam acontecer!). Após descobrir a adoção, Clarice volta à batalha para ter Ana, mas numa impulsividade Enzo estraga tudo. E para tentar concerta seu erro, Romano propõe se casar com Clarice para que ela possa ter a guarda de Ana. Desesperada e sem ter o que fazer, ela aceita, pois mesmo com seu coração quebrado ela não deixa de amar o seu “herói ferido”. Seu amor por Ana é tão grande, que ela deixa de lado sua dor para ter sua filha em seus braços. Ela faz um acordo com Romano, o casamento será apenas de fachada, apenas pra ter Ana, mas não é bem isso que acontece. Depois de ter a guarda da Ana, Clarice, mais uma vez se deixa levar por aquele homem e se entrega em uma paixão avassaladora.


"- O que espera que eu faça papai.
- Que o ame incondicionalmente, tal como prometeu no dia que fizeram os votos de casamento. Que não o deixe depois de tudo que ele passou pelos irmãos, depois de tudo que fez pensando em você"


QUANDO EU DIGO QUE O LIVRO É INTENSO, NÃO É UMA MERA METÁFORA!

Mas como nada na vida é perfeito, Clarice tem uma nova e grande perda, e Enzo começa a pressionar para ela vencer seus medos e ela foge.

Bom, vale a pena ler cada capítulo! “Voltas que a vida dá” é um livro longo, que não recomendo ler correndo, pois é muito intenso, tem momentos que temos que parar, respirar e refletir tudo o que foi lido.

É um livro comovente, com sexo na medida certa, muitas emoções conflitantes e muita lição de vida. E digo ainda, me deixou com uma ressaca literária daquelas!

O E-book "Voltas de a vida dá" está disponível para compra na Amazon e no Kobo.

Acompanhe o trabalho da Autora Susane Matos através das redes Sociais:







Bjs meu povo e até o próximo desabafo!

Alê


3 Comentários

  1. Aiiiii MEU DEUSSSSS!!!! Morri com essa resenha. Que tudo, minha gente. Muito, muito obrigada, meninas. Pelo carinho, pelo interesse e pela bacana recepção ao meu trabalho. Que maravilha perceber o retorno de tanto esforço nas palavras dessa resenha; que maravilha notar o quanto a história de Enzo e Clarice conquistou vocês. Acho que vou reler a sua opinião muitas vezes! Nossa!!!! Demais mesmo!!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes que você tenha gostado! Amamos demais seu livro! Super ressaca literária! <3 Parabéns!

      Excluir
  2. Nossa, achei muito legal essa sua resenha, e todo o drama que o livro tem aguça
    bastante o interesse de leitura de viciados em livros como eu (rsrsrs)
    e parece que a escrita da autora é muito boa... Sem falar nessa capa super Diva.
    kkkkk

    Dá uma passadinha por lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir