Olá leitores!

Hoje eu venho fazer uma resenha de um livro que eu li e me apaixonei completamente. Na verdade, eu já reli três vezes, e posso falar com convicção que ainda vou reler muitas e muitas vezes! Acho que já virou meu livro de cabeceira.

Entre o Amor e o Silêncio, é um romance da Autora Babi A. Sette, que foi lançado no ano de 2014 pela Editora Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira. Nessa trama totalmente envolvente, a Autora nos presenteia com a história da jovem Francesca Wiggs e do Magnata Mitchell Petrucci.

A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa. Ela é simplesmente linda. Sem contar a sinopse, que é muito tentadora. A autora parece que saiu de um conto de fadas: tão linda e tão delicada. 

Mas foi lendo realmente que eu me vi rendida ao livro. Acho que minhas palavras não darão jus ao que realmente senti ao ler a obra. Há tempos eu não pego uma leitura tão bem escrita e tão detalhada, onde me senti realmente dentro da história. Senti-me a própria Francesca, vivendo suas angústias, medos, alegrias e conquistas. A narração é tão singular e tão envolvente, que ouso dizer que é quase poética.

Sem contar que eu tive o prazer de conversar com Autora, e para a minha total felicidade, ela foi de uma extrema simpatia (apaixonei-me por ela também). E quando ela veio me parabenizar pelo Blog eu fiquei extasiada. Então, imagine como a pessoa aqui ficou quando ela aceitou ser nossa parceira... Tão feliz, mas tão feliz, que cheguei a dar pulinhos de alegria, e isso foi no sentido real da coisa!

Mas vamos ao livro...

Francesca Wiggs é uma jovem que já passou por muitas perdas na vida. Francie como é conhecida, é uma mulher bonita, carismática, talentosa e guerreira. Passou a infância esperando o homem a quem ela acreditava ser um herói, que chegaria em seu cavalo branco para resgatá-la de qualquer perigo. Sofreu com o abandono e o desprezo daquele que deveria ser seu porto seguro: seu próprio pai. Mas em contra partida, teve uma mãe zelosa e companheira ao seu lado.

“Sentia-se como a menina que tinha que enfrentar os seus medos sem a ajuda de qualquer herói. (...)”

Já na juventude sofre sua primeira traição amorosa, quando seu primeiro namorado a trai com várias garotas. Porém, Francie acredita que ainda encontrará seu amor verdadeiro. Com o passar dos anos, nossa mocinha se torna uma mulher forte. Francie é agora atriz e escritora, e é dessa forma que ela se envolve com o charmoso Diretor de teatro Vince.


“(...) O moreno muito charmoso e irresistível, sócio e diretor da Artist Academy, conquistou-a com seus olhas verdes e cabelos quase pretos.”

Eles ficam juntos durante três anos, e quando já estão noivos, Francesca o pega traindo-a. Essa cena é memorável, diga-se de passagem. Nossa doce Francie coloca a máscara de atriz e dá um espetáculo. Porém, dessa vez ela sai muito machucada. Tentando superar outra traição, ela se dedica a seu livro em tempo integral e resolve se voluntariar para fazer leitura à pacientes em coma.

“(...) Parece que o programa é novo. Faz parte de um estudo que eles estão desenvolvendo para testar a resposta com esse tipo de paciente diante de um contato humano mais freqüente.(...)”


E é a partir daí, que somos sugadas para dentro da história de tal forma, que me dá vontade de ler outra vez! Francesca é designada a um paciente que está em coma há nove dias, e mesmo encontrando-se no estado que está, não passa por despercebido por ela, o quão bonito ele é. E o que deixa Francie mais intrigada, é o fato dele nunca receber visitas. Francesca passa a ler para seu ouvinte a história em que está trabalhando. E nesse momento, nós leitores, somos agraciados com uma segunda história dentro do mesmo livro. Só uma pessoa com muita sensibilidade e destreza para conseguir tal proeza! E a Autora consegue nos envolver na história escrita por Francesca.

Com o passar do tempo, Francie se vê muito envolvida por seu ouvinte, e só depois de algum tempo, ela resolve aceitar o fato de que está apaixonada por um homem que ela nem conhece. E aí que está o ponto, um homem que está em coma, que não responde a estímulo algum. Mas você deve estar pensando: “Mas como isso é possível?” Simples, o amor não tem explicação e nem razão, só conseqüências. A partir daí, você não consegue parar de ler – e de se apaixonar por – essa trama tão envolvente e tão especial. Começamos a torcer junto com Francie, a viver suas emoções e receios. E a rezar (sim, eu já me sentia a própria Francesca) para que num passe de mágicas, ele acorde e se veja completamente apaixonado por Francie! 

“(...) Mas na maior parte do tempo ela se permitia derramar a pena. Quando isso aconteceu? Quando ela se permitiu isso acontecer?”
Este paciente em questão é o poderoso presidente da empresa da família, John Petrucci & Co, Mitchell Petrucci . Um magnata conhecido por seu temperamento frio – extremamente frio – e por sempre estar cercados de belas mulheres famosas. Um homem que não tem – e nem quer – nenhum contato com sua família, se fazendo presente ao lado deles somente em eventos sociais. Apaixonado pelo poder e por carros potentes e luxuosos, ele leva a vida de forma calculada e vazia de sentimentos. E é através deste gosto por carros “envenenados” que Mitchell sofre um grave acidente, onde entra em coma... A principio, eu não gostei muito desse “mocinho”, mas com o passar do tempo, Mitchell se torna um homem diferente em nome do amor. Clichê? Não, nem um pouco! Isso é prova de que o amor é mais puro milagre Divino.

“Era um dos poucos momentos do dia em que Mitchell não lembrava da vida, do tempo e do espaço, dos números, dos lucros, dos investimentos, das pressões de tudo. Quando corria com um carro, algo na concentração exigida, o barulho constante do motor, o deslizar dos pneus no asfalto o faziam se esquecer de tudo.”

Mas você deve estar curioso! O que acontece depois que ele acorda? Eles ficam juntos? Eles se casam? Eles se amam? Ela publica seu livro? A melhor resposta seria: Leia o livro! Essa obra é tão bem escrita que eu acho um crime dar qualquer tipo de spoiler. Uma coisa eu tenho certeza: Vale a pena cada capítulo lido!

Entre o Amor e o Silêncio entrou para o meu ranking de melhor livro de todos os tempos, assim como a personagem Francesca. Ela faz o tipo de mocinha que eu amo. É espontânea, forte, determinada e contagiante. Este é um livro que fala de amor, mas não só de amor entre homem e mulher, amor carnal, mas aquele amor supremo, que supera quaisquer dificuldades, qualquer barreira. Aquele amor que se doa, que se entrega sem esperar nada em troca. O amor na sua forma mais límpida e natural. O amor verdadeiro, o amor por quem você é, o amor pela amizade, pela leitura, pela profissão, pela família, pelo próximo.... 

A Autora Babi Sette tem uma forma de escrever tão envolvente, tão limpa e tão singular. Os personagens são marcantes, a história tão intensa e tão verdadeira que, ao chegar ao fim do livro, você suspira e se sente plena e apaixonada. Outra coisa que me deixou extremamente feliz, foi a citação de músicas. Pra mim a música complementa a leitura. E neste caso, Mitchell é um apreciador de música clássica – assim como eu – e nunca mais escutarei a Sétima Sinfonia de Beethoven sem me lembrar dessa história tão fantástica. Moon River, de Andy Williams foi outra música citada, e pela qual sou apaixonada, assim como a Francie.

Será que precisa dizer que eu indico este livro? Acho que não! Esta é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa apaixonada por um bom romance com a medida certa de drama, qualquer pessoa que aprecie uma leitura bem escrita e envolvente. E é com muito orgulho que digo: este livro, que está entre os meus preferidos, é de uma AUTORA NACIONAL. Nosso país tem muita gente talentosa e a Babi é o exemplo perfeito disso. E aproveito para deixar aqui registrado o meu agradecimento à Autora por ter nos presenteado com essa obra tão única, tão linda e tão especial. Muito obrigada! 

Adquira o e-book de Entre o Amor e o Silêncio na Amazon. O livro físico encontra-se esgotado, e vamos torcer por uma segunda edição. Aproveite e conheça um pouco mais da autora e seus trabalhos no nosso blog, na página Autores, e nas redes sociais da Babi:






<<<PROMOÇÃO>>>



E como estamos no mês do primeiro mesversário do Blog, nós vamos promover um super sorteio em parceria com a Autora Babi A. Sette.

Quer ganhar um exemplar autografado de Entre o Amor e o Silêncio, mais brindes exclusivos do livro e do Blog?

Então participe da promoção! Siga as regras abaixo, e boa sorte!

*Compartilhe este post publicamente no Facebook com a frase: #CheiroDeLivroNacionaleEntreoAmoreoSilencio;

*Siga o Blog publicamente;

*Curta a Fanpage do livro Blog Facebook através do link:

*Curta a Fanpage do livro Entre o Amor e o Silêncio no Facebook através do link:

*Clique em QUERO PARTICIPAR através do link:
https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/432146

(O sorteado deverá residir em Solo Nacional)

DATA DO SORTEIO:31/03/2015 (Terça-feira) 

*Se no ato do sorteio os itens citados acima não forem constatados, o participante será desclassificado e outro será sorteado em seu lugar.*

*O sorteado deverá entrar em contato conosco em até 05 dias após o sorteio.*









Beijos e até a próxima!

Daí


61 Comentários

  1. Querida Dai, é meio estranho uma escritora dizer que as palavras não serão o suficiente para definir o que estou sentindo, ao terminar de ler a sua resenha? Riso, lágrimas nos olhos e um enorme sentimento de gratidão. Uma vez, ouvi um autor dizer que todo livro, devia trazer na capa o nome de todos os seus leitores, junto ao do autor. Acho que é assim, porque cada vez que um leitor lê um livro, ele reescreve e dá vida a essa história.Como autora, só posso agradecer. Amei saber que o romance te tocou dessa maneira. Fico também tocada, ao perceber que o amor que tentei colocar nas palavras, foi sentido dessa maneira tão bonita por você. Obrigada de coração por esse retorno mágico. Desejo todo o sucesso do mundo para o o Blog, (esse projeto tão lindo e especial) Tenho muito orgulho ser parceira dele. <3 E sim, que o amor seja mesmo o milagre que faz tudo mudar em nossas vidas... Bjs com carinho Babi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu que fiquei emocionada agora! Muito obrigada, de coração! Me senti muito grata por poder expor meus sentimentos por sua obra! Fico imensamente feliz em saber que você gostou! Te desejo todo o sucesso do mundo e muitas inspirações para poder continuar nos presenteando com histórias tão lindas! Histórias que aquecem nossas almas e que fazem nossos corações transbordarem de amor! <3

      Excluir
    2. Que coisa mais linda de se ler, tanto a resenha quanto as palavras da escritora. São essas pequenas coisas que torna o trabalho prazeroso.
      Dai mais uma vez vc arrasou minha irmã.
      Babi é simplesmente maravilhoso ter vc aqui com a gente.

      Excluir
  2. Amei! Que lindo!
    Parabéns pela resenha, ficou linda!
    Participando...

    ResponderExcluir
  3. Participando ;D
    https://www.facebook.com/lari.leals/posts/366295923577594?pnref=story

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo, lindooo!
    <3 Francie & Mitchell <3
    Quero o livro Autografado! Participando... =D

    Daniela - MG

    ResponderExcluir
  5. Coisa Linda! Parabéns pela resenha...
    Já estou participando!
    Amei conhecer esse livro, torcendo para ganhar um autografado!
    De: Mariana Sá / Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mariana, minha conterrânea! kkkk
      Boa sorte!

      Excluir
  6. realmente a capa chama muita atenção! Adorei a resenha, porque o amor realmente não tem explicações. Tomara que a versão fisica volte logo pra alegria da galera o/
    Beijos! | Zombie Effect

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara!
      A capa é linda demais!
      Beijos!

      Excluir
  7. Comprei o livro pela Saraiva em uma promoção de 9,90 e até hoje quase seis meses nunca recebi😔 ligo e não tenho resposta!
    Sou louca pra ler esse livro..... Adorei a resenha ,bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu isso com duas amigas minhas.
      A Saraiva tá de sacanagem agora...
      Obrigada! Beijos grandes!

      Excluir
  8. Que capa linda *-*
    Confesso que no início não levei muita fé não, mas depois acabei me rendendo. Essa coisa toda da mulher traída e completamente desesperançosa no amor, porém forte, que acaba se apaixonando por um homem que está em coma é bem curiosa. Parece muita loucura, não? Se apaixonar por uma pessoa que você nem conhece, e que ainda por cima está em estado de coma.
    ''Mas você deve estar curioso! O que acontece depois que ele acorda? Eles ficam juntos? Eles se casam? Eles se amam? Ela publica seu livro? A melhor resposta seria: Leia o livro!'' O NOME DISSO É MALDADE hauhsuahusa
    Adorei a resenha e estou curiosa para ler o livro, principalmente para saber o que vai acontecer depois.
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahahahah Não é maldade!
      Mas ele vale apena! O livro é lindo demais!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, querida! Que resenha linda!
    A Kris já havia me falado sobre o livro e o quanto é bom, mas sua resenha ficou algo impressionante. Eu fique curiosa, pois você conduziu sua resenha de modo que deixou com água na boca.
    A capa é muito bonita... participei de algumas promoções, mas não ganhei. Assim que possível, comprarei meu exemplar.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada!
      O livro e lindo e emocionante!
      Participe desse sorteio, vai que vc tem sorte dessa vez!
      Beijão!

      Excluir
  10. Olá, conheci a autora a pouco tempo, e fiquei encantada. Ela é muito delicada e gentil. E esta capa tá perfeita, quero muito ler este livro, espero adquirir em breve. E você me deixou mais ansiosa ainda com esta resenha.

    beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Realmente a Babi é uma princesa! O livro é lindo, e fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos!

      Excluir
  11. Acho muito bonita esta capa. O enredo também me pareceu interessante e pelo que tenho lido de modo em geral o livro tem agradado muita gente. Espero conferir.
    Bjs, Rose. - Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose!
      É, o livro ganhou muitos seguidores, ele é lindo e delicado!
      Espero que tenha a oportunidade de lê-lo, vale a pena!
      Beijos!

      Excluir
  12. Olaá´
    A capa ficou muito bonita mesmo, gostei da resenha e fiquei bem curiosa, uma pena estar esgotado, pois só leio livros físicos e iria adorar ler esse, parece ser bem no estilo que gosto.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina!
      O livro é lindíssimo, vc vai ficar apaixonada!
      A Autora disse que vai lançar a segunda edição dele! Espero que vc possa lê-lo!
      Beijos!

      Excluir
  13. Esse tom de roxo da capa é muito lindo mesmo!
    O livro me fez lembrar do filme Enquanto Você Dormia, com Sandra Bullock. Só pela questão do coma.
    Claro, o livro e filme diferem.

    Deve ser muito interessante mesmo ler sobre uma pessoa que se apaixona por outro enquanto ela "dorme". Espero poder conferir a escrita de Babi o quanto antes, já falei isso na tua página.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, eu lembro dos seus dizeres lá na fanpage!
      Torço para que leia logo, o livro é lindo!
      A Babi é uma escritora maravilhosa!
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi, tudo bem? Adorei a sua resenha. Confesso que comprei esse livro pela capa, que é absolutamente linda. Mas com tantas resenhas positivas que leio, não me perdoou por ainda não ter lido. Achei bem legal o que você disse sobre a história não ser apenas sobre um amor carnal. Também gosto muito de personagens bem construídos e protagonistas fortes!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh vale a pena a leitura. Leia, e se apaixone...
      A Francie é forte e determinada!
      beijos!

      Excluir
  15. Oiee
    Não é o estilo de livro que eu gosto, mas gostei da sua resenha!
    Parabens pelo sorteio, que venha bastante retorno para o blog!
    ]Beijão
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Esse livro é simplesmente maravilhoso!
    Amei o Mitchell rsrs!
    E nossa! E vc gostou mesmo hein?! Reler 3 vezes!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahahahhaahah Li pouco, não!?
      Beijos!

      Excluir
  17. A capa desse livro é realmente maravilhosa <3
    Só vejo comentários positivos e confesso que tenho bastante curiosidade de ler, espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você, pela sua resenha vi que pelo menos a protagonista eu vou amar hahahahahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, o livro é encantador!
      Torço para que vc goste tanto quanto eu, e a Francie é sensacional!
      Beijos!

      Excluir
  18. A prontoooo
    Olha vc nos levando para o mau caminho... que capa maravilhosa, que sinopse que prende e o principal: que enredo!!
    Preciso ler esse livro kk

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Esse livro aparenta ser muito bom, e esses quotes entao? Tu não poderia ter escolhido melhores palavras para definir esse livro, ótimas escolhas. E que curiosidade que estou de lê-lo haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que gostou!
      O livro é lindo de verdade. Espero que possa lê-lo o quanto antes!
      Bjs

      Excluir
  20. A cada resenha que leio sobre Entre o Amor e o Silêncio fico mais e mais apaixonada por esse livro, e olha que ainda não o li, o que pretendo remediar pois sou uma das que esperam ansiosa o lançamento da 2ª edição dele.
    A capa é mesmo linda, o enredo nem se fala, muito envolvente, cativante... Não vejo a hora de finalmente conhecer Francesca e Mitchell! Obrigada por me contar mais um pouco sobre os dois!
    Vou participar com certeza do sorteio!!
    https://www.facebook.com/elidiane.al/posts/616811365118335

    elidian20@hotmail.com

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler o quanto antes, o livro é encantador!
      Obrigada pelas palavras, e boa sorte no sorteio!
      Bjs <3

      Excluir
  21. Oiiiii.
    Que linda resenha, ameiiiii ameiiii e ameiiii.
    A capa desse livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A , Mas infelizmente ainda não tive a chance de ler o livro.
    Mas depois dessa resenha tenho que ler o mais breve possível.
    Eu não credito que vc já releu 3 vezes. Carambaaaaa
    Sucesso
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahahah
      Fico feliz que tenha gostado! E espero que possa lê-lo logo...
      Li poucas vezes! hahahhahah
      Beijos!

      Excluir
  22. Nossa que linda resenha, estou louca pra ler Entre agora e o silêncio, e vendo seus comentários Dai e a resenha fiquei ainda mais ansiosa para lê-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e que com ela, tenha mais vontade ainda de ler o livro. Marquei meu ponto! hahhahahhaahha Muito obrigada! Espero que possa lê-lo muito em breve!
      Um beijo enorme Rosacarla! =*

      Excluir
    2. Nossa Dai muito obrigada pelo feedback, tenho escutando tantos comentários bons, que me sobra vontande de ler Entre o amor e o silêncio logo

      Excluir
    3. Seja sempre bem vinda Rosacarla!
      Quem lê se apaixona perdidamente...
      Torço para que vc tê-los em mãos logo!
      Muitos beijos!

      Excluir
  23. Oi Dai, oi Meninas!

    Nooossa nossa, que resenha maravilhosa, muito bem escrita e deixa um gostinho de quero mais, muito mais.Depois da sua resenha corri no skoob e marquei como "Quero Ler" "Desejado" e "Meta de Leitura", me apaixonei por toda a trama e estou louca de curiosidade para desvendar tudo oq tendei descobrir em suas entrelinhas rsrsrs, estou participando da promoção, mas mesmo q não ganhe esse livro TEM que ser meu, ele precisa emoldurar minha estante e me emocionar!

    Obrigada,por tanto sentimento ao resenhar!

    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su! Muito obrigada pelas palavras!
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha... De fato o livro é simplesmente maravilhoso!
      Te desejo muita SORTE!
      Um beijo enorme!

      Excluir
  24. Li este livro e não pensei que iria me apaixonar tanto pela história. Faz parte dos meus Favoritos no Skoob. Sua resenha esta muito boa! Como você me rendi a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sidneia! Não tem como não se render né?! O livro é lindo!
      Quem lê vira fã, tando do livro, quanto da Autora!
      Um grande beijo!

      Excluir
  25. Esse livro me parece ser ótimo. Amei a resenha e espero poder lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislaine, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado da resenha... E sim, o livro é ótimo! hahahhaha
      Espero que possa lê-lo logo, logo!
      Bjão!

      Excluir
  26. Fui em um evento literário aqui no Rio de Janeiro e fiquei sabendo do livro. Agora fiquei mais curiosa ainda!!!!

    ResponderExcluir
  27. parece ser uma historia muito bonita.. em que o relacionamento cresce aos poucos.. estou bastante curiosa para saber o que acontece quando ele acorda.. sério mesmo.. está na lista de desejados..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      Sim, a história é super linda e apaixonante... Espero que possa lê-la logo, logo!
      Um beijo enorme!

      Excluir
  28. Oi! Já estou de olho nesse livro há muito tempo, amo romances e esse parece ser tão tocante e emocionante. Agora estou louca para ver como será que vai se desenrolar a história dos dois. A capa está lindíssima.

    Participando da promoção!!!
    Facebook https://www.facebook.com/nadja.dias.75
    Seguidora: Nadja Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadja!
      Espero que você possa lê-lo muito em breve! Muito obrigado pela participação.
      Boa sorte!
      Beijão

      Excluir
  29. Participando. Ansiosa pra ler este romance lindo!
    Elizabeth Machado de Salles
    https://www.facebook.com/elizabethmachado.salles/posts/741879439243738?pnref=story

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth!
      Obrigada pela participação. Boa sorte!
      Um enorme beijo!

      Excluir
  30. Participando https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=373417899512182&id=100005319256956&pnref=story

    ResponderExcluir