Olá pessoas!!!!

Hoje meu "desabafo" será sobre o novo livro da Diva Carina RicciNo Mundo da Luna. Que livro gostoso de ler! Ri e muito das loucas histórias de Luna. 
Então "bora" conhecer um pouquinho mais sobre esse lançamento... 






No Mundo da Luna conta a historia de Luna, uma jornalista recém formada que trabalha em uma grande revista, a Fatos & Furos. No entanto, ela ainda não conquistou o cargo dos seus sonhos, Luna é apenas a recepcionista da revista. Ela odeia seu trabalho e principalmente seu chefe mal humorado que não consegue nem lembrar o nome dela, insistindo em chama-la de Clara.

"- Onde é que eu estava com a cabeça quando pensei que trabalhar na revista Fatos & Furos fosse a melhor coisa do mundo? Tudo bem que eu tinha acabado de sair da faculdade e o grande redator-chefe Dante Montini era um deus entre os estudantes de jornalismo e isso me incluía de modo que trabalhar com ele era uma espécie de sonho coletivo."

O mundo de Luna começa a mudar, quando ela é convidada a tomar frente da coluna de horóscopo da revista. Ela agarra essa oportunidade com unhas e dentes. O único problema é que ela não sabe como abordar o tema. Pois aí que começa a saga de Luna para descobrir como escrever semanalmente sua coluna.

Obstinada a escrever sobre o tema, Luna tenta fazer sua coluna pelo mapa astral, mas não consegue. Então ela se vê a procura de outra saída, ela vai a uma loja de esoterismo e compra um baralho mágico. A partir daí que Luna começa a escrever sobre horóscopo, assinando a coluna como Cigana Clara.

Luna vem de uma família de ciganos, porem ela não acredita nas lendas e costumes do seu povo. Sua avó Cecilia é uma cigana poderosa e pede a neta que tenha cuidado ao brincar com os signos.

"- Você tem algo muito poderoso nas mãos. Com esse baralho, você poderá manipular o destino. Imagine as possibilidades!!!"

Dante é o redador-chefe da revista Fatos & Furos e anda passando por uma maré de azar. Além de levar um pé na bunda da namorada, a modelo Alexia, ele tenta a todo custo salvar a revista em que trabalha da falência.

Ao se separar de Alexia, ele perde a casa, e a megera ainda “sequestra” seu cachorro. Sem alternativas, Dante se muda pra casa da sua irmã, enquanto a mesma parte em férias pra Europa.

Em um belo dia, Luna marca um encontro com o novo fotografo da Revista, o Vinny, um cara lindo que ela se encanta logo de cara. Mas de primeira, Luna toma um “bolo”. E para completar a tragédia, ela dá de cara com seu ex- namorado que a traiu com a vizinha, acompanhado de uma nova namorada.

Então, Luna decide continuar no restaurante e beber para esquecer a noite desastrosa. Mas quem foi que disse que não pode piorar – ou melhorar?! Pois nessa mesma noite, nesse mesmo bar, Luna tem outra surpresa, quando Dante, seu chefe, aparece e juntos começam a beber... E depois de toda essa bebedeira, ela acaba indo parar na cama de Dante.

No dia seguinte, sem se lembrar direito do que aconteceu, Luna se arrepende, afinal Dante é seu chefe mal humorado. Mas as coisas vão esquentando entre eles, onde acabam tendo novas noites de amor.

Dante e Luna estão se apaixonando, e continuam a se encontrar, mas ninguém da revista sabe do envolvimento entre os dois. Então decidem continuar a se tratar como chefe e funcionária no local de trabalho.

Dante começa a abrir seu mundo para Luna, permitindo que ela faça coisas que nunca permitiu a outra mulher fazer, como andar na sua moto e pular de Asa Delta com ele.Tudo está muito bem entre os dois, até que Luna resolve levar Dante em um casamento cigano, onde ela o escuta dizendo a sua prima que não quer um que Luna seja dele.


“- Você quer que a Luna seja sua.
Houve um momento de silencio, e eu me flagrei dura feito pedra, pressionada contra a parede, esperando a resposta.
- Não – disse ele, por fim – não quero que ela seja minha.”


Depois de muitos contratempos e mal-entendidos, os dois enfim, descobrem estar apaixonados. Assim, Dante resolve apresentar Luna a família como sua namorada na festa de Bodas de seus pais. Durante a festa todos só falam em Alexia, então Dante resolve levar Luna para seu lugar preferido na casa. E é em um barco no meio do lago, que o casal trocam juras de amor (suspiros eternos!).

“Ah Dante ! Como pude ser tão tola e duvidar da decência desse homem? Era bom demais, por mais louco que pudesse parecer, saber que ele me evitou de propósito, para preservar e respeitar seu relacionamento. Ele era fiel, leal a seus princípios, correto nas atitudes e sentimentos, e o admirei ainda mais por isso.
No entanto, ao ouvir sua confissão, me dei conta de que ele se sentira atraído por mim naquela noite no hotel. Que não fomos para a cama só porque estávamos bêbados.”

    
No meu pequeno desabafo, eu tentei ser o mais breve possível, pois eu não me acho no direito de dar (muitos) spoilers sobre o livro. Cada aventura de Luna tem que ser uma surpresa muito divertida. Então eu deixo aqui o meu conselho: leia o livro e se apaixone com certeza!

Mais uma vez a Carina arrasou! O livro é leve, divertido, envolvente e apaixonante (muito, muito apaixonante)! Leitura certa para quem gosta de livros nesse estilo. Luna é uma personagem super divertida, além de ser cabeça dura e cheia de personalidade. Outro ponto muito bacana, é abordagem da Autora na cultura cigana, envolvendo cartas e signos. 



E nesse último ultimo dia 19, estive presente no lançamento do livro aqui em Belo Horizonte, onde a Carina me disse que esse livro era o seu xodó. E agora eu sei o porque!



Renda-se também ao mundo de Luna! Você encontra o livro a venda nas melhores livrarias do país. E fiquem atentos, logo, logo teremos um super sorteio de um exemplar físico de No Mundo da Luna autografado, além de brindes exclusivos do blog.

E por hoje é só! Logo voltarei com mais "desabafos".

Beijocas!

Alê







40 Comentários

  1. Adorei a resenha, Ale. E já estou doida para me perder no mundo da Luna rs.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van, Que Bom que gostei, a historia é uma delicia de ler, tentei resumir pra nao contar os "segredos da magia".

      bjs

      Excluir
  2. Arraso Alê!
    Ja estou morta de curiosidade pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adria, sua linda.

      Leia logo, o livro é simplesmente perfeito.

      Bjs

      Excluir
  3. Oieeeeee, Alê "ver" o Mundo da Luna pelos seus olhos foi lindo, vc retratou tudo de uma forma encantadora, deixando-nos com um gostinho de : Não vejo a hora de devorar esse livro, e me apaixonar também!
    Adorei mesmo sua resenha! Beeeijos

    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelaine, obrigada pelo carinho, tentei ao maximo não contar todos os segredos do livro, estou de resseca ate hj, precisando ler algo novo. Ja estou morta de saudade de Luna

      Bjs e obrigada pelo carinho

      Excluir
  4. Olá Alê! Olá Dai!
    Amei a resenha! Só me deixou mais curiosa ainda para ler esse livro.
    A Carina sempre arrasa... "Amodoro" as histórias dela, além dela ser o carisma em pessoa!
    Parabéns pelo trabalho de vcs!

    Beijos!

    Maria Clara
    São Paulo / SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Clara, Obrigada pelo carinho, e com certeza a Diva Carina arrasou mais uma vez.

      bjs

      Excluir
  5. Ai que livro fofo, já me apaixonei de cara assim que vi, tem aquela pitada de humor que eu adoro e muitas confussões, estou loucaaaa para ler.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi, o livro é divertidissimo vale muito a pena.

      bjs

      Excluir
  6. Ah eu tenho ouvido muito sobre esse livro, porém por ser lançamento poucas são as resenhas que vi. Gostei bastante da temática dele, e principalmente do nome, creio que eu adoraria lê-lo, principalmente depois de tudo que você disse sobre, e o que é melhor, é um livro nacional haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lygia, é um livro que tem um pouquinho de tudo, humor, romance, drama é simplesmente apaixonante. leia e vc nao vai se arrepender .

      bjs e obrigada pelo carinho

      Excluir
  7. Oi, Alê!
    O estilo literário não é dos meus prediletos. Acredito que não leria, já dei uma foleada em alguns livros da autora e não gostei muito.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, eu não sei qual o estilo que te agrada, mas é um livro bem gostosinho pra ler, tem humor, romance e drama, mas tudo na medida certa.
      Acho que vale a pena ler sim, leia e volte aqui e me conte se gostou.

      bjocas

      Excluir
  8. Não me interesso nem um tiquinho pelo livro nem pela temática, mas sabe que gostei bastante dessa citação? Sério. Porque a magia está realmente nos olhos de quem olha, assim como a beleza. E assim como muitas outras coisas, porque tudo que a gente percebe não passa da nossa interpretação. Muito bom!

    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalisa, muito obrigada pela suas palavras.
      Eu amo um livro clichê kkkkkkkkkkk, e realmente a magia está dentro de cada um de nós.
      Vale tentar da uma lida. se ler volte e me conte o que achou.

      bjs

      Excluir
  9. Ola lindona pelo visto a leitura leve e contagiosa da Carina continua perfeita, estou com o livro para ler e bem curiosa com essas aventuras de Luna. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce,

      Leia logo kkkkkkkkkk, Carina arrasou mais uma vez.

      Bjocas

      Excluir
  10. Ei Alê!
    Q legal, primeira resenha q leio deste livro!
    Parece ser mesmo encantador, a começar por esta capa!
    Adorei a premissa do livro!
    Queria tanto ter ido conhecer a Carina Rissi! Pena q n deu =/
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, fico feliz que tenha gostado, eu não sei fazer resenha kkkkkkk porisso falo que eu meus desabafos, kkkkkkkkk
      Não faltará oportunidades para conhecer a Carina, ela estará sempre com as turnes, fique de olho que estamos sempre divulgando.

      bjocas

      Excluir
  11. Que linda a sua resenha! Por mais que não seja muito chegada nesse estilo literário, esse livro parece ser lindo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. van, obrigada pelo carinho

      Pra quem gosta de um livro leve, vale a pena.
      Se ler, volte aqui e me conte o que achou.

      bjocas

      Excluir
  12. Oláá
    Eu estou muito curiosa pela leitura pois ainda não li nada da autora por falta de oportunidade, mas tenho muita vontade, adoro essa capa e o enredo me atrai muuuito, sua resenha está ótima ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catharina que prazer em ler seu comentário, leia o livro e volte pra me dar sua opinião bjs

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas tenho muita curiosidade, pois todo mundo fala muito bem sobre ela e as suas histórias. No Mundo da Luna tem uma capa simplesmente linda e a premissa da história é bem interessante, então acredito que eu gostaria muito da leitura, mais ainda sabendo que é um livro leve e apaixonante.

    Beijos :*
    Larssa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa muito obrigada pelo seu comentário, leia e depois volte me dando sua opinião, se realmente gostou. Bjocas

      Excluir
  14. Oi Ale, tudo bem?
    Que linda sua resenha!
    Terminei a leitura de No Mundo da Luna na madrugada de sábado pra domingo, acredita que fui dormir 5:00 pois não consegui largar o livro até terminar?
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica que fofa. Eu tb sou assim, se o livro é bom nao consigo largar. Bjs e obrigada pelo comentário

      Excluir
  15. Aiiii Ale amei a sua resenha!!!
    LINDA DEMAIS!!!!
    Eu estou louca pra ler esse livro... preciso urgentemente!!!
    Carina é incrivel... sou super fã dela...
    Inclusive lá no blog estamos sorteando o livro dela autografado :3 haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara, ja curtindo o seu blog. Obrigada pelo carinho

      Excluir
  16. Adorei a sua resenha, bem explicada e com ótimas fotos! Parabéns!
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia muito obrigada e ja curtido seu blog. Bjs

      Excluir
  17. Oi Alê!
    Ameei sua resenha!
    Ainda não li nada da autora, mas sempre morri de vontade e depois dessa resenha eu necessito.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, leia e venha me contar se gostou. Ja curtindo seu blog. Bjs

      Excluir
  18. Oi, Alê! Quero muito ler esse livro. Amo chick-lits e esse parece ser incrível. Ainda mais que já começo me identificando com Luna, pois também sou jornalista recém-formada haha Estou curiosa para saber mais da história. Parece ser um livro fofo e muito divertido. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, vc vai se identificar muito com Luna. Leia e venha me contar bjs

      Excluir
  19. Oiee, tudo bem?

    Acredita que eu nunca li nada da Carina? Pois é, um absurdo, né? Fui na turnê dela aqui no Rio também, ela é super simpática. Sou jornalista como a Luna e espero curtir a leitura. Parabéns pela resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, leia todos da Carina, sao muitos gostosos de ler. Depois me conte o q achou. Ja curtindo seu blog bjocas

      Excluir
  20. Oi Alê!
    Os livros da Carina não fazem meu estilo de leitura, mas sei que há muitos leitores ansiosos para conferir esse lançamento. Acho até que é um dos mais aguardados do GER em abril. Muito bacana ver um autor nacional conseguir esse reconhecimento.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, eu tenho uma queda por esse tipo de leitura, entao sou suspeita pra diZer kkkkkkkk bjocas e seguindo seu blog

      Excluir