Boa tarde, gentee!

Minha resenha de hoje é sobre o livro “Filhos de Lilith - O despertar”, da Autora Elaine Velasco. Fui apresentada a ele através da parceria do Blog com a MadrasTeen, e me sinto muito contente em poder tê-lo lido. Esta foi a primeira obra que li desta Autora, e posso garantir que virei fã.


 A primeira coisa que me encantou nele foi a capa, que posteriormente vim a descobrir que retratava perfeitamente o enredo do livro. E ao decorrer da leitura, me vi fascinada pela escrita da Autora. Eu adoro esse mundo de fantasias e o livro retratou isso perfeitamente, me concedendo horas prazerosas de leitura do começo ao fim. Histórias de vampiros me encantam e Lilith me fascina.

Então, vamos conhecer um pouquinho sobre a história de Alice Layil...



 
Alice é uma linda jovem que está temporariamente sem memória, ela não consegue se lembrar nada sobre seu passado. Em alguns momentos, Alice tem alguns lampejos que a fazem se recordar das coisas que viveu e até mesmo coisas que ela não gostaria relembrar.  Ela se vê abrigada na casa de um antigo amigo de escola. Outra coisa que ela não compreende é a vontade incessante que sente por sangue.

“(...) E o sangue. O cheiro de sangue a enlouquecia, a transtornava. (...)”

Carlos abriga Alice em sua casa, mas não consegue reconhecer a menina pela qual um dia foi apaixonado. Além de diferente fisicamente, ela também está muito abalada emocionalmente. Ela recusa alimento a uma semana, não suporta luz solar, não dorme e também vive encolhida no canto do quarto. Apesar de achar seu comportamento insano, ele está mais do que disposto a ajudá-la.

“Sua aparência deplorável nem de longe lembrava a garota deslumbrante que ele conhecera. E por quem se apaixonara.”

Alguns fatos ocorrem (claro que eu não vou desvendá-los, né?! Risos) que levam Alice a fugir de seu abrigo. E é vagando pelas ruas de São Paulo, que ela conhece Carol, uma vampira experiente e doidinha de pedra. As duas se tornam amigas, e Carol passa a compartilhar com Alice todo o seu conhecimento, colocando-a sob seus cuidados. Carol é irreverente, engraçada, sarcástica e sabe desfrutar as vantagens de ser uma vampira. E é justamente isso que ela tenta passar para Alice, além de sua proteção.

“Meu criador dizia que,  já que estamos mortos, devemos aproveitar ao máximo essa nossa, segunda chance – ela fez sinal de aspas com os dedos, e usufruir do bom e do  melhor que esse mundo tem a oferecer .”

No decorrer do livro, Alice continua tendo lampejos de memórias e muitas de suas dúvidas são respondidas, assim como suas lembranças começam a voltar. Nós leitores sabemos tanto quanto – ou até menos que – Alice. Passamos a ter as mesmas dúvidas e as mesmas respostas que a menina, os mesmos anseios pelos próximos acontecimentos e o mesmo alívio quando algo é esclarecido. Porém uma coisa da qual ela se lembra perfeitamente bem é de seu sequestrador, aquele que a criou, o arrogante íncubo Alejandro.

“A única coisa que ela se lembrava nitidamente era dele. Seu seqüestrador. Sempre que fechava os olhos, vilha-lhe a imagem terrível daquele ser de olhos vermelhos, pele branquíssima e cabelo cor de fogo. Ela chacoalhava a cabeça, tentando se livrar desses pensamentos e das sensações que eles traziam. Asco e medo. Muito medo.” 
Alice é apresentada a sua nova realidade, aquela onde existem súcubos, íncubos, Lilith, Anjos caídos, Nefelins, Jinnis... Ah, você não sabe o que esses nomes significam?! Não se preocupe, não tem necessidade de sair correndo para o “Tio Google” procurando pelas respostas. O livro é muito explicativo, esclarecendo tanto as dúvidas de Alice, quanto as dos leitores.

“– Eu sou um íncubo, cara Alice. Apenas nós podemos criar vampiros. Sou um descendente direto de Lilith.”

Alice se vê intrigada quando começa a ser cercada por um Clã de Vampiros denominado “Os Filhos de Lilith”. E é assim que ela conhece João Eduardo, um vampiro sedutor e muito belo. Então Alice se vê em meio a uma guerra entre o céu e o inferno, onde as criaturas da noite se unem em prol da sobrevivência. E quando ela menos espera, dá de cara com seu criador, a última pessoa que ela gostaria de encontrar. E ele não vem só, traz consigo a sua maior fraqueza, um humano, o seu amor.

“Sentindo seu coração congelar, Alice se virou para encarar o dono daquela voz, alguém que ela ansiava jamais ver novamente, mas sua assinatura de energia era inconfundível e, de fato, era algo extremamente tóxico e envolvente ao mesmo tempo. Encarou seus olhos vermelhos, seus cabelos claros, despenteados e suas roupas deliberadamente rebeldes. Mal conseguiu pronunciar o nome dele: - Alejandro.”

Pois bem, se você gostaria de saber o que acontece após o reencontro de Alice e Alejandro, vou te dizer que eu também! Sim, vamos rezar pela continuação do livro. E espero sobreviver até lá (risos). Aproveito para deixar aqui meu apelo à querida Autora: - Elaine, eu NECESSITO da continuação!

O livro é muito intrigante, explicativo e envolvente. Uma leitura prazerosa e de fácil entendimento. Tem um toque de romance e sensualidade, tudo na medida certa. Além disso, o livro é narrado na terceira pessoa, o que deixa o leitor mais cativado com a leitura. Estou simplesmente encantada com a escrita da Elaine, ela é limpa, concisa e bem construída. Leitura (super) indicada!



Onde comprar:

Clique AQUI, e adicione no Skoob!

Siga a Autora:


Até a próxima!
Dai



26 Comentários

  1. Misericórdia!!
    Para tudo que eu vou surtar. Não sério. Gente na boa se esse livro não chegar até Segunda Feira, está DECIDIDO eu vou comprar e qdo o outro chegar vai ser sorteado, ou seja todos saem ganhando!!
    Daiane Quinelato Marinho (nome inteiro pra dar aquela preocupação- faz parte do plano, Rá!), garota *só acho* q isso não se faz Cazamigas' Literárias, sabe como vc me deixou? Não sabe. Eu digo estou com meu nível de ansiedade lá nas nuvens, como sempre suas resenhas nos dão aquele "Se eu fosse você eu leria. Logo!" e o melhor sem dar nenhum spoiler, vc elogiou a Elaine pela escrita limpa, e eu elogio a sua escrita como limpa, clara e objetiva. Fico doidinha quando aparece nos feed's: Daiane publicou no "Cheiro de Livro Nacional", paro oq estou fazendo e corro pra ver oq é! Sim, eu sou fã de vcs e do CLN!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PLOFT! #morrida
      Su, assim vc me mata do coração! hahhahahah
      Juro que fiquei com medo quando li meu nome todo, seu plano deu certo!
      Fico muito feliz em saber que vc aguarda as resenhas e o mais importante, gosta delas. Muito obrigada por seu incentivo sempre!
      Bem, em relação ao livro, tenho que dizer que é um investimento! kkkkkkkkk A leitura é TOP, vc vai adorar com certeza!
      Muito obrigada por tudo! Um grande beijo estalado!

      Excluir
  2. Dai arrasou mais uma vez

    e eu preciso ler esse livro, tipo, pra ontem kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ami!
      O livro é maravilhoso!
      Bjs

      Excluir
  3. Adorei o seu capricho com as imagens e citações e a escrita clara e objetiva. Parabéns pela resenha Daiane, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Elaine. Eu que só tenho que agradecer! O livro é incrível!

      Excluir
  4. Eu desde que eu vi a primeira vez sobre o lançamento eu ja queria ler esse livro, mas então ontem eu vi uma resenha meio negativa então desanimei um pouco, mas não o suficiente para eu tira-lo da minha lista, mas então hoje eu leio a sua resenha que ficou perfeita e me faz colocar no topo da minha list, então estou muito grata pela otima resenha.
    Eu preciso dar um jeitinho de conseguir esse livro logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Brenda! Eu gostei bastante do livro.Espero que você possa lê-lo logo!
      Um grande beijo!

      Excluir
  5. Credo, que resenha maravilhosa! Perfeita!
    Adorei a maneira como construiu seu texto, às vezes, sinto falta de boas resenhas no mundo literário.
    Eu li a a obra e fiquei surpresa, foi tudo na medida e bem introdutória, fiquei com vontade de saber como era a vida da personagem antes de ser transformada e são tantas coisas que ficaram em aberto que quero que venha logo a continuação. Enfim, como disse, resenha maravilhosa, madura e imparcial!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tomei susto! hahahhahahah Pensei que tinha odiado! kkkk
      Muito obrigada pelas palavras. Fico muito feliz em saber que conseguir expressar minha opinião perfeitamente. Concordo com você, também gostaria de saber como era a vida dela antes.
      Um beijo!

      Excluir
  6. Olá!!!!
    Você me deixou com muita vontade de ler esse livro! Serio! já havia lido algumas resenhas até tinha achado a história interessante mas, fiquei com o pé atrás por conta da temática. Porém acho que vou dar uma chance sim, adorei a resenha.
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thais!
      Leia sim, você vai gostar.
      Um grande beijo!

      Excluir
  7. Oláaaa! Olha, mesmo esse livro não fazendo muito o meu tipo de leitura, você conseguiu me deixar bem curiosa! Morri. Hahahahaha
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  8. Estou com muita expectativa nesse livro, primeiro pela capa que foi paixão a primeira vista, e depois pela sinopse.....
    E agora lendo sua resenha fiquei mais apaixonada ainda,
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olááá
    Eu li o livro e gostei bastante mas senti falta de muitos fatos no livro, espero que o segundo a autora consiga melhorar, o final ficou beeem curioso.
    Adorei a resenha

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie! A capa também me chamou muita atenção quando a vi pela primeira vez, legal saber que ela retrata bem o enredo. Tenho acompanhado o livro pelas resenhas, pois quero esperar a continuação sair antes de começar a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Oi Dai, tudo bem?
    Ahhh como quero ler esse livro. Acredita que o meu não chegou? #triste
    Mas sobre sua resenha ela ficou linda (visualmente falando) e ficou bem esclarecedora também.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não ser fã de vampiros, a capa e a resenha me animaram em relação a leitura. Quem sabe eu não dê uma chance mais pra frente? :D
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não ser fã de vampiros, a capa e a resenha me animaram em relação a leitura. Quem sabe eu não dê uma chance mais pra frente? :D
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Oláá!
    Já faz um tempo que estou de olho neste livro, cheguei a solicitá-lo para a editora, mas acho que o correio sumiu com meu exemplar :(
    Tua resenha me deixou ainda mais ansiosa e curiosa em relação à história! Acho que vou lá no correio fazer escândalo, QUERO MEU LIVRO

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Dai,
    Eu também li o livro recentemente e fiquei encantada.
    Agora estou aguardando ansiosamente a sequência *__*
    Menina amei a tua resenha, quanta intensidade.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  16. Hey, tudo bem?

    Nossa, nem conhecia esse livro mas já fiquei morrendo de vontade de conhecer. A autora parece ter conseguido criar muito bem o universo sobrenatural dos seus personagens e fiquei muito curiosa com o mesmo.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  17. Este livro tem uma indicação muito boa! Sua resenha ficou muito linda e com detalhes bem interessantes. Eu particularmente não gosto muito de vampiros, mas creio que seja uma ótima leitura para quem goste! =D

    Abraços
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  18. Ola Dai já li e adorei esse livro, a forma como a autora nos apresenta o mundo dos vampiros e seus clãs ficou bem claro, estou muito curiosa com a continuação afinal paramos em um momento tenso rssss. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente não sou muito fã de livros com vampiros. Mas essa capa está maravilhosaa! Adoreeei!!

    Beijos, querida.

    Luana
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiee, tudo bem?

    Acho a capa desse livro linda demais! Confesso que não sou a maior fã de livros vampirescos, não. Leio pouco, mas já to a fim desse livro há tempos.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir