Caroline Almeida já passou por situações que a fizeram desistir do amor. Se apaixonar não faz parte dos seus planos, por isso não procura por relacionamentos sérios, apenas sexo casual. Mas, o destino a coloca de frente a um homem perfeito. Assustada e confusa com a forte atração, ela foge sem imaginar que ele já está muito próximo dela. Eduardo Williams não está interessado em relacionamento, até que conhece uma mulher com olhos fascinantes. Ela quer afastá-lo, porém quanto mais ele a conhece, mais a deseja. Será que um homem determinado conseguirá conquistar o coração de uma mulher tão decidida a não amar?


Simplesmente Você, é o livro de estréia da Autora Caterine Santos, e foi lançado no último dia 27/05 na Amazon, pela Editora Bezz. Eu conheci a obra pela plataforma do Wattpad, e me encantei. Acompanhei as postagens fielmente, torcendo, xingando, amando, chorando, rindo... Me envolvi completamente na história! E por isso, me sinto totalmente parte dela. A Caterine sempre foi imensamente simpática, atenciosa e sempre muito fiel aos leitores que acompanhavam a obra pelo aplicativo, por isso fico muito feliz pelo lançamento do livro, e espero que em breve ele possa vir fazer parte da minha estante em formato físico. Então, vamos a história...

Em “Simplesmente Você” somos apresentados a história do casal Du e Carol. Ou como preferimos chamá-los, Sr. Perfeito e Anjo. Ambos os apelidos criados pelo nosso casal maravilha.


Carolina Almeida, ou simplesmente Carol, é uma mulher determinada, forte, guerreira, independente e muito cabeça dura. Mas foi por essa personalidade forte que me fez gostar tanto da personagem. Ela é uma mulher madura em seus 23 anos, estuda psicologia, batalha e corre atrás de seu sustento. Muito orgulhosa, não gosta de depender de ninguém. Passou por muitas coisas na vida, mas saiu da lama e deu a volta por cima sozinha. Depois de uma grande desilusão amorosa, decidiu que nunca iria passar por isso novamente, devido a isso não namora. Não pense que ela é uma personagem “galinha”, longe disso, ela simplesmente foge quando vê que algo está ficando sério. Além disso, Carol tem uma amiga que é praticamente sua irmã, a Ju, que sempre está ao seu lado dando apoio e ombro amigo. Adoro essa personagem, e vou falar um pouquinho dela mais para frente.


Eduardo Williams é um homem rico, lindo, poderoso e “livre, leve e solto”. Um cara do bem, carismático, um excelente profissional, que atualmente é vice-presidente da empresa da família, a W-Systems. Du, como é conhecido pelos amigos, é um cara muito apegado a família, vê no pai um herói e na mãe uma rainha. Super persistente e determinado, ele promete arrancar suspiros das leitoras de plantão. Porém, é chefe um tanto desagradável... 

Carol recentemente conseguiu um emprego em uma empresa de desenvolvimento de software. Mas seu inicio na empresa não será nada fácil. Além de meter os pés pelas mãos, ela ainda conta com uma ajudinha do destino para que algumas coisas saiam erradas. Sem falar que seu chefe é um tremendo grosso. 

“Achei que o cargo de recepcionista era mais simples, mas me enganei. É muita coisa para fazer, muitos departamentos e muitos funcionários, por isso acabei cometendo todos os erros possíveis em meu primeiro dia.”

Depois de uma semana tensa de trabalho, Carol resolve ir com Ju em uma festa. Lá ela conhece Davi, o anfitrião, e fica encantada. Mas ela cai mesmo de quatro quando conhece Du, um homem lindo, educado e extremamente sensual, que ela logo apelida de Sr. Perfeito.

“A partir deste momento Du é aminha palavra preferida.”

Eduardo quando bate os olhos em Caroline, fica doido par tê-la. Ele fica encantado com a mulher que tem o olhar de um anjo e corpo de pecado, – palavras do Du, viu?! – e logo da um jeitinho de conhecê-la. Mas essa noite não saiu como esperada...

“O seu olhar é intenso, passa inocência, doçura e certo mistério. Nunca vi uma mulher com os olhos como os dela. Aliás, eu nunca vi uma mulher como ela. Os olhos são de anjo e um corpo um pecado.”

Mas Du não desiste, ele quer Carol e vai fazer de tudo para tê-la. Depois de alguns desencontros e algumas desagradáveis situações no trabalho de Carol (que vocês terão que ler para descobrir quais são RS) os dois se encontram. Mas aí você deve estar se perguntando: o que tem a ver uma coisa com a outra? Tem tudo a ver! Carol e Du se esbarram na empresa onde ambos trabalham, e lá eles descobrem que o Du era o chefe grosseiro e a Carol a recepcionista incompetente. Mas na situação onde se encontram, um vai precisar do outro.

“Não acredito que o Sr. Perfeito é o Eduardo Williams, vice presidente da empresa. Aquele que chamei de grosso e idiota (...)”

Carol começa a trabalhar diretamente para a presidência, assumindo o cargo da secretária por um mês, ate que a mesma retorne de uma licença médica. Os dois não conseguem manter distância um do outro, e com isso acabam se “pegando”. Mas as coisas esquentam, e quando Du se dá conta, ele não quer só passar pela vida de Carol, ele quer permanecer nela. Só que para chegar ao coração sofrido de dela, ele terá que derrubar suas paredes. Isso é uma coisa que ele está mais do que determinado a fazer. Em contra partida, Caroline fará de tudo para que isso não aconteça.

“Sei que ela luta para não me querer, não se envolver, mas ela não vai fugir de mim.”

E como sempre existe alguém para atrapalhar, aqui não será diferente. O grande problema desse casal, é que um batalhão de pessoas fará de tudo para vê-los separados, a começar pelo pai de Eduardo, o Sr. Antônio, ou Chefão, como apelida Carol. Ele é totalmente contra o relacionamento dos dois, chegando a ameaçá-la para que ela fique bem longe de seu filho. O Sr. Williams acredita que Carol é uma golpista de primeira, que quer dar o bote no filho. E vou dizer para vocês: que cara intragável! Com um sogro desses Carol não precisa de inimigos. Futuramente descobrimos o por que de tanta implicância com a menina, que dá até para entender os motivos do chefão, mas não justifica suas ações. Ele ficou quase o livro inteiro na minha lista negra. Mas como todo lado ruim tem um lado bom, a mãe de Du é realmente uma rainha. Lucy é super encantadora. Ela é gentil, doce, paciente, carinhosa, alegre e ama demais seu filho.

Mas não é somente o pai de Du que resolve atrapalhar as coisas, a ex-namorada do Eduardo também aparece para tirar o sossego da Carol. Camila, ou mais especificamente Vacamila, arma todas para Caroline, das coisas mais infantis, as coisas mais perigosas. Além de ser mesquinha e antipática, a mulher é doidinha de pedra. E ainda apareceram muitas outras questão e pessoas que vão atrapalhar o relacionamento dos dois.

“(...) Mas tudo o que passo, serve para me deixar mais forte.”

Quando enfim (ENFIM!) Carol decide dar uma chance aos dois e abrir seu coração, nosso querido Sr. Perfeito resolve pisar feio na bola. E é nesse ponto que fico com uma raiva sem tamanho dele. Indo pela cabeça do pai, ele começa a duvidar de Carol, dizendo e fazendo coisas imperdoáveis. Calma, ele não a trai! Mas Carol sai do relacionamento muito machucada.


“Não deveria ter me entregado a ele. Não deveria ter acreditado nas suas palavras doces. Eu deveria ter fugido ter sido mais forte e afastado. Mas ao menos, eu não disse a ele o quanto o amo. Agradeço a Deus por ter me ajudado a segurar as três palavras nas inúmeras vezes que elas quase escaparam, pois apesar de tudo, com isso me sinto menos fraca.”

Vendo a burrada que fez, ele vai correr atrás do prejuízo, mas não será nada fácil fazer com que Carol o perdoe. Porém Du é perseverante, e não vai desistir tão fácil, ele luta bonito por seu anjo. Du é muito ciumento e possessivo, mas também é persistente, paciente, romântico e totalmente apaixonado.

“- Não tenho como garantir que não serei mais ciumento, mas garanto que vou tentar me controlar e que sempre vou confiar em você – afirma olhando nos meus olhos. – Eu sei que está muito magoada comigo e com razão, mas eu não consigo mais ficar sem você. Volta para mim?”

A história vai se desenrolando, e muitos segredos referentes ao passado de Carol são desvendados. Muitos tentarão mantê-los afastados, muitas intrigas, muitas maldades, mas também muito amor, paixão, união, companheirismo, cumplicidade e amizade. Du e Carol nos mostram que o amor tem o poder de mudar qualquer coisa, de vencer qualquer dificuldade e de curar qualquer dor. E juntos vencem todos os obstáculos que a vida coloca no caminho.

“(...) Quando te conheci, o meu coração estava fechado para o amor, mas você quebrou cada parede dele com carinho, gentileza, proteção e amor. E, se você não fosse um homem paciente, provavelmente não estaríamos aqui e eu teria perdido a chance de conhecer o verdadeiro amor.”

Não posso deixar de falar dos personagens secundários que são muito importantes para história. Além dos pais do Du e da Vacamila, ainda temos os amigos de infância do Eduardo, o Ricardo, o Marcelo e o Davi. Ah, o Davi! Mulherengo assumido, não perde uma oportunidade e nem uma mulher. E ele é o destaque o segundo livro da Autora, intitulado “Sem querer”, e está sendo postado no wattpad. E por fim temos a amiga “pau para toda obra” da Carol, a Ju. Eu adoro essa personagem, e só acho que ela deveria ter uma história só dela – uma indireta bem direta para a autora. Juliana é forte, guerreira, linda, tem espírito livre e é uma amiga que todas (TODAS) gostariam de ter ao seu lado.

Enfim, eu amei a história! Ela é leve, com um toque hot, a medida certa de drama e tensão. Mas é regada de muito, muito amor. Uma leitura gostosa, com personagens marcantes e uma escrita envolvente e de fácil entendimento. Os capítulos são compostos pela visão dos dois, eles se complementam assim você consegue entender melhor a cena. Para você que é romântica até o último fio de cabelo, assim como eu, essa é a minha dica.

“Para ser feliz eu não preciso de dinheiro, bens materiais ou sucesso, eu preciso de você, só você, simplesmente você...”

Por fim, gostaria de parabenizar a Caterine pelo livro e desejá-la todo o sucesso do mundo. Cat, só você para me fazer chorar por causa de uma pizza! ;)


Clique AQUI e adquira o seu e-book na Amazon.

Simplesmente você está no Skoob, clique AQUI e adicione na sua estante.





A autora


Caterine Santos, 27 anos, discreta, indecisa, chocólatra e leitora compulsiva por romance. Escrever livros nunca esteve em seus planos, porém numa manhã acordou com ideia de uma história, assim surgiu o livro Simplesmente Você, que para a sua surpresa obteve mais de 2,5 milhões de leituras no Wattpad. Criar histórias se tornou sua paixão, tanto que atualmente está escrevendo o seu segundo livro, intitulado Sem Querer.


Siga a autora








Acompanhe Sem Querer no Wattpad, clique AQUI e adicione na sua biblioteca.












Até a próxima,



Dai


8 Comentários

  1. Topo assim, já estou louca pra ler. Já gamada no Du, ainda mais depois de ver esse avatar rs.
    Resenha show.
    E eu correndo na Amazon atrás do meu Du hahahah

    ResponderExcluir
  2. Ah, que resenha mais lindaaa!!! Me deixou emocionada!
    Essa é a primeira resenha do livro e pode ter certeza de que jamais esquecerei!
    Obrigada, muuuuito obrigada mesmo!
    E, a indireta foi recebida com sucesso! ;)
    Beijoss <3

    ResponderExcluir
  3. Ah!!! Que coisa mais linda ficou essa resenha. Realmente é uma história linda e muito envolvente. Te prende do inicio ao fim. Não tem como não se apaixonar pela história e, muito menos não desejar loucamente um Sr. Perfeito em nossa vida. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. ADOREI! Preciso com urgência desse livro. Sim, também sou romântica e o Sr, Perfeito já me ganhou nessa resenha! Lindo, lindo! E que avatar hein?! ;) hehehehehe
    Como sempre, saio desse blog cheia de dicas e com o bolso mais vazio! kkkkkk
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  5. Gente, quero um Du... Ops, um e-book! hahahahaah
    Fui comprar! Amei a resenha e a premissa do livro.

    Um cheiro! <3

    ResponderExcluir
  6. Que lindaaa a resenha! Du e Carol são um casal muito especial, mostra como a persistência é importante na conquista do seu amor. Ainda espero encontrar meu Sr. Perfeito perdido por ai. <3

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Amo, amo, amo e amo! Du e Carol são demais! =D

    ResponderExcluir