Bom dia!

Hoje damos início a Campanha Promessa da Rosa, em parceria com a autora Babi A. Sette, para o lançamento de seu novo livro "A promessa da rosa". Estamos mais do que honrados em fazer parte desse time. O livro já está disponível para pré-venda, e já estou mais do que ansiosa para devorá-lo.

Convido a todos, a conferirem a super entrevista que a autora deu ao blog. Vamos lá?!


A autora
Babi A. Sette começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre amor e o silêncio, publicado pelo Grupo Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens. 
Formada em comunicação social, Babi, sempre soube que precisava escrever para se sentir viva. Tentou o jornalismo, mas não se encontrou com a profissão, ela queria usar a criatividade junto com as palavras. Atuou  na área de marketing e comercial de grandes empresas. Mas, sabia que faltava algo, por isso,  nunca parou totalmente de escrever. Com 31 anos, iniciou um processo enorme de auto-conhecimento, fez diversos cursos dentro e fora do país. Foi no meio dessa busca que surgiu a história do seu  primeiro romance. Babi, não sabia qual era o sentido daquela história e nem o porquê daqueles personagens pareceram tão vivos.
Na época, ela ouviu a dica de uma prima e amiga  que disse: - Essa sua história daria um livro - e concluiu:  "acho que daria mesmo".  Começou a escrever para si, sem ter certeza da onde aquilo a levaria, cinco meses depois,  nascia  o seu primeiro romance.  Babi conta que foi algo tão forte, intenso e pleno que ela não foi capaz de parar mais. Hoje, Babi A. Sette está lançando o seu segundo romance e já está trabalhando no próximo.

Siga a autora:




A Promessa da Rosa
Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes... Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não se casar cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena... Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.

Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, a impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e, sim, pela única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e sua enorme teimosia: o seu coração.


Pré-venda




Entrevista

1. Qual o seu maior objetivo com suas histórias?
Que elas toquem com amor o coração de quem permitir.


2. Quando percebeu que seu desejo era ser escritora?

Quando era criança. Amo escrever desde pequena. Sempre soube que queria fazer algo relacionado a escrita criativa. Quando entendi o caminho que devia seguir há três anos, não parei mais.


3. De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais, fatos, ou totalmente fictícios?

Eles vêm de algum lugar que poderia existir, talvez até exista, não apenas na minha imaginação rs. Às vezes sinto que eles estão ali, nesse lugar, esperando algum escritor que queira contar as suas histórias. Quando começo a colocar no papel, algumas vezes, junto a criatividade com experiências e pessoas reais, misturo um pouco disso com a intuição.


4. Você utiliza algum material como referência para escrever, faz pesquisas, ou é pura inspiração e criatividade?

Faço muita pesquisa. Adoro essa parte do processo da escrita.



5. O que você mais gosta nas próprias histórias? Qual a história e personagem que mais gostou de escrever?

Gosto de ser surpreendida pelos personagens conforme eu escrevo. Algumas vezes eu já vi uma cena na minha imaginação e quando vou colocar no papel, a personagem faz algo inesperado que muda o rumo das coisas. Adoro.
Um só? que difícil… Adoro a Kathelyn, personagem da Promessa da rosa, amo o senso de humor dela.



6. O que a escrita afetou na sua vida? Mudou muita coisa?

Mudou tudo. O principal; nunca mais eu fiquei sozinha, tem sempre um ou dois personagens comigo quando estou sem ninguém por perto rs. O silêncio de estar só, é o melhor momento para criar.


7. Quando foi que a escrita virou profissão?

Eu estava passando por um momento muito grande de mudanças internas e de autodescoberta. O meu primeiro romance surgiu no máximo dessa fase, eu precisava escrever para tentar me entender, para tentar entender a vida e minhas emoções. Quando terminei de escrever essa história, minha família sabia o que eu estrava fazendo; eu praticamente me internei em um quarto durante quatro meses. “Como assim ela estáescrevendo um livro?”(rs). O meu marido foi o primeiro a ler, eu não esperava nada disso, eu sempre escrevi para mim em primeiro lugar, e depois dele, outros amigos e parentes pediram para ler e então, todos que liam me incentivaram a publicar. Escrevi o segundo livro e depois o terceiro - Entre o amor e o silêncio - e foi sóa partir dele que me senti pronta para tornar esse mundo imaginário, público.

8. No seu entender, qual é o papel da escola e da família na formação do leitor?
Acho que é fundamental, na escola somos apresentados a leitura, acho muito importante as escolas estarem mais abertas a livros mais atuais e não somente àqueles que temos que ele pelo vestibular Acredito que é em casa onde se formam novos leitores; filhos de pais que leem tem muito mais chance de desenvolver o hábilto.


9. Em sua opinião, o quão importante é a leitura na vida das pessoas?

A leitura é uma porta para outras realidades, é a certeza de que teremos companhia e diversão onde quer que estivermos. Abre os horizontes e te leva a conhecer lugares, pessoas, fatos… Ler um livro bom, na minha opinião, é um dos maiores prazeres que se pode ter. Para mim a leitura abre a mente, eleva a alma, aquece o coração.


10. Alguma vez já se deparou com alguém lendo um livro seu, por exemplo, livraria, ônibus ou na rua?
Não, ainda não, mas, adoraria ♥


11. Qual a sensação ao ver seus livros expostos, em vitrines, prateleiras das maiores livrarias país?

Nunca vou me acostumar, é incrível.


12. Como você critica e enxerga o seu trabalho?

Aiaiai que difícil. Sou muito auto crítica. Não enquanto eu escrevo, porque no momento da criação, estou muito entregue, emotiva, me divertindo junto aos personagens e viajando com eles. Mas, quando o livro acaba…. Acho que releio um manuscrito mais de trinta vezes antes da impressão e sempre quero mudar alguma coisa rs.


13. Da onde surgiu a idéia para o primeiro livro “Entre o amor e o silêncio”?

Eu vi uma cena na minha imaginação; uma mulher jovem lendo para um paciente em coma, eu soube que ela estava apaixonada por ele e soube também que seria o começo de uma nova história.


14. Quanto tempo demorou, em media, para escrevê-lo?

Uns dez meses.


15. Como você se sentiu, quando conseguiu o contrato com a editora?

Foi mais ou menos assim:
– Ai meu Deus, Ai meu Deus, Ai meu Deus!!!!! Isso é sério mesmo?

Fiquei muito feliz!


16. Qual o sentimento de ver as historias que você escreveu agradando tantas pessoas?

Mais ou menos assim:
– Ai meu Deus, Ai meu Deus, Ai meu Deus!!! (multiplicado por mil) risos.

É indescritível de tão maravilhoso.


17. Babi, quais são os seus escritores favoritos? Eles te inspiram?

Jane Austen, Judith Mcnaught, Eloisa James, Julia Quinn e Lisa Kleypas.
Sim, eles me inspiram diariamente.



18. Você sentiu muitas dificuldades em escrever “A promessa da Rosa”, por esta retratar os costumes do Século XIX?

Eu tive que estudar um pouco mais, tomar um cuidado extra com detalhes do tipo: expressões, objetos. vestimentas. Mas, eu amo história e leio muitos romances de época. Então não diria que tive dificuldades, me sinto tão à vontade escrevendo romances de época… 


19. Conte-nos um pouco sobre sua recente obra, “A Promessa da Rosa”.

A Promessa da rosa é um romance cheio de reviravoltas, muitas emoções. Ele se passa no período vitoriano, é uma história envolvente, com personagens cativantes. Kathelyn e Arthur protagonizam esse romance e são responsáveis por cenas engraçadas, dramáticas e permeadas com muita tensão sexual.


20. O que você acha do contato Autor/Leitor?

Maravilhoso, gratificante, enriquecedor, estimulante. Tudo de bom!


21. Quem é Babi A. Sette?

Romântica, sonhadora, mãe, esposa, amiga, escritora,pintora, poetisa, ciumenta, palhaça, intensa, perfeccionista, exigente, desligada… Intensa, intensa, intensa! Alguém em busca de aprender, crescer e… viver.

*****

A segunda edição do livro "Entre o amor e o silêncio" já entrou em pré-venda. Garanta o seu!




Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria a ela a distância de problemas afetivos.

No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída por um dos pacientes. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma.

Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas.


*****


Babi, muito obrigada por nos conceder essa entrevista incrível! Agradecemos também, por todo o seu carinho, simpatia, respeito e amizade. Você além de ser uma escritora talentosíssima, é também um ser humano maravilhoso!

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre essa super autora da nossa querida literatura Nacional. Fiquem ligados nas redes sociais e nas novidades que estão por vir dessa campanha linda.

Um mês, quarenta blogs unidos e muito amor envolvido!


Até a próxima,

Dai


17 Comentários

  1. Oi Dai!

    Eu amei a entrevista ficou maravilhosa! Parabéns!

    Tomara que eu possa ler logo o livro A promessa da Rosa!

    Beijos,Lu Blog:
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Aiii cada vez que conheço um pouquinho mais essa autora, me apaixono ainda mais. Ela é incrível. Amei a entrevista, estou super ansiosa pelo livro A Promessa da Rosa <3

    Biia

    Blog Letras & Livros

    ResponderExcluir
  3. Entrevista maravilhosa. Muito bom conhecer um pouco mais sobre essa escritora incrível que é a Babi. Eu estou super ansiosa para ler A Promessa da Rosa, e se for tão lindo quanto Entre o Amor e o Silêncio, sei que vou AMAR.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Show a entrevista! Achei muito bem direcionada e esclarecedora! Parabéns meninas!

    Abç
    Mari

    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dai,
    parabéns pela entrevista, ficou linda!! Babi um encanto de pessoa.
    Eu quero muito ler o novo livro rs
    beijos
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que entrevista linda! Aliás, o post está lindo! Adoro essa autora e já estou louca para ler o novo livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora, mas já me encantou. Adorei a entrevista e as capas dos livros, me parecem ser ótimos!
    E ela é muito linda... :D
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Amooooooo!
    Amei a entrevista também, como sempre a Babi é uma fofa que escreve maravilhosamente bem <3

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindo post, quanto cuidado vc tem com tudo o que faz Dai, é inspirador. Obrigada <3

    ResponderExcluir
  10. Sou completamente apaixonada por essa escritora, " minha princesa Disney" kkkkkkkkkkkkk
    Babi muito sucesso pra vc !!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a entrevista! Eu simplesmente amo esse livro! Um dos melhores que já li! Louca pra ler A Promessa da Rosa!! Parabéns meninas.

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem?
    Eu achei muito legal a entrevista, nunca tinha ouvido falar da escritora nem dos livros
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    Adorei a entrevista, tenho bastante curiosidade pelos livros da autora, pois escuto bastante elogios e espero ler em breve, ótimo post :)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de conhecer a escrita da Babi, mesmo não me identificando com o perfil literário da dela.
    Pela entrevista, podemos ver que ela é romante e que gosta de romance de época e isso nos livros.

    Desejo todo sucesso do mundo para ela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Não importa se já tenha lido algum entrevista, toda entrevista é diferente da outra! E eu amei a sua e as respostas da Babi, afinal ela é um amor e não tem como não se encantar <3 Estou mega ansiosa para conferir a sua mais nova obra e descobrir mais sobre esse mundo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Adorei a entrevista. Já faz algum tempo que quero ler algo da autora e me interessei muito pelo novo lançamento dela <3 Parece ser um livro incrível, do estilo que gosto. Com certeza vou ler. Gostei de saber mais sobre ela e sobre o seu processo de criação. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. E toda vez que leio uma entrevista cm a Babi, amo ainda mais ela e seus livros <3

    ResponderExcluir