Bom dia!

Voltei e junto trouxe Bernardo e Cecília, um casal que arrebatou meu coração. Prepare seu coração para uma leitura regada de variadas emoções. Ah! Prepare o lencinho também, você vai precisar!


Compre aqui: E-BOOK | FÍSICO





“Poderia um coração morto amar?”


A narrativa do livro se inicia com o relato de um violoncelista no auge da carreira e da juventude. Bernardo Milano estava se preparando para se apresentar como solista na reinauguração do Theatro Municipal de São Paulo. Filho de um maestro consagrado e uma bailarina Francesa, Bernardo é um talento Brasileiro. Porém, na noite de seu grande dia é brutalmente assassinado. O crime choca o país, desestrutura a família e faz os amigos sofrerem. Bernardo tem sua vida arrancada, seus sonhos e carreira interrompidos por um assassino sangue frio.

“Então, Bernardo partiu. O mundo nunca mais ouviria sua linda música.”

Um ano após a tragédia, somos apresentados a Cecília Ferreira, uma mulher talentosa e dedicada ao trabalho. É uma cientista bem sucedida, que tem como seu maior projeto, desvendar os mistérios do corpo humano e da morte. Uma mulher cética, que não admiti que sente falta de algo em sua vida, convive com um vazio no coração, no qual não consegue entender, e tenta preencher o sentimento de solidão que a assola, mergulhando no trabalho.

“De uma maneira ou de outra, tinha a impressão de estar no lugar errado. Como se este mundo não fosse mais o dela.”

Na noite em que completa 30 anos, é convidada por sua amiga, para sair e comemorar seu dia. Contrariada, ela segue a amiga para uma boate, onde se encontrariam com dois rapazes. Determinada a tentar preencher esse vazio que ela não consegue entender, ela bebe muito e a noite não sai como ela planejava. Ela extravasa, dança, canta e um dos rapazes que as acompanhava, Caio Lamberte, resolve arrastá-la para fora do clube sem pudor nenhum e tenta agarrá-la de forma brusca. Totalmente alcoolizada, ela demora a se dar conta do que está acontecendo, mas assim que retoma um pouco da consciência, Cecília foge do agarre de Caio e sai correndo.

“Muitas vezes, não sabia por que, mas sentia como se seu coração afundasse numa tristeza tão profunda que enxugava toda a graça do mundo e então não havia mais razão para nada.”

Ela retorna a sua casa, totalmente arrasada, e a tal dor que sente no peito volta com tudo. Cecília é uma mulher forte e decidida, e não compreende como pode se sentir assim, afinal conseguiu passar por cima de seus medos, que tanto a aterrorizavam durante sua juventude, trabalha no que ama e é realizada na carreira que escolheu. Mergulhada em uma poderosa solidão, passa boa parte da noite chorando. Porém, coisas estranhas acontecem, e Cecília escuta a voz de um homem dizendo que pode ajudá-la. A princípio ela acha que está ficando louca e que só pode ser coisas de sua mente ainda inebriada pelo álcool. Por fim ela resolve seguir a voz, e acaba em uma cabana, onde uma senhora a aguarda, e começa a contar coisas sobre a vida da Jovem, seus anseios e medos. Em um rompante, ela resolve aceitar a proposta da velha. E assim, um pacto é feito, e é prometido que Cecília viverá um grande amor, mas em troca, parte de sua vida será ceifada, porém nada mais é revelado.

“- SIM! Eu quero encontrar um amor! – disse lançando toda a sua fúria de um sonho reprimido. – Alguém que me ame tanto que vai sentir como se a vida tivesse valido a pena só por ter me encontrado. Quero o meu amor verdadeiro.”

Nessa mesma noite, longe dali, em um cemitério sombrio e adormecido, um corpo ressurge a vida. A Bernardo é dado uma segunda chance, e assim ele volta do mundo dos mortos. Ele não entende o que aconteceu, e tão pouco se lembra de quem é. Porém seu corpo que antes era putrificado, agora respira a vida, e um coração bate novamente em seu peito. Ele pode não saber quem é, mas sabe onde deve ir, e assim ruma a seu novo destino, para Venturado, para Cecília.

Após a noite mais bizarra de sua vida, Cecília corda em sua casa, e acredita que tudo não passou de um pesadelo. Seguindo seu destino, Bernardo caminha ate chegar a cidade onde encontraria aquela que seria o seu grande amor. Quando seus olhos se cruzam, suas almas se reconhecem e um grande amor surge. Bernardo se apresenta com Victor, e a partir daí, eles se entregam a paixão. Porém, nada são flores, e Bernardo tem que conviver com uma terrível maldição, se de dia ela poderia sentir, amar e escutar o tamborilar de seu coração, quando a noite cai, seu corpo volta a ser o que era, apenas um cadáver, um mostro.

“Foi como se o tempo e o espaço brincassem de não existir. De repente, tudo era silêncio. Tudo era calmo. Tudo era aquele momento. Tudo foi só por aquele momento.”

Como poderia um amor superar a morte? Eis que Eterna nos mostra como isso aconteceu com Bernardo e Cecília. Uma história envolvente, delicada e totalmente extasiante. Fiquei tão encantada com a delicadeza e a leveza da narrativa, que eu li o livro em apenas um dia, em uma tarde para ser mais exata. O romance me rendeu sorrisos, gargalhadas, lágrimas e uma enxurrada de emoções. A Bianca tem uma escrita fluida, natural e tão suave, que prende sua atenção, e te deixa totalmente absorta na história. Mostra-nos que o amor tem a capacidade de driblar as dificuldades e de se sustentar diante de tantos empecilhos, de tantos limites.

“- Obrigada por me salvar a vida.
- Obrigada por me salvar da morte (...)”

Essa foi uma leitura que me conquistou e me surpreendeu imensamente, e entrou com fervor para minha lista de preferidos. O livro é narrado em terceira pessoa, dando a leitor total visão de todos os fatos, lados e personagens. Um romance sobrenatural, autêntico e recheado de mistérios, amizade, inveja, maldade, justiça, e cima de tudo, um amor puro e incondicional, que ultrapassou a lógica da vida e da morte. Não posso deixar de falar sobre a trilha sonora. Bernardo é um violoncelista e a autora poderia ter deixado passar batido, mas fez mensura a grandes nomes da música clássica – da qual eu sou apaixonada –, como Beethoven, Vivaldi, Bach e Heitor Villa-Lobos. Eu sou fã de Villa-Lobos, e citação da minha ária preferida dele me levou ao êxtase, Bachianas brasileiras nº 05. Outra música de Villa-Lobos que é citada é Melodia Sentimental, que encaixou-se perfeitamente na cena. Essa é uma leitura que eu vou reler, mas da próxima vez, ao som dos acordes desses grandes artistas. 

“Que dorme na noite escura
Que fulge tão bela e branca
Derramando doçura
Clara chama silente
Ardendo meu sonhar
As asas da noite que surgem
E correm no espaço profundo
Oh, doce amada, desperta
Vem dar teu calor ao luar
Melodia Sentimental - Heitor Villa Lobos

Por fim, não posso deixar de falar da música “Eterna”, que também é o título do livro. Bernardo compõe uma linda música para Cecília, expondo toda a sua emoção e paixão. A música foi criada por um amigo da autora, Thiago Nascimento, que é músico e compositor. Vou deixar a música abaixo para vocês conhecerem, ela é simplesmente maravilhosa. Essa versão em violoncelo, foi executada pelo cellista Bruno Serroni.

“- Nunca ninguém fez uma música para mim!
- Isso é porque eu não te encontrei antes.”




Bianca, muito obrigada por ter me apresentado ao seu livro. Parabéns pela belíssima história que criou, pela confiança depositada no blog e pela simpatia que me tratou. Te desejo todo o sucesso do mundo!

“(...) É uma declaração de amor que burla o destino e supera a morte. É sobre o infinito.”
“Um canto para o amor verdadeiro, para o desapego e a despedida.”




A autora:


Bianca Sousa, é escritora de New Adult, Fantasia e Romance. Participou da coletânea "A arte de enganar o Google" publicado pela editora Terracota em 2013. Em janeiro de 2014 publicou o conto solo “O dia que o Sol não nasceu”. E em abril de 2014 estreou como romancista com o livro “Eterna: o som do amor”.
Casada, viciada em séries e chocolate, gosta de histórias que a fazem chorar, mas adora rir também. Do Rock à música clássica, aprendeu a “dançar conforme à música”. Não à toa, tem uma vida agitada como qualquer paulistana, mas não abre mão de um fim de semana sossegado na companhia de seus dois cachorros e um gato danado.


Acompanhe o trabalho da autora:



*



Até a próxima!

Dai Quinelato


51 Comentários

  1. Nossa! Que bonito!
    Fiquei encantada com essa resenha, e já vou correndo comprar meu livro. Parece ser uma história linda!
    Parabéns pelo blog meninas, achei o Cheiro de livro Nacional zapeando pela net. Amei e agora serei leitora fiel.
    Um bj! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, que surpresa boa! Risos. Espero que se encante por Eterna também. Um bjo!

      Excluir
    2. Oi Alice, fico muito feliz que tenha gostado do nosso cantinho, ele é feito com muito carinho!
      Olha, acho que já deixei bem claro o quanto gostei da história, né?! hehehehe Mas vou ressaltar, ela é lindo! *.*
      Tenho ceretza que vai se apaixonar também por Bernardo e Cecília! <3 Beijão!

      Excluir
  2. Uauuuu!!!

    Quero mto esse livro me apaixonei <3

    Beijos
    Ana
    www.literatura-viciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha linda, muito obrigada!
      O livro é lindo!
      Um beijo loira! <3

      Excluir
  3. Eu simplesmente AMEI essa resenha. Sem contar que a Dai me falou maravilhas desse livro.
    Fiquei pensando: que criatividade e sensibilidade dessa autora. Incrível!
    Já garanti o meu e tenho certeza que vou adorar.
    Parabéns Bianca!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, sua linda, muito obrigada! Quando terminar de ler, por favor, deixe sua opinião no site da Amazon. Vou adorar ler. Bjs!

      Excluir
    2. Amiga linda! <3
      Tenho certeza que vc vai gostar! ;)
      Um beijo ami! <3

      Excluir
  4. Posso fazer uma pergunta idiota? Durante o dia Bernardo é um cara normal? Só de noite que ele vira tipo um zumbi? Tipo em Piratas do Caribe?
    Eu já tinha visto sobre esse livro e fico cada vez mais curiosa! Vou acabar colocando na minha próxima lista! hehehehe
    Ainda mais que amo música clássica, é um prato cheio! <3
    Sua resenha ficou uma beleza! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samy. De dia ele é humano e de noite torna-se um morto-vivo. ;)
      Espero que possa ler Eterna em breve! Bjs

      Excluir
    2. hahahhaah Tipo isso Samy! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Coloque na sua lista e leia, vc não vai se arrepender! ;)
      Ahhh a música clássica é minha paixão, e foi um super bônus para o livro.

      Excluir
  5. Você levantou aspectos do livro bem interessantes, morte, violência sexual, solidão, sucesso, são pontos que caminham juntos. Me surpreendi com sua resenha, assim como você se surpreendeu com o livro, pois pala sinopse não tinha curtido muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Realmente me surpreendi com o livro, e adorei!

      Excluir
    2. Que bom que a resenha da Dai fez você se interessar pelo livro, Lilian! =)
      Também achei a resenha um máximo!

      Excluir
  6. Gente, que livro diferente!
    Apesar de ser um livro com um pouco de tudo, o romance deixa mais suave.
    A capa não me atraiu muito e parece não se relacionar com o título logo de cara.
    Parece um livro promissor, e que amigo esse da Bia hein? haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, a primeira vista também não tinha entendido a capa, pois somente com a sinopse não tinha conseguido captar. Mas, ela tem tudo a ver sim, viu?! ;)

      Excluir
    2. Ehh, Maria, quando ler, me fala o que achou do livro lá no site da Amazon, viu!
      super beijo!

      Excluir
  7. Oláá
    Sua resenha está ótima e parece ser uma leitura ótima para quem curte o gênero, eu leria se tivesse oportunidade mas não correria atrás para tentar ler.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dai!
    Eu não conhecia o livro mas já me tornei fã. Que história incrível!
    Só pela sua resenha pude perceber que é super bem escrito, e olha que pra compor uma história de amor assim, tão cercada de mistério e magia, é preciso ter muito talento e pelo visto a autora transborda eficiência na escrita.
    Amei mais ainda por saber que foi composta uma música especialmente pra protagonista, que por sinal é linda!
    Ah, a capa do livro também é muito bonita. Adorei!

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Eu concordo com você! A Bianca tem uma escrita incrível e envolvente. Ahh, a música eterna é linda né?! Um beijo!

      Excluir
  9. Ola Dai adorei saber que o protagonista terá uma segunda chance em sua vida. Fiquei bem curiosa com esse livro e com seus elogios vou comprar o livro para tirar minhas impressões. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Espero que você goste!

      Excluir
    2. Eba! Também espero que goste, Joyce! bjo! ;)

      Excluir
  10. Que romance doido e bonito.
    Esse não é um gênero que gosto muito mas essa história me deixou muito curiosa. O cara volta dos mortos... que doido! Preciso saber o final desse livro.

    Abraços,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha
      Jessica, é bem doido mesmo, mas é lindo, romântico e envolvente!
      Beijão!

      Excluir
    2. É mais que doido, Jessica, é loucamente eterno este romance! haha

      Excluir
  11. Oi tudo bem?
    Que livro!
    Preciso urgente ler esse livro, a estoria me encantou amo romances que tenham fatos sobrenaturais.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius, o livro é realmente incrível!

      Excluir
    2. Vinicius, eu também adoro romances sobrenaturais! :3
      Depois me diz o que achou.
      bjs

      Excluir
  12. Olá, boa noite! :D

    O Cheiro de Livro Nacional e suas indicações vai levar a galera a falência! hahaha.
    Parabéns pela resenha, Dái, ótima!

    Gostei da premissa e vc me deixou curiosa por saber como é que eles vão superar,como é que acontece, como é que se soluciona esse empasse entre eles que é a morte. Sim, eu quero lê-lo assim que tiver a oportunidade de adquiri-lo. Valeu pela dica de leitura nacional!

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, sua linda, muito obrigada!
      O livro é realmente incrível, leia sim, vc vai adorar!
      Beijão!

      Excluir
    2. Oi, Ana! Aproveita que o ebook está bem baratinho, apenas R$ 1,99 na Amazon! Já o livro impresso está com frete grátis na minha lojinha: loja.likestore.com.br/biancasousa
      bjao!!!

      Excluir
  13. Oi, Dai! Adorei sua resenha. Eu não conhecia o livro, mas a premissa me atraiu, assim como os seus comentários positivos. Que bom que você se surpreendeu e que o livro virou favorito! Assim deu ainda mais vontade de ler haha Estou curiosa para saber o que acontece no fim =) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, realmente Eterna me surpreendeu! Assim que vc puder, leia sim, tenho certeza que também irá te encantar! ;) Ahhhhhhhhhhhhhh, o final! Só te digo uma coisa: é surpreendente!

      Excluir
  14. eita gostei muito viu, tanto da resenha qto do livro que me pareceu bem forte e do tipo que nos permite refletir sobre as coisas da vida , além de ser apaixonante .. bjss vou tentar ler esta obra ..
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lunna, que bom que gostou. Sim, livro é inpirador! Leia, tenho certeza que vai gostar bastante!

      Excluir
    2. Depois me conta o que achou, Lunna!

      bjo

      Excluir
  15. Dai, obrigada pela resenha tão linda! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, sua linda! Eu que agradeço por me apresentar a essa obro linda!
      Parabéns! Não vou cansar de te falar o quanto eu ADOREI o livro. Eternamente apaixonada por Bernardo e Cecília! Um beijão!

      Excluir
  16. Que lindo <3
    Não conhecia o livro, mas através da tua resenha pude captar muito do que a história transmite.
    Agora quero ler também hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, que bom que gostou! Leia e depois me diga o que achou. ;)

      Excluir
    2. Essa resenha é simplesmente muito amor, né, Alessandra? <3

      Excluir
  17. Fiquei apaixonada na sua resenha!!!!!
    Já tinha lido outras resenhas, mas a sua foi a que me fez querer ler o livro,
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa resenha é simplesmente muito amor, né, Fernanda? <3
      E que bom que quer ler o livro agora! =P

      Excluir
  18. Oie!!!!

    vamos lá, primeiro gostaria de dizer que não conhecia o livro e segundo: MEU DEUS preciso dele para ontem!!!! estou apaixonada por sua resenha e fiquei muitíssimo curiosa para ler, vou procura-lo nesse momento ;) bjs

    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, Thais! Que delícia saber da sua empolgação! Depois me diz o que achou, tá bem?

      bjos no coração

      Excluir