Boa Noite!
Vamos a mais uma resenha de um livro romântico e apaixonante...




Onde comprar




Jessica é menina mulher decidida, espontânea, divertida, talentosa e não tem um osso inibido em seu corpo, além de ser super doidinha. Com apenas 22 anos passou por alguns obstáculos na vida, e carrega na bagagem um relacionamento fracassado, que deixou muitas marcas em seu psicológico e em seu coração. É forte e muito independente, porém em algumas situações age de forma imatura. Ela trabalha como assistente do fotografo Matheus, a quem deixa louquinho com sua bagunça e falta de organização.

Matheus é um fotógrafo famoso, dono do seu próprio estúdio, tem 27 anos e não se prende a relacionamentos. Sempre acompanhados de belas modelos, ele sempre deixa bem claro que não se envolve. Ele não carrega nenhum trauma no currículo, mas gosta de levar a vida livre, leve e solto. Vive as turras com a mal humorada da sua assistente, que tem um temperamento muito volúvel, mas não nega que ela, apesar de estressadinha e desorganizada, tem um futuro promissor pela frente.

“(...) Um dia, ela estava com um ótimo humor; em outro, só faltava me mandar ir à merda se eu pedisse sua ajuda. Ela quase sempre parecia estar prestes a explodir e eu ficava maluco com a confusão que fazia ao meu redor.”

Jess e Math nunca tinham se olhado com olhos fora do profissional, mas uma noite muda tudo entre eles. Depois de ver a assistente dançando em uma boate de forma sexy e totalmente desinibida, Math fica fascinado. Os dois dançam de forma sensual, e não conseguem resistir a forte atração que surge entre eles.

“Fiquei ali paralisado, não sei quanto tempo, mas só a observando dançar. Eu não deveria estar fazendo isso, eu sei, mas não é que a maluca sabia dançar? Eu nunca tinha reparado em suas pernas e muito menos nos seus seios. Para falar a verdade, eu nunca passei muito tempo reparando em nada sobre ela que não fosse o seu trabalho.”

A partir desse encontro, os dois começam a se envolver de uma forma intensa e avassaladora. Até então, ambos concordam em manter apenas um caso, mas as coisas começam a tomar outro rumo... A cada dia que passa, o relacionamento deles vai evoluindo e tomando uma proporção que nenhum deles esperava. Não rotulam o que tem, mas também não conseguem se manter afastados.

“(...) Jess e eu já estávamos juntos a mais ou menos dois meses e cada dia que passava eu ficava mais encantado com ela, com seu jeito de menina, seu sorriso bobo quando ficava contente, as caretas engraçadas que fazia durante o dia (...)”

Matheus é um homem muito intenso, envolvente e apaixonante, que a cada dia que passa ao lado de Jess, se vê cada vez mais rendido a sua baixinha safada, como ele a chama. A paixão dos dois é ardente e arrebatadora, tanto na cama, quanto fora dela. Com o temperamento forte dos dois, desentendimentos e algumas atitudes imaturas de Jess, o relacionamento deles é de altos e baixos durante todo o livro, uma verdadeira avalanche de emoções.

E para atormentar o juízo de Jess, o seu ex resolve voltar se achando o dono do mundo, determinado a reatar o falido relacionamento. Desde o princípio, Jéssica não é totalmente honesta com Matheus sobre seu passado, e com isso ocorrem vários desentendimentos entre os dois. Pela primeira vez, Math se sente totalmente envolvido por uma mulher, ao ponto de querer um relacionamento sério com ela. Mas as atitudes de Jess, que ora é de independência, ora é totalmente infantil, faz com que ele repense em sua decisão. Jess realmente tem o dom de desestabilizá-lo. E para somar nessa conta toda, ainda tem uma rival doida para tirar Jéssica do caminho.

“Ninguém sabia que grande parte dos meus problemas emocionais existiam por causa dele; e, hoje, mesmo depois de tanto tempo, eu ainda tinha minhas recaídas.”

Matheus é um personagem encantador, ele se doou de coração aberto a relação, e se entregou de corpo e alma. Porém toma algumas atitudes sem pensar, mas logo depois se arrepende. Ele não consegue ficar muito tempo longe de sua baixinha. Em alguns momentos eu queria dar uns tapas nele, mas depois mudava de idéia, porque ele é extremamente protetor com Jess, além de ser romântico e muito apaixonado.
Apesar da Jéssica muitas vezes ter atitudes infantis, e me levar a “garrar” raiva dela em algumas situações, eu gostei muito da personagem. Em vários momentos eu queria dizer: “Amiga, senta aqui, vamos conversar. Não fica assim, vai dar tudo certo.” E apesar de manter uma fachada de durona, ela tem uma instabilidade emocional muito grande. Ela vê em Math a sua tábua de salvação, ela se sente protegida e completa ao lado dele.

“Jéssica toda era a minha perdição, a única mulher que tinha o controle do meu corpo e a capacidade de me quebrar.”

A leitura é regada de emoções, mas não é nem um pouco enjoativa. A Jas soube levar o seu tempo para que cada personagem se descobrisse, desabrochasse e entendesse o sentimento novo que nascia, desde a atração, negação, aceitação e o amor verdadeiro. Nada foi de uma hora para outra, e tudo na medida certa: o sexo, o drama, as confusões, as reconciliações e o amor. Apesar de muitos desentendimentos, Jass e Math passam por cima do orgulho para poder ficarem juntos. E vou dizer para vocês, esse casal é muito cabeça-dura, mas totalmente apaixonante.

"Você é o meu primeiro pensamento ao acordar e o último ao dormir, não sei se algum dia vai conseguir entender o quão forte é o meu amor por você, Jéssica, então não se chateie quando eu tentar te proteger do mundo, porque essa é a única forma que eu sei amar..."

O livro intercala entre a narrativa do Matheus e da Jessica, fazendo com que o leitor consiga entender o ponto de vista de ambos. Os personagens secundários também são muito importantes para a história, ganhando bastante destaque na leitura. A narrativa é bem fluida, detalhista e de fácil entendimento, e prendeu bastante minha atenção, além de me levar do amor ao ódio em segundos. Leitura mais que recomendada!

“Não vou desistir de nós
Deus sabe que sou forte, ele sabe
Temos muito a aprender
Deus sabe que somos dignos
Não desistirei de nós
Mesmo que os céus fiquem violentos
Estou lhe dando todo o meu amor”
I Won't Give Up - Jason Mraz

*****
A autora
A capixaba Jas Silva, tem 26 anos e é formada em Publicidade e Propaganda. E como toda capricorniana é extremamente detalhista e autocrítica. Apaixonada por cinema, séries e livros ela decidiu se arriscar no mundo literário e lançou sua primeira obra –Aconteceu Você – em abril de 2014, e o que antes era considerado apenas como um hobby acabou se tornando sua profissão.
Outros livros publicados pela autora: Sem Limites (junho de 2014) e Eu Pertenço a Você (janeiro de 2015. 


*****
Até a próxima,

Dai


6 Comentários

  1. Meu Deus Dai!!! Amei a resenha e você escreveu em poucas palavras tudo i que senti ao escrever essa história. Me emocionei um tantão agora por ver meus dois xodós sendo tão compreendidos. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Jas. Fiz com muito carinho!
      E estou apaixonada por Math e Jess, esses dois cabeças duras. hahahaha
      Um beijão!

      Excluir
  2. Que resenha linda!
    Já quero para ontem ler esse livro.
    Beijos *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou! ;) Leia, o livro é ótimo!

      Excluir
  3. AMEI!
    Já para a lista... kkkkkkkkkkkkk
    Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Alice! Vc vai amar Math e Jess!
      Um beijão gata!

      Excluir