Meu destino é você, é o primeiro livro que eu leio da Autora Nina Reis, e afirmo que comecei com o pé direito. Acabei de terminar a leitura, e precisava tentar colocar no papel toda a emoção que o livro me proporcionou. Um enredo rico em detalhes, com uma escrita impecável, personagens marcantes e acima de tudo, recheado dos mais sublimes sentimentos do mundo: o amor e a amizade. Sou uma romântica incurável, acredito na força do amor verdadeiro, e este livro elevou a minha crença. Theo e Eva são apaixonantes...

O enredo do livro tem como cenário principal a cidade de São Paulo. E é nessa metrópole movimentada que a vida de Theo e Eva se cruza. Em uma manhã que tinha tudo para ser como todas as outras, Theo conhece aquela que entraria em sua vida, mudaria seus conceitos e arrebataria seu coração. E só bastou um olhar para que a alma desse casal se reconhecesse e se apaixonasse. Você acredita em amor à primeira vista?





Eva Martins é uma eximia violoncelista. Uma mulher batalhadora, forte, altruísta, simples e com um coração gigantesco. Aos vinte e oito anos está prestes a alcançar um de seus maiores sonhos: mostrar ao mundo o seu talento. Nada na vida dessa jovem sonhadora e idealista foi fácil. Vinda uma família extremamente humilde, Eva teve que lutar contra vários preconceitos durante sua vida. Com muita vontade, perseverança, persistência e talento, venceu algumas batalhas que a vida colocou em seu caminho, e é com essa mesma força que continua lutando por seus sonhos. A musicista dá aulas em um conservatório, além de encabeçar, apoiar e realizar diversos projetos sociais, sempre tentando levar a diante o poder e a beleza da música. Recentemente recebeu um convite irrecusável: fazer parte da consagrada Orquestra Sinfônica de Londres. Este convite é muito mais do que um reconhecimento ao seu talento extraordinário, era uma conquista, pois seria a primeira violoncelista negra, latina e brasileira a fazer parte de uma Orquestra mundialmente reconhecida.



“– Tem a chance de fazer história, Eva. Será a primeira violoncelista negra, latina e brasileira a fazer parte da Orquestra Sinfônica de Londres e, ainda por cima, com a honra de ter sido convidada!” 


Theodoro Emiliano Santini é um homem do bem, trabalhador, um cara que ama a família, os amigos e adora curtir sua liberdade, nunca passou por sua cabeça se prender a uma mulher. Pelo menos, não por enquanto. Um homem que carrega nos ombros o poder de um sobrenome de peso, e era esperado que o primogênito dos Santini seguisse os passos do progenitor e assumisse o império da família. Porém, Theo nunca pensou assim. Um homem que enfrentou o pai e lutou por seus sonhos, Theo abomina a fama que vem com seu sobrenome. Formou-se em arquitetura e é um paisagista com uma sensibilidade incrível. Vive em comunhão com a terra e as flores, tem um dom que muitos criticam, e fazem as mulheres mais fúteis saírem correndo quando descobrem seu trabalho, mas que faz de sua vida completa e realizada.

“Encontrará a mulher de sua vida quando a ver com as mãos sujas de terra e isso fizer os olhos dela brilharem de puro prazer.”


Em uma estação de metrô lotada, Theu é atraído por um par de olhos cor de whisky, que fez seu coração bater mais forte, um sentimento de alegria, felicidade, amor e reconhecimento nasceu, e uma forte atração incontrolável surgiu. Nunca em sua vida tinha visto uma dama com tamanha beleza e magnetismo, que o atraia para ela. Sua dama de pele cor de chocolate derretido e olhos cor de whisky. Eva ficou hipnotizada pelos olhos cor do mar do Caribe do homem que mantinha seu olhar cativo ao seu. E no meio dessa bolha de emoção eles se (re)conhecem. Mas no meio do caos da estação abarrotada de gente, eles se perdem de vista. Theo fica obcecado para encontrá-la novamente, porém muitos desencontros adiaram esse momento.

“Um reconhecimento ancestral percorreu seu corpo. (...)
Ela sorriu sem jeito.
O peito dele vibrou. O corpo rugiu em uma reação tão inesperada quanto inédita.” - Theo

“Seu coração o reconhecia, mesmo ele não fazendo parte de suas lembranças. A sensação era tão intensa e real que a assustou.” - Eva

E é durante uma apresentação da violoncelista no Teatro Municipal de São Paulo que eles se reencontram. Theo nem tenta lutar contra um sentimento inexplicável que ele sente por Eva. Ele fará de tudo para provar a sua dama que quer ela em sua vida, que o amor deles vai resistir ao tempo e a distância. Por outro lado, Eva mesmo encantada com esse sentimento, está mais contida, pois em breve embarcaria para o outro lado do oceano e lá permaneceria por um ano. Será que esse amor vai resistir a esta separação? Será que o destino vai deixá-los viver esse sentimento tão puro?

“– Não vou pedir para me deixar cuidar de você, protegê-la ou defendê-la. Você é uma mulher incrível e não precisa de mim ou de qualquer outra pessoa para isso. Mas o que quero, não – corrigiu-se –, o que preciso, é que você acredite que estarei sempre ao seu lado, mesmo quando estiver longe, e lutarei ao seu lado todas as batalhas que escolher travar – disse olhando dentro dos olhos cor de whisky.” 

Um livro regado de superação, de esperança, de amizade, de carinho e de muito amor. A Nina conseguiu criar personagens simples, que os fizeram mais humanos, mais acessíveis, como se vivessem de verdade e fizessem parte do nosso mundo. Um casal que viveu um amor arrebatador, alucinante, puro e sublime. Eu estou simplesmente encantada pela história, ela me envolveu, me cativou, me emocionou e reconfortou. A autora tem uma escrita perfeita, fluente, agradável e inteligente. A leitura tem um toque poético, você sente o amor, as sensações que ela quis passar, a delicadeza que a narração é desenvolvida, que ao mesmo tempo é marcante e forte. Somos apresentados a muitos cenários, entre eles a Casa das Rosas e o Parque Estação da Luz, ambos em São Paulo, a cidade de Cartagena e a Londres. Tudo muito bem detalhado e dentro do contexto cultural da história. Um livro que transborda cultura.

“A verdadeira amizade era uma das formas mais bonitas de manifestação do amor” 


Conseguimos sentir o carinho e o cuidado da Autora ao criar a história. A amizade é outro ponto marcante na narrativa. A Nina abordou também assuntos importantes, como o preconceito racial e social, que infelizmente ainda acontece no mundo atual. Muitos ainda julgam e sentenciam uma pessoa pela cor de sua pele, ou por questões financeiras. A música clássica também é bem vista no livro, e isso me encanta. O livro é narrado na terceira pessoa, e somos agraciados com vários pontos de vistas e várias histórias secundárias. O Theu é um gentleman, um príncipe, que luta por sua dama com todo o coração e alma. Um homem apaixonado, que faz questão de mostrar isso ao mundo, que ama sua mulher sem distinção de cor ou qualquer outra coisa que não seja um amor sincero e verdadeiro. Ele me arrancou suspiros em vários momentos e me deixou extremamente encantada. A Eva é uma guerreira, lutadora, talentosa e que não se deixa abater. Fica magoada quando é vítima de preconceito, mas levanta de queixo erguido e mostra seu valor. Essa personagem é incrível! Ela se doa sem pedir nada em troca, ajuda a quem necessitar, é apaixonada pela vida, pela música e tem um coração do tamanho do mundo. Mesmo tendo enfrentado tantas perdas e obstáculos que a vida colocou em seu caminho, nunca se tornou uma mulher amarga, triste ou sem emoção. Quando está com seu cello, ela desnuda a sua alma e toca até coração mais frio que possa existir.

“Recordou o trecho final do poema: Gritaram-me Negra, da poetisa peruana Victória Santa Cruz Gamara e proclamou-o em alta voz.
– “AFINAL. Já não retrocedo. AFINAL. E avanço segura. AFINAL. Avanço e espero. AFINAL. E bendigo aos céus porque quis Deus que negro azeviche fosse minha cor. E já compreendi AFINAL. Já tenho a chave! NEGRO NEGRO NEGRO NEGRO. Negra sou! ”
Uma sensação de calidez, carinho e amor tomou conta de seu corpo ao compreender que um homem especial, sem pretensão alguma, mudara para ela, somente para ela, a composição daquele poema. Hoje, ela bendiria aos céus porque quis Deus que negra cor de chocolate derretido fosse sua cor. (...)” 

Meu destino é você, é uma história incrível, emocionante e motivadora. Faz seu coração transbordar de amor e felicidade, e deixa a sua alma repleta de sentimentos bons. O epílogo é lindo, sensível e extasiante, me levou a lágrimas sinceras. E me deixou mais convicta ainda, de que o amor é o alicerce da vida, da família e da amizade.

Nina, parabéns pela sensibilidade em criar uma história tão incrível e única. Obrigada por me apresentar a esse livro que vai ficar guardado na minha mente e coração. Te desejo todo o sucesso do mundo. Espero que muitos possam ter a oportunidade de ler essa história, onde o amor é o sentido que rege a vida, é um presente de Deus.

“– Eu te amo, Theo Santini – declarou sorrindo. – Amo você desde antes te de conhecer. Antes mesmo que nossos olhares se cruzassem naquela estação de metrô. Acredito do fundo do meu coração, que nosso encontro estava predestinado por alguma força maior, nasci para te encontrar, meu Theodoro Emiliano Santini.”


Book Trailer


*****
Clique AQUI, e adquira o seu.

A autora
Nina Reis, cresceu, casou e vive na cidade de Santos/SP, pela qual é apaixonada.
Casada há dezesseis anos e mãe de um menino de doze anos, divide seu tempo entre a família, o trabalho na área de telecomunicações e a paixão pela escrita. Apesar de escrever desde o inicio da adolescência foi, somente em 2011, ao participar de um concurso de contos, promovido por um blog, que decidiu que era a hora de encarar o sonho de ser escritora. É autora da Série Santuário, dos contos Uma Flor no meu caminho e Um amor de secretária e do livro Meu Destino é Você, recém publicado no Amazon.



Acompanhe o trabalho da autora

*****

Até a próxima!
Dai


3 Comentários

  1. Que lindo! Estou profundamente emocionada!
    Obrigada pelo carinho Dai, ficou delicada, comovente, e emocionante.
    Obrigada a toda a equipe do Blog! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que história mais linda! A resenha tbm... Me encantei com as palavras, amo livros assim, e como você, também sou uma eterna romântica. Já para a listinha de desejados em 3, 2, 1...

    Beijão lindona!

    ResponderExcluir
  3. Este livro é maravilhoso. Sabe aquele livro que faz voce se sentir dentro dele, vivenciando cada momento, sentindo todas as emoções? Este é o livro. Uma história sensacional que me fez chorar e rir muitas vezes. Simplesmente imperdivel. Super recomendo

    ResponderExcluir