Pecaminoso foi o primeiro livro que eu li da autora Gisele Souza. Conheci a obra quando esta ainda estava sendo postada no Wattpad, e fiquei fascinada, tanto com a trama, quanto com a escrita da autora. O livro foi recentemente lançado pela Editora Charme, e como não poderia ser diferente, foi um sucesso. A Gisele é de um carisma enorme, muito simpática e tem um sorriso lindo. Se você gosta de livros leves, com aquela pegada hot de abalar as estruturas, mocinhos quentes e intensos, esse é o livro.







Isabella Leal sabe muito bem o que quer da vida. Aos 24 anos conquistou sua tão sonhada independência, saiu da cidade do interior onde morava com a família, e veio viver na cidade grande. Recém-formada em administração consegue um estágio na empresa On System, uma empresa de processamentos de dados. E é lá que ela conhece Blake Miller, “o chefe”. Desde o primeiro momento, Isa quer pular no colo de Blake. O homem é lindo e todo poderoso, mas tem um gênio do cão. E isso atiça ainda mais os desejos dela. A Isabella é o tipo de personagem que adoro. É forte, corajosa, não tem papas na língua, luta por aquilo que acha certo e não esconde suas vontades. Além disso, tem um humor ácido, sarcástico e peculiar. Ao contrário de tantas mocinhas, Isa não quer se prender a ninguém, ela quer curtir a vida, livre, leve e solta, sem amarras e sem cobranças.

“Pelo amor, homens como Blake Miller deviam vir com aviso de perigo tatuado no meio da testa para meros mortais tomarem cuidado.”


Blake Miller é o carrasco vestido terno. Lindo, poderoso e exala energia sexual por todos os poros do corpo. Desde que conheceu Isabella na entrevista de estágio, ficou fissurado nela. Mas prezando pelo bom andamento do trabalho, Blake se mantém distante e o mais grosso possível de seu alvo. Porém as coisas mudam quando os três meses experiência de Isa chegam ao final. Não aguentando mais essa tensão sexual, Blake não perde tempo e se entrega ao prazer tão almejado. Juntos, eles têm a noite mais intensa de suas vidas. Entretanto, a pequena provocadora, como ele a chama, vai entrar em seu sistema, fazendo com que ele se arrependa de ter caído em tentação a primeira vez.

“Um cara como eu não se encanta por garotas, mas nenhuma outra era tão doce quanto Isabella. Até seu nome era gostoso de pronunciar.”

No dia seguinte, Isabella logo nota a diferença em seu chefe em relação ao que aconteceu na noite anterior. Mas se Blake achava que manteria Isabella distante dele mudando de comportamento, ele estava totalmente enganado. Isa não é nada parecida com qualquer outra mulher que ele conheceu. E se ele faz questão de fingir indiferença, Isa faz questão de ser notada.

“Só quem disse que Isabella era previsível? Só um doido como eu para achar isso. (...) - Coloque uma coisa na sua cabeça, Blake. Depois que me dispensou a primeira vez, só vai me ter novamente quando e onde eu bem entender. Você não dita mais as regras.”

Esse jogo é para dois, então Isa mostra que veio para ganhar, e ela joga melhor que muito homem por aí. Não conseguindo mais resistir, eles começam a viver os mais quentes momentos juntos na cama, no sofá, na parede, na mesa e aonde mais a imaginação deixar. Eles são avassaladores, explodem faíscas, e se você não tomar cuidado, o livro pega fogo em suas mãos (RS). Só que esses momentos tão intensos deixaram Blake de quatro pela Isa, totalmente interessado em algo a mais. Porém Isabella não quer se prender em um relacionamento, longe disso, ela preza sua liberdade acima de tudo. Ela quer somente usar e abusar do corpinho delicioso e pecaminoso de seu chefe carrasco.


“Meu pai dizia que quando uma mulher pisa em você, a tendência é querer mais. E ele não podia estar mais certo. A maldita gritava e eu só pensava em beijá-la.”

Apesar de resistir em nome da tal liberdade, Isa também está totalmente ligada ao Blake. Os dois vivem em uma constante montanha russa. Se amam e se odeiam na mesma proporção. Se tem um lugar onde se entendem perfeitamente é na cama, ou nos móveis, depende da ocasião (RS). Mas Blake vai tentar de todas as formas dobrar a provocadora, e ele é bom nisso. Já a Isa vai tentar fugir pela tangente, mas já está viciada. A relação dos dois é de puro pecado, é quente, intensa e não tem nada de mesmices.

“(...) Você nunca ficou com uma mulher como eu. Tenha isso em mente, nunca na sua vida, você vai encontrar alguém igual a mim. (...)”

O Blake realmente é O CARA, mas para mim, a Isa roubou a cena. Ela é divertida, intensa, resolvida, dona de si, boca suja e totalmente independente. Em alguns momentos fica meio perdida em relação ao Blake, e isso acaba acarretando em algumas situações e ações que não poderão ser revertidas. Isa tem uma beleza mediana, mas seu temperamento faz com que seja vista, e muito bem vista. Com uma carinha de anjo, corpo e atitudes de uma mulher que sabe o que quer, Isa é puro fogo e desejo. Eu adorei essa personagem, ela foge dos padrões de mocinhas submissas, que precisam de um homem para guiá-las. Ela dita o jogo, corre atrás e não tem medo de mostrar seus desejos, e nem se faz de coitadinha. Ela passa longe dessas personagens “mimizentas”.


“- Você não manda em mim Blake. Meu corpo pertence somente a mim mesma, só fico com alguém se eu quiser e nada mais (...).”

“(...) Eu não era lá grandes coisas, mas quando você acredita em si mesma tem sua autoestima elevada, não ligam para o que os outros pensam e se sente a mulher mais linda da face da terra.”

Pecaminoso tem um enredo quente e marcante, que te envolve e te excita na mesma proporção. O livro conta com o ponto de vista de ambos os personagens intercalados entre capítulos. Mesmo sendo o casal protagonista da trama, o livro ainda conta com personagens secundários marcantes, como por exemplo, Ariana e Alan, que ganharam um destaque incrível. Ariana é amiga de Isabella e trabalham juntas na mesma empresa, e Alan é amigo e sócio de Blake na On System. Eu adorei que a autora tenha explorado também um pouquinho do romance dos dois.

Uma trama marcada de cenas quentes, mais sem ser exagerado, onde duas pessoas lutam para sobreviver e entender um sentimento avassalador que chegou sem aviso. O enredo ainda dosa cenas de tensão, mistérios, armações e descobertas. O livro está com uma capa linda e uma diagramação impecável, além de iniciar os capítulos com pensamentos dos personagens (amo isso!). Eu li o livro rapidamente, o enredo te prende e não é maçante. A leitura flui facilmente, é leve, gostosa e divertida. Leitura mais que indicada!

Gi, parabéns pela obra! O livro ficou lindo, e com certeza seus personagens são inesquecíveis e altamente viciantes.


“Em seu corpo pecaminoso entrei no paraíso, não havia mais inferno para nós. Só se fosse regado ao prazer absoluto. Aí sim seriamos cativos dessa doce tortura.”



A autora
Gisele Souza nasceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em 01 de maio de 1987. Leitora compulsiva, apaixonada por livros, filmes e séries. Começou a se aventurar no mundo da escrita em 2013 e assim encontrou sua verdadeira vocação. "Inspiração" é seu primeiro romance publicado. Considera-se uma pessoa simples com uma vida descomplicada, casada e mãe de um menino lindo de cinco anos.

Siga a Autora
Fanpage | Twitter | Blog | Skoob 

******

Até a próxima!

Dai


11 Comentários

  1. Bacana você ter amado o livro, fiquei curiosa sobre a parte em que você diz que duas pessoas lutam para sobreviver. Já havia visto divulgação do liro da autora, mas não recordo de uma resenha, não lembro mesmo, você apresentou o enredo de forma interessante.

    ResponderExcluir
  2. Tornei-me um tanto quanto frio a certos tipos de historia. Romances ou contos eróticos não me chamam a atenção e acabam por falhar miseravelmente em suas funções. O cara "lindo, bonitão, sarado", a mulher "frágil" ou a mulher "fera" não me inspiram. Vou esperar por um autor que montem tramas românticas ou mesmo eróticas, com personagens mais frágeis, magros, soturnos, ou com o charme comum aos psicopatas. Nada de excesso de beleza.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dai, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e quando soube que a autora ia ser publicada, fiquei bastante feliz... é ótimo que os autores nacionais estejam sendo reconhecidos pelo seu ótimo trabalho... mas da autora, eu estou louca para ler a série "Inspiração". Gostei da Isa, ela parece ser uma personagem forte, determinada e independente... que não se submete aos que os outros querem dela e age por conta própria. Já o Blake, parece ser um personagem bem comum em livros desse tipo.

    Adorei os quotes que você destacou!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente adorei a resenha! Comprei meu livro e estou esperando chegar para devorar. kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Esse livro sempre aparece na minha timeline do FB, mas imaginava ser mais um dos clichês a q somos bombardeadas TODO SANTO dia, besteira e puro pré-conceito de minha parte, a "Mocinha" me conquistou só pela sua descrição, Dai. E com certeza entra agora mesmo para minha lista de "Quero Ler" e "Desejados". Como sempre vc arrasa na resenha, amei, amei e ovrigada por mais uma super indicação.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olaaa
    Poxa, que bom que gostou tanto da leitura, é uma ótima dica para quem gosta desse gênero, nao é meu caso mas mesmo assim, muito bom.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  7. Daiiiii minha lindonaaaaa!!!
    Resenha perfeita como sempre... PARABENS!!!!
    Sobre o livro... quente não? kkkkk
    Eu não sou muito chega em livros muito hot assim, mas sim... fiquei mega curiosa :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Nooossaa só estou maluquinha de vontade de ler o livro rsrs gostei demais da sua resenha e estas personagens fortes também são minhas prediletas até pq sou muito boba qdo estou apaixonada kkk bjss e parabéns a autora.
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Own, só tenho visto ótimos comentários em relação ao Pecaminoso *-*
    Ele está entre os desejados desde seu lançamento, mas sempre coloco outros como prioridade =/ preciso mudar isso, porque sua resenha está maravilhosa e me fez ficar ainda mais louca por ele.
    A Gi é uma fofa, já li dois livros dela, e gostei muito da escrita :)

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Dai, tudo bem?
    Já gostei da Isa, pois detesto mocinhas cheias de mimimi, e o enredo do livro me chamou bastante atenção.
    Esperto ter a oportunidade de lê-lo.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Gosto de livros eróticos, mas a maioria parece mais do de sempre. Esse me chamou atenção pela personagem feminina ser mais condizente com a realidade, apesar do fato de o casal se amar e se odiar ao mesmo tempo me deixou desanimada. Não sei se o leria, mas fiquei satisfeita por conhecer um livro desse gênero que saísse um pouco da mesmice. Gostei muito da resenha! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir