Para fechar o dia, não podemos deixar de falar dele, do nosso adorável cretino. Quem já leu "Adorável cretino" vai concordar comigo, que, personagem igual ao Jason não existe. O cara era o maior cafajeste de Las Vegas, até a Hellen entrar em sua vida. Mas se você não leu, deve estar pensando: "Nossa, que clichê!". Pois é aí que você se engana! Nada que envolva esse personagem é clichê. O cara é uma figura! Ele sem querer enfia os pés pelas mãos, e isso nos deixa tanto com vontade de bater nele, quanto com vontade de consolá-lo. Além disso, o Jason nos proporciona risadas sem fim. Seus pensamentos, teorias, falas e filosofias são incrivelmente hilárias, mas que ao mesmo tempo, não deixam de ser verdadeiras. 

Apesar do livro ter a impressão de ser erótico, ele foge totalmente disso. O conteúdo é sensual, mas não narra o ato sexual em si. E sinceramente, isso não faz a minima falta. O Jason e companhia são um prato cheio de diversão, amizade, amor e muita confusão.

Eu como leitora e fã do Jason, sempre me perguntei da onde a Camila tirou inspiração para criar esse personagem. E se você, assim como eu, também se faz essa pergunta, confira a o que a autora nos falou sobre ele.


Como surgiu a ideia do livro?
 Sempre quis escrever humor e quando me mudei de estado em julho do ano passado, estava passando por uma situação triste e decidi que essa seria a hora. Queria tentar colocar mais humor na minha vida. Esse livro foi feito inicialmente para mim, e logo nos primeiros capítulos me surpreendi com os comentários.

Como surgiu a ideia de um personagem cafajeste?
 Li vários livros que tinham "cafajestes" como personagem principal, mas sempre os achava muito sérios e então surgiu a ideia de fazer algo diferente. Um homem cafajeste, mas engraçado ao mesmo tempo.

Como foi o processo de criação do personagem?
 Difícil. Embora tenha sido algo prazeroso, ao mesmo tempo não foi nada fácil. Queria enfatizar a ideia de que o personagem tem muitos defeitos, tornando-o crível acima de tudo.

Você se inspirou em alguém para criá-lo?
 Ninguém em específico. Sua personalidade foi desenvolvida a cada capítulo. Confesso que ele tem muito do meu marido e meu jeito também.

Você fez e/ou faz pesquisa para compor esse personagem?
 Sempre li artigos de humor, filmes para me ajudar a construir. Minha personalidade com certo humor ácido, também ajudaram um pouco kkkk.

Você encontrou dificuldades em idealizar e criar as falas e pensamentos do Jason? O que você mais gosta no personagem?
 Sim, muito. Porém, com calma e paciência as frases acabam surgindo. Amo a forma natural do Jason e os defeitos que ele tem. Isso é apenas dele, só dele.



"Desculpem, mulheres, mas preciso ser sincero agora; porque diabos vocês colocam cintas, cílios dentes e cabelos falsos, se tem a intenção de dar? Vocês realmente acham que isso é um fator positivo para suas noites à procura de um macho alfa como eu? Acho que não! - Jason"





Se você não conhece o nosso adorável cretino, clique aqui, e leia a degustação do livro 1 no Wattpad. O livro estava disponível para venda na versão e-book no site da Amazon, mas foi retirado, pois será lançado por uma editora. E eu fiquei muito feliz com essa notícia! Em breve teremos o livro cheirosinho na estante. 

A autora está publicando semanalmente a continuação do livro, "Adorável Cretino 2", fique ligado nas confusões e surpresas do nosso cretino. Clique aqui, e adicione em sua estante.

Não leu os primeiros posts da coluna "Autora convidada", com a participação da autora? Então confira: Post 01Post 02


Camila, gostaria de agradecer a sua participação, e por ter dedicado um tempinho do seu tempo para responder a tantas perguntas. Rs Sua simpatia e carisma só reforçou minha admiração por você. Te desejo muito sucesso e muita inspiração.

Até a próxima!

♥ Dai



3 Comentários

  1. Jason <3 Adoro, adoro, adoro!
    Camila, esse personagem é o melhor dos melhores! ;)

    ResponderExcluir
  2. O Jason é simplesmente fodastico ♥
    Amei saber mais um pouco sobre ele rs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei! Vou aguardar o lançamento super ansiosa para conhecer esse Jason! hahahhahaahah

    ResponderExcluir