Desde pequena costumava viajar na batatinha. Era uma das coisas que mais adorava fazer quando não estava brincando. Então quando descobri que existia uma coisa que fazia a gente viajar através de letrinhas... Fiquei enlouquecida! No bom sentido, claro!

Descobri que era possível viajar a todo lugar através de páginas, descobri que era possível, inclusive, viajar para lugares imaginários da cabeça de outras pessoas. (Escritor é um bicho doido que adora inventar mundos!) Acho que vem daí minha vontade crônica de viajar na batatinha.

Prazer, sou Bianca Sousa. Autora de Eterna: o som do amor, Eternamente suaO dia que o Sol não nasceu e (em setembro 2015) O canto do cisne.

E a história que mudou minha vida foi a de um menino órfão que sobreviveu e morava embaixo de uma escada no subúrbio de Londres até descobrir que era bruxo. Conhece essa história? Aposto que sim.

Harry Potter mudou não só a minha vida, como a de milhares, trocentos, quizelhentas - ok, inventei essa palavra - de pessoas ao redor do mundo. 

O que eu acho mais incrível de Harry Potter não foi só o enredo atípico, até então, para crianças e adolescentes, não foi "só" por que J.K. Rowling fez um monte de crianças que não liam passarem a ler. Foi por tudo isso e mais um pouco. Criou-se um fandom gigante que fez com que adolescentes desalocados se reconhecessem em um personagem ao mesmo tempo universal e tão único. Harry era eu, era você, era todo mundo que se sentia um nada e de repente se via especial, mágico. E para quem não se via nele, se via em Rony ou Hermione. Ou em qualquer outro personagem. Harry Potter mudou minha vida por que me permitiu sonhar além do que eu jamais imaginei ser possível. Abriu uma porta que nunca mais se fecharia: a da imaginação sem limites.

Por isso, parabéns pelos seus 50 anos, J.K. Rowling! Nós, seus fãs, agradecemos demais pela sua contribuição no mundo.

E você? Qual foi a história que mudou a sua vida?





A AUTORA
Bianca Sousa  é escritora de New Adult, Fantasia e Romance. Participou da coletânea "A arte de enganar o Google" publicado pela editora Terracota em 2013. Em janeiro de 2014 publicou o conto solo “O dia que o Sol não nasceu”. E em abril de 2014 estreou como romancista com o livro “Eterna: o som do amor”.  Hoje ela é uma das autoras destaque da Amazon, seu livro é um dos mais vendidos nas categorias romance, fantasia e literatura contemporânea.


Site  Loja Facebook Twitter ♥ Instagram












5 Comentários

  1. Bia, eu sou sua fã, você sabe né?! Amei o seu texto! A história que mudou a minha vida foi "Senhora", de José de Alencar. Ela me mostrou a magia da leitura, e a partir daí, eu me descobri leitora.
    Um beijo enorme! <3

    ResponderExcluir
  2. Eu suo de um tempo de leitores apaixonados bem antes do Harry. E posso dizer que sempre foi incrível. Os mundos malucos das história sempre me encantaram. Bom, não conhecia a autora. Adorei saber um pouco sobre a vida dela. Desejo todo sucesso do mundo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bia!!
    Amei as suas palavras e estou com vc... Harry Potter foi o livro que mudou totalmente a minha vida. Antes da série eu não tinha o costume de ler muito, já lia, mas não de forma frequente e quando completei 11 anos e ganhei o primeiro livro do Harry Potter me tornei alucinada por ele, esperava a cada ano de forma ansiosa o seu lançamento, participava de foruns, grupos variados e quando acabou quase morri de tanto chorar.

    Depois do fim de Harry Potter fiquei um tempo sem ler nada, uma ressaca literária braba e então conheci Crepusculo e tornei a ler e não parei mais, até hoje graças a Deus

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu não
    cresci lendo HP, mas reconheço a importância dessa série para milhares de leitores no mundo. Quando eu li já era adulta e mesmo assim me encantei com a obra,
    A história que mudou minha vida é Açúcar Amargo da série Vagalume, pois é uma narrativa forte e me fez ler quase toda a série depois.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir