Após libertar-se de seus temores através do seu amor por Dimitri, o passado de Linda Parlson volta com toda força à sua vida e ela se vê diante daquele a quem sempre teve verdadeiro pavor: o homem que quase a destruiu. Dimitri Logan, após descobrir o real sentido de sua vida através de Linda, vê-se diante de seu maior pesadelo, quando a única mulher a quem amou é brutalmente retirada de si, e nem todo o seu controle, sua ordem ou sua segurança foram capazes de impedir. Conseguirá Dimitri Logan retirar Linda de seu pesadelo e trazê-la de volta para si? Conseguirá o amor, mais uma vez, superar a força de um passado macabro? Veja o desfecho Pele em Alma, o segundo volume da Duologia que conta a história de Dimitri Logan e Linda Parlson.





“Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho.”
Tom Jobim



Oi gente!

Hoje a minha resenha vai ser um pouco diferente. Como diria a minha amiga Alê, eu não vou resenhar, vou desabafar (rs). Mas por quê? Bom, este livro é muito importante para mim. Se hoje me perguntassem: Qual o livro que mais te marcou? Não pestanejaria em responder: Pele e consequentemente, Alma. Esses livros trouxeram muitas coisas boas para minha vida, começando pelas amizades que conquistei. Comecei a acompanhar Pele, o primeiro livro da duologia, quando ele ainda estava sendo postado no Wattpad. E foi ele que me apresentou o aplicativo, que na época, quase dois anos atrás, eu nem sabia o que era. Hoje, o blog existe porque uma certa Bya Campista, me mostro uma nova cara da Literatura Nacional, me presenteou com sua amizade e de quebra, trouxe pessoas especiais para minha vida. A ideia do Cheiro de Livro Nacional nasceu quando eu via a luta dela em divulgar o seu trabalho, onde eu me prontifiquei em ajudar a divulgá-lo em grupo literários e entre amigos. Assim, conheci a luta de tantos outros autores iniciantes. Aí me veio a ideia de tentar ajudar esses autores, nem que seja um pouquinho. Então, se hoje existe blog, a culpa é dela. Tudo culpa da Bya Campista! Nossa Dinda! Mas, vou deixar de papo, senão vai render e eu preciso contar para você, um pouco do desfecho da linda e intensa história de amor de Linda e Dimitri. 

Em Pele, o primeiro livro da duologia, somos apresentados a Linda Parlson e Dimitri Logan. Ela, uma mulher meiga, doce, humilde, trabalhadora, forte e determinada, que carrega do corpo e na alma as marcas de um passado doloroso e traumático. Mas, mesmo tendo sofrido na mão de seu ex-namorado e perdido aqueles que mais amava, sua mãe e seu pai, não é uma pessoa depressiva ou oca, pelo contrário, esbanja simpatia e carisma. Ele, um CEO poderoso, soberano, frio, arrogante e que, como o mesmo diz, não fadado a relacionamentos. Mas, quem o conhece de verdade sabe que isso é tudo fachada. Dimitri é um cara leal aos amigos e à família, é honesto, trabalhou muito para construir seu império e tem um bom coração. Ele é praticante de BDSM e este é o único relacionamento que ele tem com mulheres: Dominador x submissa. Mas, o destino desses dois estava traçado, e em uma simples cafeteria os mudos se colidem e assim nasce uma linda história de amor, de confiança, de entrega, de paixão, superação e doação. Se você não leu o livro, te aconselho a ir correndo ler a resenha que fiz aqui (risos). Quem acompanhou a história de Dimitri e Linda no Wattpad, sentiu falta de algumas cenas na versão publicada. Então, a segunda edição vem recheada de novidades e de cenas deletadas.

“Como Linda estaria? O que aquele psicopata faria? Pensar que o grande e único amor da sua vida estava em suas mãos o deixava apavorado.”

Alma está intenso e cheio de emoção. Logo no prólogo, somos levados a lembranças dolorosas e fortes do passado de Linda. E quem leu Pele, ficou na tensão dos últimos capítulos, quando o ex da Senhorita Parlson volta com tudo para aterrorizá-la e tirar a paz do nosso Dimitri. Se você ficou tensa e de cabelo em pé no final do primeiro livro, prepare-se, pois Alma chegou para abalar suas estruturas. 

“Acabou. Finalmente, depois de horas de tortura, ele chegava ao êxtase, enquanto ela jazia inconsciente, sustentada pelas correntes.”

Depois de descobrir que sua princesa foi levada pelo ex-namorado psicopata Daniel, Dimitri vai até o inferno e volta. Ele vai travar uma batalha árdua com o auxilio de seu fiel amigo e segurança Reymond para trazer de volta seu grande amor. E nós, vamos sofrer junto com eles. Daniel não facilitará em nada a vida da doce Linda e principalmente do poderoso Logan. Falando no Daniel, não posso deixar de comentar sobre o personagem. Sei que a maioria das pessoas não gosta de vilões, mas o que seriam das histórias sem eles? Quantos vilões existem da vida real? Bem, eu gostos dos vilões das histórias, principalmente quando eles são bem construídos e desenvolvidos. E esse é o caso do grande vilão dessa história. O Daniel é frio, perspicaz, sínico, ganancioso, desumano, um psicopata completo, cheio de distúrbios e com a mente totalmente perturbada. 

“- Eu era prisioneira, o senhor se lembra? Daniel me torturou durante muito tempo. Eu quase morri, agente, e quando eu achei que finalmente estava livre, ele voltou para tirar a minha paz. Ele me ameaçou, sequestrou-me, quase matou meu amigo e mataria Dimitri também...”

Quando Linda conseguiu ter sua liberdade de volta e voltar para os braços de Dimitri, pôde, enfim, começar a respirar aliviada. Poderia, se na transição de seu resgate, Daniel não conseguisse fugir. Sim, ele ainda vai tirar o sossego do nosso casal, nos deixando envolvidos em um suspense de arrancar os cabelos até quase o final da história. Por isso, o fim desse homem de mil facetas é mais que merecido, e para mim, essa cena foi uma das mais tensas do livro. Entretanto, não é só de drama que esta trama se faz. Alma está transbordando de cenas de amor, de felicidade, paixão e muitas cenas quentes (pegando fogo!) que são muito mais do que dois corpos se entregando ao prazer, são almas se conectando, se envolvendo, se encontrando. Outro ponto muito presente no livro é a amizade e a importância da família. Linda e Dimitri estarão mais apaixonantes e entregues, nos arrancando suspiros e mostrando a valor do amor verdadeiro. E claro, tem Dimitri sendo Dimitri, ou seja, perfeito. O homem está mais apaixonado que nunca, mais intenso – se isso é possível –, mais protetor e mais incrível ainda. Mas, o grande destaque de Alma, fica para ela, nossa doce Senhorita Parlson. E ela vem para nos mostrar que é mais forte do que imaginávamos. Além de estar mais relaxada, mais entregue e buscando aquilo que ela deseja, sem reserva e sem medo. Linda vai deixar Dimitri de queixo caído e nós também. Danada! (rs)

“Deus perdoa. O Senhor Logan não. Não quero perdão. Desejo ser castigada.”

O livro tem um enredo apaixonante, excitante, envolvente e viciante. Uma trama narrada em terceira pessoa, que nos deixa mais envolta na leitura e com vários pontos de vistas. Os personagens principais, assim como os secundários, são bem construídos e marcantes. Não posso deixar de falar de dois coadjuvantes que ganharam um destaque incrível e que, com certeza, mereciam um livro só deles (olha a indireta bem direta, querida autora): Lee e Tony. Lee Sato é a melhor - e única - amiga de Linda. É doidinha de pedra, desbocada, impertinente, engraçada e fiel à sua amiga. Tony Parker é um médico dedicado, teimoso, hilário, amigo presente e totalmente avesso a relacionamentos tradicionais. E quando esses dois estão juntos, sai farpas para todos os lados, e a risada é garantida. 

“– Você é minha segurança, meu conforto e meu porto seguro. O meu mundo e a minha vida. Você é tudo de que eu preciso. Somente você. (...) – Minha pele e minha alma. O meu desejo e a minha libertação. Eu sou sua incondicionalmente.”

Com sua escrita leve, que ao mesmo tempo consegue ser intensa, harmoniosa, inteligente, detalhista, limpa e marcante, a Bya nos mostra uma história incrível e cativante, que dosa drama, suspense, humor, revelações, amores e paixões. E como não poderia ser diferente de Pele, a playlist está incrível, abusando da música clássica (minha paixão) e claro, do meu amado Frank Sinatra. O livro teve um desfecho lindo e emocionante, que me levou às lágrimas e me deixou com um enorme sentimento de despedida. Sim, eu sou uma romântica incurável e uma manteiga derretida, me julguem! E teve um capítulo que para mim, foi o mais especial de todos, o capítulo 35. Nele a autora nos mostra com palavras o verdadeiro sentido do amor. O amor que é puro, que é verdadeiro, que é benevolente, o amor que se doa sem reservas e sem medo. 

“(...) Nunca em sua vida Dimitri Logan amou alguém como amava Linda, nunca um elo foi tão forte e tão perfeito, onde nada, nem ninguém seria capaz de destruir.”

Diante desses fatos que tentei expressar, não há dúvidas de que indico leitura. Se você gosta de romances, de uma leitura envolvente e bem escrita, que te faça suspirar e que tenha cenas quentes na medida certa, essa duologia é para você. Por fim, gostaria de parabenizar a autora pela belíssima obra, eu não esperava menos dela. Bya, todo o seu trajeto, esforço e dedicação valeram à pena. A história de Linda e Dimitri já está em nossa pele e ficará eternizada em nossa alma. Seu objetivo foi cumprido!

“- Eu tenho você sob a minha pele, minha alma e meu coração. Você é minha e eu sou seu.”




“Você me levanta para que eu possa
Alcançar as montanhas, você me eleva para que eu
possa andar sobre o mar tempestuoso. Eu sou
forte quando estou sobre seus ombros. Você me
eleva para além do que eu poderia ser.”
You raise me up - Josh Graban



Onde Comprar (Pré-venda):
Pele: E-book | Físico
Alma: E-book | Físico

*Lançamento oficial: 03/09/2015

A autora estará presente na Bienal do Livro Rio de Janeiro no estande da Amazon e da Editora Bezz. Então, anotem as datas e os horários: 
*05/08 (sábado): 17h - stand da Amazon | 20h - stand da Editora Bezz;
*12/09 (sábado): 19h - stand da Editora Bezz.




BOOK TRAILER







A AUTORA


Bya Campista, vive no Rio de Janeiro, onde nasceu. Tricolor de coração, formada em Comunicação Social, trabalha em Cartório e tem nos livros uma paixão incondicional. Começou a escrever seu primeiro Romance Erótico no final de abril de 2013 por pura paixão. Essa paixão foi tanta, que em novembro do mesmo ano, quando a autora publicou alguns capítulos na plataforma Wattpad, Pele ficou na pele de todos, atingindo sete mil leituras com o primeiro capítulo em apenas uma semana. Escreve no pouco tempo que possui e no muito que encontra e acredita piamente que a vida deve ser movida pela paixão. Bya Campista é apaixonada por natureza: por café, chocolate, Rock and Roll, praia, música clássica, arte... Livros! Falando em livros, a autora possui dois publicados: Pele e Uma noite Apenas. Atualmente escreve Alma, o segundo volume de Pele, e Armadilhas do Amor.

"Porque escrever está na Pele. E engrandece a Alma." (Bya Campista)


Blog  Facebook  Twitter  Instagram  Wattpad  Skoob  Tumblr






E para finalizar esse desabafo, que tal um sorteio?! SIM! Que ganhar marcadores da duologia, do livro "Uma noite apenas" e do blolg? Então, deixe um comentário neste post e pronto, já estará participando. Serão sorteados 5 kits contendo 4 marcadores cada. O sorteio será realizado no dia 03/09, através do sorteador.com. Não se esqueça de deixar também seu e-mail no comentário.






Até a próxima!









4 Comentários

  1. Totalmente redundante, mas tenho que dizer: Resenha fodastica! Não era para menos, pois tenho certeza que essas histórias são tão fodas quanto rs.
    Obs: Só não gostei de uma coisa: Minha ansiedade para ter e ler Alma, triplicou, me deixando loucaaaaa.
    Bya arrasa. Dai arrasa.
    Bienal me aguarde, pois vou ter Sr.Logan só pra mim.


    ResponderExcluir
  2. Meu Deeeeeeeeeeeeeeus! Que perfeita! Eu quero ALMA, quero meu Senhor Logan ( e marcador também)!
    Bya, minha ansiedade está nível master.

    ResponderExcluir
  3. O que posso dizer desta obra??? Foi muito engracado quando me deparei com um pequeno anuncio....#PELE# leia e venha se apaixonar.. A cabeca oca aqui...muito tempo longe do Brasil...leu e pensou...Pele???? po nem de futebol eu gosto kkkk (santa burrice rsrsrsr) NO dia seguinte la esta #PELE# venha se apaixonar...BOM e LA fui eu LER...Foi PAIXAO A PRIMEIRA VISTA... *\(0o0)/* me apaixonei e me tornei uma #LoganManiaca# Forever.. E posso dizer #Pele# esta em minha PELE assim como ALMA esta em mim tambem... Sou FA da linda Bya Campista, e posso dizer ...LINDA, Talentosa, carinhosa com seu Leitores... So posso dizer que em BREVE terei o SENHOR LOGAN #PELE# e #ALMA# aqui no JAPAO...

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler PELE ontem, e estou simplesmente apaixonada pelo Sr. Logan. kkk Agora vou partir para ALMA, e dei uma passadinha por aqui para conferir a sua opinião antes de ler, e como sempre, não me arrependi. Parabéns pela resenha, estou super ansiosa para começar a leitura.

    Ah! Também não quero perdão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Até!

    ResponderExcluir