Ana Luíza Petri é uma enfermeira dedicada, bem-humorada, alguns diriam ferina e com uma língua afiada, mas ela gosta de ser assim. Usa o sarcasmo e humor ácido como uma arma para se proteger de eventuais desilusões, mas nem sempre foi assim. Ana era uma mulher sonhadora e romântica, até que viu sua vida e sonhos ruírem de uma só vez. Passou por uma boa pancada do destino ao qual ela prometeu nunca mais se deixar ficar tão vulnerável. Após os acontecimentos que mudaram sua vida, decidiu tomar conta de tudo, controlar cada passo que dava e nunca, nunca, se envolver com alguém que ela realmente sentisse desejo. E isso incluía o homem que trazia à tona todos os fantasmas que a assombravam e que teimavam voltar. Para alguns poderia ser fácil apenas se afastar e nunca mais precisar ver aquele que causava tanta dor, certo? Pra ela não. Infelizmente, ele fazia parte da família. Alberto Brenner é um pediatra apaixonado pela profissão e totalmente dedicado às suas crianças. Em sua vida, nada foi tão complicado quanto amar uma mulher que o fazia querer desistir de toda a liberdade que conquistou com tanto suor. Cercado por lindas mulheres, ele nunca se negou ao prazer da carne. Após o término não muito amigável com Ana, ele escolheu viver a “La Vida Loca”, e anos depois não consegue esquecer a única mulher capaz de tirá-lo do sério. Porém, uma proposta irrecusável é feita. Um acidente muda tudo. E ele vê a vida como ela realmente é: frágil. Por isso, decide recuperar todos os anos perdidos. Ou tem o perdão da sua amada ou toca a sua vida, segue em frente, sem olhar para trás. Só que o destino resolve testá-los mais uma vez. Será mesmo que o passado tem o poder de voltar e nos assombrar? Tenha o ímpeto de embarcar nessa história repleta de drama, humor, romance e sensualidade. O terceiro livro da série Inspiração promete mexer com todos os seus sentidos. Envolva-se!

Onde comprar: E-BOOK 




Mais uma vez, me deparo com um livro que deixou totalmente de ressaca. Sim, foi muito difícil expressar em palavras, todas as emoções que senti durante a leitura. Ímpeto é o terceiro volume da série Inspiração, da autora Nacional Gisele Souza. E comparando este livro com os anteriores da série, é visível o seu crescimento. Logo nos agradecimentos, ela fala da dificuldade e dos receios em escrever a obra, mas afirmo, a Gisele se superou. Considero este, o melhor livro da série.

Essa foi uma história que ficou martelando na minha mente, mesmo depois de tê-la concluída. Me fez pensar na vida, nas decisões que eu tomei e me fez ver o quanto sou abençoada. A vida dá muitas voltas, e nessas voltas, podemos viver uma felicidade plena, como também cair e dar com a cara no chão. Mas depende de nós mesmos decidirmos que rumo vamos dar a nossa vida depois de uma queda. Se seremos movidos pela esperança de dias melhores ou pelo ódio e pelo medo. Ímpeto é uma história intensa, forte, cheia de emoção, mas que também relata fatos reais. Essa poderia ser a minha história de vida, como poderia ser a sua também.

“A felicidade está dentro de cada um de nós, basta reconhecê-la em meio a tantas dificuldades e confusões que criamos para nós mesmos.”

Ana Luíza Petri é uma mulher de temperamento forte, segura de si, independente, bem humorada, guerreira e muito obstinada. Enfermeira por profissão, é uma das melhores da área e exerce sua função com orgulho e muita dedicação. Tem um humor ácido, é “esquentadinha”, não leva desaforo para casa e tem uma língua ferina. Com o passar dos anos, Ana se tornou uma mulher seca por dentro, fria e sem acreditar no amor. Porém, nem sempre foi assim. Quando jovem, acreditava em príncipe encantado, no amor verdadeiro e na fidelidade. Mas, quando seu primeiro (e único) amor estraçalhou seu coração e levou o seu bem mais precioso, ela se fechou para o mundo. E hoje, depois de doze anos, ela não consegue esquecer o passado, continua nutrindo um ódio profundo e o pior de tudo, não consegue perdoar. Entretanto, apesar de tudo isso, ela ainda ama aquele que a destruiu, mesmo sem querer.

“Alberto não me viria chegando, eu faria com ele o mesmo que fez comigo. Por sua causa, me tornei cínica e perdi o meu maior sonho. Nunca me recuperaria e tinha certeza de que ele também não.”

Alberto Brenner é um médico pediatra muito dedicado, que ama incondicionalmente “suas crianças”. Um homem com uma alma cheia de remorsos, dores e perdas. No passado foi um completo cafajeste, sempre cercado me mulheres e nunca se envolvendo permanentemente com nenhuma. Mas tudo muda quando ele conhece seu primeiro amor, a bela, doce e decida Ana, irmã do seu melhor amigo Bruno. Depois de cair de amores por sua pequena Ann Baby, Beto se entrega a uma paixão avassaladora. Mas, por insegurança, imaturidade e sem medir as consequências de seus atos, ele acaba destruindo o coração do amor de sua vida, marcando-a profundamente e dolorosamente. Mesmo depois de vários anos tentando encontrar refúgio em outros corpos, ele não consegue esquecê-la, não consegue arrancar esse amor de dentro do peito. 

“- Eu nunca deixei de te amar, mesmo quando estava com outras mulheres. Isso era apenas uma fuga, algo que me fazia esquecer por alguns instantes tudo o que guardava no peito, mas era momentâneo e depois eu me sentia exatamente como anos atrás. Sujo e errado.”

Ana Luíza e Alberto não se bicam. Não podem ficar no mesmo espaço porque farpas e piadinhas são trocadas. Apesar de um término nada amigável entre os dois, eles têm que conviver juntos, pois Beto é querido pela família Petri. O casal escondeu da família e dos amigos a real profundidade dos fatos que levaram ao fim do “conto de fadas”. Ana quer de qualquer maneira se livrar da dor e do ódio que a mantém viva. Alberto quer esquecer e tentar levar a vida. Mas eles simplesmente não conseguem. Então, uma proposta é feita, e um acidente faz com que essa história tome um novo rumo. Mesmo não se sentindo o homem que Ana merece, Alberto vai lutar com todas as armas para reconquistar o seu amor e a sua confiança. Porém, o passado volta para bater na porta e testá-los uma vez mais.

“Tive a certeza de que não havia nenhum ser humano que me tirasse mais do sério do que ele. Alberto mexia com cada parte minha, a boa, a despedaçada e a cadela.”

Com uma trama envolvente e intensa, o livro aborda amores, traições, superação, rancores, amadurecimentos, perdas e acima de tudo, redenção. A autora criou personagens fortes, marcantes e com personalidade própria. Personagens que se parecem conosco, que erram, que amam e que não são exemplo de beleza e só esbanjam qualidades, mas que são cheio de defeitos também.  Confesso que, em inúmeras vezes eu fiquei com ódio do Alberto, mas, quem não erra? Ele cresceu, amadureceu e sentiu na pele o tamanho de seus erros. Já a Ana, eu não consegui odiá-la, mesmo que em inúmeras vezes ela aja de forma rancorosa e talvez infantil. Mas, passar pelo o que ela passou, não é nada fácil. Em diversas vezes durante a leitura, eu me vi questionando: E se fosse comigo, eu conseguiria perdoar? Eu conseguiria esquecer? Eu conseguiria lutar? Eu conseguiria seguir em frente? E isso fez com que eu entrasse cada vez mais na história. Perdoar é difícil, esquecer é praticamente impossível e reconquistar uma confiança não é uma tarefa fácil. Mas quando você abre o seu coração, consegue superar qualquer dificuldade.

“(...) Me perdi completamente e só consigo me encontrar com você, Ana. Você é o único caminho que preciso, meu sonho e realidade.”

Um livro que dosa drama, sensualidade, bom humor, amizade, superação e muito amor. Uma narrativa fluída, bem construída, que teve um desfecho lindo e surpreendente. O valor da família e da amizade também esteve bem visível na leitura. Derramei lágrimas diversas vezes, me senti na pele dos personagens, torci, odiei e amei. Li o livro rapidamente e desejei que não chegasse ao final nunca (rs). Uma trama verdadeira, bem escrita e cheia de lição de vida. Leitura mais que indicada!

“O amor vem em várias formas e tipos, todos eles são válidos se te fazem bem e feliz. Ame sempre, mas ame principalmente a si mesmo. Aí, então, sim, você será capaz de amar verdadeiramente.”



Série Inspiração


Onde Comprar:
Inspiração: E-book
Impulso: E-book
Ímpeto: E-book    





A AUTORA



Gisele Souza, nasceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em 01 de maio de 1987. Leitora compulsiva, apaixonada por livros, filmes e séries. Começou a se aventurar no mundo da escrita em 2013 e assim encontrou sua verdadeira vocação. "Inspiração" é seu primeiro romance publicado. Considera-se uma pessoa simples com uma vida descomplicada, casada e mãe de um menino lindo de cinco anos.
Facebook ♥ Blog ♥ Wattpad ♥ Instagram







Até a próxima!








11 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Fiquei muito instigada com a história, pois pela sua resenha, sinto que tem muita coisa escondidas por debaixo. Tenho certeza que essa traição foi uma coisa grande, heim?! Me parece ser um livro de fortes emoções mesmo. Gosto de livros que me envolva e me cativa, e pela suas palavras, este livro é assim. Anotei a dica e vou ler com certeza. Não conheço os outros livros da série, mas já li outro livro desta autora, Pecaminoso.
    Parabéns pela resenha, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Fiquei muito instigada com a história, pois pela sua resenha, sinto que tem muita coisa escondidas por debaixo. Tenho certeza que essa traição foi uma coisa grande, heim?! Me parece ser um livro de fortes emoções mesmo. Gosto de livros que me envolva e me cativa, e pela suas palavras, este livro é assim. Anotei a dica e vou ler com certeza. Não conheço os outros livros da série, mas já li outro livro desta autora, Pecaminoso.
    Parabéns pela resenha, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  3. Lindoooooo! Resenha maravilhosa, Dai. Amei de verdade muito obrigada!
    Fiquei muito feliz que captou a essência da história!
    Obrigada, obrigada, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda!! Já quero para ontem! rsrsrsrsr Não conhecia essa série, mas agora vou ter que conferir todos os livros. Amei pecaminoso, então tenho certeza que esses tbm devem ser ótimos.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Que linda sua resenha! Confesso que quando me deparei com a capa, pensei "ah é mais um romance", mas após ler o que escreveste sobre como ele te fez refletir sobre as escolhas da vida, sobre o dilema de ódio e o perdão que a personagem se encontra, fiquei interessadíssima! Beijão :) | Zombie Effect

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei da premissa do livro, porém ela me lembra vários livros que já vi por aí. Adorei sua resenha, gostei do modo como descreveu a historia, mas não leria o livro.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha Está ótima e Que bom que a premissa te agrLeri, não é Meu gênero Favorito de leitura mas Leria se tivesse oportunidade espero poder ter em breve e gostar bastante assim como você.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Dai, ainda não li nada da autora, mas estou interessada, pois tenho acompanhado algumas resenhas e estão me deixando satisfeita.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Vou começar falando das capas. Amei as duas primeiras. E olho que não gosto muito de capas fotográficas. Sobre o enredo, parece que a autora soube trabalhar muito bem, por tudo que você pontou. Eu gosto de história que trazem a redenção de um personagem. No inicio a gente o odeia e depois passamos a amá-lo, compreendemos tudo o que ocorreu.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie Dai!!!
    tenho muita curiosa em ler algo da autora, muitas amigas com gostos parecidos com o meu gostaram bastante da escrita dela.
    vamos vê se consigo lê-lo em breve ;)
    aliás amei a resenha*...*
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Dai...
    Adorei a sua resenha como sempre minha linda, eu tenho muita vontade de ler algo da Gisele e gostei muito da proposta desse livro, quem sabe, não é mesmo.


    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir