Pode a vida determinar o seu caminho antes mesmo de nascer?
Ester Públio descobriu isso da pior maneira. Veio a esse mundo marcada pela tragédia e por uma maldição. O que parecia ser uma grande ajuda acaba tornando-se um fardo pesado.
Embora considerada a maior modelo internacional, sua carreira não substituía o vazio da sua vida.  Existiria no mundo, alguém imune aos seus encantos? E se surgisse um homem que pudesse preencher o vazio de seu coração? Uma explosão de sentimentos finalmente poderia acontecer... se essa história não fosse regada de inveja e maquinações. Os inimigos estão à espreita, e esse amor deverá transpor todas as barreiras do passado. Será ele forte o suficiente para ultrapassar, inclusive, uma artimanha do destino?

Clique AQUI, e adquira o seu e-book na Amazon.com.

A versão impressa será lançada na Bienal do Livro no Rio de Janeiro.





Ester Públio é uma mulher linda, rica, mundialmente famosa e dona de um temperamento um tanto peculiar.  Fruto de um estupro, ela carrega uma mágoa profunda por causa de sua origem,  e isso faz com que tranque seu coração para o amor. A primeira vista, Ester é uma mulher mesquinha, mimada,   fútil e antipática. E confesso,  a princípio eu odiei a personagem.  Mas, ao decorrer da leitura,  vamos conhecendo a verdadeira mulher por trás dessa arrogância toda. A mulher que é amiga,  que é filha, que ama incondicionalmente sua mãe e defende com unhas e dentes seus amigos. E é isso que a diferencia, e faz com que sua redenção seja tão intensa.

“Não tenho desafio, não tenho que conquistar ninguém, só tenho que sorrir, e o que eu quero é meu.”

Mesmo com toda a fama que conquistou,  com todo o dinheiro e poder que possui,  falta algo em sua vida. Algo que ela julga não merecer: o amor. Dona de uma beleza sem igual,  ela conquista qualquer um com um simples sorriso.  Isso mesmo que você leu, um simples sorriso! Ela nunca teve que lutar por nada. É só sorrir,  e tem o mundo aos seus pés.   Por isso, desde cedo, aprendeu a mascarar seus sentimentos, pois descobriu da pior forma possível que este atrativo também pode trazer grandes problemas. Mas será que esse poder é um dom ou uma maldição?  É isso que ela vai ter que descobrir. E esse confronto acontece quando Daniel entra em sua vida...

“Gostaria de poder confiar nas pessoas, de me envolver, de viver um amor que me vire a cabeça, coloque borboletas em meu estômago e faça o meu mundo mudar. Porém, acredito que o meu destino está fadado à solidão.”

Daniel é um cara do bem, educado, romântico, talentoso, simpático  e humilde. Um fotógrafo de mão cheia,  que esconde alguns segredos  e magoas.  Dani ficou responsável pela cunhada após a separação com o marido,  seu irmão. A biscate apresenta um problema de saúde, e finge ser uma pessoa boazinha e problemática, coisa que ela não é. Tudo isso só para fisgar o cunhado na primeira oportunidade.

“Ele tem uma franqueza no olhar, uma mágoa, uma tristeza e, ao mesmo tempo, uma força, um domínio, uma insegurança, que me atraíram muito.” 


Nosso fotógrafo entra na vida de Ester sem querer, e no meio de uma vingança. Em uma pequena confusão, a modelo confunde Dani com outra pessoa, justamente com aquela que ela está tentando se vingar. O encontro de Ester e Daniel não são flores,  e a apatia dele pela modelo  é  a  primeira vista. Ele não cai ao seus pés, mesmo depois de ser alvo do mais belo sorriso que ela direciona a ele, o que a deixa confusa e desconcertada. Entretanto, ele se sente atraído e intrigado na mesma proporção. Depois que esse mal entendido é desfeito, algo entre eles muda, e uma paixão nasce.  Ambos tentam lutar contra essa forte atração, mas não conseguem fugir desse sentimento. A partir daí, eles embarcam em um romance avassalador, que foi capaz de fazer Ester se entregar de corpo e alma,  e pela primeira vez, lutar para ter alguém, lutar para ser merecedora de algo. Eles vão se redescobrir, vão se apoiar, vão lutar  e descobrir o significado do amor verdadeiro. Muitos obstáculos aparecem para testar a confiança, o amor e a cumplicidade desse casal, mas juntos, eles são mais fortes.

 “Quero ser seu porto seguro. Aquela zona de conforto que você se apóia sempre, sua casa, o seu ponto de retorno.”

Você me surpreende, faz com que eu vá do céu ao inferno em facões de segundos. Você tem o poder de trazer a minha alegria, ou a minha desgraça, e isso está me apavorando.”

Ester é uma personagem intrigante e com toda certeza, marcante.  Ou você a ama ou a odeia. Ela não tem “mimimi”, e está acostumada a cuidar de si, não fica esperando o "mocinho" tomar suas dores, ela corre atrás do que quer. E em muitas situações, toma a frente de Dani e resolve os problemas. Falando em Daniel, ele é um cara incrível! Ele é maduro, forte, determinado e apaixonante. Em alguns momentos ele comete alguns erros, que me deu vontade de sacudi-lo. Mas, quem não erra? E o que mais me conquistou, foi que a autora criou personagens com defeitos, fugindo do padrão de perfeição que tanto encontramos por aí. Fazendo com que eles se pareçam mais conosco. Os personagens secundários também tem bastante visibilidade, e são muito importantes para o desenrolar do livro. A Dona Fabiana, mãe da Ester, é uma graça. Uma mulher sofrida, mas que ama sua filha acima de qualquer coisa. A minha vontade era de tirar ela do livro e trazer para minha casa.

“O orgulho, amor e admiração que ela tinha por mim era o meu combustível, minha motivação e minha força. Por ela, eu lutava diariamente por um mundo melhor.”

Magia do sorriso tem uma trama leve,  envolvente, sensual,  descontraída e regada de surpresas. A história  é narrada em primeira pessoa, na visão da Ester. Outro ponto em destaque, é que os capítulos se iniciam com frases ou pensamentos de grandes autores, como Carlos Drummond de Andrade e Arnaldo Jabor. Acho isso incrível, pois nos dá um vislumbre do que vem pela frente. O livro  conta com um enredo original, inteligente e marcante, além de doses de suspense, drama, confusões, maldades, muito amor e um toque de fantasia. E mesmo com essa miríade de emoções, a narrativa não é maçante ou cansativa. Eu diria que ela é uma caixinha de surpresas, a cada capítulo uma emoção diferente.  Além disso, a trama aborda temas polêmicos e importantes como o abuso sexual, a AIDS e o aborto.

Por fim, gostaria de parabenizar a autora Babi Barreto pela obra. Mais uma vez ela conseguiu me conquistar, me cativar e me envolver em uma história delicada, forte, cheia de emoção e lição de vida. O livro nos mostra que a magia do amor tem o poder de mudar até a pessoa mais descrente do mundo. Leitura mais do que recomendada!

E você, qual é  a sua magia?! 

“O sol era testemunha de que o nosso amor ultrapassaria qualquer desfio e que viveríamos para sempre uma nova magia: a magia do amor!"




A AUTORA


Bárbara Leite Barreto, mais conhecida como Babi Barreto, é uma leonina nascida em Belo Horizonte, em 1986.
Formada em Direito, só tinha o hábito de ler o que fosse relacionado ao mundo jurídico até que em 2008, conheceu o mundo da fantasia literária, e nunca mais conseguiu parar de ler. Apaixonada por música, seriado e livros, vê na escrita a fuga da realidade, e a descoberta do seu coração.
“Em busca do Verdadeiro”, seu primeiro livro, foi iniciado em janeiro de 2014, e alcançou mais de 150 mil leituras no Wattpad. Atualmente mora em Contagem, em Minas Gerais, onde cria seu filho e trabalha no ramo industrial.


Site  Fanpage  Twitter  Google+   Wattpad






Até a próxima!









2 Comentários

  1. Adorei a premissa do livro muito interessante e intrigante. A resenha me deixou super curiosa para saber o que acontece. Esse já foi para a lista! kkk
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Meninas,

    Definitivamente, vocês querem me fazer ter um ataque cardíaco kkkkk
    Obrigada de todo coração por essa resenha MARAVILHOSA.
    Consegui relembrar cada cena do livro, ao ler a resenha.
    Muito obrigada mesmo, e preparem-se para morrer de amores pelo lorde safadão, que está vindo por aí.
    Mil beijos,

    Babi

    ResponderExcluir