Nascido e criado em uma família de políticos poderosos, Artur Sebastian Scott foi cercado de poder logo cedo e tornou-se arrogante, esnobe, duro e prepotente.
Do outro lado está a jornalista política Linda Marilyn Stevens. Carinhosa, carismática e amorosa, que carrega dentro de si o fascínio pela família Scott e um sonho quase impossível.
Mas o mundo de diplomacia e princípios reserva grandes surpresas na vida de Linda e Artur. A jornalista encontra no Deputado um coração perdido em tanta dureza, arrogância e comprometimento a sua profissão. Até onde suas carreiras poderiam ser abaladas por um amor? O Deputado é o primeiro livro de uma trilogia que se aproxima de um conto de fadas moderno e sensual.


Onde comprar: E-BOOK | FÍSICO 





Hoje vou falar um pouquinho sobre o livro “O Deputado”, uma obra da autora Fernanda Terra. Já tinha ouvido falar do livro e da escrita da Fernanda, mas ainda não tinha tido a chance de conferir. Essa oportunidade surgiu pela parceria com a Editora Arwen, onde a trilogia foi publicada. Então, vou contar um pouquinho para vocês sobre o que achei da história de Artur e Linda.


Linda Marilyn Stevens é uma mulher de vinte e dois anos, formada em jornalismo e que trabalha em um dos jornais mais importantes do mundo, o New York Times. Decidida, competente, obstinada e muito inteligente, soube desde criança qual carreira queria seguir. Filha do chefe de segurança do Pentágono, Sal Stevens e da carismática Ruth Stevens, ela sempre teve o apoio de seus pais. A jovem que é fascinada pelo mundo da política e principalmente pela família Scott, uma das mais conceituadas do país, onde a gerações governam com punhos de ferro. Apesar de ser uma pessoa madura, independente e pé no chão, Linda nutri uma paixão platônica pelo temido e misterioso Deputado Artur Sebastian Scott, o membro mais novo da tradicional família de políticos. Seu fascínio pelo então Deputado começou há muito tempo, e fez que seu empenho na carreira política se intensificasse. Mas para ela, uma simples jornalista, esse sonho de ser notada pelo magnata nunca aconteceria. Será?!

“Artur Sebastian Scott sempre foi a peça mais envolvente do meu trabalho. Por isso o meu fascínio para descobrir como era o homem no interior daquela casca dura em forma de arrogância.”

Artur Sebastian Scott é um homem enigmático, arrogante, calculista, mas muito competente. Hoje, é um Deputado honrado e temido, e sua nova fase na política gira em torno de sua candidatura ao senado, seu tão almejado cargo. Seu avô, um dia foi presidente da república, seu pai é o um senador muito conceituado, eles são seus exemplos de conduta e de honestidade. Apesar de toda a sua prepotência, ele é super carinhoso com sua mãe, a doce Emma. Muitos acham que debaixo daquele peito não bate um coração, que um dos homens mais respeitados do país é totalmente frio por dentro. O que não deixa de ser verdade, ou pelo menos era, até ele cruzar com a mais bela e talentosa jornalista política da atualidade, Linda Stevens.

“Linda era inteligente, sedutora, conhecedora da história da minha família e acima de tudo, linda. Sorri com o trocadilho. A mais bonita de todas.”

Assim que o destino coloca Linda e Artur frente a frente, o mundo dos dois muda completamente. Nosso Deputado se apaixona pela primeira vez e à primeira vista, sentimento que já habita no coração da nossa jornalista por muitos anos. Artur não medirá esforços para conquistar aquela que lhe roubou o coração. Mas não pensem que ele se torna menos arrogante por isso, viu?! Coitados de seus funcionários! (risos). Entretanto, algo em seu humor insuportável vai mudando aos poucos, o político vai sendo moldado pelas mãos delicadas de Linda. Os dois embarcam em uma avassaladora paixão. Ele tem certeza que encontrou a mulher da sua vida. Linda Marilyn é doce, astuta, inteligente e entendedora do seu assunto preferido, a política, além de virar sua cabeça na cama. Já ela acredita que de uma hora para outra pode acordar do melhor sonho de sua vida, e isso acarreta inseguranças e medos que podem fazer tudo desmoronar. Mas não é só isso que pode atrapalhar a relação do casal. Quando a carreira da jornalista e o coração da mulher apaixonada são colocados à prova e uma escolha tem que ser feita, qual será que levará a melhor? Pois bem, isso você terá que descobrir (risos).

“Por anos desejei que ele me olhasse, e hoje depois de tudo que me aconteceu, não sabia como lidar com esses sentimentos tão conturbados dentro do meu peito.”

O Deputado tem um enredo leve, detalhista e de fácil entendimento. Uma trama muito sensual, romântica, bem executada e totalmente envolvente. O Enredo é narrado em primeira pessoa, alternando na visão do casal. Artur me deu nos nervos em diversas situações, mas confesso que ver sua prepotência cair por terra e assim nascer um homem apaixonado, obstinado e dependente, me fez vê-lo com outros olhos. Na verdade, ele aprendeu a lidar de acordo com sua posição, um verdadeiro homem de ferro, como diria a Linda. Falando nela, bom, ela tem uma personalidade admirável, mas sua insegurança em relação ao relacionamento com o político a faz tomar decisões impensadas, fazendo tempestade em copo d’água em muitas situações, e devido a isso eu tive vontade de dar umas sacudidas nela. Mas, no seu lugar, eu também estaria insegura. Os personagens secundários foram bem destacados na história, como a melhor amiga maluquinha e “pau para toda obra” da Linda, a também jornalista Mary. Assim como lemos na sinopse, o livro é realmente um conto de fadas moderno. E apesar de gostar de personagens realistas, também gosto se sonhar um pouco, quem não?! Mas o caminho desse casal não termina por aqui, os dois seguem no segundo livro da trilogia intitulado “O Senador”. Vamos aguardar o que o destino – ou a autora – reservou para Linda e Artur.

“Eu estava inteiramente nas mãos de Linda. Ela tinha poderes sobre mim que eu mesmo desconhecia e até me assuntava um pouco, porém ela era e seria para sempre minha.”





Essa semana ainda, voltarei com a resenha do segundo livro da trilogia. Super ansiosa para a leitura. 

Até a próxima!









16 Comentários

  1. Olá!
    Toda vez que vejo uma resenha desse livro, ficou louca para ler.
    Amei saber que você gostou. A capa dele é linda e com certeza é um livro que vou ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de livro que eu leria, mas gosto de saber que livros nacionais estão sendo mais valorizados

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, então eu tenho o livro ai pensei em ler, mas faltou tempo, ele é super interessante e pela sua sinopse fiquei ainda mais curiosa, conheço a autora e é uma fofa também, vale a pena pegar nesses dias e ler já que a leitura corre solta.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Adorei (como sempre rs)! Amei a premissa, esse com certeza é um livro que me atrai. Vou correndo para a Amazon... rsrsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Quero muito ler esse livro, já vi várias resenhas positivas dele! Esse gênero me pegou de vez! hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, nossa fiquei muito interessada nesse livro, parece incrível e ele é bem do gênero que eu gosto, amei a sua resenha e amei a premissa dele, com certeza irei atrás!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? A capa do livro é muito bonita e a premissa parece ser interessante, com certeza irá agradar quem gosta desse gênero. Sua resenha ficou excelente. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  8. Olha eu ainda não conhecia esse livro, mas eu puxei em ebook o primeiro e o segundo
    gostei bastante da sinopse de ambos e espero ler assim que tiver um tempinho sobrando, porque
    me parecem ser histórias muito lindas. Espero gostar bastante.
    Amei a sua resenha =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-memoria-falsa.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, Dai. Tudo bem? Uma boa resenha. Nunca tinha lido nada sobre a autora, mas a autora foi bem criativa utilizando essa temática. Apesar disso, espero que a autora não tenha romantizado tanto na história, mesmo sendo um romance. (risos). O legal de um romance é não ficar meloso demais. Mas só vou descobrir isso lendo, não é? ;)

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Dai!
    Li por aí que o gênero desse livro é hot, e como não gosto desse gênero optei por não ler o livro.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Eu ainda não li esse livro mas confesso que estou com vontade depois da sua resenha. Gostei de ver jornalismo no enredo, isso sempre atrai, já que é o curso que estou estudando. A construção dos personagens me atrai muito principalmente o fato de o personagem ter crescido durante o enredo.
    ótima resenha!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Publiquei a resenha do livro a poucos dias no meu blog. Ele já está fazendo sucesso.
    Esse é um gênero que vem ganhando espaço e agora tem encontrado um grande mercado na produção e consumo nacional.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  13. Tenho vontade de ler esse livro, só para entender tantas críticas que ele está recebendo, vejo ótimas resenhas sobre ele e resenhas que não dão nem 1 estrela pro coitado.. rsrsrs
    Vou ler e tirar minhas conclusões

    ResponderExcluir
  14. Oi Dai!
    Já li várias resenhas desse livro, mas nenhuma tão completa quanto a sua - fiquei louca para ler!
    Faz tempo que não encontro algum livro nesse estilo que me agrade, que seja sensual e ao mesmo tempo romântico e divertido. Adorei =D

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já tinha visto esse livro pela blogsfera, mas não tinha lido resenha a respeito. Gostei da premissa estou a procura de livros nacionais, adoro um romance ainda mais sensual rsrs.. Adorei a capa também! Já estou colocando na minha lista do skoob!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Estou bem curiosa com essa série porque a premissa me lembra um pouco sobre uma série de TV chamada Scandal. Gosto de contos de fadas moderno e gostei da proposta leve desse livro. Espero ler a série em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir