A dureza e a arrogância do político Artur Scott se desmancha depois de conhecer Linda Stevens. A jovem jornalista encontra nele um coração confuso e perdido, pronto para se entregar ao amor. E é apenas com ela que Artur consegue se esquecer do fascínio de sua carreira polítia precoce.
Linda tem a força e determinação necessárias para estar na vida de seu homem de ferro. E nada pode atrapalhar esse amor.
Entretanto, a vida no Senado também trará inimigos mais próximos do que eles imaginam, que pode derrubar a reputação dos Scott.
Mas é ela quem poderá ajudar seu Senador a governar um país inteiro. Linda mostrará a Artur como ser um homem e um político melhor, provando que o amor pode mudar tudo.
Ele tem o poder de colocar o mundo aos pés dela. Ela tem o poder de colocar os pés dele no chão.


Onde comprar: E-BOOK | FÍSICO 




“O Senador” é o segundo livro da trilogia da autora Fernanda Terra, lançada pela Editora Arwen. Nele veremos a continuação da história de Linda e Artur, e acompanharemos mais um passo do político na sua trajetória ao senado e os novos passos da jornalista em sua carreira, além do lindo romance protagonizado pelo casal. O que eu mais gostei no término do primeiro livro, e constatei no final do segundo também, foi que o enredo realmente tem um final. Como assim? Bem, mesmo sendo uma trilogia, o livro tem um final com um gancho para o próximo. Mas, todas as pontas que estavam soltas durante toda a trama foram fechadas e esclarecidas. Entretanto, sentimos o começo de um novo passo na história. E eu adorei isso, pois sou uma leitora muito ansiosa, e fico me corroendo para desvendar o que ficou em aberto.

“(...) Me ensina a governar com os pés no chão, princesa?”

No segundo volume da trilogia, já pelo nome, sabemos que nosso querido político conquistou seu tão sonhado cargo. Agora Senador, Artur nos mostra um político mais competente, mais obstinado do que já era e mais humano, além de um homem extremamente apaixonado. Ele continuará a sua escalada para a presidência da república e com sua Primeira-Dama sempre ao seu lado. Já a nossa destemida jornalista, começa a seguir com as próprias pernas, depois de renunciar o seu cargo no New York Times em nome do seu amor. Mas ela se joga nessa nova fase de cabeça e com a ajuda de Artur, consegue encontrar um caminho para começar a trilhar. Uma das coisas mais presentes nesse livro é o fortalecimento da relação do casal. Porém, algumas coisas acontecem para colocar esse amor em prova outra vez.

“Saí de lá sem olhar para trás e nenhum arrependimento. E vi como poderia ser feliz e completa, mesmo não sendo colunista no jornal mais famoso dos Estados Unidos, pois para isso eu teria que ter esquecido os princípios ensinados por meus pais, deixando de lado quem eu era e principalmente, o amor da minha vida.”


Linda, com seu faro jornalístico ligado, descobre que alguns funcionários de confiança da empresa dos Scotts, estão tramando algo contra eles, e assim, decide investigar. Ao tentar contar essa notícia para Artur, eles brigam feio, pois ele, tentando protegê-la, acaba afastando-a. Mas o que Linda não sabe, é que Artur não só tem conhecimento desse esquema, como já está investigando o caso. Essa falta de comunicação do casal vai fazer com que brigas desnecessárias aconteçam. Além disso, esse excesso de proteção do Senador com a jornalista vai fazer com que ela se sinta em segundo plano, impotente. Ela quer caminhar ao lado dele, não à sua sombra. Mas Linda é obstinada, teimosa e corajosa, e vai mostrar a mulher forte que é. E ela não só conquista ainda mais o nosso político, mas também, todos aqueles que estão a sua volta, gerando inveja de muitas pessoas. Pessoas essas, que não medirão esforços para derrubá-la. Linda terá que aprender a lidar com a nova vida, fama e fortuna, que acompanham seu namorado poderoso. Também terá que passar por cima do preconceito que vem junto, pois sempre será lembrada como a mulher do governador, não como a jornalista política conceituada que é. Entretanto, ela está mais do que disposta a mostrar o seu valor.

“A partir daquele momento eu mostraria a ele que para continuamos juntos eu teria que estar sempre ao seu lado e não apenas posando como sua “linda” Primeira-Dama. Essa pela qual ele havia se apaixonado e descoberto a leveza da vida, como ele mesmo denominava nosso amor. (...) Eu queria ser sua companheira de verdade, estar ao seu lado, lutar com ele (...).”

Na folha de rosto do livro tem uma frase que define essa história com precisão: “Me ensine a governar com os pés no chão”. E Linda Faz! Ela é uma mulher muito inteligente, determinada, defensora da verdade e daqueles que ama, e nesse livro, ela mostrará isso sublimemente. Além de ser loucamente apaixonada por Artur, pela política e pela história fascinante da família Scott. E quanto mais o tempo passa, mais Artur tem certeza que encontrou sua alma gêmea. Linda o completa perfeitamente, além de ter o feito abrir os olhos para as pessoas que estão á sua volta. Ele está mais carismático, simpático e muito mais encantador. Outra frase que a autora usa no livro, e que condiz absolutamente com essa relação: “Não mude para amá-lo... Ame-o para mudá-lo!”.

“(...) Especialmente hoje posso dizer que sou uma pessoa melhor. Melhor no aspecto pessoal, melhor no âmbito profissional. Eu aprendi o que é ver o povo com os pés no chão, aprendendo como governar olhando diretamente nos olhos daqueles que nos elegeram. E isso eu devo única e exclusivamente a mulher que Deus me deu de presente, embrulhada em um vestido vermelho.”

“O Senador” continua com sua trama envolvente, leve, apaixonante e extremamente sensual. O livro foi bem desenvolvido e tem uma leitura fácil. O enredo conta com muitos diálogos, e confesso que, isso normalmente me incomoda, porém, neste caso, a narração não se tornou maçante. A trama é narrada em primeira pessoa, alternado entre a visão de Linda e Artur. Os personagens secundários continuam tendo uma grande participação na história. Nosso casal está esbanjando paixão e nos mostrando que o tempo só fortalece a relação quando se tem amor verdadeiro. E eu, como uma romântica assumida, fico encantada (rs). Um livro que aborda política, jornalismo, amores, descobertas, superação e confiança, e para arrematar, um toque de drama. No fim desse romance, com uma pegada de conto de fadas moderno, tive a certeza que, por trás de todo grande homem, existe uma grande mulher. Agora é esperar o terceiro livro da trilogia intitulado “O Presidente” para conferir o desfecho dessa história.

“- Esse primeiro ano da nossa vida juntos serviu principalmente para mostrar que existe algo acima de todo meu autoritarismo e poder. Você, princesa, foi a única pessoa por quem eu me curvei até hoje e não tive medo, nem vergonha disso (...)”

Para finalizar, não posso deixar de falar que o livro está com uma diagramação linda e que merece ser comentada. A Arwen está arrasando nas capas e nas diagramações, deixando as obras mais lindas e mais convidativas. Eu li a versão digital e estou encantada, imagino que a versão física deve estar espetacular. Parabéns pelo belo trabalho.

“- Eu agradeço a Deus por ter feito você especialmente para mim (...)”







Até a próxima!









14 Comentários

  1. Ah eu adoro esse gênero de livro haha Pena que é o segundo livro da série e eu não li nem o primeiro ):
    Mas depois da sua resenha, acho que vale muito a pena ir atrás do primeiro pra ler, porque adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Acho a premissa desse livro mt interessante, adoro política, n curto mt romance...
    Gostei da sua resenha, talvez um dia eu o adquira e o leia :D
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Quando vi a capa pensei que tivesse Hot na história, não curto politica porque me dá sono haha, eu gostei muito da frase “Não mude para amá-lo... Ame-o para mudá-lo!”. Parabéns pela resenha :D
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Que premissa cativante! É a minha cara esses livros que falam sobre política. Apesar de ter apenas 16 anos, amo esse assunto haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou com os livros para ler, mas tinha desanimado por conta de algumas resenhas que li, mas a sua me animou novamente, acho que vou dar uma chance para a história.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Dai!
    Eu tô com o livro aqui, mas fico enrolando porque ele é meio HOT e eu fico fugindo de HOTS, espero que O Deputado e O Senador tirem essa coisa ruim que tenho pelos livros HOTS e também acho que a Arwen capricha de mais!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Oi, oi tudo bom

    Não sou muito fã do gênero do livro, sou fã de noticiário político (sou estranha), deve ser até legal um história nos corredores da política, talvez até vou atraz desses livros por isso, vamos ver.
    Ps o próximo livro ele já vai ser presidente.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi oi, como vai??
    Ainda não conhecia o livro, e apesar da sua resenha maravilhosa, não leria.
    A trama não me agrada, essa coisa de político e romance e blábláblá não me enche a vista, mas acho bem legal quando o autor faz uma trilogia aonde os livros são meio que "independentes", tem um bom desfecho.
    A capa também não me agradou, poderiam ter trabalhado melhor nela...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olha eu comprei esse e a continuaçào em ebook pra mim ler, até porque eu vi ótimos comentários na amazon.
    Espero poder gostar bastante da leitura, porque me parece ser um livro muito bom.
    Eu ainda não o conhecia, mas depois que ganhei meu kindle só queria ebook sabe? hahahaha
    Mas mesmo assim vou ver se leio e vamos ver se vou gostar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-paradoxo.html

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Já vi algumas resenhas desse livro e parece ser muito bom mesmo! Como esse é o segundo, eu pretendo comprar o primeiro em breve e se gostar comprarei esse também ;) Amei a sua resenha e já anotei a dica!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Acho que foi no seu blog que comentei que tenho muito interesse nessa série. Eu fico feliz em saber que a continuação é bacana e com uma boa narrativa. Eu adoro diálogos e sei que vou me adaptar.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Parece ser uma história muito boa. Já li resenha do primeiro livro da trilogia e me interessei pela história.
    Já adicionei na minha listinha. Sua resenha me instigou e fiquei curiosa para saber mais sobre esse casal e sobre os valores de Arthur. Espero ler me breve! A capas está linda!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei da historia,apesar de ser baseada no Crepusculo,a autora con
    sertou algumas coisas que me incomodavam na Bella,a LInda nao e uma aparvalhada estupida,mas tem momentos infantis,como na primeira briguinha deles,nao achei nada demais a justificativa dele,concordo que ele deveria ter mandado flores apos a primeira noite,mas el
    a fez muito drama nem eram namorados ainda,alem disso repeticoes de frase achei super cansativo e bobo,mas de modo geral a serie e muito boa e viciante,bem romantica e quente!!!!

    ResponderExcluir