Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam.
Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de “O lago dos cisnes”, que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.
Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo – e a própria vida.




Quem me conhece, sabe o quanto eu gosto de um bom romance, de qualquer gênero. E se nesse romance tiver fantasia, um toque de contos de fadas e doses de humor, pronto, já me conquistou! E é sobre um livro assim, que eu vou falar hoje. “O canto do cisne” é o novo lançamento da autora Bianca Sousa, e me deixou simplesmente apaixonada. Conheci a escrita da autora através da sua primeira obra, “Eterna – O som do amor”, e a partir daí eu virei fã de carteirinha da moça. A Bia tem uma escrita fluida, natural e tão suave, que prende sua atenção, e te deixa totalmente absorta na história. E mais uma vez, ela nos encanta com uma trama delicada e extremamente envolvente, que vai te emocionar, cativar e conquistar.

“- O amor pode ser de muitas formas, e uma delas é a amizade.”

Em “O canto do cisne”, vamos acompanhar a história de Elena, uma jovem atriz e cantora, que está prestes a realizar o seu sonho: estrelar a releitura do clássico “Lago dos Cisnes”, que foi transformada em uma ópera rock. A trama se inicia com o teste da atriz para representar a personagem principal do espetáculo. Ao se apresentar, os jurados ficam encantados com o talento da jovem, que além de se entregar de alma e coração ao atuar, também tem uma voz excepcional. Elena, enfim consegue seu objetivo, irá interpretar Odette. Porém, ela terá que dividir o estrelato com Aline, que interpretará Odile. Apesar das atrizes terem a aparência quase idêntica, seus caracteres são totalmente opostos. Enquanto Elena é doce, simples, alegre e divertida – a rainha do drama –, Aline é invejosa, maldosa e não mede esforços para alcançar os seus objetivos. Personalidades perfeitas para encarar a ficção, Elena/Odette é o dia, enquanto Aline/Odile é a noite.

Logo no começo da história, somos apresentados a outros personagens muito importantes para o desenrolar da trama. Dentre estes, estão os jurados e organizadores do espetáculo: Manolo, Angelique e Ronald. Manolo é um cara super divertido e adora uma polêmica. Ele é o “Deus do teatro brasileiro”, um renomado ator e diretor. Angelique é a diva do ballet. E esta é uma personagem muito especial, pois faz parte da primeira obra da autora, “Eterna – O som do amor”. Ronald é um famoso produtor americano, que não tem paciência para nada. Ele é ranzinza, mal educado e tem um jeito todo esquisito. E durante as audições, conheceremos mais dois personagens que irão arrancar suspiros: Diego e Samuel. Eles não só vão disputar o papel de príncipe Siegfrield, mas também o coração de Elena. Samuel é um cara lindo, talentoso e tem um jeitão que o deixa ainda mais encantador, porém carrega nos ombros um passado meio obscuro. Sua química com Elena é imediata, ambos se sentem atraídos, tanto no palco, como fora dele. Diego é o famoso bad boy, tem um sorriso fácil e não dispensa uma oportunidade. Ele está em busca de uma carreira de sucesso, e assim como Samuel, fica encantado por Elena. E para finalizar esse time de personagens que estrelam essa trama, temos um casal que particularmente ganhou meu coração: Lúcia e Joaquim. Lúcia é uma mulher divertida, alto astral, doidinha e com um coração enorme. Ela é a melhor amiga da nossa protagonista, e estão juntas para o que der e vier. Elas têm uma amizade linda, cativante e muito especial. Ri muito com essa personagem super divertida. Joaquim é um barista em um café, mas tem um sonho de ter seu Food Truck. Ele é o rolo da Lúcia, e vivem entre amores e brigas, mas o sentimento sempre fala mais alto. O relacionamento deles é lindo, e vê-los juntos te faz suspirar ou cair na gargalhada. 

“(...) A cena tinha sido forte e, ainda de mãos dadas, eles sentiram a conexão poderosa entre ambos. Fitavam-se intensamente, a profusão do verde com azul criando uma aurora boreal de emoções que só os olhos apaixonados podiam enxergar. E eram lindos de ver.”


Depois de conseguir o papel que tanto almejava, Elena arranca suspiros dos responsáveis pela peça, mas também desperta a inveja de algumas pessoas que estão a sua volta. Mas, algo estranho acontece quando a ficção se mistura com a realidade, e num passe de mágica, Elena encara na pele o papel de Odette. Se durante a noite ela pode brilhar, durante o dia ela se torna um lindo cisne branco. E esse feitiço vai trazer grandes problemas para a vida da jovem. Junto com sua melhor amiga Lúcia, Elena vai tentar entender e desfazer essa louca maldição que virou seu mundo e seu sonho de cabeça para baixo. Juntas, elas vão nos mostrar o verdadeiro valor da amizade. Entretanto, se a “vida real” está seguindo o rumo da ficção, somente um amor verdadeiro poderá salvá-la dessa maldição? Será que o fim de Elena será igual ao de Odette? Enquanto lia, eu me sentia cada vez mais apreensiva, mas o final dessa trama me surpreendeu e claro, me emocionou.

“Foi possível ver um grande cisne branco sobrevoando a cidade enquanto seu canto inundava tudo de tristeza.”

Com uma trama narrada em terceira pessoa, a autora nos mostra uma história bem humorada, leve e muito envolvente. Apesar da obra ser uma releitura do clássico “Lago dos cisnes”, ela tem um ar todo autêntico e muito singular. Ela me despertou diversos sentimentos. A leitura é rápida, fluida, coerente e muito cativante. A autora tem uma forma de escrever muito delicada, limpa e até poética. E assim como na primeira obra, me senti totalmente rendida. Os personagens são muito participativos e com certeza, marcantes. Eu me apaixonei pela Lúcia e pelo Joaquim, acho que deveriam ter uma história própria, tenho certeza de que iriam nos encantar e nos divertir na mesma proporção (olha a indireta bem direta, querida autora! rs). A Elena tem a personalidade do tipo de pessoa que eu gostaria de ter por perto, de ser amiga e de ter uma convivência. O livro conta com uma capa linda que tem tudo a ver com o enredo, consigo até idealizar a Elena como a garota da foto. Além disso, ele foi muito bem escrito e a autora nos presenteia com vários trechos da peça. Uma das coisas que eu mais gosto na escrita da Bianca, é que ela sempre mistura outras artes em suas histórias, seja ela música, como em Eterna, ou teatro e ballet, que foi retratado nesse livro. Eu só achei um defeito: acabou muito rápido (rs). A leitura é tão gostosa, que eu ficaria lendo por horas e horas. No fim, esse contemporâneo misturado com o clássico me provou que o amor tem várias formas, faces e estados, ele pode vir de várias maneiras, é só você saber identificá-lo. “O canto do cisne” deixou aquele gostinho bom de quero – muito – mais!  Para finalizar, gostaria de parabenizar a autora por mais uma obra que me deixou apaixonada. Parabéns pelo lindo trabalho! Leitura comprovada e aprovada!

“Quando reencenou o final da peça mais uma vez, deixou seu lado bicho aflorar. Esqueceu-se de que era humana e dançou feito cisne. Dançou a agonia de ser amaldiçoada por toda vida, dançou a incerteza do amor romântico. Lágrimas escorreram e ela as deixou livre pelo seu rosto. Aquele momento era seu, era de Odette. (...) As duas histórias, a do palco e a sua própria, desafiavam a lógica, a fé e o mal.”




Onde Comprar


Quem é leitor do Cheiro de Livro Nacional ganha desconto na lojinha da autora Bianca Sousa. Use o cupom abaixo e adquira qualquer exemplar físico com frete grátis, autografado e com um super precinho. Aproveite!







Book Trailer




A AUTORA

Bianca Sousa  é escritora de New Adult, Fantasia e Romance. Participou da coletânea "A arte de enganar o Google" publicado pela editora Terracota em 2013. Em janeiro de 2014 publicou o conto solo “O dia que o Sol não nasceu”. E em abril de 2014 estreou como romancista com o livro “Eterna: o som do amor”.  Hoje ela é uma das autoras destaque da Amazon, seu livro é um dos mais vendidos nas categorias romance, fantasia e literatura contemporânea.



Site  ♥ Loja ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram





Até a próxima!






29 Comentários

  1. Olha eu comprei esse ebook assim que ele foi lançado.
    Mas eu ainda não o li porque estou terminando um outro que peguei para ler, mas pela sua resenha me despertou bastante interesse, porque me parece ser uma estória linda e envolvente. EU conheço mais omenos a estória do lago dos cisne, por isso vai ser bom pra mim lembrar sabe? Outra coisa também que estou bastante surpresa é que desde que comprei o meu kindle, eu estou percebendo que estou lendo muito mais rápido que um livro normal O.o Sério, parece que as páginas passam tão rápido que quando você vai ver tá na metade do livro. Mas enfim...é muito boa essa nova experiência e espero conhecer vários outros autores nacionais.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-black-bird.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana! Fico muito feliz que já tenha garantido o seu! ^.^ Espero que goste! bjs!

      Excluir
  2. Oii,

    Gostei da resenha.
    E eu não conhecia esse livro, e gostei da história proposta.
    Gosto de livros que tem um escrita envolvente e não me fazem largar o mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai gostar deste! haha Brincadeirinhas à parte, a Dai conseguiu traduzir o que sentiu durante a leitura. Espero que adquira o seu e me conte suas impressões. Grande beijo!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Amo livros releituras de contos de fadas, então só por isso já me encantei. A história parece ser muito bacana e estou muito curiosa para conferir. Não conhecia a autora e foi bem legal saber um pouco sobre ela e seus livros. Sua resenha está de parabéns!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  4. Oi Dai! ^^
    Desde que vi a capa desse novo lançamento da autora fiquei muito empolgada, o primeiro livro é um que desejo loucamente na minha estante e com esse não poderia ser diferente. Tomara que logo eu consiga adquirir os dois. <3
    A história parece ser muito boa e espero me encantar como você durante a leitura!

    Beijinhos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Dai, acho que já tinha ouvido falar de Eterna, mas não tive a oportunidade de ler nada da autora.
    Você conseguiu despertar meu interesse em ler o livro com a sua resenha.
    Adorei a premissa e é o tipo de livro que me rendo facilmente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Déborah, então aproveita o desconto especial pros leitores do blog para tirar o atraso de Eterna e O canto do cisne! haha bjs!

      Excluir
  6. Também adoro um romance com uma pegada leve e despretensiosa, que me faça rir. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e fiquei bastante interessada nessa leitura, que parece ser muuuito boa. Gostei da resenha!! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeba, Gaby! Espero que leia e me diga se gostou! ;*

      Excluir
  7. Dai, mais uma vez obrigada pelo carinho. a resenha ficou impecável! <3

    ResponderExcluir
  8. Olá, nossa eu não conhecia o livro e confesso que fiquei hiper curiosa com ele, é bem do jeitinho que eu gosto e acredito que iria amar a história. Com certeza irei ler se tiver oportunidade :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda!
    Que legal esse livro, não conhecia.
    Me encantei pela capa, pela sinopse e principalmente pela sua resenha.
    Gostei muito e claro que quero ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oi oi!
    Nunca li nada da autora, mas já vi algumas pessoas alogiando.
    Romance não é minha praia, mas colocou fantasia no meio já fico interessada hahahaha
    Espero poder ler e tirar minhas próprias conclusões, mas acho que deve ser incrível!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    que bom que tenha gostado do livro :) eu não curto muito romance, mas sou apaixonada por fantasia hahaaha. Talvez seja uma boa mistura, pretendo ler o livro, tomara que eu goste tbm. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Dai, acho que estou encantada com esse livro e essa autora, que meiguice *-* vou comprá-lo sim, estou procurando um romance, de leitura fácil e esse me caiu do céu. Obrigada, bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas a personalidade da Elena me fez lembrar da Elesma, de The Vampire Diaries, e por mais que elas não sejam a mesma pessoa, isso me desanimou um pouco *-*
    Essa capa é simplesmente linda ♥ ver que você gostou tanto (e se emocionou) com o livro me deixou animada para lê-lo, mas ainda estou apreensiva com a protagonista boazinha , doce e rainha do drama *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Dai lindona amei essa premissa, espero que não seja aquele triângulo amoroso cheio de mimimi, amei essa capa e sua resenha me deixou bem curiosa para ler esse livro, estou correndo para amazon para comprar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não! Também detesto essas coisas! hahaha beijos!

      Excluir
  15. Oi. Já vi a divulgação do livro e li resenha, achei muito parecido com o filme, confesso que isso não me anima, passa a impressão de cópia, não vi muita originalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian. O filme "Cisne Negro" é bem diferente do meu livro "O canto do cisne" que está mais para comédia romântica e conto de fadas enquanto o filme é um thriller psicológico. A única similaridade entre as duas histórias é o fato de que referenciamos o ballet de Tchaikovsky "O lago dos cisnes". Abraços!

      Excluir
  16. Eu vi o filme, gostei muuuuuito, mas não sabia que tinha o livro, ou sabia, não lembro, rsrsrs.
    Enfim, quero muito ler, parabéns pela resenha :D

    Abraço

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Tinha visto a divulgação desse livro e gostei bastante do tema, agora vendo sua resenha vi que preciso ler ele logo.
    Uma pena que acabou tão rápido né, é tão ruim quando aquela história que estamos gostando tem poucas páginas, e tem umas que tem infinitas que parece que n~~ao vamos terminar nunca... rsrsr

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, porém gostei muito da premissa do livro, achei bem original. Acho que eu iria gostar muito da historia e dos personagens, então com certeza está na minha listinha de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei essa capa e depois da sua resenha já quero.
    Adoro romances com uma pitada de humor e com leitura rápida.
    Não conhecia a autora mas fiquei super curiosa com esse livro
    bjs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Essa capa com "fada bailarina" ta tão fofa e pelo que vi não é só a capa né?
    Amo romances assim leve e com essa pitada de humor e ainda sendo uma leitura fluida, ta pra mim haha, não conhecia a autora e adorei a premissa, anotado o nome e espero ter a oportunidade de ler ^^
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá

    A premissa desse livro em particular não me chama atençao, agora Eterna- o som do amor é um livro que quero muito ler e ver como é a escrita da autora, porque já vi várias críticas positivas ao trabalho dela,

    Bjss

    ResponderExcluir