Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.


Onde Comprar:





“Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. - Chico Xavier


Sabe aquele livro, que você começa a ler despretensiosamente, e quando se da conta, a hora voou e você já devorou mais da metade dele e nem percebeu, porque estava totalmente envolta na leitura? Então, “O garoto dos olhos azuis” é assim! Eu vi muitos posts desse livro nas redes sociais, e confesso que a capa dele me conquistou de primeira. Sou uma romântica incurável, e essa história com um toque de conto de fadas tinha tudo para me agradar. E agradou! O livro entrou para a minha lista de preferidos com louvor. Se você gosta de romance leve, com uma boa pitada de humor, personagens marcantes e uma história altamente envolvente, você vai gostar desse livro tanto quanto eu.


Bárbara assistiu a sua primeira cerimônia de casamento aos seis anos de idade, e ficou simplesmente encantada. Enquanto todos os convidados ficavam de olho na noiva, ela percebeu aquele que ninguém dá a menor bola, o noivo. Ela ficou tão encantada com a reação de amor e admiração do homem para a sua futura esposa, que essa imagem ficou em sua memória. Então, em todos os casamentos, ela só conseguia enxergar os noivos. Sua avó sempre acreditou em príncipe encantado e cavalo branco, e sempre fez questão de ensinar isso a sua neta. Babi cresceu sonhando com o seu casamento e claro, com o marido perfeito. Aquele que viria de encontro a ela em seu cavalo branco. Mas, as coisas não aconteceram nessa ordem com nossa Bá.


“Hoje eu vejo que é um grande erro criar nossas crianças para acreditarem no amor verdadeiro. A Disney deveria se envergonhar de vender a pobres almas ingênuas sonhos que não se concretizam na vida real.”

Quando era adolescente conheceu o garoto com os olhos mais lindos que ela já tinha visto. Ele foi seu primeiro amor, foi aquele que a defendeu, foi seu primeiro beijo e também a sua primeira desilusão. O seu garoto dos olhos azuis a fez acreditar que poderia ser vista, notada e amada. E ela nunca se esqueceu disso, toda vez que algo de ruim acontecia, ela pensava em seus olhos azuis e em suas palavras. A narrativa do livro se inicia com Bárbara feliz e contente no seu dia especial, o dia do seu casamento. Tudo foi planejado com muito amor, carinho e dedicação, tudo tinha que sair perfeito. Mas, o que ela não sabia, era que esse seria o pior dia de sua vida. Babi não só é abandonada no altar, como é trocada por sua melhor amiga. Traição dupla, o que foi pior ainda. Depois de ser humilhada na cerimônia de seu casamento, na frente de uma igreja lotada, ela resolve enterrar de vez o cavalo branco.

“Quando eu finalmente iria entender que na vida real a mocinha sofre o pão que o diabo amassou e nem sempre tem um final feliz?”

Com a ajuda de sua família totalmente louca e companheira, ela resolve voltar para a sua cidade natal e passa a morar com seus dois irmãos possessivos, cuidadosos, bagunceiros, mas que defendem e amam a irmã incondicionalmente. E junto com eles, novas pessoas entram em sua vida, incluindo uma nova amiga doidinha de pedra, a Vivian, ou Barbie Malibu, como Babi costuma falar. Viví vai ajudar Bárbara a passar por essa fase de forma divertida e mais leve. Juntas, essas duas vão aprontar todas. Mas, outra pessoa também volta para atormentar suas memórias: o garoto dos olhos azuis. Aquele garoto que ela nunca esqueceu, que sempre esteve vivo em suas lembranças. Voltar a amar e a confiar depois de uma traição tão grande, não será nada fácil. Será que Babi vai conseguir abrir seu coração mais uma vez?

“Eu queria muito que a fada madrinha entrasse voando pela minha janela e resolvesse minha vida, me desse uma poção do esquecimento, me indicasse o castelo certo e me emprestasse a tal abóbora. O que a Cinderela tinha que eu não tinha, fora as duas irmãs malvadas e a abóbora?”

“O garoto dos olhos azuis”, é o primeiro romance da autora Raiza Varella, e foi lançado pela editora Pandorga. Nem preciso dizer o quanto curti essa leitura. A autora tem uma escrita leve, envolvente e viciante. O livro foi muito bem escrito e desenvolvido, e não só conta com uma capa espetacular e que tem tudo a ver com a história, como também está com uma diagramação linda e sutil. O enredo é divertido, descontraído e totalmente apaixonante. Os personagens são muito marcantes e tem muito destaque na trama. A Bárbara é sensacional, me fez dar altas gargalhadas com suas teorias e seu jeito estabanado. Mas, também me emocionou em diversas cenas. Eu consegui rir e chorar ao mesmo tempo com ela. A Vivi é aquela amiga para todas as horas, que defende, que ajuda e que sempre vai estar lá, até para entrar numa furada. A família da Babi é outro ponto alto. Ela tem um pai carinhoso, uma mãe neurótica, uma avó doida e toda moderna e dois irmãos protetores e sem noção. Mas, essa família é muito unida. Para mim, esse livro foi uma grande surpresa. A leitura é muito gostosa, cativante, tem alta doses de humor e claro, um drama leve e emocionante. Um livro para relaxar, para sonhar, para rir, para se emocionar e para se apaixonar. Ele nos mostra que amor verdadeiro supera qualquer dificuldade que a vida colocar no caminho. Seja ele amor de pais, de irmão, de amigo, de família ou o amor entre um casal. Eu preciso dizer que eu indico a leitura? Acho que não, né?!


“Seus olhos tinham um brilho tão intenso, que eu poderia nadar dentro deles, me perder e me encontrar, desaparecer sem deixar vestígios e viver ali, naquela imensidão azul para sempre.”

Só para finalizar a resenha, gostaria de parabenizar a autora, e dizer que virei sua fã de carteirinha. No final do livro, eu já estava contando os segundos para que ele não acabasse. Estou simplesmente encantada com a leitura. Esse vai ser um livro que vou reler sempre que tiver oportunidade. Ah! Você deve estar se perguntando: "E o tal do garoto dos olhos azuis?" Bom, isso você vai ter que descobrir lendo! ;) 

“Ele era a luz onde havia apenas escuridão, ele coloria meu mundo com um simples sorriso. Olhava-me da maneira que eu sempre desejei ser olhada.”




Até a próxima!







19 Comentários

  1. Gostei muito do blog, ótima a resenha. Apesar de não ser um estilo que eu curta ler, a sua resenha conseguiu me deixar curioso. Quem sabe um dia eu não dou uma chance para ele.
    Parabéns e sucessos!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    O livro parece ser muito bom, romance está longe de ser meu gênero preferido, mas gostei da premissa de O Garoto dos Olhos Azuis. Não posso inclui-lo nos meus desejados por enquanto, porque minha lista já está lotada, vou ficar falida logo logo então não sei quando vou poder lê-lo, mas certamente vou guardar o nome desse livro.
    Obrigada pela dica!
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Nossa, estou encantada com a premissa do livro, ele é do jeito que eu gosto: leve, romântico e divertido.
    Amei a dica! Quero para ontem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Achei a premissa do livro digna de um filme para as tardes, leves, descontraídas com um assunto emocionante, infelizmente não é o gênero gosto de ler, quem sabe mais para frente

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii1

    Esse livro daria uma belissima adaptação. Li super rápido e achei incrivel cada reviravolta que a autora colocou. Achei que teve um pouco de elementos demais, mas foi uma super leitura. A Raiza conduz muito bem o enredo e espero ler mais coisas dela!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Dai, acredita que terminei a leitura desse mesmo livro hoje? Já montei minha resenha dele e ainda estou suspirando com essa história incrível! Eu não tenho palavras para descrever o quanto me apaixonei por essa leitura!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu li (minha resenha sai essa semana) e é lindo demais!!! Minha resenha será publicada essa semana, mas ainda não a escrevi, por motivos de: não sei por onde começar, a história é tão maravilhosa que me deixou sem palavras! O livro só não é mais perfeito por causa dos erros de revisão.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Eu li uma resenha desse livro há algum tempo e preciso admitir que não chamou minha atenção. Não tivemos uma química. Mas achei a capa linda, assim como título. Fico feliz em saber que outras pessoas estão adorando a leitura e elogiando bastante ^.^

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  9. Olha eu ainda não fiz a leitura desse livro, mas todos tem comentado muito bem.
    Espero gostar bastante, porque o livro me parece ter um romance maravilhoso.
    Pelas suas impressões eu acho que irei me apaixonar por esse livro.
    E outra coisa, amei a diagramação. Eu achei lindo esse cavalo branco na capa junto da modelo.
    Simplesmente uma PERFEIÇÃO!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-gaian-o-reinicio.html

    ResponderExcluir
  10. A capa desse livro é realmente demais, não tem como dizer que é feia, é maravilhosa, perfeita!
    Eu não curto muito esse gênero de livro, mas tenho lido tantos elogios que não tem como não ficar curiosa, e na verdade estou mais curiosa com a escrita da autora, que todos falam muito bem, do que com a própria história.
    Espero poder ler em breve e quem saber me apaixonar pelo livro também.....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    O livro é muuuito amor, li recentemente e também gostei muito, é fofo e rápido, espero ler outros da autora, que bom que curtiu a leitura também, bela resenha ;)

    Beijos[http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Que livro lindo. Amei a capa e estou de olho faz um tempo. E amei a resenha. Só me fez deseja-lo ainda mais. Espero poder comprar em breve o kit com a autora. :)

    beijooo

    ResponderExcluir
  13. Ola Dai lindona essa será minha próxima leitura e com sua leitura empolgante vou me contagiar, a capa é linda, e gostei da forma como a leitura te prendeu, sinal que a escrita da linda Raiza é envolvente e fluiu muito bem. Quero conhecer esse lindo "conto de fadas". beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Dai,
    Deu pra perceber que vo e gostou muito desse livro. Eu já vi ele em outros blogs e amei a capa, mas infelizmente a história não meu interessou tanto.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  15. Olá Dai, realmente a capa do livro é bem legal, mas é a primeira vez que vejo alguma menção ao livro, mas lendo a sua resenha me encantei com a história e fiquei com vontade de ler também! Pena que tenho tantos livros para ler na frente, vida doida de leitor kkk
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    amei sua resenha! fiquei bem curiosa com o livro, adoro essas histórias que falam de amores antigos etc...
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu já estou com esse livro nos desejados.
    Sua resenha só aumentou minha vontade de ler o livro!!
    Amo romances!! Essa capa é muito linda!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Ai meu Deus, sempre que leio uma resenha desse livro a vontade só aumenta, estou muito curiosa para conhece a Barbara e a Vivi. Imagina ser abandonada no altar e ser trocada pela melhor amiga.Quero muito saber o desfecho desse livro! Espero me divertir também!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir