Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece.
O que fazer quando suas crenças são postas à prova?




Onde comprar: 





Em seu livro de estréia, a autora Ligia Ortiz, nos apresenta uma história recheada de sentimentos. A leitura realmente me surpreendeu e desencadeou diversos tipos de emoções em mim. A autora criou personagens marcantes e com personalidades próprias, que por diversas vezes eu me vi ter algum tipo de atrito. Confesso que em determinados momentos, eu quis esganar os personagens principais por seus atos impensados e até infantis. E eu adoro quando isso acontece, porque me vejo totalmente participativa na história. A trama tem um romance lindo e apaixonante, com cenas sensuais sutis, que se encaixaram perfeitamente no contexto, sem deixá-lo vulgar. Além disso, uma das coisas que eu mais gostei, foi que a história contou com passagens corriqueiras, coisas simples e comuns que realizamos em nosso dia-a-dia, fazendo com que os personagens e as cenas se tornassem mais realistas. A Ligia tem uma escrita supercativante e confortável, o que deixou a leitura gostosa e leve. “Nas proximidades do amor” é um romance encantador, que prendeu a minha atenção do início ao fim. 

Ana Lúcia Alcântara Hanz, mais conhecida como Nalu, é uma jovem publicitária muito talentosa. Ela esconde outros talentos, é uma pintora incrível. Vinda de uma família abastada, Nalu é muito simples, assim como seus pais e irmão, e eles são seu alicerce, sua fortaleza. Há quase um ano, sua vida mudou completamente. Quando estava praticamente na véspera de seu casamento, pegou seu noivo, Ian, a traindo. O cara era um safado de marca maior, o tipo de pessoa que erra e finge que estava fazendo a coisa mais normal do mundo. Depois de passar essa época conturbada, que a deixou a beira de uma depressão, Nalu deu a volta por cima com a ajuda de sua família e de seus amigos, Caio, Pablo, Carol, Max e a muito querida Thais, ou simplesmente Thatha. Motivada a não ser surpreendida novamente, ela sede as investidas de Caio e começam um caso sem amarras e sem promessas. Ela vê nele uma segurança que acalma e matem seus sentimentos seguros. Entretanto, falta algo, falta paixão. O que Nalu não esperava, era que o seu novo vizinho de porta, fosse entrar em sua vida e reivindicar algo que ela não estava disposta a dar: seu coração.

“(...) Não deixe que uma situação ruim surja por medo de resolver as intempéries que vão aparecer, porque elas aparecem independente do quanto às evitemos.”

Alec Villaz mudou-se recentemente para o mesmo prédio de Nalu. O primeiro contato deles não foi muito agradável, mas isso foi logo substituído por uma coisa que nenhum dos dois esperava: uma forte atração. Ele não mede esforços para deixar bem claro o que deseja, e ela tenta fugir de qualquer jeito. Quanto mais ele se aproxima, mais ela foge. Com medo de quebrar seu coração novamente, Nalu tenta resistir de qualquer forma ao intenso desejo que Alec provoca nela. Mas, quando ela por fim é vencida, somos presenteados com cenas de muita entrega e paixão. Contudo, ela ainda tem medo de sair ferida, como também de ferir seu amigo Caio. Mesmo que não tenha existido uma relação entre eles, ela tem noção do quanto o amigo é apaixonada por ela, e quanto ele sofreria. Por esses motivos, ela resolve manter seu namoro com Alec às escondidas. Mas, assim como uma mentira, a omissão pode trazer grandes problemas e confusões. E como dizia a minha avó: “Mentira tem pernas curtas.” Será que Alec e Nalu estão preparados para enfrentar o que vem pela frente?

“- Nós vamos superar cada obstáculo que aparecer, seja uma pedra ou uma montanha, vamos fazer dar certo. Você é a minha direção, meu farol. Quando estou com você, sei exatamente o caminho a tomar e para onde vou, é uma certeza inabalável. Pequena, você é o rimo da minha vida.”

Com uma trama narrada em primeira pessoa, conhecemos o ponto de vista de Nalu, porém, a autora nos presenteia com algumas passagens na versão do Alec. Referente à parte física, o livro conta com uma capa linda e com uma diagramação simples, mas perfeita. A história nos trás partes engraçadas, tensas, românticas e de muita amizade. Alec e Nalu nos provarão que quando há amor, somos capazes de superar qualquer obstáculo, passar por cima do orgulho, do ciúme, da insegurança, da distância e dos maus entendidos. Um romance que fala de perdão, conhecimento, confiança, entrega e cura, repleto de idas e vindas e que nos transmite uma vasta quantidade de emoções. “Nas proximidades do amor” me levou da raiva ao amor extremo em segundos. E, ao chegar ao fim da leitura, me provou mais uma vez, que o amor é o sentimento mais sublime do mundo, deixando o meu coração acalentado.

“Às vezes, as situações não são claras, o destino nos prega peças ou o trabalho é tão árduo que vacilamos em nossa determinação. Mas, quando se sente que algo é especial, cada suor e cada esforço valem a pena. (...) Algumas coisas são sementes. Em um primeiro olhar, pode parecer apenas algo diminuto e sem valor. Porém, para alguém que vê além, sabe que uma pequena semente carrega um potencial enorme e, quando cuidada com dedicação, perseverança e amor, não há intempérie que a impeça de florescer.”


 

A AUTORA


Ligia Ortiz nasceu na capital de São Paulo em 1981. Inquieta por natureza, cursou Publicidade e Propaganda e atuou em agências conceituadas onde trabalhou com grandes clientes. Encontrou na escrita uma forma de aplicar seu instinto criativo. Além de escrever, ama ler e, principalmente, estar com a família. Atualmente reside em Jundiaí com seu marido e filho. Nas Proximidades do Amor é seu primeiro romance.

Site  Fanpage  Twitter  Pinterest   Instagram  Google Plus 






Até a próxima!










17 Comentários

  1. Cofesso que não gosto muito da temática do livro, mas acho que daria o bom filme, é uma pena que nossos cinestas ficam tentando fazer fimes para 'passar mensagens' ao invés de investir em histórias para descontrair e relaxar.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Apesar da temática estar bem batida, esse livro me pareceu interessante, sei lá, talvez seja porque a personagem não se entregue logo de cara... parabéns pela resenha e sucesso para a autora!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Dai, eu estou com esse livro para ler aqui em casa e ele será a minha próxima leitura, confesso que fiquei bem mais animada depois da sua resenha, parece ser uma história incrível e tenho certeza que vou adorar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tenho problemas com livros de traição, na verdade, com traição de modo geral. Mas adoro um bom romance. HAHA Complicações da vida.

    http://aworldtoread.com/

    ResponderExcluir
  5. Não fui muito com a cara desse livro. Não sei se leria!
    Bju

    ResponderExcluir
  6. Olha eu gostei bastante da sua resenha, mas eu não sou muito chegada em Romance erótico não.
    Mas a estória em si me chamou bastante atenção e poderia até dar uma chance para ver como é, mas eu acho que mais pra frente, porque agora ando atolada de livros para ler. Mas mesmo assim curti. Parabéns, até porque você se expressou bem e adorei seu ponto de vista sobre o livro =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/ebook-worlds-1.html
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-vilarejo-raphael-montes.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Dai,
    Amei a capa, a sinopse e a sua resenha claro kkkkk, já faz mais de um ano que venho lendo muitos nacionais, e apesar de não ser uma das maiores fãs de hots, acredito que desse eu realmente gostaria, posso estar errada, mas ele me parece um hot leve.

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha mas acho que livro não vai fazer muito meu tipo... É mais por que não to muito nessa vibe mas masi pra frente quem sabe!

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  9. Ei, tudo bem?
    A capa não me chamou atenção, mas a paixão contida na sua resenha com certeza aguçou a minha vontade para ler esse livro. A premissa da história é muito interessante e estou curiosa para conferir o desenrolar desse romance. Como sempre, sua resenha está de parabéns!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!!
    E estou bastante interessada no livro!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Eu gostei da premissa do livro,gosto de rances,chick-lit, então sempre que vejo uma boa história,procuro ler o livro,já vi esse em outros lugares,mas essa é a primeira resenha que leio,dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oooooi
    Bom não curto os pontos abordados, traição, o fato de ser hot e não sei, To meio saturada de amores barrados apenas em primeira pessoa, acho que seria legal eles dividirem e não colocar apenas o que ficaria legal da perspectiva do guri.
    Ótima resenha
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, mas não sei se vou ler o livro. Ultimamente tá tendo muitos livros assim e estou em busca de outros livros. Gosto muito mas de terror rs.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Apesar de ser uma história com elementos já batidos, eu leria porque não me canso desses livros românticos. Adoro esses casais que brigão, mas acabam deixando o amor falar mais alto. Não sei se leria por agora, mas espero ter oportunidade em breve. A capa está linda mesmo!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Dai que resenha incrível como sempre!
    Amei!
    O tema parece ser bem comum, mas curti muito o que disse...
    Quero ler :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Conhecia o livro por causa de uma resenha que li, mas não sabia bem qual era a história. Gosto desses romances que causam esse misto de sentimentos no leitor. É uma ótima indicação nacional e fiquei com vontade de ler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas a história parece ser interessante. Confesso que ainda não li nenhum livro dessa Editora, vou procurar conhecer mais e achar livros para minha listinha. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir