Guilhermo tem o passado marcado por festas com os amigos e uma enorme coleção de revistas, que não se importavam de mostrar seu roteiro diário e a enorme diversidade de mulheres que ele saía. Um homem muito bonito, charmoso, inteligente e que tem a mulher que quer, quando quer - até que conhece a contraditória e sagaz Evangeline. Ela é uma Diretora Executiva Americana que viaja à Barcelona, para fechar um esperado contrato com as indústrias D'Angelo. Em sua vida, o que mais importa são as instituições as quais se dedica, a empresa que dirige e sua família. Relacionamentos e se envolver com qualquer pessoa que seja, não está em seus planos. Quando conhece Guilhermo, não se incomoda de falar tudo o que acha de homens como ele e, principalmente, em não ser gentil. Contudo, a química entre os dois é tangível. E, mesmo que a atração seja avassaladora, Evangeline manterá distância segura dele - seu passado e o futuro de suas empresas lhe impedem de dar uma chance ao espanhol. Mas Guilhermo será condescendente à ponto de aceitar isso? Manter-se longe da mulher que, em algumas semanas, o deixou louco? Que disse temer a proximidade entre os dois sem um motivo plausível?


Clique AQUI, e adquira o exemplar digital na Amazon.






Italiano Espanhol é novo lançamento da nossa parceira Mary Oliveira e, é também, a primeira obra que leio da autora. A primeira coisa que me deixou curiosa com esse livro, foi o título. Você também ficou? Bom, durante a resenha eu vou te esclarecer, e tudo fará sentido (rs). Com uma trama narrada em primeira pessoa, vamos conhecer a história de amor entre Guilhermo e Evangeline, através da visão alternada do casal.

“Meu corpo ânsia pelo seu. Minha pele arde pelo seu toque.”

Evangeline Howell é uma jovem CEO americana de pulso firme, forte, implacável e muito determinada. Focada em atingir seus objetivos, ela não admite, de forma alguma, ser depreciada ou subjugada por ser uma mulher. Seu principal propósito no momento é fechar um importante contrato com as indústrias D’Angelo. Por este motivo, Evy viaja para Barcelona, com o intuito de conquistar um grande marco em sua carreira. Ela é uma mulher com um passado traumático, e mesmo depois de sete anos, não consegue superar essa dor e seguir em frente. Com isso, Evangeline não se relaciona amorosamente, vive voltada ao trabalho e não está disponível para relacionamentos ou casos esporádicos. Ela preza pelas empresas que dirige, instituições que se dedica, a sua família e ao seu curto – e muito amado – circulo de amizade. Tudo em sua vida segue um padrão, nada pode sair da sua zona de conforto. Mas tudo muda na vida dessa jovem executiva, quando um charmoso e quente espanhol entra em seu caminho, e faz a determinada mulher ficar balançada.

“Era apenas mais um homem bonito. Então por que eu estava me sentindo ridiculamente ameaçada por sua forte e perturbadora presença?”

Guilhermo D’Angelo é o vice-presidente das indústrias da família. Um homem inteligente, baladeiro, mulherengo e totalmente avesso a relacionamentos. Filho de um espanhol com uma italiana, Guilhermo nasceu na Itália, mas cresceu na Espanha. Rá, Italiano Espanhol! Rsrsrs Ele é o típico personagem que amamos odiar ou odiamos amar (rs). Um homem extremamente lindo, que coleciona uma longa lista de mulheres e não se prende a nenhuma. Entretanto, Guilhermo terá uma grande surpresa ao se deparar com a intrépida americana, e ficará totalmente desnorteado pelas emoções que a jovem o faz sentir. E ele terá que lutar – e muito – para derrubar as paredes que jovem ergue entre eles. Quanto mais ele corre atrás, mais ela foge.

“Não é como nada que eu um dia quisera. Talvez fosse apenas porque eu ainda não tivera o que tanto queria, mas grande parte de mim sabia que não é apenas isso.”
“Eu odiava o fato de perceber que estava caindo deliberadamente por esta mulher. E estava ciente de que não moveria um dedo para me impedir de continuar com isso.”

Evangeline está mais do que disposta a manter distância de Guilhermo. Seu passado conturbado a repeliu de cair na lábia do sensual espanhol, e mesmo que seu corpo cisme em reagir às invertidas do belo homem, ela tentará se manter firme de qualquer maneira. Mas, Guilhermo está determinado a dobrar a sagaz Evy. Entre alguns mal-entendidos, desencontros e resistências, Evangeline e Guilhermo vão ter que descobrir se sentem apenas uma atração muito forte ou um sentimento muito maior que este. Um acordo será firmado, nada de amor, somente prazer. Mas, nem sempre a vida segue o planejado... Será que estarão dispostos a abrir mãos de seus princípios para viverem esse sentimento novo? E se não bastasse esse duelo de sentimentos, o passado de Evangeline volta com tudo para atormentá-la, tirar a sua paz e colocar sua vida em risco. O pior é que o perigo estava bem ao lado, e ela nem se deu conta. Agora ela luta contra o tempo para deixar seu segredo bem guardado e também, manter sua vida e de sua família segura.

“E então, após desistir de tentar ter um contato mais íntimo com o sexo oposto, eu encontro um italiano espanhol arrogante e, meses depois, consigo superar o trauma que possuía? — minha vida virara um clichê e eu sequer percebera.”

“Italiano Espanhol” tem uma trama tensa e apaixonante. Duas pessoas que não se envolviam efetivamente em um relacionamento, agora terão que descobrir como lidar com um sentimento novo. Juntos, terão que encontrar uma forma de superar, acreditar e confiar. O enredo conta com cenas sensuais sutis, nada pesado, pelo contrário, elas complementam a história sem ser vulgar. Além disso, somos envolvidos em um mistério sobre o passado de Evangeline que nos deixa mais instigada a cada capítulo. A escrita da Mary é gostosinha, daquelas que não enjoa, que te faz ler e ler, e quando percebe, já devorou metade da história. Li o livro rapidamente, principalmente para poder desvendar os segredos de Evy. Mas, nossa autora deixou para revelar essa incógnita no próximo livro, e assim chegamos a um final de querer arrancar os cabelos. Agora estou aqui, quase tendo um treco rs! Além dos protagonistas marcantes e fortes, a história ainda conta com personagens secundários carismáticos, que deveriam ganhar histórias próprias. Um romance sedutor, divertido, com doses generosas de mistérios, superações e descobertas. Segundo a autora, a sequência da trama está prevista para o primeiro semestre de 2016. Aguardemos!

“Decido que depois de tanto tempo utilizando os mais variados artifícios para encobrir e fingir que o passado nunca aconteceu, agora eu gostaria apenas de fazer o que sempre demonstrei para todos. Quero apenas ser forte... E feliz. Era simples e talvez fosse a receita mais fácil para finalmente colocar tudo de lado. Tenho certeza que se voltar a ser feliz como um dia fui, nada do que aconteceu no passado vai importar.”






A Autora

Mary Oliveira, é uma jovem escritora brasileira. Nasceu na década de noventa, no interior do Maranhão. No entanto, mora há quase dez anos na capital do Pará. Apaixonada por romances e finais felizes, ela escreve histórias seguindo este mesmo gênero. Leu aproximadamente 100 romances em seu primeiro ano de descoberta à leitura, e sentiu-se obrigada a tentar escrever algo. Atualmente com três livros publicados, entre eles ebooks e físicos, ela espera que suas histórias e seus “maridos” – personagens principais – divirtam e encantem leitores de nosso país.

Blog  Facebook  Wattpad







Até a próxima! 






22 Comentários

  1. Realmente o título da obra é no mínimo intrigante, mas depois entendi, rsrs. Achei legal colocar uma protagonista como CEO, dá uma visão diferente para obra, apesar de haver o mulherengo, estilo badboy. A obra me chamou a atenção e já anoitei na lista para leituras de 2016.
    Bim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tammy, a Evy é pulso firme! Fico feliz que tenha gostado e espero que possa lê-lo em breve.
      Bjus!

      Excluir
  2. Oi Daiane!
    Como assim a autora deixa o segredo para o próximo livro? É para acabar com qualquer leitor, rs.
    Gostei muito da trama apresentada, é o tipo de romance que eu gosto, e pelo jeito vai ter muita tensão nesse casal. Quando sai o segundo para saber mais?
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carla! Nem me fale, estou aqui me roendo de ansiedade! rsrsrsr Segundo a autora, o continuação tem previsão para o primeiro semestre de 2016. Vamos rezar para que seja em janeiro. hahahah Não custa sonhar! ;)
      Bjs

      Excluir
  3. O título é bem curioso, já te deixa querendo saber do que é. Na primeira linha já não gostei de Guilhermo >.< E adorei a personalidade de Evangeline :D Sempre temos sentimentos novos a lidar todos os dias... é o aprendizado da vida *-* Gostei muito da resenha e achei interessante a história. Não conhecia a autora. Vou anotar a indicação! Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, apesar do Guilhermo ser um safado de primeira, logo no começo ele encontra uma mulher que vai colocá-lo no lugar. Ele é super extrovertido! A Evy é incrível mesmo! :)
      Fico feliz por ter curtido a resenha!
      Bjs

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    O título não me chamou a atenção. Em compensação a Evangeline o fez. Gosto quando um New Adult a personagem feminina não é igual as outras, submissa. Adoro personagens femininos fortes e independentes e infelizmente isso ainda precisa ser melhorado nos NA.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayenne, eu também adora mocinhas determinadas e fortes, e isso, a Evy tira de letra.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Dai, eu não conhecia o livro ainda mas confesso que fiquei super curiosa, ele parece ter uma premissa bem do jeitinho que eu gosto com personagens mais calientes. Adorei! Sua resenha me deixou super curiosa com a obra e fiquei mais feliz ainda de saber que terá continuação!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kétrin, o enredo é bem sensual. Se você gosta desse estilo, vai adorar a trama.
      Bjs

      Excluir
  6. Que capa mais sugestiva! kkkk mas adorei a premissa, apesar de não ser um gênero que eu leia muito, fiquei curiosa pelos seus comentários a respeito da trama!! Espero ter a oportunidade de ler :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielly, espero que tenha oportunidade de conferir a leitura.
      Bjs

      Excluir
  7. Não conhecia o livro, mas lendo sua resenha ele pareceu ser exatamente o meu estilo de leituras.
    Já estava pensando em colocar ele na lista, mas quando você comenta que o mocinho é daqueles que amamos odiar ou odiamos amar.... Me ganhou de vez!
    Com certeza entrou para a lista.
    Pena que só tem na versão digital e isso fará com que eu não consiga ler ele tão cedo quanto gostaria (não me dou muito bem com ebooks). Mas pretendo dar uma chance para esse mesmo assim.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lica, nós não resistimos a um mocinho assim, não é mesmo?! No momento, só tem a versão digital do livro, mas espero que a autora lance o livro físico em breve. Espero que você tenha a oportuniade de conhecer a história.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá! Tudo bem?
    Gostei bastante da resenha que é rica em detalhes. Apesar do livro não ser o meu estilo favorito, eu fiquei tentada a ler porque queria descobrir o que tem por trás do passado de Evy. Talvez eu daria uma chance ao livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina, muito obrigada. Esse mistério da Evy está me matando... hsehehe Se puder, dê uma chance sim, a história é bem gostosinha. Beijos!

      Excluir
  9. Olá, adorei sua resenha, gostei da capa e esse é o tipo de história que adoro. Fiquei intrigada com o título rsrs, agora imagina um homem com sangue italiano e espanhol, mais envolvente impossível. Com certeza entrará na minha lista de desejos.
    Bejios
    Katia

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    achei o título do livro super diferente e criativo rs. Não costumo ler romances assim, mas esse mistério qu envolve a Evangeline, confesso, me deixou bem curiosa. Daria uma chance sim, bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Dai! :D
    Mas que livro maravilhosos é esse? To precisando de uma leitura assim. Ultimamente tenho lido muitos dramas ou romances com criaturas sobrenaturais e enquanto lia sua resenha senti uma saudade dos meus chick lits. <3 Ai ai ai ai entrou para a minha lista desejados. Quero conhecer esse Italiano Espanhol! \o/
    Desejo muito sucesso para a autora e que venha muitos outros livros. <3

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha <3 Começando hoje mesmo minha leitura.

    ResponderExcluir