Até onde conseguimos controlar nosso destino? E quando devemos parar de lutar contra ele? Alguns anos após o trágico e impune acidente de carro que tirou a vida de seus pais e ter seu casamento arruinado, a jovem Julie Anne precisa dar a volta por cima e retomar as rédeas de sua vida, retornando ao antigo apartamento de sua família em Belo Horizonte, sendo guiada por conselhos deixados por suas mães em pequenas notas escritas. Com o apoio de suas amigas e de uma nova, inesperada e misteriosa paixão, Julie encontrará um novo jeito de encarar as dificuldades, conhecerá o verdadeiro amor em todas as suas formas e descobrirá que, até mesmo a pior tragédia, pode trazer consigo as flores mais belas e que sempre existe um novo florescer. “Este livro fala sobre recomeços, amor, amizades incondicionais, da crença em algo maior que si e sobre a capacidade de amadurecer e crescer diante das dores e decepções que o mundo real pode trazer, quando acreditamos e, acima de tudo, quando fazemos nosso destino.


Compre aqui: 






Surpreendida! É exatamente assim que eu me senti ao terminar “Quando eu acreditei em destino” da autora nacional Angel Alves. Já no prólogo me senti envolvida na história e no decorrer da leitura, fiquei totalmente arrebatada. A trama conta uma linda história de amor, de superação, de dor, de perdão e de perda. Uma jovem que viu sua vida mudar em um piscar de olhos, que teve que aprender a sobreviver com a dor e a saudade, e a crescer com uma traição. Entretanto, ela não estava sozinha, suas “irmãs do coração” lhe mostraram que, quando se têm amigos, você nunca estará só. E não foram só elas que lhe ensinaram a acreditar em destino...

“Todos os dias quando você se levantar e der de cara com o seu destino, encare! Está em suas mãos. Serão sempre suas escolhas, de mais ninguém.”

Julie Anne conheceu a dor da perda com apenas dezoito anos. Em um acidente de carro, perdeu aqueles que mais amava no mundo, seus pais. Seu mundo parecia que ia desmoronar, ela se sentiu totalmente perdida, nada mais se encaixava. Seus padrinhos Tito e Rosa, que eram amigos confidentes de seus pais, a acolheram e apoiaram. Julie também teve apoio de seu namorado, David, que a segurou no momento mais difícil da sua vida, assim como sua trupe de amigas inseparáveis. No começo tudo foi difícil, principalmente conviver com o ódio de não ter mais seus adorados pais ao seu lado. Além disso, saber que o motorista do carro que bateu no da sua família, fugiu do local sem prestar socorro, estaria livre de qualquer punição a fez ficar mais machucada. Decidida a esquecer o passado e enfrentar o futuro, Julie resolve não tocar mais nesse assunto tão delicado, assim como, decide não ler as cartas que sua mãe deixou para ela, onde escrevia conselhos, coisas corriqueiras e sempre declarava seu amor incondicional á sua Jujuba. 

“Decidi que nada mais me impediria de ser feliz. Nem pesadelos, acidentes, lembranças nem dor.”

Não suportando a ideia de viver na casa que pertenceu a seus pais, Julie passa a morar no interior de Belo Horizonte, no rancho de seus padrinhos, que são pais de seu namorado. Ela e David se conhecem desde que se entende por gente, se apaixonaram e estão juntos há três anos. David foi seu primeiro amor, primeiro beijo, primeiro homem, seu primeiro em tudo, ele também foi seu porto seguro, aquele que a abraçou e a ajudou a enfrentar a tormenta. Como ela mesma dizia: “Ele era a gota de felicidade que ainda restava em minha vida.” E assim os anos se passaram... Julie se dedicou ao rancho, ao namorado, desistiu da faculdade, quase não saía e tão pouco aproveitou a vida. Seus padrinhos começaram a pressionar para que ela e David se casassem, mesmo que nenhum dos dois achasse que era a hora, mas no fim, o casamento aconteceu. Depois de um ano de casada, e uma vida conjugal quase inexistente, Julie toma a segunda apunhalada da vida, que veio de onde ela menos esperava: seu marido, aquele que antes de tudo foi seu alicerce, seu amigo desde criança, seu confidente. E o pior, a decepção foi em dose dupla, pois uma de suas melhores amigas, Natasha, estava metida no meio da confusão.

“Vai ficar para sempre vivendo à sombra das tragédias da sua vida, ou vai transformar todas as lembranças em novos momentos memoráveis?”

Mais uma vez machucada, Julie Anne recolhe seus cacos e se vê “sozinha” novamente, entretanto, dessa vez ela decide desacreditar no amor. Com a ajuda de sua amiga fiel Tati, ela resolve encarar a vida, se descobrir, começar a caminhar com as próprias pernas, assim, se muda para a casa onde cresceu, e dá início a uma nova etapa em sua vida. Mas nada será fácil, Julie tem medo, se sente perdida. Aos poucos ela vai se redescobrindo, curando as feridas. E sempre conta com a ajuda e os conselhos das suas irmãs de coração: Tatiana, Bruna e Elaine.


“Assim como nos cantos de Homero, meus dias começaram com lutas, lutos e dores. E um guerreiro, o mais belo de todos, o mais forte e impenetrável descobriu sua fragilidade em mim. Ele era meu amor, e eu era seu calcanhar. E não havia guerra, cavalo, reis ou deuses que ousassem nos separar.”

E quando ela menos espera, o sol parece querer voltar a brilhar, e o destino, aquele que ela não acredita, parece querer surpreendê-la. Um anjo, ou um “deus” entra em sua vida, disposto a conquistá-la, a fazê-la feliz. Aquiles é um verdadeiro príncipe encantado, um homem de bom coração, que fará de tudo para provar a Julie que ele pode amá-la, cuidá-la, protegê-la, e mostrar que o destino já estava escrito, eles se pertenciam. Conquistar Julie Anne será uma tarefa difícil, mas aos poucos, ela se rende a um sentimento inexplicável, um sentimento que nunca experimentou: um amor puro, uma paixão avassaladora. Mas Aquiles também carrega marcas de um passado triste e tortuoso, mantém segredos que poderão colocar a sua felicidade em jogo. Então, quando esses segredos são revelados, o mundo de Julie desmorona outra vez. Agora é a vez de Julie Anne decidir se luta por seu destino, por seu amor, por sua felicidade, ou se desfaz mais uma vez. E com a ajuda das sábias palavras de sua mãe, que estão gravadas em cada carta que ela deixou, Julie consegue encontrar uma direção a seguir.

“A vida é assim mesmo. A gente se arrisca. Se ferra. Se arrepende. E faz tudo de novo. Começa do zero.”
“Viver envolve riscos. Amar dói. Mas o amor está para a dor da mesma forma que a luz está para a treva. Uma faísca é suficiente para iluminar a escuridão.”

“Quando acreditei em destino”, é uma história emocionante, fascinante e surpreendente. Me vi totalmente na pele da Julie, consegui sentir seus medos, suas dores, suas incertezas e suas felicidades, ela é uma mulher forte, que enfrentou as dificuldades de cabeça erguida, é verdadeira, doce e inteligente. A autora tem uma escrita leve e cativante, que prendeu minha atenção do início ao fim. A personagem principal tem uma história de vida verossímil, uma fatalidade que poderia ter acontecido com qualquer pessoa. Enfrentar a dor da perda não é fácil, e quando a vida tende a te levar por caminhos tortuosos, sua caminhada fica cada vez mais insuportável. Uma trama que te faz pensar em suas escolhas, que mostra a dor da perda, a dificuldade da superação, o poder divino do amor e do perdão, e a real beleza da amizade. A história também conta com passagens divertidas, principalmente quando a Tati está presente. Narrado em primeira pessoa, o livro conta com o ponto de vista de Julie, além disso, conta com uma playlist incrível, cada novo capítulo é iniciado com trechos de músicas que condizem perfeitamente os acontecimentos que se iniciam. Em um determinado momento do livro, eu comecei a juntar as peças do quebra-cabeça, dos segredos que cercavam Aquiles, mas a autora conseguiu me surpreender no final, me deixando ainda mais apaixonada. Outra coisa que gostaria de ressaltar, é que as cartas que a mãe da Ju deixou para ela são emocionantes, suas palavras contém muita sabedoria e podemos facilmente trazê-las para nossa vida real.

“Quando acreditei em destino, as cores se tornaram mais vivas e tomaram seus lugares nas paletas do pintor do meu caminho. Tenho certeza que um dia você o encontrará também. Continue em frente. Deixe que o Autor da sua história a escreva sem reservas. O que mais me surpreende em Deus é o fato de que Ele encontra potencial para amar em todos... Mostre a Ele seus rascunhos. Deus tem a tendência - e o prazer - de realizar sonhos.”

Angel, parabéns pela bela história e muito, muito obrigada por ter me apresentado esta trama linda, emocionante e cheia de sentimentos. Te desejo todo o sucesso do mundo! Agora fico aguardando ansiosamente os próximos livros, virei fã de carteirinha. rs

“Nunca duvide da perfeição dos planos de Deus para sua vida. Ele é o dono dos ventos, e sabe muito bem onde nos levar.”


 


A AUTORA

Angel Alves, orgulhosamente mineira, de Belo Horizonte, onde reside com marido e filhos, é jornalista por formação, bancária por convicção, mãe, esposa e amiga dedicada. Angel Alves é também uma apaixonada por livros, paixão esta que nutre desde o ventre de sua poderosa “Mamys”, Sonia Alves. Como leitora compulsiva assumida, sua vida é recheada de cores, cheiros e sabores. Com seu jeito carismático e doce, conquistou seu espaço no mundo literário. Agora chegou o momento de compartilhar a magia que sempre colheu. Assim surge seu primeiro romance QUANDO ACREDITEI EM DESTINO. Seduzida pela arte de criar histórias possíveis e surreais, como ela diz, encontrou criatividade entre trabalho e família.

Facebook  Twitter  Wattpad 




 




“Vamos viver tudo o que há para viver. Vamos nos permitir”.
Lulu Santos







37 Comentários

  1. Ai que lindo! Não conhecia o livro, mas fiquei apaixonada pela premissa. Correndo comprar... rsrsrs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Espero que você goste tanto quanto eu gostei. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! ♥

      Excluir
  2. Estou simplesmente lisonjeada... Dai, muito obrigada pelas palavras...
    Gratidão eterna... #telove

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Angel!
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Eu fiquei encantada com a história, e tentei ser a mais sincera possível. Beijo enorme! #ILoveTu ♥

      Excluir
  3. Eu já li esse livro e é simplesmente maravilhoso! Angel Alves nos faz viajar junto com a personagem Julie, viver seus amores, suas dores e alegrias. Conta a história de um cotidiano corriqueiro de uma história que poderia ser de qualquer um... To extasiada! Super indico! Beijos e adorei seu blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gheisa! Verdade, você definiu muito bem. Também fiquei extasiada! Fixo feliz que tenha gostado no nosso cantinho. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! ♥

      Excluir
  4. Eu já li esse livro e é simplesmente maravilhoso! Angel Alves nos faz viajar junto com a personagem Julie, viver seus amores, suas dores e alegrias. Conta a história de um cotidiano corriqueiro de uma história que poderia ser de qualquer um... To extasiada! Super indico! Beijos e adorei seu blog! :)

    ResponderExcluir
  5. Aind anão conhecia nem o livro e nem a autora e te digo que só a capa me faria ler com certeza. Que delicadeza de capa!!!! Que bacana que você gostou e que a narrativa fez com que você se sentisse na pele da protagonista. Leituras assim nos marcam!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ivi!
      A capa realmente está super linda e delicada, assim como a história. Realmente marcam!
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! ♥
      Beijos! =)

      Excluir
  6. Olá!
    Quando Acreditei em Destino me chamou atenção tanto pelo nome quanto pela sinopse. Ao ler sua resenha me senti envolvida com a história de Julie Anne, acredito que deva ser uma leitura intensa e emocionante.
    Gosto muito de histórias que envolvem dor e superação, geralmente são marcantes.
    Ótima resenha!
    Beijos e Feliz Natal!

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline! Também gosto de me sentir envolvida na história, elas sempre me marcam. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! ♥
      Beijos =)

      Excluir
  7. Oi Dai, eu não conhecia esse livro ainda mas pelo que você falou parece ser uma história linda, adorei a trama e chamou muito minha atenção. Com certeza já entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá, Kétrin!
      Espero que você possa em breve conferir essa história linda e apaixonante. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! ♥

      Excluir
  8. Oii,
    Adorei a resenha e as citações que você escolheu! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a capa já me chamou atenção logo de cara, é linda. O enredo também parece bem interessante, um pouco de suspense com romance, e eu amo isso! Obrigada pela dica! ;*
    Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thamiris! Fico muito feliz que você tenha gostado da dica, assim como da resenha, ela foi feita com muito carinho e sinceridade. Espero que possa conferir a história em breve. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! ♥
      Beijos! =)

      Excluir
  9. Olá, Dai.
    Primeiro parabéns pela resenha, você consegui despertar meu interesso no livro que de uma primeira olhada eu não leria. Não gosto muito de livros que tenham cenas de traição, mas como ele é mais sobre superação, acho que daria uma chance a ele. Eu acho que vi ele esses dias na Amazon. Vou deixar anotado aqui e assim que der eu vou ler ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Eu também não curto livros de traição, eu os evito. Mas, infelizmente isso é uma coisa muito comum hoje em dia, e a Angel conseguiu abordar isso de uma forma leve e intensa. Espero que você leia em breve e goste tanto quando eu.
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! ♥

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para ler. Estou doida para ler um livro emocionante e surpreendente assim, já faz tempo que não sinto esse turbilhão de sentimentos que esse livro parece ter despertado em você. Gostei da premissa da história, estou doida para conhecer ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh, espero que possa lê-lo em breve e que se apaixone por Julie e sua história de vida. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! ♥

      Excluir
  11. Olá,

    É notável o quanto você gostou do livro, e sendo totalmente sincera eu adorei tudo o que falou sobre a estória, adoro romances, mas principalmente aqueles que nos ensinam uma lição. E acredito que este livro tem muito disso.
    Adorei a dica, espero que eu possa lê-lo o mais breve possível.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Thay, eu me apaixonei pela história! Também adoro um romance, principalmente quando ele vem com mensagens de aprendizado. Espero que possa ler muito em breve.
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! ♥

      Excluir
  12. Primeiramente a personagem principal tá precisando de um banho de sal grosso né? Meu Deus quanta tristeza e coração quebrado para uma pessoa só. Mesmo sendo algo que não costumo ler eu fiquei curiosa com a obra devido a tanta paixão nessa resenha! Dica anotada para quando eu buscar algo do tipo.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gio,"num tá"?! hahahah Tadinha, como sofreu! Leia sim, tenho certeza que irá adorar!
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! ♥

      Excluir
  13. Não conhecia o livro e nem a autora, mas achei a trama muito tocante. Fiquei imaginando como deve ter sido difícil para a personagem perder os pais e depois ainda ser apunhalada pelo marido tempos depois. Ainda bem que a vida decidiu sorrir mais uma vez para ela e espero que esses segredos não destruam sua felicidade outra vez. Adorei saber mais sobre esse livro e se houver oportunidade com certeza pretendo ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das coisas que eu mais gostei, é que a autora soube nos tocar, e assim, me senti na pele da Julie. Foi emocionante! Espero que você tenha a oportunidade de conferir a história. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! ♥

      Excluir
  14. Oi,

    Logo de cara me apaixonei pelo título do livro. Eu acredito demais que nossa vida é regida pelo destino. Não conhecia o livro e nem a autora. Colocado na lista de desejos.
    Beijos,

    Juci Pauda
    (Resenhista do blog I Love my books)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ju! Eu também acredito fielmente nisso, e esse livro nos prova isso perfeitamente. Espero que você possa lê-lo em breve!
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! ♥

      Excluir
  15. Olha eu tenho esse ebook no meu kindle.
    A capa me chamou atenção e acabei resolvendo pega-lo sabe?
    Eu espero poder gosta da estória assim como você.
    Acho que é um livro muito envolvente pelo que pude perceber e com personagens
    que nos envolve do começo ao fim. Adoro livros assim. Parabéns pela linda resenha.
    Sem contar que tu desenvolve muito bem seu texto. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-crepusculovida-e-morte.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sil!
      A capa realmente é linda e delicada, assim como a história. Ela consegue ser leve e forte. Espero que goste dela tanto quanto eu. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! ♥

      Excluir
  16. Oi, adorei a sua resenha, muito cheia de carinho e admiração pela autora e pela história, que também achei linda demais. Amo histórias assim, em que a personagem(no caso) tenha que superar obstáculos na vida e coitada dela, passa por poucas e boas em? Vou correr atrás do e-book e espero amar tudo, mais ou tanto quanto você amou.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simeia, eu realmente curti a leitura, e tentei passar isso na resenha, fico imensamente feliz em saber que eu consegui. Espero que você possa ler a trama em breve, tenho certeza que se apaixonará por ela assim como eu. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! ♥

      Excluir
  17. Que resenha linda você fez, é a primeira vez que vejo falar sobre a obra e já me encantei pela trama. Parece ser uma história muito envolvente, leve e emocionante. Adorei saber que as cartas emocionam também.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dessa!
      A trama é linda, apaixonante e muito envolvente. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! ♥

      Excluir
  18. Olá!!!
    Não conhecia o livro e achei a resenha interessante, clara e objetiva, que aguça a curiosidade para conhecer a história.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carla! Volte sempre! ♥
      Beijos

      Excluir
  19. Nossa, fiquei completamente apaixonada! Que coisa mais linda de viver! Amo romances e principalmente aqueles que despertam emoções, nos envolvem, dão lição de vida, mensagens que levamos para a vida... Fiquei encantada com a delicadeza da sua resenha. A capa por si só já me deixou encantada, o título curiosa e suas palavras me deixaram super ansiosa para conhecer a trama. Parabéns!
    Já disse que adoro o blog? E que ele me deixa pobrinha? hahahaha Pobrinha, mas feliz!

    Um beijo e muito sucesso a autora. Espero amar e me apaixonar pelo livro assim como vc! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma fofa , Alice! Muito obrigada, de coração!
      Tenho certeza que você vai adorar a história, se emocionar, chorar e se apaixonar...
      Não quero te deixar pobrinha hahhahahaha Feliz, sim!
      Um beijos enorme, muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre e sempre! ♥

      Excluir