Mel foi obrigada a deixar tudo o que amava e conhecia em Londres para viver no Brasil, país com o qual não tinha familiaridade alguma e mal conhecia a língua, sabendo que jamais voltaria para sua querida Londres. Mais uma vez, sentia que seria um peso para sua família. Tudo muda quando, logo no primeiro dia de aula em São Paulo, ela é sequestrada e deixada em um quarto escuro, com apenas uma cama. É nesse lugar que ela conhece Sam: um homem lindo e com longos cabelos negros, a última pessoa que poderia encontrar em um lugar tão horrível. Sam diz que Melanie é especial e possui um dom único, e é por isso que ele precisa leva-la até seu mestre.Agora, ela terá de se preparar para enfrentar desafios que jamais acreditou serem reais. Em meio a um mundo mágico e inexplicável, cheio de anjos, demônios e seres mitológicos, Mel irá lutar pelas pessoas que ama e descobrir o verdadeiro propósito de sua existência.Em meio a essa emocionante jornada, a autora busca alternativas inusitadas e criativas para enfrentar os impasses e atravessar a ponte para a próxima aventura. Melanie descobrirá que deve acreditar mais em si mesma.


Onde comprar:



 


O beijo da vida é o primeiro livro da trilogia Um coração entre dois mundos, da autora nacional Camille Storch, lançado recentemente pela Editora Pandorga. A trama gira em torno da jovem Melaine, seus medos, superações, dificuldades, inseguranças e descobertas. A autora nos transporta para uma leitura regada de fantasia, aventura, romance e muita amizade. Inicialmente, eu achei que a história seria adolescente demais para o que eu gosto de ler, mas eu me surpreendi positivamente, e quanto mais eu lia, mais eu queria desvendar todo o mistério que a envolvia. 

“Realmente, era difícil distinguir o mundo fantástico em que eu me encontrava do reino dos sonhos.”

Com apenas dezesseis anos, Melanie se sente totalmente fora do padrão. Ela acha que não se encaixa em sua família perfeita, bonita e inteligente, seu complexo de inferioridade é mais do que evidente. Tem uma relação linda com sua mãe e irmão mais velho, a quem ela tem como melhor amigo, protetor, conselheiro e até mesmo como pai. Já com seu progenitor, a história é bem diferente. Mel não consegue manter uma boa relação, ele a cobra demais, exige muito e não é nem um pouco carinhoso. Ela não tem muitas amizades, não é a melhor aluna da escola, se sente diminuída sempre e tem problemas de relacionamentos. Só tem uma grande amiga, que ela trata como se fosse uma irmã. Mas, se Mel achava que sua vida já era ruim, mal ela sabia que estava prestes a virar de ponta a cabeça, quando seu pai decide se mudar de Londres para o Brasil. Melanie não aceita essa decisão tão facilmente, e muito contra gosto, ela vai junto com sua família rumo a um novo país.

“A dor de deixar tudo para trás sem saber o que esperar pela frente abria um grande vazio dentro de mim. Além disso, estava com um mau pressentimento. Algo me dizia que aquela mudança era um erro.”

Quando chega ao Brasil, ela tenta se adaptar (sem nem um pouco de vontade) a sua nova rotina. Entretanto, mal ela chega, e sua vida já toma um novo rumo. Um rumo onde a fantasia e a realidade andam lado a lado... Em seu primeiro dia de aula, Mel é estranhamente raptada em frente a sua nova escola. Ao chegar ao seu cárcere, Mel é abandonada sozinha. Ao se passarem os dias, ela se vê cada vez mais angustiada, mas o que a deixa mais intrigada é o belo e misterioso Sam, o homem que a mantém cativa. A única coisa que é esclarecida, é que o mestre de Sam tem planos para ela. E quando menos espera, ela embarca em uma aventura que colocará a prova todas as suas ideologias, crenças e emoções. Todos dizem que ela é a chave de tudo, e ela cada vez entende menos. Quando dá por si, está em um mundo novo, onde a fantasia e a realidade se tornam indecifráveis, onde nem tudo que parece ser, é. E ela mal sabe que essa jornada está apenas no começo...

“Era completamente absurdo, mas me sentia estranhamente atraída pelo rapaz, meu raptor, um bandido, possivelmente até muito perigoso.”

Um coração entre dois mundos nos leva a um mundo totalmente novo, onde o céu e o inferno estão evidentes a cada capítulo. A leitura é bastante leve, e com certeza envolvente. Mel passa por diversas situações inusitadas, onde a realidade parece não ser tão real assim. As cenas vão se desenvolvendo, e assim como Melanie fica totalmente confusa, nós também ficamos, e com isso, me vi totalmente rendida à leitura, tentando desvendar tantos mistérios. Confesso que algumas partes me deixaram um pouco confusa, e até um pouco cansada, mas minha curiosidade falou mais alto e me fez ler a trama rapidamente. A Mel é uma personagem que me conquistou aos poucos, no começo eu queria pular em seu pescoço, por sua infantilidade e imaturidade, mas ao decorrer da leitura ela me ganhou. A autora soube utilizar uma linguagem jovial e abordou de forma bastante inteligente alguns problemas que os jovens enfrentam. O romance é fofo, e vai parecendo cada vez mais improvável ao nos depararmos com as revelações, mas o amor tem o poder de libertar e curar, e isso fica bastante evidente na história, principalmente o amor que nasce da amizade.

“(...) Agora, eu tinha consciência da minha responsabilidade perante os homens. Eu trazia comigo um incrível poder de destruição (...)”

A capa do livro está lindíssima! Esse seria um livro que eu compraria pela capa (rs)! A história é narrada em primeira pessoa, na visão da Melanie, conta com 356 páginas de muita fantasia, reviravoltas e nenhum momento de monotonia. Se você gosta desse universo mágico e místico, onde o céu e o inferno se enfrentam, onde o amor tem o poder supremo, e a realidade se mistura com a fantasia, então irá curtir essa leitura. Parabéns a autora Camille Storch pela criatividade e talento! Muito obrigada a Thais Turesso por ter me dado a oportunidade de conhecer e ler essa história. Agora é aguardar a seqüência da trilogia. 

“(...) Você finalmente abriu meus olhos para a realidade. Minha família não é perfeita, e eu não sou a imperfeita da minha família perfeita. Nós somos apenas seres humanos, imperfeitos, falíveis e mortais.”








Até a próxima!





34 Comentários

  1. Lendo no início parece que vai ser uma história de uma menina que tem que passar a se acostumar numa cultura desconhecida e é sequestrada etc. Até ai estava me interessando. Mas meio que desanimei com essa coisa de anjos, demônios, dom especial... estou meio saturada disso tudo rsrs Mas gostei da sua resenha. E achei legal o fato de se passar no Brasil.
    -Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Mari! Eu gostei desse meio místico, acho que foi isso que me prendeu a leitura. Acho que se fosse somente uma trama de uma adolescente passando por problemas da idade, eu não ficaria tão interessada na leitura. Fica feliz que a resenha tenha agradado.

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  2. Oie Tudo bom ???
    Que linda a resenha!!
    Fico muito feliz que você tenha gostado porque eu estou faz um tempo de olho nesse livro.
    Como vc disse é um livro que eu compraria só pela capa, eu sou dessas !! huhuhu
    Eu amo um YA, então personagens adolescentes não me incomodam pelo contrario!
    Acho que agora tenho que correr para ler!!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Aeeee espero que você goste, eu me surpreendi com a história. Ah também sou dessas que compram pela capa hahahahhaha Muito obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  3. Oi! Ainda não conhecia esse livro... Achei a ideia bastante interessante e adorei a forma como você abordou a história em sua resenha. *-* Como a Mari, também estou um pouco saturada de anjos e demônios e etc, mas parece ser uma ótima leitura ^^

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Brenda!
      Eu gosto bastante de fantasia, então, quase sempre me agrada. Eu curti bastante a leitura. Fico feliz que tenha gostado da minha abordagem na resenha.

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  4. Eu também compraria esse livro só pela capa rsrs, mesmo nas escuras e sem saber mais nada. A capa 3 linda demais. Eu adoro um livro cheio de fantasias e fiquei curiosa em relação aos mistérios que cercam a personagem principal. A série terá quantos livros?!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Adoro capas bonitas, as vezes me arrisco só por isso. Um coração entre dois mundos é uma trilogia.

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  5. Oiii,
    Eu conheço o livro, eu já li, ele me ganhou pela capa. E linda ne??
    Parabéns pelo trabalho.

    Beijos
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karine!
      Ganhou mesmo! Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  6. Oi Dai!
    Não vejo a hora de receber esse livro, pois estou muito curiosa com essa trama! Realmente a capa é belíssima, e a trama deve ser bem envolvente \o/ Parabéns pela sua resenha!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, espero que Você curta a leitura, assim como eu. A capa é super linda, a edição está belíssima.

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  7. Oi!!!
    Não conhecia o livro até hoje; pois esta é a segunda resenha que vejo. Duas coisas me chamaram a atenção neste livro a Capa e a Mudança de Melanie de Londres para São Paulo, duas cidades famosas mas com culturas muito diferentes. Gosto muito do gênero mas este não me chamou muita atenção e também estou dando um tempo em fantasia e em livros com sequências.

    Parabéns pela resenha, Carla Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que pena, Carla. Caso mude de ideia, dê uma chance a leitura, você pode se surpreender.

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  8. Eu tinha me interessado pelo livro porque achei a capa bonita, confesso, mas agora lendo sua resenha vejo que a premissa é bem interessante. No momento, não leria, mas já anotei o título aqui e espero comprar pra ler quando a vontade bater à porta <3
    Gostei muito da resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gaby! Espero que possa ler em breve, e gostar da história, que é o mais impostante, né?!

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  9. Algumas coisas desse plot me lembrou muito de um livro da Carolina Munhóz. A capa é linda e muito chamativa, mas eu tenho a impressão de que ultimamente as histórias estão ficando muito parecidas. Adoro fantasia, é o meu gênero preferido, mas tem tantas informações tão parecidas com tantos outros, que dei uma desanimada. Outra coisa que não sou muito fã: livros em 1ª pessoa e estou fugindo de sagas e séries também.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Eu também adoro fantasia, mas concordo com você em partes. Acho que, hoje em dia, vários gêneros estão sendo repetitivos, caindo no clichê. Entretanto eu curti essa leitura, e adoro um clichê bem abordado.

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  10. Eu comprei esse livro na BLACK FRIDAY e tenho que concordar com você que realmente o livro tá lindissimo. A autora se superou pra falar a verdade, porque eu amei. Espero agora poder gostar da estória também, porque estou bem interessada depois de ler suas consideraçoes finais para não pegar spoiler do livro =x E posso te falar uma coisa? Amei a maneira que você escreve sua resenha. Você manda muito bem. Meus parabéns! Vou ficar de olho em tu para ser resenhista um dia hahaahah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-enigma-da-estrela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada! hahaha Fiquei super feliz com seu comentário, ganhei o dia!
      eu gostei bastante dessa história e essa capa está espetacular. Espero que você curta a leitura tanto quanto eu.

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  11. Oi, Dai
    Ainda não conhecia, mas acho que também seria para mim um livro que compraria pela capa. Amei.
    Gostei da premissa também, e gosto dessa mistura de fantasia com realidade, assim como algo místico. Parabéns pela resenha, me interessei. Vou querer ler sim, mas a fila ainda está imensa rs E estou cheia de trilogias para terminar ainda.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia, essa capa conquista, né?! rs Fico feliz que tenha se interessado na leitura, e espero que, assim como eu, goste bastante. O que desanima é que é trilogia, eu sou tão ansiosa. rs

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  12. A capa é gatíssima! Mas o fato da protagonista ser apresentada ao lado fantástico da história ser após um cárcere com um cara que ela simpatizasse me desanimou um tanto, por mais que sempre é bom ler algo de fantasia!

    E pelo visto nem tem muito de vida normal tentando se acostumar com cultura nova no livro né? :/

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Giovana! Esse fato é um tanto estranho a primeira vista, mas ao decorrer da leitura, nós vamos entendendo o porque de tudo, aí sim faz sentido. O bom da fantasia é isso, te faz viajar por lugares inimagináveis...

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  13. Oiee!!!
    Já tinha lido uma resenha sobre esse livro e já tinha ficado bem interessada!!
    Sua resenha só aguçou ainda mais essa curiosidade, mesmo com suas ressalvas de ter ficado confusa e cansada vou arriscar, pois como você estou bem curiosa!!
    A capa é lindíssima!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Susi! Arrisque-se sim, e espero que você curta a história assim como eu. Apesar de alguns momentos a história tenha sido confusa, isso não me desanimou e no fim, eu adorei.

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  14. Oiee ^^
    É mesmo um livro que se compra pela capa...haha' Ainda não o conhecia, e mesmo não sendo um gênero que eu considero favorito, fiquei bastante curiosa para ler. Acho que vou esperar o lançamento dos outros dois livros antes de mergulhar de cabeça...haha' não aguento mais ficar esperando continuação *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dryh! Realmente a capa é lindíssima! Nem me fale em esperar, sou uma pessoa completamente ansiosa. rs Espero que leia em breve e curta a trama.

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  15. Eu li uma resenha desse livro que não me deixou muito empolgada, então foi muito bom ler sua resenha e ter uma outra ideia sobre o livro. Como eu gosto de YA, e adoro uma história de amor improvável mas que dá certo, não tem como não querer ler ele.
    E o que é essa capa???? Ela é muito linda e vale muito a pena ter ele na estante.
    É um livro que eu compraria pela capa - e pelo que entendi, é tão envolvente que se torna um pacote completo. Só não sei se coloco ele na lista de leituras logo ou se espero os próximos volumes da trilogia - sabe aquela coisa de não aguentar a curiosidade? Então, essa sou eu!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lica, fico feliz em te fazer ver o outro lado da história com minhas considerações. Eu também sou extremamente curiosa, e estou super ansiosa pela continuação da trilogia. Sim, o livro a caba se tornando um belo pacote completo, literalmente. rs Espero que curta a leitura, assim que puder ler, e que seja muito em breve.

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  16. Olá!
    Não conhecia a obra e achei bastante interessante, vou adicionar a lista de leitura. Geralmente autores nacionais criam protagonistas que vivem no Brasil ou em outro lugar, ou então que viajam do Brasil para fora do país. Nesse caso, é o contrário, o que achei bastante curioso!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia!
      Sim, verdade! Quando comecei a ler achei bastante curioso essa troca, e bem interessante também. Espero que possa ler em breve e que curta a leitura.

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  17. Oi não conhecia essa trilogia, por esse motivo não li a sua resenha com medo de spoiler do primeiro livro. Pois pretendo ler essa série. Mas o livro parece ser bom pela premissa. Sem contar que ele tem uma capa linda.
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir