Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como “o touro espanhol”. Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres “tecnicamente perfeitas”. Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto.
O temperamento de um e de outro logo se choca. Ela rebate o mau humor e o aparente desprezo de Rúben com um otimismo inabalável, mas aos poucos fica evidente que a tensão entre os dois esconde uma inesperada atração.
O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela, que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma — nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem — na tentativa de esconder um terrível segredo. Com medo de estar se apaixonando por um dos maiores conquistadores do futebol italiano, ela tentará fugir antes que seja tarde demais.
Vai sonhando! é uma história passional, ardente e muito emocionante, no mais puro estilo Megan Maxwell, a autora espanhola Best-seller da literatura erótica e romântica.


Onde comprar: Amazon | Saraiva Submarino  


Ficha Técnica do Livro
 Gênero: Ficção; Romance | Páginas: 280 | Formato: Impresso; E-Book | Editora: Suma das Letras | Edição: 1ª | ISBN: 9788581052557 | Idioma: Português | Ano: 2015





Fiz esta resenha para o blog amigo Livros & Tal, mas achei interessante dividi-la com os nossos leitores também. Você pode conferir a minha resenha lá no LT clicando aqui.




“Vai sonhando!” é um livro de autoria da Megan Maxwell, e foi lançado aqui no Brasil pela Suma das Letras. Diferente da trilogia “Peça-me o que quiser”, esta obra tem uma pegada completamente distinta. Sim, ela tem um conteúdo sexual, mas não chega nem perto das cenas protagonizadas por Eric e Judith. A autora manteve o bom humor, mas a narrativa foi mais leve e menos complicada.

Daniela, a nossa protagonista, é uma fisioterapeuta batalhadora, que conquistou a sua realização no trabalho lutando muito e crescendo na profissão sozinha, sem a ajuda de ninguém. Ela é uma mulher forte, decidida, corajosa e muito alegre, sempre ostenta um belo sorriso no rosto, não importa se a situação seja ruim. É uma pessoa de fibra e de fé, que acredita em si mesma, e sempre está pronta para batalhar por sua felicidade. A fisioterapeuta é muito ligada à família, aos amigos e a sua liberdade, já sofreu várias perdas na vida e lutou muito nessa guerra, mas nunca se tornou uma mulher fria e amarga. Dani sempre tem uma resposta na ponta da língua, ela é sarcástica, inteligente e livre, dificilmente algo tira seu prumo, nem mesmo um certo jogador de futebol fútil, mimado, cafajeste e super charmoso. Mas não pise em seu calo, ela pode virar um vulcão em erupção. 

“- Gosto de enxergar a vida pelo lado positivo e é melhor não me irritar, pois eu não recomendo. Quando fico brava sou a pior... da pior... da pior das criaturas. Como diz meu pai: não tenho meio termo, de um docinho de coco viro um verdadeiro espinho.”

Este certo jogador é o Rubén Ramos, o touro espanhol, um craque da bola conhecido mundialmente. Ele é um dos principais jogadores dos Inter, é rico, famoso e vive rodeado das mais belas mulheres. A principio eu achei esse personagem um saco, mas na verdade, o Rúben é o tipo de pessoa que foi moldado pela fama, mas que por trás dessa máscara é um cara incrível. Ele sempre está acompanhado de mulheres que julga ser o padrão de beleza perfeita, e costuma chamá-las de Bellas.

Durante uma partida de futebol, ele se acidenta e precisa passar por uma cirurgia para reparar o dano. E é assim que ela conhece a nossa Dani, quando necessita de sessões de fisioterapia. Bom, ele não fez questão de esconder seu desconforto com relação a aparência dela, pois seu “padrão de beleza” são mulheres extremamente magras e com vários atributos adquirido através da cirurgia plástica, e a Dani não tem nada disso. O Rubén não é nem um pouco simpático com ela e vive de mal humor. Contudo, o que o desconcerta, é que, mesmo a tratando com toda essa arrogância, ela não perde o sorriso, responde a altura e principalmente, não quer se atirar no colo dele. Além disso, Dani é extremamente misteriosa, e isso o instiga ainda mais.

“Suas convicções e sua entrega deixavam Rubén arrepiado. Á medida que ia conhecendo-a, queria saber mais e mais sobre ela, seus princípios e seus valores.”

Aos poucos, uma amizade se inicia e junto com ela a admiração de Rubén por Daniela vai crescendo, e a vontade de descobrir seus segredos também. Ele começa a perceber que seus ataques não funcionam com ela, e vai precisar mudar seu jeito para ser o que Daniela precisa. A Dani é uma personagem incrível! Ela é o tipo de mulher que é independente, que tem sonhos e corre atrás deles, é talentosa, bondosa e nem um pouco inibida. Apesar disso, Dani vive em uma constante batalha, seu futuro é incerto, e isso tem tudo a ver com seus mistérios. Nós vamos descobrindo aos poucos esses segredos, e no fim comprovaremos o quanto ela é guerreira.

“- Existem momentos em que a vida nos põe à prova. Alguns superam os obstáculos e outros ficam pelo caminho.”

O livro tem uma pegada sensual, tem um pouco de drama, mas é uma leitura super leve e muito divertida. A narrativa é bem fluida e envolvente, o que permitiu que eu lesse o livro em apenas um dia. Os personagens secundários são presenças marcantes e acho que alguns deveriam ganhar um livro só deles, como por exemplo, a irmã do Rubén, a Malena. Falando em Rubén, ele me conquistou aos poucos, pois no começo eu não gostei nem um pouco do seu jeito. Nem preciso dizer que me encantei com a Daniela, né?! Por fim, achei uma leitura rápida e bem válida. Se você procura um romance sem muitos dramas e idas e vindas, que seja divertido e espontâneo, esse vai te agradar bastante. Uma ótima história para se ler em um fim de tarde, ou depois de uma leitura que tenha te virado do avesso. Ele ainda conta com algumas cenas fofas e cheias de amor.

Até a próxima!





Sobre a autora:



Megan Maxwell é uma reconhecida escritora do gênero romântico na Espanha. De mãe espanhola e pai americano, publicou vários romances, além de contos e relatos em antologias coletivas. Em 2010 ganhou o Premio Internacional de Novela Romántica Villa de Seseña e em 2010 e 2011 recebeu o Premio Dama de Clubromantica.com. Vive num vilarejo perto de Madri na companhia do marido, de seus filhos, seu cachorro, Drako, e seu gato, Romeo.









    


Um Comentário

  1. from such novels grusno me right at ease! I think that during the reading of the whole world plunged into sadness

    ResponderExcluir