Oi, gente!

Hoje é dia de conferir a super entrevista que a Caterine Santos concedeu ao blog. Nela podemos conferir tudo sobre a autora, seus gostos, preferencias, opiniões e muito mais.

Confira conosco essa linda entrevista...



1) Quando você percebeu que seu desejo era ser escritora?
Nunca sonhei ou mesmo desejei ser escritora, acabou surgindo, mas hoje amo, sou fascinada pelo mundo escrita e tudo o que ela proporciona.

2) Qual o seu maior objetivo com suas histórias?
Tocar as pessoas de alguma forma, quero que elasse envolvam com as histórias, viagem para o mundo dos personagens, tirem algo que possam levar para sua vida.

3) Você começou sua carreira literária postando suas histórias no Wattpad, como você descreveria a sua experiência com a plataforma, e o que ela te trouxe de positivo e negativo?
A plataforma é uma grande vitrine para os autores, principalmente, os iniciantes que podem expor suas obras, chegar aos leitores, sem precisar de um investimento financeiro ou editora.  Além disso, o contato direto com o leitor, saber as reações deles a cada capitulo postado é algo ótimo.  De negativo não consigo pensar em nada agora.

4) Da onde surgiu a idéia para o primeiro livro “simplesmente você”?
Como leitora compulsiva, eu estava ficando um pouco cansada de encontrar somente mocinhas ingênuas e mocinhos que fugiam de relacionamentos. Numa manhã o enredo do livro surgiu, nele a mulher não tinha nada de “inocente” e o homem era romântico, lutava para conquistar o coração de sua amada.

5) O que você mais gosta nas próprias histórias? Qual a história e personagem que mais gostou de escrever?
Confesso que falar sobre minhas histórias é um pouco difícil, sou um pouco suspeita... As duas são especiais, cada uma de maneira diferente. Simplesmente Vocêé o meu primeiro livro, devido a isso acaba já sendo especial, mas gosto do fato dela mostrar que o amor pode vencer barreiras, superar dores.Sem Quereré um desafio, principalmente por causa da intensidade de Davi e Melina, eles são totalmente diferentes de mim, das pessoas que conheço, normalmente escrevo uma cena várias vezes até conseguir chegar a intensidade deles. Nela gosto da descoberta de novos sentimentos e da personalidade da Melina, preciso aprender algumas coisas com ela (risos). Amo todos os meus personagens, cada um tem sua particularidade, ensina-me algo, até mesmo a Camila, vilã louca de Simplesmente Você.

6) Você vem postando uma história nova no aplicativo do Wattpad intitulada “Sem querer”, conte-nos um pouquinho sobre ela.
Sem Querer surgiu do personagem secundário de Simplesmente Você, o Davi, amigo de infância do Eduardo. Eu sentia que ele precisava contar mais sobre si, que esse cafajeste deveria se apaixonar, mas não seria qualquer mulher que conseguiria a façanha de conquistar o coração dele, ela tinha que ser diferente, então a Melina nasceu. Elaé sincera, bate sempre de frente com Davi, algo que ele não está acostumado, além de usar e abusar de sua sensualidade. A química entre eles é instantânea, forte, mas o amor não é à primeira vista. Ele acontece aos poucos, conforme o casal vai se conhecendo e em meio a muita confusão.

7) Caterine, como você se sentiu quando conseguiu o contrato com a editora?
Como comecei a escrever despretensiosamente, não tinha pensado em publicar o livro além da plataforma Wattpad, por isso me surpreendeu quando a editora entrou em contato. Até hoje é um pouco surreal ter um livro publicado por uma editora.  

8) Quais são os seus autores preferidos? Eles te inspiram?
Tenho admiração por muitos autores, mas vou citar três autoras nacionais que sou fã, leio tudo o que elas publicam, Nana Pauvolih, Manu Torres e Mila Wander. Elas me inspiram muito, os seus livros me emocionam demais, fazem-me viajar e suspirar.

9) Como você critica e enxerga o seu trabalho?
Sou muito crítica e me cobro bastante. Ainda me considero apenas uma aprendiz de autora, tenho dificuldades, falhas, muito a melhor, mas estou sempreaprendendo mais, dedicando-me para conseguir melhorar a minha escrita.

10) Como você lida com as críticas negativas ao seu trabalho?
Depende muito da crítica. Quando comecei a escrever, não sabia muito bem lidar com elas, mas hoje reflito se posso melhor naquele aspecto, se sim, vou em busca disso, afinal críticas negativas também podem nos fazer crescer. Porém se for critica vazia, sem argumentos lógicos, apenas sigo em frente.

11) Como autora, qual é o seu maior sonho?
Ter os meus livros nas livrarias de todo Brasil, para que todos possam ter acesso a eles.

12) Como leitora, o que você espera encontrar nos livros que lê?
Não sou uma leitora muito crítica ou exigente, por exemplo não me importo com clichês, um clichê bem escrito as vezes pode surpreender mais do que algo totalmente novo. Espero que os livros que leio me prendam, que eu não consiga parar de ler até chegar ao final e queme emocionem, seja através de sorrisos ou lágrimas.

13) Como você concilia a vida de escritora com a família e amigos?
As vezes fica um pouco difícil conciliar, mas sempre dou um jeitinho, mesmo que tenha que ficar até de madrugada escrevendo.

14) Como é a sua relação com os fãs?
Eu amo interagir com os leitores, ler os comentários, saber o que eles pensam sobre as atitudes dos personagens, o que acham que eles farão. Mesmo com o tempo corrido, tento dar atenção a todos e responder cada comentário do Wattpad, mensagens das redes sociais. Essa troca é fantástica, receber o carinho deles não tem preço.

15) Se você pudesse escolher um livro que tenha marcado a sua vida, qual seria?
Difícil. Não conseguiria escolher somente um, foram tantos que marcaram, cada um por algo e momento diferente.

16) Qual o estilo literário que você escreve? Porque escolheu este estilo?
Romance. Porque é o estilo que leio e me identifico. Acredito muito no amor, pois ele é capaz de transformar as pessoas, fazê-las superar medos e vencer inúmeros obstáculos, além de ter o poder de mudar o mundo.

17) Conte-nos mais sobre você. Quem é Caterine Santos?
Nossa, acho bem difícil falar é sobre mim (risos).  Bom, sou apaixonada pela minha profissão, um pouco tímida, preguiçosa e ansiosa fiquei muito ansiosa com essa entrevista. Gosto de sempre descobrir novos lugares e provar novos sabores. Sou louca por crianças, elas sempre têm algo para me ensinar, além de conseguir levantar o meu astral quando estou um pouco para baixo. Amo música, ouço de tudo. Sou compulsiva por comida, esmaltes e livros. Não gosto de ser pressionada, quando isso acontece travo. Não suporto injustiça. Sou viciada em reality show e, assim como a Caroline, em brigadeiro.

18) Deixe uma mensagem aos seus leitores.
Eu só tenho a agradecer. Cada conquista que tenho, é devido ao apoio e incentivo de todos. Sem vocês eu não estaria onde estou, não escreveria. Obrigadaaaaaaa<3

Vamos brincar de “E SE”?

E se você pudesse se teletransportar para dentro de suas histórias, qual escolheria? Por quê?
Bom, gostaria de me teletransportar para as duas (risos). Mas como tem que ser uma só, escolho Sem Querer. Nela eu poderia ser amiga da Melina, dançar ao som de sua música, dar uns tapas e suspirar pelo Davi e ainda teria o enorme prazer de conhecer o Eduardo e comer brigadeiro com a Caroline.

E se você pudesse ter o poder de mudar algo no mundo, o que seria?
Desigualdade. Todos seriam respeitados, teriam oportunidades e acesso a educação, saúde, cultura e lazer.

E se você tivesse um super poder, o que escolheria? Por quê?
Escolheria o de não engordar (risos). Um dos meus maiores prazeres é comer, então fazer isso sem me preocupar com o peso, seria tudo de bom.

E se você pudesse dar vida a um personagem literário, qual seria e por quê?
O Eduardo. Porque ele é lindo, carinhoso, romântico, gostoso suspiros. Seria um grande prazer conhecê-lo.


E se você pudesse voltar ao passado, mudaria alguma coisa? Por quê?
Não. Tenho alguns erros, arrependimentos, mas não mudaria isso. Tudo o que aconteceu serviu para que eu aprendesse, melhorasse, me tornasse o que sou hoje.







Caterine, muito obrigada por ter topado nos conceder essa entrevista. Você sabe o quanto te admiro, torço e vibro por você. Esse seu jeitinho "um pouco tímido" conquista qualquer um! ;)

Amanhã eu volto com o último post da Semana Especial Caterine Santos, e vamos conhecer melhor o livro Sem Querer, que está disponível na plataforma do Wattpad. Aguardem!



Acompanhe conosco os primeiros posts: Dia 01 | Dia 02 | Dia 03











2 Comentários

  1. Entrevista linda, parabéns! Adorei conhecer mais sobre a mãe do DU e do Davi delícia! Beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!!!
      Muito obrigada pelo carinho.
      Beijosss <3

      Excluir