Aconteceu você conta a história de Helena, uma estudante de dezenove anos que se tornou garota de programa para poder fugir do seu passado. Cansada dos abusos e humilhações que passou na infância, ela acabou descobrindo que essa seria a melhor maneira de se distanciar da sua família e sobreviver. Do outro lado da cidade está David, um advogado bem-sucedido e ambicioso, que, aos trinta e seis anos, está prestes a assumir o controle de um dos maiores escritórios de advocacia de Londres. Orgulhoso, autoritário e arrogante, David não sabe o que é ser contrariado, por isso quando Helena rejeita a sua estranha proposta, ele promete não deixar por menos e a chantageia, não lhe deixando outra alternativa a não ser ceder. E mesmo com a atração explosiva entre eles, os dois irão lutar arduamente para não se deixar queimar por todo esse fogo e desejo que os envolve. David e Helena sabem que é um risco insistir e que, no final, um dos dois sairá perdendo. O que eles ainda não sabem é que já é tarde demais para voltar atrás.


Compre o e-book AQUI

O livro também está disponível na versão física. Para adquiri-lo, entre em contato com a autora pelo facebook (aqui), ou através do e-mail jassilva.escritora@gmail.com.








E aí galera, como estão? Demorou, mas voltei com minhas resenhas. E hoje vou falar sobre uma história que eu adorei, Aconteceu Você da autora Nacional Jas Silva. A mocinha, Helena, é das minhas: forte, decidida, batalhadora e completamente apaixonante. Já o “mocinho”, o David, que muitas das vezes parece que é o vilão kkk, é uma delícia, o tipo de personagem que eu AMO: canalha. Um cara totalmente independente, trabalhador, arrogante, prepotente, preconceituoso, machista e lindo de deixar qualquer mulher babando. David é aquele personagem que amamos odiar (ou odiamos amar?! rs)!

Comecei a ler essa história no Wattpad, mas resolvi parar na metade (por conta da minha ansiedade rs) e voltar quando o livro estivesse completo. Tempos se passou e a história acabou que ficou esquecida no meio da minha biblioteca gigante do Kindle, porém me apareceu a oportunidade de resenha-la, então mergulhei novamente no mundo lindo, sofrido, apaixonante e cheio de muito amor de Helena e David.

Helena é uma bela jovem que encontrou na prostituição uma maneira “fácil” de sobreviver e de viver uma vida longe da humilhação e abusos que sempre viveu desde que seus pais morreram e ela foi morar com os tios. Ela é o tipo de mulher que por onde passa deixa sua marca. Linda e atraente, ela sabe como agradar, satisfazer e deixar qualquer homem aos seus pés, porém ela nunca soube o que é o amor, de nenhuma maneira, principalmente o amor entre homem e mulher, mas tudo isso muda quando ela conhece David.

"Meu coração era a única parte intocada de meu corpo, e que eu mantinha muitíssimo protegido enquanto levava essa vida."

David é um advogado famoso, conceituado e muito bem sucedido. Trabalha no escritório de advocacia do pai, que é um dos melhores da Inglaterra. Um homem que desde muito cedo teve tudo o quis na hora que quis, inclusive e principalmente as mulheres. David é o tipo de homem que usa as mulheres apenas para seu bel prazer, porém ele já se apaixonou um dia e devido a essa paixão (pelo menos é o que ele diz rs) ele é o cara amargurado e insuportável que vemos durante a maior parte da história.

"Eu não conseguia aceitar o fato de todos a acharem tão adorável assim. Ela conseguia fingir muito bem, porque para mim, ela não passava de uma vadia."

Gente, eu tenho um sentimento de amor e ódio pelo David. No começo ele é um porco preconceituoso e desprezível, porém a paixão o faz começar a se redimir, mas então coisas acontecem e ele volta a ser o insuportável de antes, o que me deixou muito em dúvida se ele realmente iria se tornar aquele homem perfeito que proporcionaria o “felizes para sempre” para nossa doce Helena. Bom, tenho que dizer que ele me surpreendeu...

"O amor nem sempre é a melhor escolha!"

Toda a história começa quando David precisa forjar um relacionamento sério para poder conseguir um contrato muito importante, que mudará toda sua vida profissional. Seu cliente é um homem convencional, preza pelos bons costumes e pelos homens de bom caráter, então David não pensa duas vezes, já que ele passa longe de ser um bom moço, ele resolve contratar os serviços de Helena para que ela finja ser sua linda, descente e apaixonada noiva. É aí que o bicho pega.

A atração é mutua e enorme. Helena se encanta por David logo de cara, e ele também, mas seu preconceito e arrogância falam muito mais alto dentro dele. Entre brigas, chantagens, algumas discussões e muitas ofensas, David consegue convencer Helena a aceitar o acordo, e ela, mesmo muito magoada e sabendo que está se metendo em uma grande encrenca, aceita, pois sabe que o dinheiro a ajudará muito, nem imaginando que esse acordo mudará para sempre a sua vida.

Helena é tão incrível que logo conquista as pessoas do convívio de David, todos ficam encantados por ela, principalmente os homens e mais ainda Eduardo, primo de David, que por sinal é um fofo, um cara do bem totalmente diferente do primo, que me deixou com os quatro pneus arriados por ele. Sério, o Eduardo é um personagem secundário que me apaixonei completamente, eu ri e chorei por causa dele e nossa, como chorei, chorei muuuuito...

David tem todo seu plano traçado, porém Helena chega com tudo e faz com que ele tenha que refazer tudinho... Eu amo essa mulher kkkk.

"Essa garota tinha o poder de despertar o pior em mim, o meu lado mais primitivo e isso definitivamente não era bom. Para nenhum de nos dois."

Jas Silva conta uma história que nos mostra que qualquer pessoa é digna de ser amada, que devemos aprender com nossos erros, perdoar o erro dos outros e enxergar os nossos próprios defeitos. “Aconteceu Você” mexeu com meus sentimentos de muitas maneiras. Eu gargalhei com a fofura de certos gêmeos, me encantei pela amizade e cumplicidade de Eduardo, chorei com os caminhos que a vida de Helena a levou, morri de ódio e de vontade de esganar o David por suas palhaçadas e atitudes horríveis, e amei ver o amor florescer, ganhar força e vencer, mais uma vez. E não poderia deixar de comentar que é um livro quente, senhor, esse casal pegou fogo.

Teve momentos que achei que Helena sofreu demais e se deixou humilhar. Que David exagerou nas humilhações, mas no final percebi que cada coisa fez total sentido. Achei que em algumas partes poderia ter mais detalhes e outras ter sido mais direta. Apesar de ser uma história intensa e com uma carga dramática altíssima, a leitura flui tranquilamente. É um tipo de história que você quer ler mais e mais a cada capítulo, que só consegue terminar quando vê a palavrinha: Fim. Para você que adora um romance cheio de drama, cenas quentes, que transborde amor e redenção, “Aconteceu Você” definitivamente é pra você.


Jas, se fosse outras as direções da história, com certeza eu te imploraria por um livro só do Eduardo kkkk. Você simplesmente arrasou. Parabéns! 










5 Comentários

  1. Arrasou, amiga! OMG, será que eu vou amar odiá-lo?! rsrsrrsrs
    O livro físico está lindo de morrer! A Jas sempre arrasa!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, se renda, vai amar sim. David é um canalha adorável kkkkk
      Bjo <3

      Excluir
  2. OI,


    A resenha ficou muito boa e a história parece legal apesar de não ser muito fã de livros hot. Muito bom ler a resenha de uma pessoa tão entusiasmada com o livro. Vc fez ter vontade de lê-lo.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro. Quando comecei a ler a resenha pensei: ih, é canalha, tõ fora! rsrsrrsrs Mas depois fui gostando do que você disse. Gostei da dica, vou anotar na minha lintinha de desejados. Bjs

    ResponderExcluir