Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime.
James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos.
Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade.
Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.


Compre aqui: Amazon

Clique aqui, e adicione A Sedutora no Skoob.









Olá, pessoas!

Hoje venho fazer meu desabafo do grande lançamento do mês, o livro A Sedutora da autora mineira, minha conterrânea, Babi Barreto. A trama é regada de muito mistério, drama, sensualidade e ação. A história nos leva para a cidade do Rio de Janeiro, mais exatamente em dois morros cariocas, Morro do Limão e Morro do Baiano (nomes fictícios), e nos mostra a realidade das favelas e de todo o abuso e violência que existe por lá. Os bailes funks, os morros e o tráfico foram muito bem descritos no livro, fazendo com que eu me sentisse dentro desse cenário, e devo confessar que, quanto mais a leitura avançava, mais eu sentia medo. Pois, mesmo sendo uma ficção, essa realidade triste e chocante existe, infelizmente. Outro ponto que chamou minha atenção e me deixou muito envolta na história, foi o fato da Babi abordar o tráfico de mulheres, fazendo uma bela critica a essa fatalidade, e um alerta estrondoso também. Este foi o primeiro livro que eu leio com esse tema, e me deparei com muita crueldade e sujeira. 

Bom, mas agora vamos conhecer um pouquinho sobre esses personagens, e como a vida faz seus caminhos se cruzarem...

Lana Lima é linda, sexy, autentica e envolvente. Perdeu sua mãe muito cedo, mas com muito esforço, conseguiu vencer na vida. Tornou-se uma dançarina de balé muito famosa e vivia na Itália. Quando encontra uma oportunidade de desvendar fatos do seu passado, ela larga tudo para trás e volta para o Brasil. E assim, ela se infiltra nos bailes funks dos morros, e se envolve com a milícia carioca para tentar obter alguma pista que a leve aos seus objetivos. Lá ela passa a ser a protegida do maior traficante do Rio de Janeiro, o dono do morro do Limão, o impiedoso Macalé. O cara é totalmente alucinado pela Lana, chegando a ser quase uma doença, ele não deixa nada nem ninguém chegar perto dela, e isso fará com que James tenha grandes dificuldades em se aproximar da dançarina.

Falando em James... Ele é um Inglês que vem de uma família abastada e de grandes posses, e trabalha na embaixada da Inglaterra no Brasil. James se infiltra nas favelas cariocas com o intuito de estudar o trafico de mulheres e tentar ajudá-las a sair dessa escravidão. Quando ele conhece Lana, ele fica completamente enlouquecido pela dançarina e embriagado pelo seu cheiro. James passa a viver uma saga pra poder reencontrar a mulher que anda tirando seu sono. Ele fica tão fissurado, que quando cai em si, percebe que está praticamente perseguindo-a. E mesmo louca para se entregar a este inglês envolvente, Lana não se entrega tão rápido. Não estava em seus planos encontrar um homem que a fizesse se desviar de seu objetivo. Sem contar que, seria muito perigoso, tanto para ela, quanto para ele, envolvê-lo nesse meio.

“Não era só sua beleza que me excitava. Era todo o charme e perigo que ela exalava. Ela me atraía de uma forma que eu não sabia definir, mas que era intenso o suficiente para que eu não conseguisse resistir.”

“Saímos as pressas do local, e ela tinha realmente razão. Assim que passamos pela rua paralela á da saída principal, um cerco estava armado á nossa espera.”

Depois de muita insistência, James consegue vencer Lana pelo cansaço, e enfim, eles se rendem a essa desejo que os consomem. E que desejo, Senhor! Contudo, como nada são flores, eles terão que enfrentar muitos perigos e muitas armadilhas pela frente. Macalé, o chefe do morro e a ex noiva de James, resolvem fazer da vida desse casal um inferno. Prepare-se, pois o livro está recheado de tensão. A leitura não é nem um pouco calma, cada capítulo veio testando meu pobre coração. O livro é muito sensual (quennntee mesmo), mas a autora soube trabalhar essas cenas perfeitamente, deixando-o dentro do contexto, sem ultrapassar o senso de vulgaridade. Os personagens são outro ponto forte, eles foram muito bem construídos, principalmente a Lana, que é uma mulher extramente misteriosa, determinada e muito forte. Sua vida é cheia de segredos, e apesar de estar infiltrada nesse meio sujo dos morros, ela é inteligente e sagaz, sabe o quer e luta para o que conquistar o que deseja. Ela realmente é uma verdadeira sedutora, que deixa os homens aos seus pés, incluindo o nosso querido James.

“Não tinha ideia da razão do perigo que essa mulher trazia para a minha vida, mas era um risco que eu estava disposto a correr.”

A Sedutora, é aquele tipo de livro que te deixa encantado pela capa, instigado pela sinopse e totalmente envolto pela trama. A Babi soube criar um enredo incrível e desenvolvê-lo com maestria. Confesso que em alguns pontos fiquei perdida, eram tantas informações, ação, sensações e acontecimentos, que eu estava quase mergulhando no livro. Rs Uma história que ultrapassa o romantismo, que retrata cenários reais e bem descritos, e quando vai chegando ao final, você fica totalmente presa a ele, torcendo pra que o casal enfim consiga ter a paz merecida, mas é aí que ela te pega de jeito. E só pra deixar registrada a minha indignação (risos), já falei para a Babi que isso não se faz com o leitor. O livro termina assim, no paaaahhhh! Quase tive um “trem no coração”! Rs O negócio é aguardar a sequência do livro, que infelizmente ainda não tem data de lançamento, mas segundo a autora, ele não vai demorar muito para sair. Oremos!

"Mas, por ora, ela sabia que a simples menção de entender o que aconteceu era um combustível para que ela continuasse em uma nova história um novo rumo, mas com James ao seu lado."

Se você curte uma romance que saia do padrão “mais do mesmo”, que seja sensual, que apresente um tema forte e real, que tenha suspense, mistério, tensão, ação e muita adrenalina, então essa é a minha dica para você. Tenho certeza de que você irá se apaixonar por esse casal, se emocionar, torcer, vibrar e principalmente, se render a essa sedutora e ao lorde do James.


Então eu fico por aqui, e até meu próximo desabafo!








A AUTORA



BÁRBARA LEITE BARRETO, mais conhecida como Babi Barreto, é uma leonina nascida em Belo Horizonte, em 1986.
Formada em Direito, só tinha o hábito de ler o que fosse relacionado ao mundo jurídico até que em 2008, conheceu o mundo da fantasia literária, e nunca mais conseguiu parar de ler. Apaixonada por música, seriado e livros, vê na escrita a fuga da realidade, e a descoberta do seu coração.
“Em busca do Verdadeiro”, seu primeiro livro, foi iniciado em janeiro de 2014, e alcançou mais de 150 mil leituras no Wattpad. Atualmente mora em Contagem, em Minas Gerais, onde cria seu filho e trabalha no ramo industrial.



Siga a autora:
Site  Fanpage  Twitter  Google+   Wattpad











Siga nossas redes sociais, e acompanhe o nosso trabalho: 


 Facebook   Instagram   Twitter   Google + 


Beijos!













22 Comentários

  1. Adorei a premissa do livro! A resenha me deixou super curiosa para ler o livro, me parece recheado de coisas para não deixar a leitura monótona. Já adicionei na minha listinha de desejados. A resenha está linda de verdade, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi oi,
    Amei a resenha!

    "Se você curte uma romance que saia do padrão “mais do mesmo”, que seja sensual, que apresente um tema forte e real[...] Tenho certeza de que você irá se apaixonar por esse casal...

    Quero agoraaa!
    Beijoos
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catrine fico feliz que gostou. Todos dias temos novidades quanto a lancamentos, fique de olho

      Excluir
  3. Olá!

    Nesse momento, eu não ando numa vibe pra ler livros com pegada erótica, mas mais adiante darei sim uma chance a ele, a premissa é ótima. Só vejo elogios pra esse livro!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kamila quando tiver bem leia, pq alem so sexo tem uma historia muito interessante por tras. bjs

      Excluir
  4. Interessante... Moro no Rio de Janeiro e o pouco que você apresentou foi o bastante pra ver a dedicação da autora em abordar temas tão fortes e reais. Mesmo sendo fictício os nomes dos morros, foi bem explorado tanto o tema, quanto a localidade e costumes.
    ótima resenha, boa dica!
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cia do Leitor, muito obrigada, como sempre digo não sou resenhista, só desabafo sobre os livros que leio. Grande abraco

      Excluir
  5. Oie,

    Não conhecia o livro e quando vi a capa pensei que fosse um livro hot só que só Hot ahahah, mas quando eu li a resenha, percebi que é totalmente diferente do que eu imaginei! eu gostei do livro, pelo fato dele contar coisas que acontecem na vida real! É algo que eu gosto de ler!

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mayla, ele não é apenas hot, tem cenas de sexo quente sim, mas tem toda uma historia atras das cenas , não é aquele livro que fica so em sexo, me entende? vale muito a pena ler. bjs

      Excluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Adorei a resenha < estava ansiosamente para ler, a partir do lançamento hahaha leria com toda certeza!
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morgana tenho certeza que vc nao vai se arrepender. bjs e obrigada pela carinho

      Excluir
  7. Mas gente que resenha incrível, e o livro então, misericórida!!! Apaixonei, apesar de não curti muito essa coisa sensual mas amei você dizendo que é diferente, que tem ação, corri ali comprar.

    Até mais, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino Literario, que fofo vc. eu amo um livro com ação, policial, Seal kkkkk espero que vc goste da leitura sim. obrigada pelo carinho

      Excluir
  8. Ooii!
    Bom, ultimamente tenho visto muuuuitas pessoas falando bem desse livro. Infelizmente ele não é o meu tipo de leitura, pois, apesar de gostar muito de livros de romance, não leio nada que seja Hot +18. Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexia, eu já li muita coisa Hot, e ele não pega tão pesado assim, mas... gosto é gosto ne? kkkkk mas fique de olho no blog, todos dias tem dicas de leituras, tenho certeza que vc vai achar uma que vc vai gostar. bjs

      Excluir
  9. Alê, adorei o tema da história.
    É diferente, atual e envolvente.
    Já li um livro da Babi e gostei e por tudo que você falou sei que adoraria lê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah salinda, Babi escreve muito bem e tenho certeza q vc vai amar. obrigada peloc arinhos bjocas

      Excluir
  10. Sempre fico curiosa com histórias que tragam questões sociais, já tinha visto propaganda do livro, mas não sabia do que se tratava. É mais um que vai para minha lista!!
    Parabéns pela Resenha!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem?
    Que resenha viu, uau. Eu não conhecia o livro ou a autora, mas a forma como você falou da histórias e dos temas que ela abordam me deixou extremamente curiosa para conferir de perto. Realmente parece ser um livro denso e sedutor, e com certeza vou dar um jeito de lê-lo esse ano.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir