Anitta é uma mulher linda, capaz de atrair a atenção de qualquer homem e a inveja de todas as mulheres, ela sabe disso e aproveita. Seu objetivo é claro: um marido rico e uma casa na Riviera Francesa, nada menos. Seu coração é à prova de amor, seu primeiro lema é "amar jamais", só que ela não esperava ser desafiada pelo belo e sorridente garçom Heitor, ele é tudo que ela não quer, mas a vida parece pronta a brincar com seus planos. O que Anitta não faz ideia é de que Heitor esconde um grande segredo e isso pode mudar o rumo da vida dos dois.




Compre aqui: Amazon

Clique aqui, e adicione Venenosa no Skoob.









Nada melhor do que voltar de um super feriadão com uma resenha de um livro que já entrou para a minha lista de melhores do ano. Eu estava louca para dividir com vocês, essa história que chegou de mansinho e que ganhou de vez o meu coração. Venenosa é o super lançamento da autora Fê Friederick Jhones, que chegou na Amazon dia 27 de janeiro no formato digital. O livro é muito mais do que um romance, acredito que este ponto acabou ficando em segundo plano na obra. A autora destacou valores importantes como o perdão, a amizade, a redenção, o amor e a lealdade. A trama é uma lição de vida, e foi impossível segurar as lágrimas ou não me sentir presa na leitura. Quando li a sinopse do livro, eu realmente acreditei que encontraria uma personagem fútil e interesseira, que mudaria por um amor arrebatador. Se você pensou a mesma coisa que eu, prepare-se para se ver totalmente enganado e completamente rendido. A história foi muito bem desenvolvida, tem uma vasta quantidade de sentimentos, mas acima de tudo, mostra o verdadeiro valor do perdão e do amor. E eu tenho certeza de que você vai amar esse livro tanto quanto eu.

“Nunca deixarei nenhum homem pisar em mim desse jeito. Esse foi o único pensamento que cultivou por anos: seu coração seria intransponível. Suas emoções protegidas. Seu futuro garantido.”

Anitta é uma mulher bela e sedutora, que deixa os homens aos seus pés e as mulheres se roendo de inveja. Tudo o que ela mais quer na vida, é uma conta recheada e a sua tão sonhada casa na Riviera Francesa. Ani acha que o dinheiro é a solução para todos os seus problemas, e não mede esforços para conseguir o que tanto deseja. Quando jovem, teve uma vida sofrida e traumática, viu sua família ruir, assim como sua mãe, por causa de um amor doentio. Com isso, prometeu a si mesma nunca amar homem algum, trancou seu coração dentro do peito e decidiu jamais entregá-lo a ninguém. Apesar dos pesares, Anitta é uma mulher forte e guerreira, ama incondicionalmente seu irmão, que é sua única família. Ela faz tudo por ele, inclusive, vive tirando-o de várias encrencas e confusões. Ela sempre se envolve com homens com uma gorda conta bancária, não admite menos que isso. Porém, a vida nos prega peças que sempre nos pegam de surpresa. E quando um simples garçom lindo e sorridente entra em sua vida, lhe estende a mão em um momento de desespero, e está mais do que disposto a entrar em seu mundo e virá-lo de ponta a cabeça, Anitta se vê totalmente perdida. Principalmente por saber que vai ser muito difícil resistir ao encantador Heitor, e  ir contra os seus princípios.
“Sua mão era grande e tinha alguns calos, mas era quente e me segurava com toda firmeza que eu precisava naquele instante (...)”

“Heitor era o símbolo de tudo que eu precisava evitar, simples, bonito e pobre (...)”

“Aquela mulher era uma interesseira e eu sabia que não devia me aproximar dela tanto, só que as razões não pareciam suficientes para me manter longe dela.”

Heitor é um homem de espírito livre, simples, companheiro e muito carismático. Ama incondicionalmente sua família, e sempre está disposto a ajudar. Quando conhece Anitta, fica rendido com sua beleza, mais há muito mais do que isso. Ani desperta curiosidade nele, uma vontade de derrubar toda aquela muralha que cerca o seu coração, e descobrir o que existe por trás de tanta frieza. Aos poucos e com muita insistência e paciência, Heitor vai entrando  na vida de Anitta, e vai desvendando cada vez mais essa mulher sedutora e muito misteriosa. A vida de Ani é completamente confusa, regada de muitas marcas e muitos rancores, e quando o seu passado e o seu presente resolvem atrapalhar a sua vida, tornando-a refém do seu próprio mundo, Heitor estará disposto a fazer de tudo (tudo mesmo), para defender a mulher que roubou o seu coração. Mas o que Anitta não sabe, é que ele também guarda um grande segredo. Segredo este, que poderá mudar completamente o rumo de suas vidas.

“Menos um tijolo na muralha, mais um pedaço do meu coração que deixei com ela. Não podia evitar, Anitta já me mudava de um jeito que não sabia sequer explicar.”

“Havia um grito preso na garganta, eu queria estar em um daqueles filmes em que a mocinha é salva na hora exata, impedindo-a de sofrer. Mas aquilo não era um filme, e eu nunca seria uma mocinha.”

Venenosa é uma história intensa, cheia de mistérios, suspenses, dramas e com altas doses de emoção e sentimentos conflitantes. A Fê criou um enredo incrível, desenvolveu a história com destreza e perfeição. A trama é narrada em primeira pessoa, alternando a visão do Heitor e da Anitta, retrata conflitos familiares, o poder libertador do perdão, além de priorizar o mais sublime dos sentimentos, o amor. Não somente o amor romântico, mas aquele amor generoso, que se dá sem pedir nada em troca, o amor que nos faz querer ser pessoas melhores, o amor que ultrapassa a razão, o amor que nos faz enxergar a vida com outros olhos. A autora tem uma escrita envolvente, tranquila, limpa, que me conquistou e me fez querer ler mais e mais. Comecei a ler o livro a noite, e não consegui parar até finalizar a leitura. Resultado final: olhos inchados de sono e de lágrimas, mas o coração leve e apaixonado. Os personagens são muito cativantes, tanto os principais quanto os secundários. O romance é super leve, mas ao mesmo tempo, conseguiu ser intenso, devido à grande carga de sentimentos contida nele. É bem difícil de expressar o quanto eu amei a história, o quanto eu me envolvi nela. Estou tentando ao máximo não dar spoiler, pois a leitura é cheia reviravoltas, e o leitor deve se surpreender com ela. Se você espera uma história erótica, recheada de cenas sensuais, sinto te dizer que neste livro você não vai encontrar isso. Contudo, irá se surpreender com um livro muito bem escrito, que transborda sentimentos e emoções, que retrata um amor puro e forte, que mostra que o perdão é a chave para uma vida plena, cheia de felicidades e realizações. 


Fê, parabéns pela belíssima trama que você criou, parabéns pelo modo cativante que a desenvolveu. Leitura recomendadíssima! 

“Era apenas o começo de uma história que eu nunca acreditei que viveria. Mas aconteceu e relembrar me faz ter a certeza de que o amor, quando é verdadeiro, sempre valerá a pena.”







A AUTORA





FÊ FRIEDERICK JHONES é uma apaixonada por histórias, por isso fez Psicologia, tem a capacidade infinita de acreditar no amor, por isso passou a escrever, em forma de poesias, contos ou romances. Participou de antologias, escreveu colunas em revistas eletrônicas, é blogueira e autora no Wattpad. Baiana, mora em Recife com seu marido e sua filha peluda, Belle.






Siga a autora:
 Fanpage  Twitter ♡ Skoob    Wattpad











Siga nossas redes sociais, e acompanhe o nosso trabalho: 


 Facebook   Instagram   Twitter   Google + 


Beijos!









39 Comentários

  1. Olá
    Provavelmente eu lerei esse livro, gostei do tema dele.
    Maaaas só lerei depois de esquecer sua resenha. Tenho problemas em ler algo cheia de expectativas e acabar não gostando de algumas coisas a ponto de estragar a história.
    E a autora é baiana e mora em Recife, adorei kkkk
    Meu pai é baiano e eu moro na região metropolitana do Recife kkk já me identifiquei ♥
    Amei a resenha e principalmente do garçom. Ele tem espírito livre *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gisele!
      Te entendo perfeitamente! hahahaha Espero que leia em breve e que goste dela assim como eu. A fê é uma fofa! Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  2. Oi Dai.
    Que bom que a história te prendeu, a ponto de vc colocá-la entre as suas favoritas.
    Apesar de não ser muito afeita a este gênero literário, acredito que seria uma boa leitura para passar o tempo. Vc disse que é uma história bastante leve, e acredito que essa leveza esteja relacionada à fluidez da leitura, independente dos sentimentos que a leitura desperte. Ele vai pra minha lista de livro de sala de espera. Hahahaha (eu tenho isso, gosto de ter uns livros facinhos e leves de ler pra esperar na sala do médico. Hahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda!
      O livro é super gostoso, me senti muito presa à sua trama. Espero que possa ler em breve. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  3. Oi Dai.
    Que bom que a história te prendeu, a ponto de vc colocá-la entre as suas favoritas.
    Apesar de não ser muito afeita a este gênero literário, acredito que seria uma boa leitura para passar o tempo. Vc disse que é uma história bastante leve, e acredito que essa leveza esteja relacionada à fluidez da leitura, independente dos sentimentos que a leitura desperte. Ele vai pra minha lista de livro de sala de espera. Hahahaha (eu tenho isso, gosto de ter uns livros facinhos e leves de ler pra esperar na sala do médico. Hahaha)

    ResponderExcluir
  4. Oi

    Nossa, como é bom quando nos surpreendemos positivamente com um livro não é? nossa.... a tua resenha está incrível, linda, cativante e nem sei mais que palavras usar...hehe

    sério...adorei!!! parabéns!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada, Denise! Realmente, é muito bom quando um livro nos surpreende desta forma. Espero dê uma chance a ele em breve e que curta a leitura. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?

    Amei a sua resenha, adoro ler quando se trata de autores nacionais que precisam de mais divulgação. Realmente achei que seria mais um livro erótico entre tantos, mas me surpreendi quando acabei de ler esse post. Realmente parece um livro que eu vou adorar, então já entrou para a minha lista enorme de livros que pretendo ler hahahah

    Obrigada mesmo pela dica, beijos!

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim, e você?

      Fico feliz que tenha curtido a minha resenha. O livro não tem nada de erótico, passa bem longe, na verdade. Espero que leia em breve. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  6. Nossa, você gostou mesmo da leitura hein, porque sua resenha está super cheia de detalhes da história e principalmente da personagem. O legal é que mesmo que a personagem tenha muita coisa ela não se torna mesquinha o que acaba sendo chato em alguns momentos. Sei como é quando a gente começa a ler e não consegue mais parar. Não vi quantas páginas tem já que ão constava aqui mas para ter bastante detalhe não parece ser pequeno.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Greice!
      Na verdade o livro não é tão pequeno, ele tem 396 páginas, que li muito rápido. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  7. Oi Dai, eu não conhecia o livro e nem a autora, confesso que fiquei super interessada nele, ainda mais depois de tantos elogios. Parece ser um livro super cativante e bem do jeitinho que eu gosto, com toda certeza entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kétrin!
      Que bom que gostou! Espero que possa lê-lo em breve. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  8. Olá!

    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas a premissa de Venenosa me chamou muito a atenção, além de ser muito boa. Gosto de personagens que tem algum "trauma" do passado, eles sempre rendem boas estórias. Fiquei super empolgada para ler a estória, e principalmente depois que li sua opinião. Tenho boas expectativas para esse livro, dica anotada.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Espero que possa conferir a trama em breve, Thayenne. E goste dela assim como eu. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  9. Oi Dai,
    Menina eu não conhecia esse livro e você me deixou muito interessada nele. Fiquei curiosa pra saber que segredo é esse. Amo livros com histórias intensas, cheios de drama e fortes emoções, pelo que vi na sua resenha esse é um deles. é tão bom quando o livro supera nossas expectativas, principalmente quando você espera algo de um personagem e encontra algo totalmente diferente. Quero ler esse livro e saber mais dessa história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Ai que bom, Beatriz! Ahhh esse segredo... rs Realmente, adoro ser surpreendida positivamente em um livro, e nesse caso, eu cai de amores. Torço para que leia em breve, tenho certeza que irá amar. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  10. Oiii!

    Dai, é a primeira resenha para a obra que eu leio e me ganhou!amo livros com essa temática e principalmente quando bem escrito o que é o caso desse livro.
    Toda vez que pego um enredo desse fico horas tentando descobrir o que tá por trás é ótimo para atiçar a mente.

    Adorei a capa tbm!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Que bom, Ana Paula! Fico super feliz em saber disso. Leia, tenho certeza de que irá se apaixonar! Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  11. Olá, tudo bom?
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e me pareceu muito boa. Gosto dessa temática ♥ Fiquei curiosa para descobrir esse segredo. Tenho certeza de que irei amar. Já está na minha lista de desejados ♥ Adorei a resenha, parabéns!

    Beijos, Roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta!

      Muito obrigada! Espero que leia em breve,você irá amar com certeza.Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  12. Olá, Dai! É esse o tipo de história que me atrai: mistura de sentimentos, romance e lição de vida! Se ainda rolarem umas lágrimas durante a leitura, melhor ainda! Nota altíssima no skoob e já está adicionado à lista de "quero ler"! Obrigada pela dica, simplesmente adorei a resenha!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karla!
      Ah, estou com você e não abro. Essa mistura quase sempre é perfeita, e no caso de Venenosa, ela supera. Pelo menos para mim! rs Leia sim, e espero que seja em breve. TEnho certeza de que vai ficar apaixonada por ela. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  13. Oi Dai,
    Amo quando pegamos uma obra e a devoramos numa tacada, não sei como alguns autores tem o dom de realizar essas façanhas, mas só por esse informação já fiquei curiosa com a leitura. E olha não é fácil ler tantas páginas de uma vez. Romance onde o amor e o perdão se mesclam e acabam bem, faz tão bem para o coração e para alma. Fiquei com medo da alta expectativa que criei, por isso vou colocar aqui na lista de leituras que quero fazer e assim que puder ler.

    Obrigada pela bela resenha carregada de sinceridade e sentimentos.
    Beijos e boas leituras.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisandra! Espero que possa ler em breve, e que suas expectativas sejam todas superadas. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  14. Olá!!!
    Não conhecia a autora nem o livro, mas fiquei muito interessada, especialmente quando falou que tem suspense e muita emoção, ingredientes que gosto muito nas histórias. Obrigada pela indicação e a resenha está ótimo, passa sinceridade e o que iremos encontrar nas páginas.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Carla! Espero que tenha a oportunidade de ler a obra, e que goste dela assim como eu. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  15. Oi Dai! Nossa, juro que pensei que esse livro fosse totalmente o contrário do que você disse, principalmente a capa me deu esse impressão, mas não devemos julgar o livro pela capa, né?
    Sempre é maravilhoso quando damos de cara com uma história que nos surpreende, prende até a última página e nos emociona de uma forma incrível. Confesso estar muito interessado na leitura do livro, vou salvar sua resenha nos favoritos aqui e procurar mais sobre o livro depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Jose! rsrsrsr Fico feliz que tenha gostado, e espero que aprecie a leitura em breve. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  16. Oi, Dai! Tudo bem?
    Confesso que não gosto muito de romances, mas passei a olhar para este livro com uma opinião mais positiva depois que você comentou sobre os demais temas que são abordados na obra. Eu fiquei com a sensação de que há muito mistério na história e isso despertou minha curiosidade, além do fato de que a personagem me pareceu ter sido escrita de forma complexa, afinal não parece ser apenas uma mulher interesseira. Admito que fiquei curiosa sobre ela. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica! Realmente, tem toda uma história (triste) por trás da máscara da Anitta. Essa é uma história delicada e forte ao mesmo tempo. Se tiver a oportunidade de lê-la, se entregue a leitura, tenho certeza de que vai valer a pena. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  17. Olá, tudo bem??

    Ah, é maravilhoso quando finalizamos uma leitura e conseguimos colocá-la nos nossos favoritos né! Adorei a resenha, não conhecia o livro e nem a autora... Mas já adorei, adoro um romance e esse pareceu ser feito sob medida pra mim. Já anotei o nome pra eu não esquecer :)
    Pela capa eu imaginava uma história meio diferente, mas mesmo assim gostei tanto da capa quanto da história!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Eu também pensei outra coisa, mas fiquei com o pé atrás, pois a autora não escreve erótico. No fim, fiquei totalmente rendida. Espero que tenha a oportunidade de lê-la em breve. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  18. Você diz que é difícil expressar o quanto amou a história... Discordo! Você fez isso muitíssimo bem. Chegou até a me dar vontade de ler um livro que pela sinopse e capa e com certeza passaria.
    Lendo sua opinião encontrei coisas que me atraem em livros como o fato da história ser narrada por ambos os personagens e podermos conhecer o que cada um pensa; e também os conflitos não giraram apenas no conceito devo ou não devo ficar com aquele carinha, amo mas não quero me envolver.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Realmente a capa e a sinopse dão uma enganada, é aí que você se surpreende positivamente na leitura, e no meu caso, fica rendida. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  19. Oiii,
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa. Adoro quando o autor trabalha diversos gêneros na mesma trama, principalmente quando envolve drama e suspense. Outra coisa que eu gosto que vc mencionou que o livro traz, é uma narrativa alternada, acho que isso dá velocidade a trama e possibilita o leitor ver a história de dois angulos. Muito legal.

    Beijos
    Aline Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Aline! Também gosto da narrativa alternada, quando a trama é narrada em primeira pessoa. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;)
      Beijos ♡

      Excluir
  20. Pela sua resenha fica nítido que a Fê arrasou na produção desse livro,
    eu super curto o gênero, mas estou cheia de séries NA que não foram concluídas e na tentativa de por em dia essas leituras embarquei em uma maratona enorme do gênero que acabou me saturando o um pouco, por isso mesmo lendo tantos elogios com relação ao livro, não me senti atraída por ele. Em um outro momento quando todo esse cansaço passar vou tentar dar uma chance ao livro.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  21. Genteeee, a Fê é muito diva mesmo *-* Eu tenho esse livro aqui e, depois dessa resenha maravilhosa, preciso ler urgentemente. Quando ela anunciou o lançamento de Venenosa e eu li a sinopse, pensei o mesmo que você, hahah. Até pensei que não curtiria a leitura e quase deixei pra lá. Ainda bem que mudei de ideia *o* Tão boa essa experiência de sentir inúmeras emoções com um enredo! Fiquei curiosa para conhecer a persistência do Heitor e a resistência da Anitta. Os dois me parecem muito encantadores e com certeza me apaixonarei pelos personagens, hahah. Eu gosto de livros narrados através da visão de cada um dos personagens. Dá pra entender melhor tudo o que está acontecendo. Tentarei ler o mais breve possível! *-* Sua resenha ficou um arraso, sério. ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir