Oi, gente!

Hoje é dia de entrevista aqui no no nosso cantinho. E a entrevistada da vez é a autora Laina SuzanSaiba um pouquinho mais sobre ela, seu trabalho, suas opiniões, sonhos, suas histórias, e muito mais.



A AUTORA




GISLAINA SUZAN, Laina, 18 anos. Natural de Santa Luz, Bahia. Leitora desde os quinze quando conheceu o romance contemporâneo através de livros com conteúdo sobrenatural (Vampiros, lobos, fadas e etc) e desde então se imaginou criando o próprio mundo. Foi assim que perdeu noites em torno dos cadernos para então dar vida a ele, até o Wattpad que entrou em sua vida e finalmente ela pôde ter certeza do que queria para o futuro, ser uma escritora reconhecida pelo mundo e levar o encanto das palavras para aqueles que não acreditam em quão bem a leitura faz.



Siga a autora
Facebook  Fanpage  Grupo no Facebook  Wattpad   Blog 









ENTREVISTA



1) Qual o seu maior objetivo com suas histórias? 

R: Levar ao mundo o conhecimento da leitura, do amor, Levar meus leitores ao mundo da fantasia e ao mundo distante onde eles possam amar sem medo e sem receio. 


2) Quando percebeu que seu desejo era ser escritora? 

R: Foi tão de repente, Eu estava escrevendo meu primeiro livro Que por acaso é o primeiro livro de uma serie e ai fiquei lendo todos os capítulos para minha mãe, onde ela opinava, uma vez mostrei para uma amiga(online) onde ela se apaixonou pelo livro e eu fiquei tipo “ eu posso escrever mesmo” ai comecei a desejar a ser escritora. 


3) Você utiliza algum material como referência para escrever, faz pesquisas, ou é pura inspiração e criatividade? 

R: Normalmente pesquiso quando envolvo cidades, países ou doença que, mais minhas historias são totalmente de inspiração e talvez um pouco de criatividade rsrrs. 


4) O que a escrita afetou a sua vida? Mudou muita coisa? 

R: Muita coisa (risos) Antigamente eu saia muito, todos os finais de semana, assistia muitos filmes, hoje dedico meu tempo livre totalmente a minha escrita. Tanto que minha amiga (Lorena) quer me bater por não sair, Mudou tanto quanto sair. Comecei a ver o mundo de outra maneira, a vida das pessoas, o ritmo, mudou minha escrita, meus sonhos, se eu já era caseira e apaixonada por literatura isso formou mais ainda. 


5) Como você critica e enxerga o seu trabalho? 

R: Criticar meu trabalho é sempre mais trabalhoso, tem horas que não estou satisfeita com “aquele capitulo”. Tem vez que critico revisão, capa, historia, eu enxergo meu trabalho como um complicado e maravilhoso ao mesmo tempo. 


6) O que você acha do Wattpad? O que a plataforma te trouxe de positivo e negativo? 

R: O wattpad me disponibilizou muitas coisas, hoje eu agradeço a primeiramente a Deus por ter colocado em minhas vistas essa plataforma e segundo todos aqueles que a criaram, me trouxe muitos pontos positivos, Leitores maravilhosos, Escritores que me ajudaram, melhorei também bastante minha leitura por causa dela e minha escrita também. De ponte negativo se tiver eu não tenho conhecimento ( risos) nunca passei por problemas no wattpad, plagio essas coisas também não. 


7) Qual o gênero literário que você escreve? O que podemos esperar de seus livros? 

R: Eu escrevo romance com drama, Fantasia (vampiros e provavelmente um dia de lobos). Vocês podem esperar muito romance, muitas leituras e carinhos, podem esperar a esperança de um dia melhor para cada um de vocês, a escrita sempre é bem vinda e a leitura também. 


8) Você começará em breve a postar o seu novo livro no Wattpad, intitulado “Escolhas”. Conte-nos um pouco sobre ele. 

R:  Meu bebê <3 kkk. Escolhas é um livro de romance e drama, Ele já estava na minha mente a uns dois meses e ai ficou só no resumo por mais dois meses, é uma historia cheia de Drama mais com uma pintada de romance e muitos amores. Conta a historia de Lara que teve sua adolescência cortada por decisões da sua família, Quando casamos pensamos que é por amor, claro, e foi isso que ela pensou ate que completou dois anos de casada com “seu marido”, Casada aos 14 anos, por uma venda de terras, onde sua família que não tinha nenhum sustento só o irmão mais velho que mandava dinheiro a cada dois meses. Sua mãe e pai decidiram a vender para o filho do proprietário mais rico da cidade, com a venda eles decidiram em troca receber dinheiro ou terras, Seus pais decidiram a vender por ser filha do meio e então foi ai que a vida dela mudou drasticamente, Ela nunca pensou que poderia viver aquilo, Foi quando duas pessoas apareceram em sua vida, Uma que teve a vista tudo que ela tinha e uma que ela não conhecia, é possível tomar escolhas quando seu coração esta espedaçado aos 17 anos? Escolhas que enfim pode mudar a sua vida para melhor ou pior? Com uma gravidez a caminho, sem nem saber quem é o pai, uma clínica que pode complicar mais ainda a sua vida, um homem dos olhos lindo e que tenta de tudo a conquistar e tirar todos os seus medos e anseios. É a partir daí que ela terá que se decidir o que são as escolhas e não as oportunidades que podem mudar a vida e o destino dela. 


9) Laina, quais são os seus escritores favoritos? Eles te inspiram? 

R: A.C. Meyer, Adriana Brazil, Shirlei Ramos, Brooke J. Sullivan , Camila Moreira, Lenny silva e muito mais, Elas são minhas inspiração, Quando estou com bloqueio, quando estou triste ou ate mesmo feliz ou lá e leio, converso com algumas delas, As historias delas são lindas e surpreendentes, Sou louca por cada um ( se eu pudessem tinha todos em casa). 


10) Se você pudesse se teletransportar para dentro de suas histórias, qual escolheria? Por quê? 

R: OMGGG. Muito difícil decidir qual, mais eu iria para meu assistente, o amor de Guilherme e Gabriela é lindo, Não tem isso de que ele vai a trair e eles vão se encontrar anos depois. Ao contrario eles vão superar todos os medos e traumas deles juntos, a esperança dos dois é tão linda que quando escrevo eu tenho que estar em um momento único só para eles porque eles querem comandar na historia (Risos). Quem não quer viver um amor único? Sexy e ainda companheiro? Então é uma decisão única e com certeza perfeita. 


11) Se você pudesse dar vida a um personagem literário, qual seria e por quê? 

R: Se for dos meus livros, O Dante, o cowboy mais ciumento e amoroso que já existiu, Dante é aquele tipo de rapaz que cuida da família e se isso tem que passar por cima dos seus princípios e do seu coração ele vai passar, mais ao mesmo tempo ele é o cowboy mais complicado que já se viu. Agora se for de um livro que leio (é tantos) Eu traria o Fred de “aos teus pés” da Autora Michelle passos, Fred é o tipo de cara que toda mulher romântica e sonhadora gostaria de conhecer, é um jogador de futebol amoroso, carinhoso, bonito e completamente fenomenal, Ele ajuda quem precisa... Sem palavras. 


12) Como autor, qual é o seu maior sonho? 

R: Ver meus livros nas bibliotecas dos leitores, nas mãos dos meus leitores, Nas casas em tudo rsrs, Que uma editora me queira, sucesso e tudo mais ( Risos) Acho que é algo que toda escritora quer, Ser reconhecida por seu Dom e Talento. 


13) Como é a sua reação com os fãs? 

R:  Minha reação com meus leitores é algo que esta iniciando e que temos muito que aprender e se acostumar (Risos), Tenho algumas leitoras Fieis que estão sempre ali comigo, comentando, participando e amando meus personagens. Por exemplo; A Denise da Cruz, estefany cavalcante, Mari costa, Renata Rosa. Elas são uns amores, Estavam ali quando meu livro deu um pequeno problema de texto no wattpad e mesmo assim continuaram a acreditar em mim. 


14) Conte-nos um pouco sobre você. Quem é Laina Suzan? 

R: É complicado falar de me mesma mais vamos lá: Laina suzan é uma menina complicada e romântica, sempre gostou da leitura e se tranca no seu pequeno mundo quando começa a escrever ou ler, Uma estudante, Filha e amiga onde passa seus tempos tentando ajudar quem precisa ou ate mesmo aquela pessoa que é complicada para fazer algo, tomar uma iniciativa, Medrosa, Sim meus amores sua escritora é medrosa então não esperem por livros de terror (Risos). Eu tenho 19 anos, moro em Camaçari Na Bahia, Pretendo cursar letras e futuramente Produção editorial ( Meu sonho) Acho que só isso. 


15) Deixe um recado para seus leitores. 

R: Agradeço a todos os meus leitores por estar comigo desde inicio, por me ajudar, Gostar dos meus livros e dos gêneros onde eles estão La se agradando. Agradeço por cada comentário, Voto ou indicação que fizeram. Bom, não tenho palavras para dizer o quanto vocês são importantes para mim e para os meus livros. Grandes beijos. Amo vocês! 











Para conhecer melhor o trabalho da autora, clique aquiLaina, muito obrigada por nos conceder esta entrevista. Te desejamos muito sucesso e muita inspiração.




Siga nossas redes sociais, e acompanhe o nosso trabalho: 

 Facebook   Instagram   Twitter   Google + 


Beijos!











4 Comentários

  1. Olá! Bela entrevista. O Wattpad certamente tem aberto muitas portas para novos autores. Um primeiro contato com os fãs antes de tentar uma editora. Muito legal isso. E melhor ainda é ver os nacionais virando destaque nos blogs literários. Parabéns.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz, o wattpad tem aberto muito esse mundo literário entre os leitores e os escritores. O contato é grande, ensina muitos e ajudam muitos.. Fico feliz por acompanhar a entrevista.

      Excluir
    2. Obrigada! Fico feliz, o wattpad tem aberto muito esse mundo literário entre os leitores e os escritores. O contato é grande, ensina muitos e ajudam muitos.. Fico feliz por acompanhar a entrevista.

      Excluir