"A música nos envolvia numa sensualidade alucinante.”
Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Após sucessivas perdas, tomou a responsabilidade de criá-lo como um filho e teve que deixar de lado seus sonhos, anulando a própria vida para que pudesse educá-lo da melhor maneira.
De suas paixões perdidas, apenas uma lhe restou: a música. Com ela deixava que seus sentimentos transbordassem em forma de canção.
Mesmo depois de anos, o medo de perder alguém que amava ainda assombrava seu coração, assim decidiu não se envolver com ninguém. Porém, ela não contava com as surpresas do destino: um amor que abalaria suas convicções, um desejo irresistível capaz de desmoronar suas barreiras.
Com o fantasma do passado ainda presente, Layla terá que lutar com seus medos para poder viver integralmente esse sentimento. Será que, apesar de toda a dor, poderá finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?



Compre aqui:
Editora Charme  Livraria Saraiva ♡  Amazon ♡ Cia dos Livros

Clique aqui, e adicione Inspiração no Skoob.



Ficha Técnica do Livro

Páginas: 360 | Gênero: Romance | Papel Pólen | Formato: 15x22cm | ISBN: 9788568056219 | Idioma: Português









Tem como se apaixonar duas vezes pelo mesmo livro? Ontem eu terminei de ler Inspiração da autora Gisele Souza e comprovei que tem sim. O primeiro livro da série Inspiração, foi lançado inicialmente de forma independente e este foi i meu primeiro contato com a obra, eu nem sonhava em ter o blog. Agora o livro foi publicado pela Editora Charme, ganhou uma linda diagramação e ficou ainda mais incrível. Claro que o li novamente! E mais uma vez, eu me vi apaixonada pela história de Layla e Bruno.

Layla Bonatti é uma mulher forte e guerreira. Teve uma vida marcada de perdas, o que a fez não querer se apegar as pessoas, era difícil sentir a dor da perda. Assumiu a criação do irmão mais novo após a morte prematura do pai. Sua mãe virou uma casaca de mulher, vivendo somente para sustentar a casa. Anos depois ela também se foi. Layla foi o porto seguro do irmão, abdicou sua vida para cuidar dele, de sua educação e segurança. Lucas é seu grande orgulho e a pessoa mais importante de sua vida. A música é a sua grande paixão, é a forma que usa para expressar tudo o que sente na alma e no coração. Ela está acostumada a proteger, não a ser protegida. Está acostumada a cuidar, não a ser cuidada. Não há espaço para relacionamentos na sua vida, seu medo de perder é muito grande e jamais quer se ver como a mãe, se acabando pela dependência de um amor, mesmo que no fundo do seu coração, o seu maior desejo seja viver uma grande paixão. Mas a vida lhe dará um grande presente, a sua chance de viver um grande amor está chegando, ela só terá que reconhecê-lo e fazer a sua escolha: confiar ou perder.

"Naquele momento, eu não me pertencia. De alguma forma, aquele desconhecido capturou a minha atenção como ninguém nunca tinha feito. O jeito como me olhava era intenso, mas ao mesmo tempo suave. Não conseguia entender muito bem, mas ali no palco era como se eu fosse dele; minha imaginação foi a mil com pensamentos que poderia acontecer se me abrisse para um sentimento tão forte."

Bruno Petri é um médico dedicado e apaixonado pela profissão. Ainda novo seu pai faleceu, e sua mãe com muito carinho e amor criou ele e suas irmãs Larissa, Ana Luiza e Sabrina. Nessa família onde a mulherada reina, há muito amor, união e fidelidade. Bruno é um "garanhão" assumido e não esconde de ninguém que não quer compromisso no momento. Bom, essa era a sua ideologia até ele conhecer o anjo que mudaria a sua vida. Tudo começou com uma simples conquista... Ao ver Layla se apresentando no BEER - bar onde Layla trabalha como cantora - ele fica fascinado por sua voz e sua beleza, e claro, ele não perderia a chance de jogar o seu charme e conquistar a sua presa. Mas o que o dr. garanhão não esperava, era que ela não cairia em seu jogo facilmente. E assim começa um jogo de gato e rato, onde ambos se desejam, mas suas inseguranças falam mais alto. Bruno está disposto a tudo para entrar na vida de Layla e pela primeira vez, se render ao amor. Será que ele vai conseguir quebrar as barreiras que ela colocou em torno do seu coração?

"Sorri e capturei sua boca num beijo que abalou meu coração. Essa mulher tinha toda a minha  vida em suas mãos. Não haveria Bruno sem Layla. Pertencíamos um ao outro de uma forma que nunca imaginei ser possível."

Quem me conhece e acompanha o meu trabalho aqui no blog, sabe que amo a escrita da Gisele, e principalmente, que eu sou uma romântica assumida. Então, toda vez que ela lança um livro, eu já espero coisa boa. A autora tem uma forma de escrever doce e delicada, que consegue ser intensa e emocionante, e ao mesmo tempo, leve e contagiante. Uma das coisas que eu mais gosto na série Inspiração, é a forma como a Gi exalta o valor da família e da amizade, priorizando o amor genuíno e a lealdade. Ela faz com que os personagens se tornem reais com seus medos, anseios, qualidades e defeitos. E é impossível não se render a eles.

"(...) Ele me irritou, me deu vontade de socar aquela cara presunçosa. (...) Mas me amou como nunca fui amada. Eu tinha um sonho que nem mesmo sabia. Você dia que sou seu anjo? Mas é o contrário. Foi em você que vi meu protetor, minha salvação. Vivia uma vida vazia e nem sabia."

Inspiração é um livro fluido, leve e cativante, regado de muitas músicas e emoções. Tem um enredo doce, sedutor, marcante e apaixonante. Se você é romântica assim como eu e gosta de uma leitura envolvente, tenho certeza de que irá se render a história de amor, entrega e paixão de Layla e Bruno. Nessa nova edição o livro ainda ganhou um bônus, além de estar com a capa, diagramação e revisão impecáveis. Parabéns a editora pelo trabalho! Muito obrigada Gisele, por mais uma vez ter me encantado com uma história sua. Ou melhor, ter me encantado novamente com a mesma história.

"Nosso relacionamento sempre seria assim, a música nos envolvia numa sensualidade alucinante."
"Encontrei a minha inspiração. Abri os braços e pulei em um sentimento que tanto ansiava. Permiti-me viver o amor que eu merecia, Não existe meio termo quando a gente ama. Quando te faz bem, não há nada a temer. Bruno me inspira a ser alguém melhor do que eu achava que poderia ser. Ele me fez acreditar que eu merecia muito mais do que eu me permitia ter. E você? O que te inspira?

Lido, amado e indicado! E como disse Layla Bonatti: E você? O que te inspira?







A AUTORA


Gisele Souza é natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. Leitora compulsiva, apaixonada por livros, filmes e séries. Começou a se aventurar no mundo da escrita em 2013, tornando-se best-seller na Amazon com a série “Inspiração”. Realizando-se pessoal e profissionalmente, não consegue vislumbrar seu futuro sem as histórias e personagens que tomaram conta do seu dia a dia. Mãe de um menino lindo e esperto, casada com seu eterno namorado, considera-se uma pessoa simples com sonhos a serem realizados e desejos alcançados.
Siga a autora: Fanpage  Twitter  Site  Instagram  Skoob










Siga nossas redes sociais, e acompanhe o nosso trabalho:



 Facebook   Instagram   Twitter   Google + 


Beijos!











11 Comentários

  1. A história parece ser bonitinha, daquelas bem previsíveis que você já ler adivinhando o final mas não quer largar o livro, muito bom.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amei, apesar da história ser clichê, parece ser exatamente o tipo de leitura que eu amo! rsrs
    Adorei o fato de layla ser cantora, já fico imaginando que tipo de música será que ela toca (por que sou dessas!)

    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Dai,
    Sou apaixonada por um romance e amooo um clichê.
    Lendo a resenha, já fiquei apaixonada e ansiosa para iniciar a leitura.
    Bom saber que é um livro com uma leitura leve e tenho certeza que vai me cativar rsrs. Ainda acompanhada de música... muito bom!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Dai,
    Adoro um bom clichê e esse livro me parece ser muito bom.
    Tenho esse livro em meu app da Kindle, pois garanti meu exemplar quando estava em uma promoção, mas nunca li, sabe? Sempre adiei. Agora, após sua resenha, fiquei bem curiosa para ler logo, pois sei que vou amar.
    Adorei esse quote: "Nosso relacionamento sempre seria assim, a música nos envolvia numa sensualidade alucinante."
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi canudinho de wafles!
    Eu gosto muito da escrita da Gi, é ben leve e doce, mesmo Deus do rock que é puxado pro sexy ainda assim dá pra ver o romantismo, imagino então nessas livro que parece puro Amorzinho?! Resenha muito bem escrita, fiquei com vontade de me apaixonar também e Me inspirar.
    Beijos Linda até mais!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, já faz tempo que tenho essa obra na versão e-book, aquelas gratuitas no Kindle para usuários Samsung, mas ainda não consegui encorporar na minha lista. Depois dessa resenha, vou olhar com mais carinho para esse título e arrumar um espacinho para a leitura :)

    Super beijo

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Esse é um livro que está na minha listinha de desejados já faz muuuito tempo, mas eu sempre me esqueço de comprá-lo *-* Saber que você se apaixonou por ele não uma, mas DUAS vezes me deixou ainda mais curiosa para lê-lo. É prova de que a história é boa mesmo, hein? Sem contar que a capa é linda ♥

    ResponderExcluir
  8. Só li resenhas boas desse livro, tanto de antes quanto de depois do lançamento via editora. A nova capa ficou linda, a história parece ser doce e encantadora. Seu texto faz a gente querer pegar o livro e abraçar!... E depois de ler, abraçar de novo!... Bom aber que o livro te encantou pela segunda vez! Sucesso a ambas!

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem??
    Estou louca para comprar o livro apenas para ler o bônus e claro ter o livro na minha coleção, porque assim como você... eu amo a escrita da Gisele e curto demais essa história, claro que vou reler o livro, afinal eu li em E-book... não vejo a hora de matar a saudades de meu casal preferido... eles se completam demais fora as músicas que a Gi inseriu no enredo... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  10. Desde que li Deus do Rock tenho vontade de ler outras obras da Gisele, esse livro está na minha lista de desejado já faaz algum tempo e depois que ouvi boatos que ele sairia em físico, decidir esperar para lê-lo assim. Minha unica hesitação foi porque todas as resenhas que leio dele, diz que o livro é bastante musical, e eu tenho receio de livros bastante musicais (apesar de adorar musica) porque a vezes a autora acaba exagerando e o que era para ser um complemento vira uma opera mal feita. Mas de todas as resenhas que já li a sua me fez pensar " larga de empurrar com a barriga e leia logo". Então, vou arriscar viu, Daia? Quero sentir esse amor todo que você transpareceu, o que é lindo de bonito rsrs Beijos, acho que não preciso dizer que a resenha ficou linda, não é?

    ResponderExcluir