Sinopse: Tudo que Dolores Dias queria era ter um relacionamento casual e descomplicado. Após ceder aos seus desejos, ela se vê em meio a um fogo cruzado... O que era para ser algo simples, havia se tornado perigoso.
Aaron é um homem misterioso e ela pretende desvendar cada mistério que o envolve, por esse motivo não cede quando o passado ressurge para perturbá-lo. Ciente de que deveria manter-se longe, Dolores decide ignorar a razão, resolve ficar e ajudá-lo — mesmo que o motivo para tal decisão seja uma incógnita.
Em meio às descobertas, percebe que sua vida estava ligada ao passado de Aaron antes mesmo de conhecê-lo e seu futuro, por mais que não saiba, será afetado por ele.

Ficha Técnica:
Páginas:  | Gênero: Romance; Suspense e Mistério; Literatura Brasileira | Formato: E-book | Edição: 2ª | ASIN:  | Idioma: Português | Ano: 2017 | Publicação Independente

Onde Comprar ▶    AMAZON   



Informações atualizadas em 31/07/2017.




Intenso & Misterioso é o primeiro livro da duologia TRUST. O título nomeia perfeitamente a obra da autora Mary Oliveira. Com uma trama intensa, misteriosa, sedutora e extremamente envolvente, a autora me manteve cativa a cada página virada, e, mais uma vez, ela me fez mergulhar na história e simplesmente esquecer da hora. Não sosseguei até ler "Fim do livro um...", e já estou ansiando por sua sequência. A cada novo projeto, fica cada vez mais perceptível a evolução de sua escrita. E com certeza, ela sabe como criar um final instigante.

 

Narrado em primeira pessoa, o livro nos apresenta a história de Dolores e Aaron. Lola nos conta – e nos encanta com – seu envolvimento com este homem sexy, sedutor, misterioso e intenso. Ela é uma mulher forte e decidida, formada em Administração de Empresas e sonha em conseguir sua tão sonhada e merecida promoção. Ela tem uma vida regrada e pacata, mas suas inseparáveis amigas Bree e Elise dão um jeitinho de não deixá-la cair na monotonia. Dolores é curiosa, corajosa, ambiciosa, inteligente, sagaz e tem um humor ácido e uma língua afiada. De cara essa personagem me cativou, e foi impossível não vê-la como uma “pessoa” que eu desejaria ter como amiga. Seu pai morreu quando ainda era muito nova, e seu avô cuidou de sua criação, tornando-se seu segundo pai, seu confidente e seu melhor amigo. A relação deles é linda e inspiradora. Sua mãe sumiu depois da morte do marido, seu espírito livre falou mais alto e ela abandonou a filha para buscar novas aventuras. Lola guarda um grande ressentimento disso e esse é uma de suas grandes feridas.


“Eu não deixaria ninguém controlar a minha vida. Sou capaz de decidir o que quero.”

Depois de quase dois anos de celibato, proveniente de uma desilusão amorosa, Dolores resolve que era hora de mudar. E isso se deve a Aaron, que despertou nela um desejo avassalador. Quando estão juntos a coisa pega fogo, eles são ardentes, apaixonantes e sedutores. Aaron a envolve, a fascina e desperta sua curiosidade por ser tão misterioso. Com um acordo mútuo, eles não teriam um relacionamento, somente sexo e nada mais. Mas isso muda completamente quando ela se vê “jogada” dentro da teia de segredos que envolvem a vida de Aaron, e de um dia para o outro, seu mundo vira de cabeça para baixo. Pessoas perigosas e gananciosas entram em sua vida e junto, muitas mentiras serão contadas, segredos revelados, armações serão planejadas e a confiança será testada. E quando percebe, Lola não pode – e nem quer – sair dessa confusão. Cada vez mais ela se vê envolvida com Aaron, o desejo vai aumentando e passa ser algo que eles não sabem denominar, só sentir. E a autora sabe como testar nossos nervos e nos presentear com um final tenso, que me deixou com o coração na mão e o louco desejo de desvendar o que virá com o livro seguinte.


“Aaron era um homem atraente. De uma beleza discreta, sóbria e que me atraía de uma forma que nem mesmo eu entendia.”


“Conhecê-lo deixou de ser uma curiosidade boba há muito tempo. Era um desafio agora.”

Combinando uma escrita fluida, envolvente e inteligente, Mary nos apresenta uma história marcante e viciante. O enredo nos envolve com muita ação, mistérios, segredos e muita sensualidade, e os personagens são fortes e cativantes. A autora criou uma narrativa detalhada, sem deixar nenhuma ponta solta, e quando eu achava que tinha deixado algo passar, ela me surpreendia na página seguinte, tirando uma nova carta da manga. Simplesmente fascinante! Diante desses fatos, acho que deixei claro que eu indico a leitura, não é?! Então, leia e se renda aos mistérios e sedução de Intenso & Misterioso.


“Uma hora nós discutíamos. Outra nós fazíamos sexo – maravilhoso, por sinal – depois conseguíamos conversar normalmente. Não como um casal; não como melhores amigos, apenas como dois adultos que têm algumas qualidades, defeitos e desejos em comum... Duas pessoas que não querem envolvimentos sérios e conseguem lidar com o que o outro está disposto a oferecer (...).”

“Ninguém pode se permitir confiar no que não conhece de verdade.”




Sobre a autora:

Mary Oliveira é uma jovem escritora brasileira, nasceu na década de noventa, no interior do Maranhão, mas mora há onze anos na capital do Pará. Amante de livros, música, chocolate e viagens, ela escreve porque ama. Seu caminho na escrita começou a ser trilhado em 2013 quando, após descobrir o mundo dos livros e das fanfics, decidiu que também poderia tentar criar estórias e personagens pelos quais também pudesse se apaixonar. O que era para ser apenas um hobbie ganhou proporções bem maiores quando recebeu o primeiro convite para publicação de um livro, depois conheceu a plataforma de publicação independente da Amazon e não parou mais. Hoje, com seis livros publicados, ela não se vê em uma carreira diferente da qual segue com orgulho. Seus romances, de um jeito e de outro, mudaram sua vida, seu modo de pensar e agir, suas perspectivas, sonhos e objetivos, agora grande parte deles envolve sua carreira.





 


10 Comentários

  1. Ah meu Deus! Eu preciso dizer que amei? Nossa, Dai, você entendeu a essência da estória, os detalhes, os sentimentos e ressentimentos dos personagens!! E fico muito, muito mesmo, feliz por isso!!! Minha maior preocupação ao escrever foi conseguir externar o que cada personagem sentia sem deixar de mostrá-los como eles são e ver - ler - que você entendeu tudinho me deixa muito feliz!!! Claro, saber que você gostou da estória também me deixa muito contente!!!! Obrigada pela resenha maravilhosa, flor! No segundo semestre deste ano, com fé em Deus, teremos o segundo volume da duologia!!!
    Beijos gordos!!! ^_^

    ResponderExcluir
  2. Ok! Li a resenha e pensei: "Preciso desse livro para ontem". Aí caiu a ficha. Estou proibida de comprar livros porque:
    1 - meu kindle está acabando o espaço;
    2 - meus amigos mandaram centenas de livros para discussão (não tenho como fugir)
    3 - estou trabalhando tanto que mal durmo, mal como e quase não tenho tempo para mim!

    Tem outros motivos, mas Aaron... bom, ele está quase me fazendo pular alguns compromissos.

    Bel Góes
    - conchego das letras -

    ResponderExcluir
  3. Huuuuuum, a capa é de chamar muita atenção, a sinopse também e sua resenha deu o toque final pra animar a ler esse livro. Gosto do gênero! Com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que linda sua resenha! Gostei da premissa do livro, achei a história muito interessante! Nunca li nada da autora e parece ser um romance delicado e doce.Espero ter a oportunidade em ler. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dai, pra variar você lacrou, pisou e humilhou com a sua resenha... Estou até pensando em desistir da carreira.... rsrs
    Dá pra ver de longe que o livro é bem intenso mesmo! Adoro personagens femininas que são inteligentes e tem humor ácido e sarcástico...! É a primeira vez que sou apresentada à autora e sua obra, mas já sinto uma certa ligação...! Tomara que o segundo volume chegue logo! bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, gostei bastante da sua resenha, mas esse não é um gênero que eu costumo morrer de amores. Eu não curto muito a temática e o tipo de narrativa presente em livros assim, por isso nem começo a leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá! Achei sua resenha muito bacana, simples e muito objetiva. fiquei interessada para saber mais sobre esta história me pareceu bem legal!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi cheirosas, tudo bem?!
    Adorei a resenha gosto de livros que misturam romance tórrido com intrigas, segredos e sensualidade a autora parece ter te fisgado, com certeza eu leria.
    Resenha como sempre excelente!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oiieee. Historias intensas ja me deixam mais empolgada. Quando falou que era envolvente entao, já me deu vontade de ler haha. Não conhecia esse livro e confesso que quero dar mais uma chance a livros nesse estilo. Pelo que percebi deve ter uma pegada meio hot ne. adorei sua resenha e seu modo de expressar a leitura. Bjos da Sa!

    ResponderExcluir
  10. Oieeee!
    Esses romances intensos são sempre uma boa pedida, e quem falar que não gosta não é normal hahhahah, adorei o enredo do livro, me pareceu algo diferenciado e que vale a pena ser lido, e o fato de ser nacional só acrescenta por isso ele vai pra minha lista de desejados!
    Mas vou esperar sair o segundo, assim devoro os dois sem pausa hahhahah

    Beijokas

    ResponderExcluir