Sienna Martinelli nunca conheceu o amor. Perdeu a razão de sua existência logo ao nascer. Viveu seus dias em função de seu pai, e, agora, ele também a deixou. No coração de Sienna, só existia um sentimento: dor. Mas ninguém nasceu para viver só.
E era assim que ela se sentia... Perdida e solitária. Até ser encontrada por um homem misterioso que lhe trouxe necessidade, paixão e desejo. E, como algo arrebatador, ele chegou e logo partiu. Porém, ela precisou ir tão longe para reencontrar quem lhe deu o seu maior presente, quem a fez renascer.
Enrico Martins De Angeli era um homem feliz, realizado e completo até perder a razão de sua vida. As feridas ficaram marcadas não só em sua pele, mas também em sua alma. Porém, ele ainda respira. E se entregou ao que lhe restava: a escrita. Rico viveu na escuridão até ela chegar... trazendo luz. Trazendo sentido. E o inspirando... E o fazendo crer outra vez.
Sienna e Enrico são dois corações despedaçados, unidos pelo destino. E eles irão descobrir que há uma segunda chance na vida e no amor. Juntos, terão que renascer para amar.



Compre aqui: Amazon

Clique aqui, e adicione Renascer para Amar no Skoob.


Ficha Técnica do Livro
Páginas: 385 | Gênero: Romance | Formato: Digital | ASIN: B01C6B9OHA | Idioma: Português | Ano: 2016







"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu".
 Eclesiastes 3:1



Quando comecei a ler Renascer para Amar, da autora Lenny Silva, eu não esperava me surpreender tanto. Claro que, quando começamos um novo livro, desejamos ser surpreendidos positivamente, mas quando isso acontece de fato, é imensamente satisfatório. A autora criou  uma trama intensa, cheia de lições de vida, de ensinamentos e repleta de amor verdadeiro e valores genuínos. Sienna e Enrico nos ensinam que tudo tem o seu tempo para acontecer, que Deus nunca nos dará um fardo que não possamos carregar, que as pedras no caminho são apenas para nos tornarmos mais fortes e que o amor tem o poder de curar qualquer ferida que a alma e o coração carregam.

"— Eu escolhi substituir o "Era uma vez" dos contos de fadas que tanto sonhei pelo "É dessa vez". Eu decidi recomeçar."

Sienna perdeu sua mãe quando acabara de nascer, ela deu sua vida em troca da filha. A partir daí, seus dias não foram fáceis. Seu pai não aceitou muito bem essa "troca", e passou a rejeitar e a maltratar a filha. Sua vida só teve um pouco de cor, pois sua madrasta Fernanda, seus padrinhos e seus amigos Vinci e Gio estiveram ao seu lado. Sienna tem uma essência doce e bondosa, e mesmo mesmo carregando feridas dolorosas, ela acredita fielmente que Deus tem algo de muito bom preparado para ela e que sua chance de ser feliz chegará. Com a morte repentina de seu pai e de sua amada madrasta, Sienna se vê diante de sua nova chance. E assim, ela parte para Siena, na Itália, com a convicção de que a cidade que carrega o seu nome, também será a cidade responsável por seu recomeço.

"— Eu sou transparente demais. Não gosto de meio-termo ou de um amor pela metade. Se for para chegar e ficar, que seja completo, que tire o fôlego e me faça suspirar."
"Às vezes, a gente precisava de algo novo, uma sacudida da vida, para não esquecer que o importante não se via. No meu caso, não me lembrava direito, apenas sentia. E eu sentia. Sentia demais. Isso era amor."

Enrico é um homem que viu sua vida perfeita ruir de um dia para o outro. Ele perdeu de uma só vez a amada esposa, que estava carregando seus seus filhos ainda no ventre. E se não bastasse essa dor, antes de morrer, ela lhe revela algo que acabaria com suas convicções e sonhos. Seu mundo só não desmoronou por completo, pois sua família unida, barulhenta e leal, se manteve ao seu lado lhe dando apoio, amor e carinho. Enrico é um escritor talentoso, que coloca em palavras as mais belas histórias. Depois de mais de um ano de sofrimento, ele resolve lutar por sua felicidade e retomar a sua vida. E seus sonhos são povoados  por uma bela mulher com cheiro de pêssegos que cruzou o seu caminho e o marcou definitivamente. Seu destino irá se cruzar ao dela  e enfim, eles terão a chance de curar suas feridas. Juntos eles irão renascer para amar.

Agora meus dias eram preenchidos por letras, pelos olhos azuis e o cheiro de pêssego de uma desconhecida que fez meu coração bater outra vez.
"Você é a página mais linda que Deus escreveu na história de minha vida. Quer escrever novos capítulos desse livro comigo, Sienna?"


Renascer para Amar é o primeiro volume da Série Irmãos De Angeli, é narrada em primeira pessoa, alternando entre Enrico e Sienna. A história me emocionou de diversas maneiras e me divertiu na mesma medida. A família De Angeli é muito unida, divertida e sábia. Todos se ajudam e se amam, e os ensinamentos são passados de geração em geração. A leitura é bastante leve e emocionante, ela me arrancou algumas lágrimas e suspiros também. A única ressalva que eu faço, é que fiquei perdida em algumas cenas, principalmente por ela ter muitos personagens, isso às vezes me confundia. No entanto, isto não apagou o seu brilho ou diminuiu o meu interesse pela trama. O livro é relativamente longo, cheios de acontecimentos e revelações, por isso, te sugiro a lê-lo com calma e tranquilidade para absorver todo o seu conteúdo e suas mensagens.

"— Amor é quando você não faz questão de si mesmo e se doa ao outro. E não pede muita coisa em troca. Pede somente para ser amado sem medidas, reservas ou limites. Amar é se entregar por completo. E nunca é demais, porém essencial."

A autora nos presenteia com palavras sábias, personagens fortes e uma história linda de amor, perdão, fé, recomeço, lealdade e confiança. Nada na vida é por acaso. Seu destino já está traçado, acredite em Deus e nas coisas boas, que seu momento chegará na hora certa. Se você acredita em amor verdadeiro, no destino e na família, eu tenho certeza de que irá se encantar com essa trama. Leia, sinta, reflita e absorva suas palavras.

"No final, eu sabia que ainda iria agradecer por cada obstáculo enfrentado ou até mesmo os tropeços que levei na vida, pois em meio à minha fraqueza, eu lutei e consegui chegar ao que era hoje: uma mulher mais forte e digna de ser amada."

Parabéns, Lenny! Você me encantou com a história de Enrico, Sienna e toda a família De Angeli. Que venha a sequência com as história dos outros irmãos, já estou ansiosa. 

"— Não existem erros nos planos de Deus. Ninguém passa por nossas vidas por engano. Tudo tem um propósito. No nosso caso foi renascer, meu anjo. Renascer para amar."








A AUTORA


Essa capixaba é uma leitora compulsiva e completamente apaixonada por livros, que encontrou na escrita uma forma de extravasar suas emoções e dar vida aos seus sonhos. Casada, vive com o marido e os dois filhos no Espírito Santo. Seu primeiro romance, Alicerce do Amor, foi postado no Wattpad e atingiu a marca de 280 mil leituras e foi publicado em 2015 pela Editora Planeta Literário.
Em dezembro de 2014, participou da antologia Encantos de Natal, com o conto “Uma Noite de Luz”, na companhia de outras nove autoras. Em junho de 2015, participou da antologia Deixe eu Dizer: Eu te Amo!, com o conto “À Espera do Amor” (Spin-off de Alicerce do Amor), na companhia de outras oito autoras. Em outubro de 2015, participou da antologia Halloween: Mistério e sedução numa noite sombria, publicado pela Editora Planeta Literário, com o conto “Marcas de Sangue”, na companhia de outras nove autoras. Em 2016 lançou o seu segundo romance pela Editora Planeta Literário, Renascer para Amar, que inicia a Série Irmãos De Angeli.












Siga nossas redes sociais, e acompanhe o nosso trabalho:



 Facebook   Instagram   Twitter   Google + 


Beijos!











16 Comentários

  1. Livro maravilhoso e a autora? Simplesmente magnífica melhor livro que li.

    ResponderExcluir
  2. Uma história simplesmente encantadora, que conquista nosso coração e toca a alma. A autora consegue colocar em palavras, sentimentos profundos e através deles te faz espectador de um romance, onde o amor e a fé são a base não apenas de um relacionamento, mas sim de toda uma família. E que família! Cada um a seu modo conseguiram conquista um pedacinho do meu coração!
    Parabéns a Lenny por me proporcionar a oportunidade de ler um livro tão lindo e apaixonante!
    Parabéns a equipe Cheiro de Livro Nacional pela resenha maravilhosa!

    E a quem ainda não teve a oportunidade de ler Renascer para Amar, fica a dica! Uma excelente leitura! Recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Livro maravilhoso
    Um história super envolvente personagens lindo

    ResponderExcluir
  4. Livro maravilhoso
    Um história super envolvente personagens lindo

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. O Livro parece ser muito bom,vou indicá-lo! Autoras nacionais arrasando,que massa!
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho com os Irmãos De Angeli, Daiane. Ameiii a resenha e estou emocionada com suas palavras. Muito obrigada ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  7. Dai, adro suas resenhas!... Todas mostram o carinho que você tem pelos livros e sua história, bem como pelos autores. Achei este livro muito interessante, e com uma boa premissa. Família é sempre importante, sem a minha não teria nada e não seria quem sou. Sinto que terei de parar de ler suas resenhas, pq minha wishlitst só aumenta, poxa!... XD
    um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dai
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei bastante interessada. Gostei de saber que a autora nos apresenta uma história com palavras sábias e personagens fortes, além de ser uma linda história de amor, perdão, fé, recomeço, lealdade e confiança.
    Vou anotar e obrigada pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Dai,
    Ainda não conhecia esse livro e, pela capa, teria deduzido que era da Abbi Glines.
    Te dizer que gostei da premissa é pouco, estou encantada com o livro, só de ler tua resenha. os dois personagens estão extremamente fragilizados, mas tiveram o apoio da família, algo que prezo. O livro me pareceu ser uma história de superação e fé.
    Vou pesquisar agora para começar a ler para ontem.
    Obrigada pela dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi cheirosa!!!
    Eu conheço a Lenny das redes e do wattpad ela é uma graça de pessoa transborda simpatia e carisma. O livro me pareceu daqueles que saímos inspiradas após a leitura, regado a superação é aprendizados. O legal que os personagens parecem ser daqueles que evoluem durante a trama.
    Parabéns pela resenha Bem escrita e detalhada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Não sei explicar como e nem porque, mas sua resenha me fez lembrar o filme Cartas para Julieta. É estranho, porque não têm cartas nesse livro, nem Julieta, e muito menos uma senhora idosa procurando por um amor antigo... Mas acho que essa coisa de Jovem em busca de recomeço e família barulhenta talvez tenham disparado algum alarme de memória, não sei.rs.
    Gostei da ideia do livro... Vou pensar nele.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu gostei da premissa, parece ser um livro bastante agradável e gostoso de ler. Eu tive a impressão de ser uma leitura doce, que você se apaixona! Espero ter a oportunidade para ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiê, não conhecia essa obra, adorei a resenha, mas acho que vou passar dessa vez, não estou no clima para ler nada do gênero!.

    Beijokas da Quel ¬¬

    ResponderExcluir
  14. Eu estava acompanhando o livro pelo Wattpad, quando vi que iria ser lançado decidir parar e continuar com ele completo. Já está na minha biblioteca do Kindle, mas não conseguir pegar-lo para ler ainda. Mas posso dizer que se for tão emocionante e lindo como Alicerce do Amor, tenho certeza que vou me apaixonar. Beijos, Daia. A resenha ficou linda e só me deu pressa kkk

    ResponderExcluir
  15. Eu estava acompanhando o livro pelo Wattpad, quando vi que iria ser lançado decidir parar e continuar com ele completo. Já está na minha biblioteca do Kindle, mas não conseguir pegar-lo para ler ainda. Mas posso dizer que se for tão emocionante e lindo como Alicerce do Amor, tenho certeza que vou me apaixonar. Beijos, Daia. A resenha ficou linda e só me deu pressa kkk

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a autora, mas a resenha foi boa, e os quotes... adorei. Morrendo de vontade de ler apesar de não ser meu gênero favorito, mas como leio de tudo, né. Isso é bom, quando o autor consegue te cativar mesmo com um gênero que não é tão chegado. Parabéns.

    ResponderExcluir