Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.



"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C.


Compre aqui: Impresso 


Clique aqui, e adicione Vinci no Skoob.


Ficha Técnica do Livro
Páginas: 80 | Formato: Impresso| ISBN: 978-85-5695-005-5 | Idioma: Português









Encantada! É assim que eu me defino após terminar a leitura da Vinci. A obra de Jaqueline Cristina ou apenas J.C., que foi lançada recente mente pela Young Editorial, possui apenas pouquíssimas páginas, mas que são o suficiente para encantar o leitor. Não somente pelos textos contidos em suas páginas, mas também pelas lindíssimas ilustrações que a adornam.

"(...) este livro foi escrito especialmente para você, com a intenção de despertar sua criança interior e te fazer recordar momentos incríveis, que provavelmente você também viveu em sua infância."

O livro é dividido em pequenas crônicas, onde a autora relata suas peripécias de criança. Mas não se engane, pois o livro nada tem de infantil. É impressionante a quantidade de ensinamentos que nossa infância nos proporcionou e talvez, nunca paramos para ponderar sobre isso e acabamos perdendo essa essência. É impossível não se identificar com alguns de seus relatos.

"A coragem é um dos impulsos mais importante para o desenvolvimento de um ser humano. Cada etapa da vida, cada passo dado, cada lição aprendida são conquistados com um pouco de coragem."

Com uma escrita fluída e descontraída, a autora nos leva a pensar sobre vários momentos de nossa infância e consequentemente de nossa vida adulta. Vinci é um livro de reflexão e saudosismo, daqueles que te consome e você nem percebe. A cada página uma passagem diferente, que te leva a sorrir, se emocionar e a pensar, e de uma maneira bem leve e delicada, fala sobre amor, medo, confiança e descobertas. Além disso, ele é super interativo. Ao chegar ao fim de cada crônica, a autora nos convida a relatar nossas vivencias e experiências sobre o assunto abordado no texto. 

“A vida é difícil apenas para aqueles que a rotulam antes de conhecê-la.”

A capa e a diagramação do livro estão um espetáculo e me encantaram de imediato. Isso porque eu li a versão digital cedida pela pela editora, então, tenho certeza que o físico deve estar incrível. A leitura é super rápida, mas ela consegue passar uma linda mensagem, além de nos fazer enxergar pequenas coisas que deixamos passar despercebidas. Tenho certeza de que assim como eu, você vai se encantar com Vinci, independente da sua idade ou crença. Esse é um daqueles livros que devemos ter na estante, carregar na bolsa e ter sempre a mão. Para finalizar a resenha, quero ressaltar uma frase do livro que compõe a penúltima crônica: "Relembre quem você foi e não perca quem você é!"A frase é pequena, mas o significado é gigantesco. Leia, reflita, relembre, se surpreenda e se encante com Vinci! 


"Muitos podem dizer que "Quem vive de passado é museu", mas é no passado que encontramos respostas e motivação para nosso presente e futuro."





Encante-se...

        
        







CAPA ABERTA










A AUTORA


Nascida e criada na cidade de Conchal, interior de São Paulo, em 01 de Fevereiro de 1989. Jaqueline buscou incluir, mais um de seus hobbies em um livro, o desenho. Casada com Luiz Alberto, ama desenhar tanto quanto escrever e criar novas histórias, hábitos que aprendeu a desenvolver desde criança. Estuda Letras na Universidade Anhembi Morumbi, ilustradora, escritora, esposa, filha, neta e tudo mais que a vida permitir.













Siga nossas redes sociais, e acompanhe o nosso trabalho:


 Facebook   Instagram   Twitter   Google + 


Beijos!










16 Comentários

  1. Oii, tudo bem?
    Eu me encantei por este livro, eu li recentemente este livro e me encantei completamente por essa obra, quero ler milhares de vezes ainda. Achei cada conto muito fofo <3 me apaixonei muitas vezes. Gostei muito da sua resenha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi,tudo bem?
    Só tenho visto críticas positivas a Vinci e estou ficando curiosa para o ler.Parece cativante e encantador,sem falar nessas ilustrações lindas que devem deixar a edição final do livro perfeita.
    Adorei a maneira como falou do livro,me passou uma bela imagem do mesmo.

    Beijos!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dai, eu já li várias resenhas deste livro e a cada dia que passa estou mais curiosa para ter um exemplar em mãos. Só leio comentários positivos a respeito, sem contar que acho essa capa muito delicada. E é claro que tô muito encantada com todo o trabalho realizado pela editora. Por falar nisso, adorei a sua resenha, principalmente por expor tantos detalhes instigantes. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse livro parece ser encantador mesmo, e até nostálgico. De fato algumas coisas de infância nos engrandecem e faz-nos refletir. Não sabia da interatividade do livro, gostei bastante disso, é um diferencial a mais e é como se estivéssemos trocando "figurinhas" com a autora.

    Essas ilustrações são maravilhosas! Quero o livro pra mim.
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar desse livro e ele parece ser uma fofura que traz uma leitura bastante leve! Amei a capa e a resenha, espero ler ele em breve.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/2016/03/inscricoes-para-o-booktour-do-livro.html?

    ResponderExcluir
  6. Ai gente, esse livro parece ser mesmo muito encantador. Gosto muito de contos e crônicas e acho que essa coletânea me agradaria muito. As ilustrações??? lindas. Acho que eu amaria esse livro e e estou louca para comprar essa fofura

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Esse livro desse ser lindo mesmo, a capa está perfeita! Mas sabe quando o livro acaba não te interessando? Foi isso que aconteceu conforme fui lendo a resenha, ele simplesmente não me conquistou. Pode ser algo de momento, e vou deixar para outro momento ler esse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oii! Essas são as ilustrações do livro? *O* Que coisa mais linda, amei! Apesar da capa não chamar minha atenção, suas palavras sobre a história me conquistaram. Pelo visto, a narrativa da autora é bem poética e suas crônicas trazem muitas lições. Fiquei curiosa para conferir! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi *--*

    O pessoal divulgou e agora está resenhando o livro e caramba, estão quase me convencendo ahahhaha Adoro essa capa, compraria só pra ter na estante, não sou fã de cronicas mas estou quase dando uma chance para o livro. Essas ilustrações são lindissimas <3

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse último quote que você selecionou, acredito muito nisso. Mas não me interessei pela leitura. Não curto crônicas, então o livro não chamou a minha atenção, mesmo que cause reflexão, saudosismo e emocione, mesmo que relate peripécias de criança que contenham ensinamentos e que tenha uma linda capa. Mas fico feliz que tenha te deixado encantada!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Capa linda, ilustrações maravilhosas, estou encantada também, isso pq nem li o livro,
    mas pela sua resenha já vi que vou amar, é o tipo de leitura que estou gostando no momento, vou adicionar a lista! Essa editora está com uns livros ótimos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, flor.
    É a terceira resenha que leio sobre a obra, mas a primeira que dá destaque a essa característica interativa da obra! Adorei saber que, a cada crônica, a autora parece preocupada em fazer com que o leitor termine sua experiência de leitura com uma boa interpretação dos fatos narrados. Livros que nos ajudam a crescer como pessoas me encantam! Com certeza, lerei.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Dai, eu estou com o PDF desse livro para ler e só não encontrei tempo ainda, mas ele está na minha lista para ser lido em breve. Eu sou suspeita de falar pois sou apaixonada com contos e crônicas, ainda mais quando faz o leitor refletir e sair suspirando, tenho certeza que vou em apaixonar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Uhm, dèja-vu hahaha
    Agora, sério, este livro me conquistou pela capa - achei de uma sensibilidade linda, e fiquei morrendo de vontade de descobrir o que ela guarda. Sua resenha (como a outra que li sobre Vinci) me faz pensar que essa delicadeza está também nas páginas, na própria história, e acho que este deverá entrar para a minha lista em breve. Fiquei muito curiosa e encantada com o que você transmitiu (:

    Beijinhos

    http://www.conversasdealcova.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Dai!!!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, só hoje vi pelo menos mais duas resenhas mega positivas dele. quero vê se consigo lê-lo através da parceria coma editora.
    Parabéns pela resenha ;) Ficou linda!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiie,

    Achei o livro mega fofo, começando pela capa, linda. É sempre bom quando podemos relembrar as nossas situações vividas quando criança. Apesar de não gostar muito de auto biografias, esse eu leria, pois o livro é tão fofinho, que é impossível dá não para ele. Adorei.

    Bjs

    ResponderExcluir