Oi, gente!

Começamos mais uma semana, e esta será mais do que especial. No próximo dia 19 de março, a nossa querida Nuccia de Cicco está lançando o seu novo livro, Pérolas da minha Surdez. E para comemorar esse lançamento, teremos vários posts durante essa semana sobre a obra. E para dar início, vamos conhecer um pouco do trabalho da autora e claro, a sinopse do livro. Vamos lá?!






Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?
As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.
Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade.


Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.



Compre aqui: Impresso | E-book



Ficha Técnica do Livro
Páginas: 122 | Formato: Impresso / E-book | ISBN: 978-85-68175-34-7 | Idioma: Português | Ano: 2016 | Gênero: Não Ficção / Autobiografia | Editora: wwlivros




CAPA ABERTA




TEXTO DA ORELHA:

“Meu nome é Nuccia, muito prazer. Ao longo da vida, adquiri responsabilidade, uma cadela São Bernardo, 254.326 botas de cano alto e um tumor benigno do sistema nervoso. Em 2007, lá estava eu, quase bióloga, aspirante ao Mestrado, finalizando o aprendizado artístico, quando acordei sem ouvir nada: surdez total. 

O que fazer quando a vida passa por cima de você, virando seu mundo de cabeça para baixo, criando um isolamento comunicativo em meio a uma multidão social? Simples de saber, complexo de fazer: você se adapta. 







A AUTORA






Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes.
Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.


Siga a autora:
 Fanpage  Twitter  Blog  Instagram  Skoob  Wattpad  Widbook  YouTube  Google+ 





SUAS OBRAS




Clique nas capas para saber mais.





Amanhã tem mais, fique de olho!


Siga nossas redes sociais, e acompanhe o nosso trabalho:



 Facebook   Instagram   Twitter   Google + 


Beijos!











2 Comentários

  1. Oi, Dai!
    Que lindeza!!!...*__*
    Obrigada pela ajuda, pelas palavras e por ser essa pessoa meiga tão prestativa! Adoro o Cheiro de Livro BR e todas suas indicações são levadas muito a sério! É uma honra ser sua amiga e fazer parte da história do blog! Obrigada mesmo!
    beijo-Ka! Nu.

    ResponderExcluir