Alice Miller precisou mudar radicalmente sua vida, fugir de sua cidade e viver longe de sua família em razão da perseguição sofrida por um ex-namorado violento. Andrew Smith era o legítimo playboy, vivendo de festas e sem qualquer compromisso. Quando é confrontado por seu pai a assumir seu lugar na diretoria da empresa da família, sai para sua última noite de diversão com os amigos e tem a visão da mulher mais linda que já vira em sua vida, uma ruiva estonteante que dançava como uma fada. Ao tentar se aproximar daquela mulher, é repelido de forma brusca e, a partir daí começa sua luta para tentar conquista-la. Os dois acabam se aproximando e descobrindo sentimentos até então desconhecidos. Quando tudo parecia correr bem entre eles, o ex-namorado de Alice reaparece e uma grande tragédia pode acabar com o sonho de felicidade do casal.


Compre aqui:  Amazon  | Livraria Cultura  | Com a autora

Clique aqui, e adicione Um amor inesperado no Skoob.


Ficha Técnica do Livro
Páginas: 208 | Gênero: Romance | Formato: Impresso | ISBN: 8584420967 | Idioma: Português | Ano: 2015





Um amor inesperado é o segundo livro da trilogia Amores Traçados, da autora Ana Lemos. Lançado pela Editora Pandorga, a obra possui 208 páginas e conta com uma edição física lindíssima. A capa por si só já é um show à parte e a diagramação delicada fez com que o exemplar se tornasse perfeito aos meus olhos. A trama é narrada em primeira pessoa, relatando não somente a visão dos nossos protagonistas, mas também tem a participação de outros personagens. O romance de Alice e Andrew, que já deram o ar da graça no primeiro livro (Sempre Foi Você), nos trás uma história leve, rápida e um tanto clichê. Eu já disse que eu amo um clichê? Pois bem, eu amo! Neste livro, vamos conhecer um amor inesperado que nasceu ao acaso e arrebatou dois corações perdidos.

Alice Miller é uma linda jovem que saiu de sua cidade natal, na tentativa de se ver livre de um ex-namorado abusivo e violento. Ao chegar em Nova York, ela vê a chance de começar uma nova vida e fazer sua faculdade de direito. Sua sorte lhe sorri a primeira vez, e ela consegue um cargo de secretária no departamento jurídico do conceituado Grupo Smith. Alice é muito desconfiada em relações aos homens, devido as perseguições que sofria de Steve, seu antigo namorado. E ao conhecer um lindo loiro que faz seu corpo arder de desejo, o seu medo fala mais alto e seu primeiro instinto é fugir e repelir suas investidas. Mas esse homem estava disposto a lutar pela ruiva.

"Estava completamente confusa com o que estava sentindo naquele momento, com o que aquele homem provocava em mim. Havia o medo de reviver aquilo que jurei nunca mais deixar acontecer, mas também havia algo novo, um desejo que jamais senti por qualquer outro homem, e isso me assustava até a morte."

Andrew Smith é um verdadeiro playboy. Ele não quer compromisso com nada e vive entre farras e festas. Seu pai então decide confrontá-lo: ou toma jeito e assume o seu lugar na empresa da família, ou terá que viver sem regalias. Devastado com as imposições do pai, ele sai para sua última noitada de diversão regada a muita bebida. Mas essa noite também seria um divisor de águas em sua vida. Andrew fica completamente fascinado ao se deparar com a mulher mais linda que já viu na vida. A ruiva parecia uma fada e dançava sensualmente, atraindo sua atenção e despertando o seu desejo. Entretanto, o que ele não esperava, era ser rejeitado por ela, afinal, sempre conseguia o que queria. Mas sua fada lhe despertou sentimentos até então desconhecidos, e ele não desistiria dela tão facilmente. Depois de alguns encontros desastrosos e com a ajudinha do destino – leia-se amigos – , esse casal embarca em um romance repleto de paixão, entrega e descobertas. Contudo, o passado de Alice ressurge e junto com ele uma grande tragédia acontece. E os dias de felicidade do casal pode estar com os dias contados.

"Na verdade, Alice já tinha tomado conta do meu pensamento e do meu coração antes mesmo que eu pudesse perceber o que estava acontecendo."

Eu considero Um Amor Inesperado como o famoso "água com açúcar ": doce, romântico e gracioso. Li a história rapidamente, pois a leitura flui com facilidade. Senti falta apenas de um pouco mais de drama, algo que prendesse a minha respiração e me fizesse pensar: "Ai meu Deus, e agora?! ". As situações são resolvidas com muita rapidez, não há muito suspense ou tensão, realmente é um livro bastante calmo. Somos inseridos também na vida de outros personagens, e a partir de certo ponto, os amigos do casal, Lisa e Will, começam a ficar mais em evidência, dando introdução a história da próxima trama. A autora utiliza uma linguagem fácil e despojada, e sempre coloca em evidência o valor da família e da amizade, assim como no primeiro livro. Te aconselho a começar a leitura por Sempre Foi Você (volume 1 da trilogia), que você pode conferir a resenha aqui, para não ficar perdido nesta história.

Indico o livro para todas as românticas de plantão, que buscam histórias leves, suaves e cheia de amor. Nada melhor do que um clichê básico para fazer o coração acalmar e bater de felicidade.

"(...) histórias de amor realmente existem, basta você ter a sorte de encontrar a pessoa certa."






Siga nossas redes sociais, e acompanhe o nosso trabalho:



 Facebook   Instagram   Twitter   Google + 


Beijos!











Um Comentário