Valerie é uma mulher que acredita no amor, o seu problema é que vive escolhendo o cara errado. Seus amigos lhe deram o apelido de Ímã de Traste, só que ela ainda não sabe. Quando seu último namorado, lhe dá um pé na bunda daqueles, Valerie vai precisar repensar suas escolhas. Uma história leve e divertida sobre uma mulher na busca pelo amor, com tropeços, biquínis e tubarões pelo caminho. Junte-se a ela nessa busca e descubra se você também é um ímã de trastes.
Valerie é uma mulher que acredita no amor, o seu problema é que vive escolhendo o cara errado. Seus amigos lhe deram o apelido de Ímã de Traste, só que ela ainda não sabe. Quando seu último namorado, lhe dá um pé na bunda daqueles, Valerie vai precisar repensar suas escolhas. Uma história leve e divertida sobre uma mulher na busca pelo amor, com tropeços, biquínis e tubarões pelo caminho. Junte-se a ela nessa busca e descubra se você também é um ímã de trastes.



Compre aqui:  Amazon 


Ficha Técnica do Livro
Páginas: 263 | Gênero: Romance / Chick-lit | Formato: Digital  | ASIN: B01CL9SB1W | Idioma: Português | Ano: 2015



 


Você já se sentiu amiga íntima de um personagem? Tão íntima que a sensação era de que pertencia de fato a história e não somente um espectador? Foi exatamente desta forma que me senti durante a leitura de Imã de Traste. Valerie, nossa protagonista, tornou-se minha amiga, e acompanhar sua trajetória foi divertidíssima. Então, ao chegar ao final do livro, foi como me despedir de pessoas que foram morar bem longe de mim, em um lugar desprovido de comunicação. Sou louca ou você já se sentiu assim também?

Chick-lit sempre me deixam apreensiva, eu tenho um certo pé a trás com o gênero, e esse fato me deixou em dúvida ao iniciar esta leitura. Não que eu não confiasse no potencial da autora, mas sabe como é né?! Só se pode ter uma opinião formada quando se experimenta. E mais uma vez a Fê me ganhou com sua escrita deliciosa e inteligente. A trama é muito divertida, que se manteve leve e graciosa do começo ao fim. Já parou para pensar se você é ou foi um imã de traste? Valerie passou a analisar esse fato ao ser confrontada por seus amigos após sua recente desilusão amorosa. Ela coleciona uma longa lista de relacionamentos fracassados, onde sempre quem toma um belo “pé na bunda” é ela. E os motivos eram os piores possíveis. Mas esse último rompimento a deixou quebrada. Seus amigos inseparáveis sempre estão lá para por ela, ajudando a juntar seus cacos. Alice, Mônica, Ricardo e Vale formam o quarteto fantástico, uma linda amizade que perdura por anos. Esses personagens são incríveis cada qual com sua particularidade e personalidade.

“Sei que era um ímã de traste, mas parte de mim ainda sonhava com um tipo de amor digno de livros e lendas. Será que esse homem encantado não existe em algum lugar? Ai, ai... Eu queria ser salva ao menos uma vez.”

Enquanto sua vida amorosa vai de mal a pior, sua carreira profissional vai de vento em popa. Vale é uma produtora musical, e acaba de conseguir uma promoção. Ela irá agenciar Melous, uma banda de pop rock que tem tudo para ser um sucesso nacional. O lindo – e muito jovem – Romeu, vocalista da banda, fica encantado com Valerie e vai jogar todo o seu encanto para conquistá-la. Mas, pela primeira vez, ela não se joga de cabeça no romance, o seu coração está calejado demais. Em contra partida, algo muito estranho começa a acontecer: seu melhor amigo Rico está cada vez mais próximo a ela. É tanto carinho, tanto cuidado, que tem balançado os seus sentimentos. E quando tem a comprovação de que ele a vê com outros olhos, ela fica ainda mais confusa. Mas, quando foi que isso aconteceu? Será que todos viam menos ela? Vale resiste ao máximo que pode, afinal, ele é seu amigo, aquele cara que sempre esteve ao seu lado, o cara que não quer saber de relacionamento sério e nem se envolver com ninguém a longo prazo. Isso não daria certo! Porém, Ricardo veio com tudo para provar a Valerie que ele é o homem certo para fazê-la feliz. Ah Vale, como resistir a este sentimento e ao charme devastador de Rico?

“―Verdade! O problema, querida Valerie, é que os contos de fadas ensinam tudo errado sobre o amor.
―Eu sempre amei contos de fadas. ― A maior parte das mulheres ama, mesmo as mais duronas. ― Sorriu e jogou uma azeitona na boca. ― Mas eles ensinam que existem mulheres perfeitas que encontram os príncipes perfeitos. Eles cantam na mesma sintonia, dão o beijo do amor verdadeiro e lascam sua cabeça, quando isso não se torna real.
(...)
―Príncipes não existem ― afirmei me sentindo idiota.
―Não, mas existem homens, que não querem ser salvos, nem salvar ninguém, só querem dividir a vida e caminhar de mãos dadas.”

Dosando de humor e emoção, Fê Friederick Jhones nos encanta com uma história envolvente e viciante. Vamos embarcar nas confusões e peripécias de Valerie, que é uma personagem instigante, bem humorada, que acredita em finais felizes e príncipes encantados. O enredo é tão espontâneo, que me senti como se estive vivenciando a história ao lado de Valerie, acompanhando suas frustrações, dúvidas, receios, burradas e trapalhadas. A autora criou personagens marcantes, que parecem reais, eles possuem qualidades e defeitos, erram e acertam. Imã de Traste é uma obra incrível, que me manteve cativa, torcendo, vibrando e participando de cada cena. Muitas vezes eu quis estapear a Vale por ela não enxergar o que estava bem na sua frente, em outras ocasiões quis confortá-la e aconselhá-la, ou simplesmente rir com ela e dividir uma trufa de chocolate com menta quando ela ficava na fossa. Enfim, a leitura me conquistou, e tenho certeza de que você irá terminar o livro tão amiga de Valerie como eu. Vai por mim!

"A melhor parte de mim surge quando estou perto de você."





Sobre a autora:




Fê é uma apaixonada por histórias, por isso fez Psicologia. Dona de um coração bobo, que tem a capacidade infinita de acreditar no amor, então passou a escrever, de tudo um pouco, poesias, contos e romances. Participou de antologias, escreveu colunas em revistas eletrônicas, é blogueira e autora no Wattpad. Ímã de Traste é seu primeiro Chick-Lit. Baiana, mora em Recife com seu marido e sua filha peluda, Belle.


Acompanhe o seu trabalho: Fanpage | Instagram | Twitter | Skoob

















Um Comentário

  1. Ai meu Deus! Estou totalmente surpresa e encantada com essa resenha! Obrigadaaaaa, Dai! Você realmente me emocionou mais uma vez com sua resenha linda. Estou encantada! Valerie conquistando corações me deixa muito feliz! Beijos!

    ResponderExcluir