A beleza da vida está na simplicidade das coisas. Um olhar carregado de insinuações pode transmitir muito mais do que palavras conseguem traduzir.
O misterioso Heitor Teles é um homem de origem humilde, que batalhou por cada conquista na vida. Apesar do bom humor e charme cativante, o dono do “Beer At The Bar” caminhou nas sombras por muitos anos, expurgando seus pecados. Quando tudo parecia ter se perdido, ele encontrou a paz que tanto almejava e a esperança de redenção.
Liz Queiroz conheceu Heitor em seu momento mais frágil, de alguma forma se conectou a ele muito mais do que deveria e precisou se afastar. Mas seus sentimentos eram fortes e reais demais para ignorá-los. Por mais que fosse se machucar, ela precisava dar uma chance.
Só não contava que os fantasmas do passado retornariam. Um segredo capaz de destruir o que restava da esperança precisava ser revelado. Como perdoar o erro que custou mais que sua alma?



Onde comprar: Amazon

Para adicionar Insinuação no Skoob, clique aqui.

Ficha Técnica do Livro
Páginas: 402 | Gênero: Romance  | Formato: Digital | ASIN: B01EQK6A1W | Idioma: Português | Ano: 2016


 




“Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.”
(Jean-Paul Sartre)


O quanto um sentimento de culpa pode acabar com a vida de uma pessoa? No quarto e último livro da série Inspiração, iremos embarcar em uma trama onde entenderemos o quanto a culpa pode se tornar um sentimento destrutivo. Gisele Souza abusou de sentimentos e emoções ao criar a obra, e fechou com chave de ouro essa série tão linda. Quem me acompanha aqui no blog, sabe o quanto eu gosto da escrita da autora, e com o passar do tempo, passei a admirá-la também como pessoa. A Gi é tão gentil, amorosa e simpática, tem um sorrisão sincero e sempre (sempre mesmo!) é atenciosa com seus leitores. Por ser uma pessoa tão querida por mim, torna-se um pouco complicado falar sobre o seu trabalho, pois algumas pessoas podem interpretar como “puxa-saquismo”. Mas ela não precisa disso – e nem eu –, não é mesmo?! O seu talento fala mais alto! E neste livro, ela nos mostra toda a sua sensibilidade ao criar uma história intensa, e com muita sagacidade, conseguiu desenvolvê-la com grandiosa leveza. 

“A culpa é capaz de nos envenenar a cada dia, deixando apenas a casca vazia no lugar de onde tudo prosperava. Torna tudo frio e não conseguimos nos desligar daquilo que nos atormenta.”

Em Insinuação, conheceremos enfim a história de Heitor e Liz, dois personagens que já deram o ar da graça nos livros anteriores. O interessante desta série, é que as histórias se interligam, mesmo sendo independentes (entendeu?), sendo assim, conseguimos matar a saudade de todos os personagens. Além disso, uma das coisas que mais gosto nesses livros, é que o poder do amor, da família, da lealdade e da amizade, sempre são exaltados. Existem valores melhores que estes? E é justamente esses valores que farão Heitor se reerguer e superar um passado marcado de dores, perdas e culpas. Depois que ele sofreu um terrível acidente, que o deixou em coma, Liz, uma neurologista aplicada, passa a ser sua médica. Ela se dedica ao seu caso, e sentindo uma estranha ligação com ele, começa a usar de métodos não convencionais em seu tratamento, como conversar, ler e até cantar. Mas, ao acordar, Heitor tem a sensação de que Deus lhe deu uma nova chance, mesmo que não mereça, e então começa a vê-la como a sua salvação, a sua luz. Claro que, não passa despercebido por ele o tamanho de sua beleza, o magnetismo de seus lindos e raros olhos violetas, ou seu corpo curvilíneo, e isso o deixa ardendo em desejo. Enquanto isso, Liz, mesmo estando atraída pelo belo moreno, não quer se envolver com ele, primeiro por ter sido seu paciente e, principalmente, por acreditar que Heitor esteja sofrendo de transferência de sentimentos. Ela já passou por isso antes, sofreu muito e não está disposta a ir por esse caminho novamente. 

“Meu corpo deseja o seu antes mesmo de meus olhos enxergarem você.”

Depois do acidente, Heitor ficou com os sentimentos mais confusos, os fantasmas de seu passado resolveram o assombrar, e o seu problema com bebidas aumentou. Ele encontra no álcool uma maneira de esquecer a dor. Há anos ele se afastou de sua família e dos amigos, tornou-se um homem fechado, misterioso e sem expectativa de uma vida feliz, a sua única realização é seu bar, Beer. Porém, sua família, ou melhor, sua mãe, resolveu dar um basta nessa situação, e está determinada a salvar o seu filho. Seus amigos fies, que ao poucos e de mansinho se tornaram sua segunda família, também estão dispostos a entender e a ajudar o “tatuado”. O destino então resolve unir novamente os caminhos de Heitor e Liz, e ele fará de tudo para conquistá-la. Mas Liz quer um homem inteiro, um que a ame por completo, ela já tem seus próprios traumas para lidar, e um deles é a falta de confiança. Para esse relacionamento dar certo, Heitor terá que enterrar o passado e dar uma chance ao futuro. E Liz, nossa doce e centrada médica, mostrará o quão forte pode ser ao lhe mostrar os motivos pelo que deve lutar e as armas que tem a sua disposição. Uma frase dita durante a história, fez com que Heitor desse o primeiro passo para sair da escuridão. Ela é tão forte e tão cheia de significados que me marcou, por isso, tenho certeza de seria motivadora para muitas pessoas: “Nós somos o que nós permitimos ser. Como disse Tim Hansel: 'A dor é inevitável e o sofrimento é opcional'.”

“Agora estou aqui porque quero você. Não para me salvar, mas para amar você como um homem ama uma mulher.”
“— (...) Vou conhecer cada pedaço do seu corpo, descobrir cada ponto sensível e quando eu terminar você ainda vai me sentir, quero marcar sua pele e sua alma.”

Permeado de emoções, a obra nos encanta com seu enredo forte, sensível, delicado, sensual e romântico. Apesar de possuir uma carga emocional imensa, que é possível sentir na pele e que faz transbordar pelos olhos, a trama possui momentos divertidos, apaixonados, quentes e emocionantes, tudo dosado perfeitamente. Esse casal é arrebatador, cheio de sensualidade e insinuações. A autora ainda abordou de maneira sutil e dentro do contexto, assuntos importantes como o alcoolismo, o preconceito e o racismo. A finalização da série ficou perfeita! Tem capítulos na visão do Bruno e da Layla, da Sabrina e do Lucas e do meu casal queridinho, Ana e Alberto. E um bônus para lá se sensual, onde nosso moreno perigoso faz uma surpresa sexy para sua baby girl (suspiros por esse apelido!) – e para nós também! Gisele ainda fez uma linda surpresa aos seus leitores, onde iniciou cada capítulo com uma frase de autoria deles. E eu fiquei extasiada ao me deparar com uma frase minha! Sem contar que, a playlist está linda, e em breve farei um post especial com as músicas que embalaram esse romance. Terminei o livro com um misto de saudade, melancolia, paixão e felicidade. Esta série ficará guardada no meu coração, e espero que em breve, na minha estante também.

“Ela não foi a causa da minha mudança, ela não era responsável pela minha felicidade nem mesmo tinha nas mãos a cura para as minhas feridas. Contudo, ter Liz na minha vida me fez querer enxergar o que estava de errado, me fez pensar onde eu estava enfiando minha vida e carregando as pessoas que amava junto.”

Gi, parabéns pelo trabalho! Obrigada por me deixar fazer parte desse projeto, mesmo que de longe. Você sabe o quanto eu te admiro e torço por você. Que venham mais histórias lindas, incluindo as que eu sei que você tem na gaveta (rs). Sei que nesse livro você encontrou muitas dificuldades ao escrevê-lo, mas saiba minha amiga, que o resultado final alcançou a perfeição. Heitor me emocionou demais, e ao lembrar de todas as suas dores, ainda balança o meu coração. Eu sou sua fã, você sabe disso, né?!

“— Os passos que compõem nossa história devem ser aproveitados da melhor maneira possível. Até mesmo os tombos, porque, quando tudo chegar ao fim, os arranhões e cicatrizes contarão uma linda trajetória.”








Sobre a autora:



Gisele Souza é natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. Leitora compulsiva, apaixonada por livros, filmes e séries. Começou a se aventurar no mundo da escrita em 2013, tornando-se best-seller na Amazon com a série “Inspiração”. Realizando-se pessoal e profissionalmente, não consegue vislumbrar seu futuro sem as histórias e personagens que tomaram conta do seu dia a dia. Mãe de um menino lindo e esperto, casada com seu eterno namorado, considera-se uma pessoa simples com sonhos a serem realizados e desejos alcançados.


Acompanhe o seu trabalho: Fanpage | Instagram | Twitter | Skoob | Site
















Um Comentário

  1. Dai minha amiga, que resenha mais lindaaaa!!!
    Muito obrigada pleo carinho e não sabe a minha felicidade por você ter se apaixonado pela história. Muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir