Quando Kendra Tamale regressa à Inglaterra, vinda da Austrália aluga um quarto de Kyle, um homem separado e pai de dois filhos, e começa em um novo emprego. Está ansiosa por começar de novo e levar uma vida simples.
Os gêmeos de seis anos de Kyle, Summer e Jaxon, têm ideias diferentes e depressa adotam Kendra como a sua nova mãe – principalmente, por deixá-los comer marshmallows no café da manhã. Kendra acaba por vir fazer parte das suas vidas, apesar de guardar um segredo doloroso que a faz manter toda a gente – sobretudo as crianças – a uma certa distância.
Então, Kendra cruza-se com o homem que partilha o seu horrível segredo e tudo se desmorona: não consegue dormir, não consegue comer, é suspensa do trabalho e as crianças são levadas pela mãe. A única forma de remediar a situação é confessar o terrível erro que cometeu há tantos anos, mas isso é algo que jurou nunca fazer…
Marshmallow é uma história de redenção, esperança e amor encontrado em locais inesperados.


Onde comprar:


Ficha Técnica do Livro
 Páginas: 456 | Editora: Primavera | ISBN: 9788561977375 | Categoria: Romance; ficção brasileira | Formato: Impresso  | Idioma: Português | Edição: 1ª | Ano: 2015





Esta foi uma leitura que me surpreendeu imensamente. Quando solicitei a obra da inglesa Dorothy Koomson a Primavera editorial, eu estava instigada pela sinopse e claro, pela capa também. Marshmallow é um drama que envolve a família, a amizade e o amor; que aborda assuntos delicados como vícios, abusos e traumas. Uma história sensível, que mexe com o nosso emocional e nos mostra personagens fortes que lidam com problemas reais, e que lutam dia a pós dia para se manterem em pé. A autora possui uma maneira cativante de envolver o leitor, e mesmo sendo um livro relativamente longo, ele nos deixa presa em sua narrativa. No entanto, devo admitir que o excesso de detalhamento me deixou um pouco cansada, mas isso de forma alguma me tirou o encanto pela história. Terminei o livro com a alma repleta de bons sentimentos e crendo que no mundo ainda existem pessoas de bom coração.

“O que fazemos é recuperar pouco a pouco, passo a passo, vivendo um dia de cada vez. Se tentarmos fazer tudo de uma vez, não dá certo. Regredimos e odiamo-nos. Se quisermos mudar em longo prazo, temos de avançar com calma.”

Nessa trama, iremos acompanhar os dilemas pessoais de Kendra Tamale, uma mulher inteligente, bondosa, determinada e que luta por seus ideais com uma convicção absoluta. Após uma desilusão amorosa, ela deixa a Austrália e se muda para a Inglaterra com o intuito de recomeçar. Kendie é uma pessoa misteriosa, direta, verdadeira, fechada e de poucas amizades, e o que ninguém sabe, é que essa mulher forte guarda segredos e traumas que deixaram marcas profundas em sua alma. Tudo que ela mais queria era paz e sossego, curar suas feridas e seguir em frente, no entanto, ela caba caindo de paraquedas na vida da família Gadsborough, que vem enfrentando transtornos familiares. O seu senhorio, Kyle, acaba de se separar da esposa, e passa por momentos delicados tentando lidar com seus filhos e a falta da mãe das crianças. Os gêmeos Summer e Jaxson de apenas seis anos, acabam fazendo uma linda amizade com Tamale, e não demoram muito para a adotarem como sua mãe. Todo o carinho e atenção que ela dá as crianças são fundamentais para que elas passem por esse momento difícil em suas vidas, em que presenciam brigas constantes dos pais, sentem falta da mãe e não entendem o porque ela vive sempre “doente”. Enquanto ajuda aos Gadsborough a passar por essas dificuldades, Kendra também lida com seus dilemas, onde tem que enfrentar traumas passados que de todas as maneiras influenciam em sua vida presente. Summer e Jaxson acabam sendo o sopro de ar fresco que o coração ferido dela precisava, e Kendra por sua vez, passa a ser o alicerce que essa família necessitava. Em meio a tantos conflitos, nasce uma amizade verdadeira, estruturada e que nos ensina o verdadeiro sentido do amor ao próximo.

“- A esperança só é útil se fizermos alguma coisa com ela”

Com uma trama envolvente e intensa, o livro aborda superação, esperança, recomeço, redenção, crescimento, doação, coragem e força. Koomson criou personagens marcantes, que possuem personalidade própria e muito condizentes com nossa realidade; abordou temas delicados e exaltou o valor da família e da amizade. O enredo é emocionante, motivador e encantador, que nos transporta para dentro da história e nos faz sentir parte dela. A obra possui 456 páginas, uma capa que apesar de ser linda, não transmite nem 1/3 da carga emocional que a obra possui, e uma diagramação simples e delicada. Essa é uma daquelas histórias que a gente guarda no coração e tira lições para vida.






Sobre a autora:

Dorothy Koomson é uma das maiores romancistas inglesas contemporânea. Nasceu em Londres, em 1971, e desde sem­pre foi apaixonada pela palavra escrita. Koomson escreveu o seu primeiro romance aos treze anos. Jornalista e romancista, Dorothy teve o terceiro roman­ce, A Filha da Minha Melhor Amiga, eleito como um dos Li­vros de Verão da editora Richard & Judy, em 2006; a obra alcançou o segundo lugar nas listas de Best-sellers do jornal The Times. Marshmallow é o seu quarto romance.







Beijos!









2 Comentários

  1. Dai, amei a resenha e me instigou a curiosidade de ler, pois adoro livros com profundidade e toda uma carga emocional. Mas me diz uma coisa, tem romance? Romance no sentido envolvimento entre homem e mulher, porque mesmo possuindo drama, meus gostos se resumem a um bom romance envolvido rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, o livro tem um romance sim, mas é algo bem sutil, sabe?! Como uma boa romântica que sou, o romance passou muito longe, eu sempre espero ver uma paixão arrebatadora. hahhahahahaha

      Excluir