Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte.
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono do maior antro de casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos.
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra sentimentos dos quais nunca imaginara sentir por uma mulher. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.

Onde comprar:


Ficha Técnica do Livro
 Páginas: 382 | Série: Flores da Temporada | Editora: Novo Sécilo | ISBN: 9788542807981 | Categoria: Romance histórico; literatura brasileira | Formato: Impresso  | Idioma: Português | Edição: 1ª | Ano: 2016





Quando a Babi A. Sette começou a divulgar o segundo volume da série Flores da Temporada, eu fiquei super eufórica. A promessa de uma trama com menos carga emocional comparado ao livro anterior, com o enredo mais sensual que ela já escreveu, além do fato de ser escrito por uma das autoras da atualidade que mais admiro, me deixou cheia de expectativas, e claro que, quando eu recebi o exemplar para fazer a leitura, o passei na frente sem a mínima cerimônia. A melhor parte de criar expectativas sobre algo, é quando elas são superadas além do limite esperado, e isso foi o que aconteceu comigo. O Despertar do Lírio é uma história fascinante, arrebatadora e com toda certeza, apaixonante. A trama possui aquele poder de cativar, de seduzir, de te sugar para dentro da história, e quando você percebe, ela chegou ao final e deixou saudades. A Babi tem o dom natural de encantar com as palavras, de mexer com nossas emoções e de criar personagens marcantes. Lilian e Simon são encantadores, e eu me rendi ao romance desse casal. Foi mágico acompanhar o florescimento da Lilian, a descoberta de sua feminilidade, a busca por sonhos até então desconhecidos, ver sua força e coragem para enfrentar os desafios da vida, vê-la se sentir viva por causa de uma paixão; o título da obra não poderia ser mais perfeito. Definitivamente, a Babi nasceu para nos encantar com romances de época, e já considero esta trama como uma das mais lindas que li esse ano, ela tornou-se minha favorita da autora, passando na frente de Entre o Amor e o Silêncio (resenha aqui).

“As palavras possuem um poder mágico, elas podem curar uma alma, e podem, na mesma medida, arrancá-la, esmiuçá-la e jogá-la no chão.”

Em O Despertar do Lírio, vamos conhecer a irmã caçula de Kathelyn, a protagonista de A Promessa da Rosa (resenha aqui). Lilian Redcliffe é uma doce, ingênua, recatada e jovem viúva, que está feliz em viver sua vida pacata e sem grandes emoções. Após a morte de seu marido, ela jurou fidelidade a ele, prometendo não se casar novamente. Perante a sociedade, Lilian é considerada um exemplo de comportamento e moral, um modelo de como uma verdadeira dama deveria se portar. Ela sempre fez de tudo par manter sua reputação limpa, sempre quis ser motivo de orgulho para sua família, e por isso, sempre manteve sua postura correta e de acordo como todos esperavam. Acreditava que seu casamento tinha sido perfeito, mesmo sendo por conveniência; ela realmente acreditava que havia sido feliz, e tudo o que mais queria era continuar levando essa vida calma ao lado o seu bem mais precioso, seu filho Paul. Lilian possui um coração generoso, sempre enxerga o lado bom das pessoas e nunca se nega a ajudar quem precisa, seja quem for. Quando vai passar uma temporada em Easton Hause, ela fica cara a cara com o maior libertino do reino, Simon Thorn, mais conhecido como barão assassino. Lilian já conhece a péssima fama do barão, mas ao se deparar com o par de olhos mais azuis e mais frios que já viu, ela fica completamente perdida e vulnerável. E o pior de tudo, é que seu corpo resolve traí-la, fazendo-a sentir desejos que nunca sonhou ser possível.

“(...) nunca tivera qualquer experiência que acendesse o seu corpo e seu desejo daquela maneira. Nunca foi tão forte ou real. Ela era pura paixão e desejo, lava e relâmpago. Uma tempestade vulcânica.”

Lorde Owen é um canalha de marca maior, um homem frio, dono de uma reputação nem um pouco limpa, além de ser devastadoramente irresistível. Após a morte de sua esposa, da qual a sociedade o acusa do crime, mesmo que nada prove esse fato, ele se tornou uma pessoa completamente diferente do que foi um dia. Dono de um dos maiores antros de jogos de Londres, seu nome é sempre associado a escândalos e confusões. Simon é um homem motivado pela sede de vingança, mas, como se vingar de um homem que já está morto? Por isso, ele bola um plano inescrupuloso junto com sua amante para destruir a viúva recatada do canalha, e assim atingir seus objetivos. Mas o que Simon não esperava era que a doce Lilian despertaria nele sentimentos que nunca sentiu por nenhuma outra mulher. Ao contrário do que ele imaginava, a viscondessa era pura, sincera, divertida, inteligente, espontânea e naturalmente sedutora. O seu plano consistia em conquistá-la e depois desmoralizá-la. Mas, ao invés de somente seduzi-la, ele acabou irremediavelmente seduzido. Agora ele luta entre a vingança e a paixão; e ela, para manter sua honra e suas convicções intactas. Embarcando em uma paixão avassaladora, Simon e Lilian viverão momentos de puro prazer, entrega e descobertas. Mas para ficarem juntos, terão que aprender a perdoar, a enfrentar segredos obscuros, traumas profundos e mágoas intensas.

“Nunca ouviu que os libertinos, quando se apaixonam, são os melhores e mais devotados maridos do mundo?!”
“Lilian entrou em seu sangue como uma tempestade e agora aquecia seu coração como o Sol depois da tormenta.”

Acho que se me pedissem para definir o livro com apenas uma palavra eu não saberia, talvez maravilhosa se encaixasse, mas ainda não seria o bastante. Eu sou fã mais do que assumida da Babi, amo o jeito que ela me mantém cativa em suas histórias e a forma como analtece o valor dos mais belos sentimentos. A Lilian é uma personagem especial, ela nos mostra a força da mulher, mostra uma coragem sem igual, tem um temperamento único, é delicada, generosa e altruísta. Quando foi confrontada pelo destino, ela largou mão da fragilidade, se armou com sua armadura mais linda e aprendeu a lutar, aprendeu a escrever a sua própria história, aprendeu que para ser feliz ela não precisava depender de ninguém, a não ser dela mesma. Amei enfrentar junto com ela os desafios que apareceram em seu caminho, e me emocionei na mesma proporção. O Simon, bem, ele foi me conquistando aos poucos, mas é impossível não se render por esse personagem. Lorde Owen é um homem cheio de traumas e rancores, uma pessoa fria e calculista, mas que no fundo daquele coração marcado de cicatrizes, existe apenas um homem que quer ser amando, mesmo que nunca tenha admitido isso nem para si mesmo. Quando Lilian oferece o seu amor sem reservas, ele se torna uma pessoa melhor, ele muda por ela, pelo amor dela, pelo amor que sente por ela. Mas tudo acontece aos poucos, e nós vamos acompanhando essa mudança transformadora, e assim nos rendendo mais e mais.

“Entendeu que a coragem não se mede em grandes atos ou ações inconsequentes, entendeu que a coragem nasce na disposição interna de fazer tudo dar certo em nossas vidas, mesmo que o mundo pareça desmoronar. Mesmo diante do caos da mudança.”
“(...) sentiu-se bonita e desejada por um homem e isso a encheu uma vitalidade estranha, de uma coragem que ela nunca havia sentido. (...) E se sentiu viva, inundada de um calor que jurava que não nascera para experimentar. E, também, sentiu-se amada, desejada; senti-se que amava tanto ou mais do que era amada, e isso a encheu de liberdade para enfim se preocupar menos com os outros, com o que pudessem achar dela ou pensar a seu respeito, com o que ela mesma pensava sobre si.”

A trama possui um enredo emocionante, delicado, sensual e cheio de belas mensagens. A intensidade do sentimento desse casal é sublime! Esta é a primeira obra em que a autora ousou mais nas cenas sensuais, mas já aviso de antemão que tudo foi abordado de forma sutil e elegante, algo que só mesmo a Babi poderia ter escrito. Nem preciso dizer que amei a história, não é mesmo?! Por isso, fica aqui a minha dica de uma leitura incrível e sensível, daquelas que a gente suspira a cada página virada, e que nos proporciona uma variedade de emoções. Além disso, o trabalho primoroso realizado pela editora no exemplar físico está magnífico. Parabéns pelo capricho! Por fim, não posso deixar de agradecer a autora por nos presentear com mais uma história sensacional e memorável. Babi, parabéns por tê-la desenvolvido com tamanha maestria e delicadeza! E que venha a próxima flor da temporada.

“(...) As estrelas sempre me disseram que os lírios, ou melhor, que seria você, minha Lilian, quem despertaria o meu coração.”







Sobre a autora:

BABI A. SETTE começou a escreverromances há quatro anos e não
parou mais. Seu livro de estreia, Entre o amor e o silêncio, publicado pela Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Em seguida, lançou A promessa da rosa, primeiro romance de época, parte da série“Flores da temporada”. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga, metade socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século XIX. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, o cachorro, o gato e seus personagens.
D E S T A Q U E S:
• Melhorautora nacional de romance de época da atualidade.
• Autora nacional membro do RWA – Romance Writers ofAmerica.
• Autora também dos sucessos: Entre o amore o silêncio e A promessa
da rosa.

Acompanhe o seu trabalho:  Facebook | Site | Instagram | Twitter











65 Comentários

  1. Oi Dai, essa capa está simplesmente fantástica e é claro que estou bem ansiosa para conferir mais essa obra da autora. Sou fã assumida de sua narrativa e adoro o jeito como ela desenvolve a trama e os personagens. Imagino mesmo que deva ser uma história bem emocionante e repleta de outros elementos marcantes. Sua resenha me deixou ainda mais motivada para ler esse segundo volume da série.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. OMG!!!! Eu quero muito ler esse livro e a sua resenha está muito boa. Essa capa é maravilhosa e a trama parece ser ainda mais. Adorei ler a tua resenha e saber que a obra mexeu tanto assim com você. Eu acho que vou ficar suspirando pelos cantos depois que ler esse livro e ficar tão apaixonada como você ficou.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro e a sua resenha ficou mega completa. Tenho lido tantos elogios para com a escrita da Babi, que ando me sentido uma alienígena, por ainda não ter lido nada dela. Anotei a dica e este livro aqui entrou para a minha lista de desejos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dai....
    Nossa amei a resenha e o enredo do livro, não o conhecia e depois de ler sua resenha confesso que estou louca para saber mais sobre essa trama.Eu amo romance de época e saber que tem livros nacinais desse genero me deixou bastante animada.
    A historia parece ser incrível e a capa está perfeita...
    Adorei o blog parabéns

    http://curaleitura.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oi Dai....
    Nossa amei a resenha e o enredo do livro, não o conhecia e depois de ler sua resenha confesso que estou louca para saber mais sobre essa trama.Eu amo romance de época e saber que tem livros nacinais desse genero me deixou bastante animada.
    A historia parece ser incrível e a capa está perfeita...
    Adorei o blog parabéns

    http://curaleitura.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Oie, que bom ver que você se apaixonou tanto por essa história, e eu tenho ficado cada vez mais curiosa porque só tenho visto resenhas positivas a respeito dele. E adorei saber que a autora escreve cenas sensuais de forma elegante, amo isso nas escritoras de livros de época. E nossa, pelos quots eu vejo que a baby tem uma escrita que vai me prender, estou ansiosa para conhecer o primeiro livro e depois esse, e aliás, acho lindo as escolhas dos títulos envolvendo flores.

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Nao conhecia mas fiquei interessado... A verdade e que nao sou muito desse genero..

    Contudo, e sempre bom que o livro tenho um enredo melhor e que seja mais maduro que o anterior da serie e ainda que transmita varias mensagens! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Dai,
    Que resenha mais apaixonada. Estou encantada com seus comentários.
    A personagem parece ter sido muito bem criada e desenvolvida - assim como toda a trama. Também gostei de a autora ter ousado nas cenas mais sensuais, e, por tudo que leio sobre isso, não é surpresa que ela tenha feito isso tão bem.
    Estou encantada com a forma como a personagem parece ser forte.
    Claro que anotei a dica e, claro, quero ler pra ontem.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super empolgada para ler o segundo volume. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem com você?
    Uma das melhores autoras da atualidade? Nossa que honra em? Rsrw, eu acompanho a autora no Facebook e confesso que tenho uma certa curiosidade para ler os livros dela e tirar minhas próprias conclusões, achei a capa desse livro um babado de lido Rsrs. Adorei a sua resenha e todo o seu afeto pela autora, isso sem dúvidas da aquele Up que a literatura nacional está precisando, espero que ele alcance mais e mais fã a cada dia que se passa. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca pra ler um livro da Babi, mas eles sempre estão tão caros e nunca acho uma promoção boa! :/
    Mas a Babi vai fazer o lançamento de O Despertar do Lírio aqui no Rio e vou comprar de um jeito ou de outro! Hahaha
    Que bom que a leitura foitão prazerosa para você, é muito bom quando isso acontece, né?
    E o que falar dessa capa linda? Os livros da Babi sempre têm capas maravilhosas, lindo trabalho da Marina Ávila.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Ahhh como não ficar curiosíssima para conferir mais um livro da Babi depois dessa resenha incrível? <3 Já li os dois primeiros livros da Babi e essa autora é extremamente talentosa! Os seus livros eu praticamente devorei e fiquei cm aquela sensação "porque acabou tão rápido?" :/ Preciso desse urgente! rs E que capa lindona!

    Beijão!
    Seguindo!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu adoro romances de época e sou louca para ler os livros da Babi!
    Sempre vejo bons comentários sobre a escrita dela, o que me deixa super curiosa.
    Eu adoro esses libertinos dos romances de época, são sempre apaixonantes haha! Gostei de saber que Lilian é uma personagem que mostra a força da mulher. Também fico feliz de saber que as cenas sensuais foram abordadas de forma sutil e elegante, odeio quando é tudo descarado, rs.
    Amei sua resenha e espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Amei a resenha e fiqueiais motivada para ler o primeiro livro dela. Nossa, a história parece ser doce e emotiva, fiquei louca para conhecer e espero de coração que ele não a desmoralize e a ame de verdade. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiiii

    Já li algumas resenhas super positivas sobre esse livro, tô tão curiosa para lê-lo. Só que tive que maneirar a mão um pouco, tava comprando livros demais e ficando acumulado aqui.

    Espero conseguir ler em breve,adorei sua resenha.
    Seguindo seu Blog
    :)

    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Dai
    Que maravilhoso ver uma resenha tão empolgada quanto a sua! Adoro a escrita da Babi e não vejo a hora de conferir esse livro de pertinho. Tenho certeza de que vou me emocionar e de que a história ficará em minha memória por muito tempo.
    Adorei os quotes que você selecionou.
    Beijinhos
    Rizia - http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir
  17. Quando lançou esse livro eu nem sabia que era de uma série rsrs, mas fiquei muito empolgada, principalmente pela maneira que foi descrita a narrativa da autora e a trama, daquelas que te façam não largar o livro até saber de algo, ou pelo simples vontade de ver mais sobre os personagens, podendo notar a mudança de personalidade dos personagens, fiquei querendo muito ler esse livro

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Eu amo as capas dos livros da Babi, são todas tão lindas ♥ Infelizmente eu ainda não pude ler nada dela, mas só vejo elogios para TODAS as obras, então minhas expectativas estão no céu! Fico feliz em saber que este livro conseguiu te conquistar, e que a Babi conseguiu criar uma história tão emocionante e envolvente. Espero gostar também :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Estou apaixonada por esta capa e mesmo não tendo lido o primeiro livro, já me sinto motivada para ler este.

    Seu entusiasmo foi contagiante, senti como se eu tivesse conseguido absorver as sensações que a leitura desta história proporciona, os sentimentos, o envolvimento, etc.

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma amiga que é super fã da Babi e quando ela disse exatamente isso que você falou no início, que esse volume teria menos carga emocional e mais sensualidade, imediatamente me desinteressei... eu preferiria o contrário. Mas ela ficou tão empolgada quanto você e fico feliz que o livro tenha superado suas expectativas! Não sou muito fã de romances de época, então prefiro não ler mesmo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Oi Dai, sua linda, tudo bem?
    A capa desse livro realmente está muito caprichada, linda demais!! Todo mundo elogia a Babi e seus livro, gostei muito do enredo desse, pois a vingança é algo tão negativo e que só destrói a própria pessoa que a busca. E por mais que pareça clichê, o amor vencendo esse sentimento e o transformando em um homem melhor, é lindo!!! Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!!

    Eu sou apaixonada pela Babi, é muito mais forte que eu. Acabei o livro hoje morrendo se amores. Já li todos eesse com certeza foi o melhor.
    Acho que ela cresceu, criou os melhores personagens... me encantei. Sha resenha faz jus a obra, está linda!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oii! :)

    Gente, tenho que admitir que nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas recentemente tenho visto tanta gente comentando bem da escrita dela que fiquei super curiosa! Essa série então, me parece muito boa como um ponto de partida pra ler os livros da autora!
    Que bom saber que o segundo livro da série não decepcionou - geralmente eles são os mais chatinhos na minha opinião. Além disso, gosto muito quando livros trazem personagens principais que são fortes e mesmo assim não perdem a graça feminina, que me pareceu ser o caso dessa história!
    Gostei bastante da indicação, já coloquei aqui na lista! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Dai!
    Adoro os livros da Babi! Ela é muito delicada na escrita e muito fofa com seus leitores, enfim, não tem como não amar! ♥
    Ainda não tive a oportunidade de ler O Despertar do Lírio, mas estou ansiosa para ler, ainda mais depois da sua resenha incrível!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora e confesso que romances de época não e um gênero que leio com freqüência e nem que chama muito a minha atenção. Mas eu fiquei curiosa com esse livro, nem tanto pela premissa, pois confesso que a mesma não chamou muito a minha atenção, mas pela sua empolgação em falar sobre e seus comentários positivos. Enfim, acho que eu seria conquistada por essa historia também e cativada pela Lilian que parece ser uma personagem incrível.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Eu não conheço a escritora, mas me apaixonei pela capa. Adorei as cores e a boneca. Porém não sei se leria. Eu não sou muito fã de romance e não li muitos livros de romance de época. Você também disse que é um livro mais sensual e eu acho que não leria pq não gosto muito de romances assim.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  27. Oi!! Amei a resenha! Ainda nao tive oportunidades de ler nada da Babi, mas eu só ouço ótimas indicações sobre as obras dela! E claro, o livro me ganha só por ser um romance de época, que é o meu gênero favorito.
    Estou louca pra conhecer mais o Simon, ele tem tudo de um mocinho arrebatador!

    ResponderExcluir
  28. O livro é lindo por dentro e por fora! <3
    Adorei a resenha! =D

    ResponderExcluir
  29. Eu to muito numa vibe de romances de época. Amei o primeiro e esse tb. E posso dizer com certeza: O Simon é muito amor...

    ResponderExcluir
  30. Daí, tenho certeza que esse livro vai superar minha curiosidade, só de let sua resenha fico empolgada. Babi mais uma vez mostrou que é uma escritora de talento inenarrável! Bjs

    ResponderExcluir
  31. Também fiquei encantada com esse livro, e com certeza ele está entre os meus preferidos de 2016 <3
    Eu achei que o encontro de almas do casal foi descrito de uma forma linda.
    Uma das minhas cenas preferidas é com o simon e o Paul, pedindo perdão e a Lilian chegando naquele momento... depois ela vai até ele e eles se reconciliam. Amo tudo.
    Babi sempre impecável.
    Ela está no meu top list :3

    ResponderExcluir
  32. Essa obra é magnífica.Lilian é uma personagem encantadora e inocente. Ela acredita na fidelidade e pensa ter amado o seu falecido marido, eis que então surge Simon Thorn um homem misterioso e incrivelmente sexy. Ele desperta sentimentos nunca sentidos em Lilian.Mas Simon a princípio é movido pela vingança. Se aproxima da moça apenas com o intuito de usa-lá e desmoraliza-lá perante a sociedade, o que ele não sabia era que a ingenuidade de Lilian o deixaria tão desarmado a ponto de querer beija-lá. Simon se vê enfeitiçado pela beleza desconhecida da moça e movido pelo desejo de conquista-lá.

    ResponderExcluir
  33. Quando a Babi postou sobre o lançamento do novo livro, eu instantaneamente me apaixonei. A obra é incrível, os personagens maravilhosos e a capa deslumbrante.

    ResponderExcluir
  34. Ai a pessoa já está mais que ansiosa para ler o livro e ler essa resenha <3 quero conhecer a Lilian e o Simon!

    ResponderExcluir
  35. Fiquei apaixonada pela história, louca para ler o livro todo. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  36. Eu amei o primeiro livro e estou super ansiosa para ler esse...Adorei a resenha, agora fiquei mais curiosa ainda para ler a história de Liliam...

    ResponderExcluir
  37. Eu amei o primeiro livro e estou super ansiosa para ler esse...Adorei a resenha, agora fiquei mais curiosa ainda para ler a história de Liliam...

    ResponderExcluir
  38. Sou apaixonada pela escrita da Babi, amei A Promessa da Rosa e sei que irei amar esse também. <3

    ResponderExcluir
  39. amei a resenha, super completa, a capa desse livro é maravilhosa, e esta na minha lista pois estou doida para le-lo

    ResponderExcluir
  40. Linda resenha! Eu já conheço o trabalho da escritora já a algum tempo e confesso que estava com grande expectativas com relação a este livro, mas devo dizer que não me decepcionou em nada. Eu sorri e chorei, sem contar que me apaixonei perdidamente pelos personagens. Amei o livro e super recomendo.

    ResponderExcluir
  41. Dai do céu!
    Eu estou louca pra ler esse livro, e vou (graças a Deus)!
    A Babi tem uma das escritas mais deliciosas e envolventes que conheci, os livros dela têm alma, seria capaz de dizer que parecem até perfumados de tão maravilhosos, da vontade de se teletransportar para época.
    Quando fechamos e acabamos a leitura dá uma dor no peito que parece que acabamos de perder alguém que amamos :(

    Bela resenha!!
    Beijos grandes.

    ResponderExcluir
  42. Ja estou apaixonada pelo Simon Thorn ai eu leio essa resenha maravilhosa.
    Parabens Dai!!!

    ResponderExcluir
  43. Gente, quero super. Já sou apaixonadissima pelos romances da Babi e sou completamente apaixonada pelo Duque de Belmont, agora estou ainda mais com esse novo romance <3

    ResponderExcluir
  44. Falar de romance de época é um tanto suspeito pra mim já que é meu tipo de leitura favorito <3 Em " A promessa da rosa" sofri horrores, cada vez que via um final feliz tudo mudava e eu sofria junto. Em " O despertar do lirio" a suavidade de Lilian, a força e o encontro de Simon e a mansidão com a qual surgiu o amor entre os dois foi um tempero perfeito para essa arrebatadora historia de amor. Mas sabe o que eu mais gostei? O casamento de Kathelyn e Belmont. Depois de todo o sofrimento ao ler as reviravoltas em " A promessa da rosa" Ler sobre o casamento e a felicidade desses dois deixou tudo absolutamente perfeito <3

    ResponderExcluir
  45. Ansiosa para ler e o que é essa capa?! Quero muito

    ResponderExcluir
  46. esse Romance é maravilho, A promessa da Rosa e o meu favorito, mais o despertar do lírio se tornou meu segundo favorito, Babi é maravilhosa 😍

    ResponderExcluir
  47. Nossa! Amei a resenha! Parabéns! 😍😍👏👏
    Amo romance de época, e a Babi sabe como nos encantar com suas histórias!
    Estou louca para ler O Despertar do Lírio😍😍😍

    ResponderExcluir
  48. Oi Dai, tudo bem?
    Eu sou suspeita de falar pois adoro um bom romance de época e nunca li nada da autora por falta de oportunidade, e desde que vi o lançamento desse livro fiquei empolgada, claro que primeiro terei que ler o primeiro livro para entender, mas tenho certeza que vou amar, ainda mais com você elogiando tanto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Confesso que ainda não conhecia os livros da Babi A Sette, ainda não tive a oportunidade de ler um, mas depois dessa ótima resenha, fiquei muito curiosa !

    ResponderExcluir
  50. OMG !!! Eu amoo a Babi <3 queroo mt ganhar e principalmente quero mt ler esse livro <3

    ResponderExcluir
  51. Oi *--*

    Vejo tantos elogios para as obras da autora que sinto na obrigação de conferir os livros. Não sei se dá pra falar muito já que não li o priemiro mas posso dizer que fiquei curiosa em saber como que foi abordado esse lado mais sensual sendo de uma forma mais elegante, é sempre legal quando percebemos que os escritores se arriscam.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Tah muito boa sua resebha quero ler agora!!!!
    Amei

    ResponderExcluir
  53. Ai Jesus! To louca para ler este livro e só de ver as pessoas falando tão bem fico pirando aqui.
    Depois desta resenha então? Como faz?
    Preciso conhecer a história de Simon e Lilian, ver sua interação, como seduziram um ao outro e como apaixonaram-se perdidamente.
    Sei do talento da autora e por esta razão estou super ansiosa para conferir O Despertar do Lírio e me apaixonar também.

    Super beijo,
    May - http://mayeosvicios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  54. Que resenha mais linda, Daia. Sempre ouvi falar da Babi, mas quando perceebi o alvoroço para o lançamento deste livro, aguardei, doida esperando a sua resenha. E, agora que to doidinha para ler tudo haha. Beijos

    ps: não saiu igual haha

    ResponderExcluir
  55. Romance de época é um gêneros favoritos e ,lendo os livros da Babi ,eu fico ainda mais encantada pelo gênero. Com certeza as minhas expectativas por essa história também foram superadas ; o enredo ,a trama ,os personagens foram muito mais do que eu podia imaginar e dizer que me apaixonei é pouco... já contando os minutos para o próximo volume da série.





    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  56. Infelizmente ainda não li A Promessa da Rosa, na verdade ainda não li nenhum livro da Babi, me envergonho muito disto pois é daquelas autoras que a gente só vê o povo elogiar. Eu amo romances de época e se ele vier acompanhado de um pouco de drama e mistério melhor ainda. E como assim, o livro é mais do que maravilhoso??? Gente, como aguentar a vontade de ler?!
    Emoção, delicadeza e sensualidade numa só obra? Já quero, sem falar nesta capa linda!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Livro maravilhoso, hoje em porto alegre conheci a autora, e conversando só tive mais vontade de ler !!

    ResponderExcluir
  58. Preciso admitir que dei uma choradinha básica lendo essa resenha kkk
    Nem preciso deixar claro que essa capa é uma coisinha maravilhosa, assim como quem o que escreveu, né?! Enfim, esse livro está na minha lista de leitura desde o momento em que coloquei meus olhos sobre ele! Além de amar romances de época, aos quais devoro em poucos tempos. Espero não demorar por as mãos em um exemplar desse livro! ❤

    ResponderExcluir
  59. Quando eu vi a capa do primeiro livro eu não dei muita bola. Ela é bonita, com certeza, mas faltou alguma coisa para me ganhar, sabe? Aí vi a divulgação desse e me apaixonei pela capa - aí é que fui buscar mais informações do primeiro e os dois estão na minha lista de desejados.
    Só vejo elogios para a escrita da Babi e estou mais do que curiosa para conhecer as histórias. Ler a resenha só me deixou ainda mais ansiosa para realizar a leitura.
    É tão bom quando as expectativas estão altas e a gente não se decepciona, não é mesmo? Espero gostar da leitura tanto quanto você :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  60. Amei a resenha. Foi uma das melhores leituras que realizei neste ano. Louca para ler o próximo! *-*

    www.livrosemrabisco.com

    ResponderExcluir