Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre. Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes… O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria…
Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz. Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o “felizes para sempre” de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?

Onde comprar:
E-book: Amazon | Saraiva 
Impresso: Amazon | Saraiva Livraria da Travessa | Livraria Cultura | Submarino Americanas 


Ficha Técnica do Livro
Título original: Beauty and the Blacksmith | Páginas: 144 | Gênero: Romance Histórico, Ficção  | Formato: Impresso; E-book | Editora: Gutenberg | ISBN: 9788582353745 | Idioma: Português | Ano: 2016






Depois de me aventurar nas histórias de Susanna, Minerva e Kate, chegou a vez de conhecer a trajetória de Diana. A Bela e o Ferreiro é um spin-off, uma novela da série Spindle Cove. Para mim, essa é a capa mais bonita entre as já lançadas, e foi através dela que conheci a autora Tessa Dare. Ao descobrir que já haviam sido lançados três livros antes deste, não resistir e comprei todos juntos. Hoje posso dizer que foi uma das minhas melhores aquisições, Tessa me conquistou perdidamente. O livro possui apenas 144 páginas, e apesar disto, o enredo me cativou bastante, ele é direto e encantador. Entretanto, eu realmente gostaria que o romance do casal fosse mais explorado, que possuísse mais páginas e que me agraciasse com mais história, mas mesmo assim, a leitura foi muito satisfatória. Como sempre, Tessa nos envolve em uma trama que dosa romantismo, sensualidade e bom humor, e claro, uma pitadinha de drama para dar aquele clímax. 

"Aquela forja era o coração de ferro de Spindle Cove, e Aaron Dawes era o seu pulso. Forte. Firme. Vital."

A Sr. Highwood mudou-se para Spindle Cove juntamente com suas filhas com a esperança de que o ar marítimo pudesse fazer bem à saúde frágil de Diana, a mais velha das jovens. Para ela, Diana era a jóia da família, a mais bela e a mais delicada, e seu maior sonho era casá-la com um nobre. A matriarca planejou o futuro da jovem meticulosamente, e não tinha nenhuma vergonha em “jogá-la” para cima de um partido em potencial. Por possuir problemas respiratórios, Diana sempre foi privada de esforços, principalmente na infância, quando nunca podia correr e brincar com as outras crianças. Ela sofreu durante muito tempo devido à doença que a limitavam bastante, mas desde que se mudou para Spindle Cove, sua vida mudou completamente. A calmaria, o ar fresco e a liberdade que encontrou no lugar, acabaram beneficiando sua saúde. Diana é uma jovem doce, centrada, meiga e sensível, ela é um exemplo de conduta e sempre faz tudo para agradar as outras pessoas, principalmente sua mãe. Mas ela cansou de ser vista como uma pessoa perfeita, de sentir-se limitada e de fazer tudo o que a mãe planeja para ela. Tudo o que ela mais almeja é ter a possibilidade de fazer suas escolhas, de viver livremente.

"Minha vida toda eu fui desencorajada de querer qualquer coisa. Eu não podia provocar o gosto de Minerva pela discussão, e exuberância de Charlotte nem os nervos da minha mãe. Eu tinha que ser calma. Uma Diana tranquila, serena. Eu sempre fui assim. Nada de paixões nem de sonhar com aventuras. Parecia bobagem planejar um futuro. Pelo o que eu sabia, não iria sobreviver para ver nenhum plano se realizar."

Desde que chegou na cidade, um certo ferreiro dominou os desejo mais íntimos de Diana. Aaron é um homem forte, trabalhador, respeitado por todos, dono de uma beleza marcante e de uma sensualidade intensa, e completamente o oposto do que sua mãe planejou para ela. Porém, pela primeira vez na vida, ela encontrou a força que precisa para lutar por aquilo que quer, e ela quer Aaron, e está disposta a abrir mão de qualquer futuro ao lado de um nobre para viver esse amor arrebatador. O casal então se rende a esse sentimento que os dominava fazia muito tempo, e embarcam em uma paixão intensa, pura e totalmente proibida. Contudo, muita coisa será colocada em risco com esse relacionamento, será que eles estão dispostos a abrir mão de tudo em nome do amor que sentem? Bom, só posso dizer que esse casal me deixou apaixonada, e que as páginas foram poucas para matar a minha vontade de Aaron e Diana (rs), eles com certeza mereciam muito mais! Mas uma coisa eu garanto, se você é fã da escrita da Tessa, vai amar a história do começo ao fim.

"'Eu preciso saber, agora mesmo, se você é minha. Eu tive paciência por anos, e, se for necessário, posso apenas esperar. Vou fazer de tudo pra conquistá-la, para mantê-la. Mas eu preciso saber, neste momento, se você será minha no final.'"
"Ela queria Aaron, com sua casinha acolhedora e sua dedicação ao trabalho."

Mais uma vez a Tessa Dare me deixou encantada! A história é uma delícia, apesar de ser curta, e os personagens estão fantásticos! Foi bom conhecer um pouco mais sobre a Diana, ver suas trapalhadas, descobertas, aventuras, desafios e sua entrega. Assim como ela, Aaron também me encantou com seu jeitão de ser.  Quem teve um destaque na trama foi Charlotte, a irmã mais nova de Diana e Minerva, e ela protagonizará o quinto volume da série, Do You Want to Start a Scandal. Pelo pouco que vi aqui, ela será uma personagem forte e determinada, o que me deixa cheia de expectativas. Esta novela pode ser lida à parte, mas acho que a experiência será mais completa para quem já leu os livros anteriores. Agora espero que a Gutenberg lance os outros títulos o mais rápido possível, e enquanto isso, eu vou me aventurando na outra série da autora, Castles Ever After.

"'Eu quero entrar em você. Quero estar no seu lugar mais íntimo. Quero possuir você e o seu coração.'"






Série Spindle Cove

Confira as resenhas anteriores:

Sobre a autora:




Tessa Dare é autora best-seller do The New York Times e do USA Today, com romances históricos e eróticos. Seus livros já ganharam inúmeros prêmios, como o RITA e o TR Book Reviewers’ Choice, e foram vendidos para diversos países. Esta série, Spindle Cove, é a de maior sucesso, com mais de meio milhão de exemplares vendidos, com heroínas fortes e sensuais e heróis que fazem sonhar.


Acompanhe o seu trabalho:  Facebook | Twitter | Site 












22 Comentários

  1. Oi Dai
    Parabéns pela resenha e pelo blog.
    Faz um tempo que não leio dessas séries depois que li Os Hathaways e Os Bridgertons mas parece ser nesse estilo.
    Tive a impressão de que Diana é muito Bela, recatada e do lar, não é não? Rs
    Beijoss Cy
    www.meuvicioliterario.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha e tenho que te confessar, fiquei quase sete meses de ressaca literária e agora que estou voltando a ler. Fiquei muito tempo sem ler essas séries, eu tenho que volta urgentemente com as séries que dei uma parada, depois que eu terminar elas, darei uma chance a essa ♥

    https://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu estou muito curiosa para ler esse livro e especialmente para conferir a escrita dessa autora, porque só leio comentários a seu respeito. Eu gosto muito desse gênero, é um dos meus preferidos na verdade. Seus comentários me deixaram muito animada, porque é uma premissa que me interessa bastante.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Nossa fiquei encantada, li os dois primeiros livros da serie e quero muito continuar a ler, só me falta tempo kk e Diana e exatamente e estoria que eu estive esperando, o conflito do que e certo e do que e errado para ela, de amor e superação, amei sua resenha, me deixou mais curiosa sobre o decorrer desse maravilhoso livro...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Dai,
    Acho muito legal quando adquirimos um livro e nos encantamos por ele a ponto de achar a melhor aquisição. Tenho bastante curiosidade de ler os livros da Tessa, pois acho que ela tem um jeito mágico de envolver o leitor e encantá-lo.
    Gostei muito da premissa desse livro que, mesmo curto, é encantador. É uma pena que o relacionamento não tenha sido mais explorado, mas acho que esse era o intuito da autora. Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oie, eu tenho o primeiro livro dessa série na lista de futuras leituras mas adorei esse spin off. Pena que é pequenininho porque daria um livro bem maior essa luta da diana para poder ficar com o ferreiro e fugir de tudo que sua mãe já tinha planejado para ela, né. Sua resenha foi totalmente cativante e fiquei querendo para ontem, só fico curiosa em relação a como são as cenas hots desse livro, muito explícitas ou tranquilas?

    ResponderExcluir
  8. Não tem como não elogiar essa capa e as demais e concordo com vc essa é a mais bela, em relação a estória achei interessante já que achei algo que diferencia de todos os romances de época que normalmente leio, onde a protagonista não tem nenhum problema de saúde, e saber que ela vai lutar pelo que acredita me empolgou bastante

    ResponderExcluir
  9. Acho ótimo quando as histórias saem desta coisa de homens ricos e se focam em alguém se apaixonar por pessoas comuns! Poxa, um homem educado e bem visto e isso deve ter sido ótimo na história, mesmo ela sendo curtinha. Ainda não conheço a escrita da autora, mas ainda vou conhecer!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a premissa!
    Que bom que você gostou bastante da estória e ainda mesmo sendo bem curto.
    Bem legal essa série em que cada livro tem uma história diferente, adoro séries assim.
    Espero que o próximo seja uma personagem forte e determinada como você espera!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!
    Gosto demais da autora também, e concordo com você: A Bela e o Ferreiro tem a capa mais linda de toda a série. Em minha opinião é o melhor livro dessa também. O que mais me encanta nele é sem duvida seu mocinho. O fato de Aaron ser um trabalhador e não um lorde é um dos pontos que mais me agradaram em toda a história. Fora que apesar de toda força bruta ele é um fofo <3
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie! Eu nunca li as obras da Tessa, mas tenho visto tantos comentários positivos que estou cada vez mais ansiosa para me aventurar em seus romances. Essa resenha, em especial, me cativou bastante, pois fiquei encantada com a empolgação que você transmitiu através de suas palavras. Fico imaginando como deve ser a vida Diana tendo que enfrentar esse problema e ainda sendo praticamente obrigada a seguir o roteiro que sua mãe considerava perfeito para a sua vida. Adorarei saber como ela terá coragem de tomar suas próprias decisões e, principalmente, o que acontecerá com o casal. Fico imaginando o quanto eu vou sofrer quando o livro chegar ao fim, hahah.

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  13. Oi Dai,
    A capa desse livro é linda mesmo! Não conhecia a autora, mas amo personagens que lutam pelo que querem, fiquei bem interessada em saber o que aconteceu com o casal!
    Parabéns pela resenha, seu blog é lindo!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Uau, a capa desse livro é adorável e concordo, é mais bonita do que as outras.
    Tu acredita que quando vi ela na livraria achei que fosse uma releitura de "A Bela e Fera"? hahaha'
    Eu já vi os livros antecedentes nas livrarias, mas não fazia ideia do que se tratava. Fiquei bem curiosa com premissa, que me pareceu muito interessante mesmo. Fiquei com muita vontade de conhecer o ferreiro, você não tem noção. Fiquei impressionada com o tanto de coisa que você falou da história e no entanto ser um livro tão fino.

    Bem, obrigada pela dica.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada da Tessa Dare, mas amo romances de época/históricos, e pela resenha percebo que ela narra com maestria, mesmo que com poucas páginas não tenha conseguido explorar o romance, mas conseguiu envolver o leitor e apresentar mais alguns personagens
    A capa realmente é belíssima e estou animada para conhecer essa novela

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada dessa autora e confesso que não tinha muita curiosidade, mas lendo sua resenha fui ficando animada. A autora parece realmente saber criar personagens cativantes, pois eles parecem ser ótimos mesmo e eu gosto de histórias diretas e essa além disso é encantadora. Enfim, achei uma bela dica o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!
    Li recentemente os outros três livros da série Spindle Cove. O livro que mais gostei foi o da Minerva que era a filha "esquisitona" e que surpreendeu a sua família! Desde o lançamento deste livro que fico pensando na reação da mãe delas que sempre sonhava em um futuro "promissor" para Diana quando soube do amor da filha pelo ferreiro. Deve ter sido muito hilária!
    Só de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa pela leitura!
    Valeu pela dica e lembrança!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Dai, tudo bem?
    Eu sou super suspeita de falar pois amo um bom romance de época, e apesar de não ter lido nenhum livro dessa série ainda, sua resenha me trouxe uma ótima proposta. Fiquei bem curiosa para conhecer os personagens que parecem cativantes e diferentes. Fiquei muito animada mesmo e espero uma hora dessas conhecer a série. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Dai?
    Menina sou apaixonada por romances históricos, mas nunca tive oportunidade de ler nenhum dos lançados pela Gutemberg. Realmente essa capa está maravilhosa e a sua resenha me deixou cheia de vontade e expectativas pra fazer essa leitura, Já coloquei o título na minha lista de desejados e espero ter essa oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Uma pena eu não curti livros de época. Mas o enredo parece ótimo demais, muito bem cosntruido, pelo foi isso que entendi.

    ResponderExcluir
  21. Oi Dai,
    estou louca para ler essa série, tanto que acabei ganhando os três primeiros títulos, infelizmente ainda não encontrei tempo para lê-los, sua resenha me deu uma injeção de ânimo a mais, fiquei muito feliz em ler suas impressões e curiosa para conhecer esses personagens maravilhosos.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  22. Sou apaixonada por essa série e fiquei encantada com essa novela!
    Estou doida para ler a outra série da autora que a Gutenberg lançou também!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir