Manuela nunca sonhou em fazer parte da nobreza inglesa, mas tudo isso mudou quando ela é paga para fingir ser a Lady Anabelle e conquistar o coração de um jovem duque espanhol, salvando a família Lorey da falência. Tudo se resumia em um plano perfeito. Ela faria o duque se apaixonar, ganharia sua bolsa na Universidade de Londres e voltaria para casa, mas não contava que iria se apaixonar por ele. E quando chegasse a hora de partir, será que seria forte o bastante para abandoná-lo?

Onde comprar:
E-book: Amazon
Físico: Editora Ella | Livraria Cultura | Extra


Ficha Técnica do Livro
 Páginas: 132 | Edição: 1ª | Gênero: Romance | Formato: Impresso; E-book | ISBN: 9788584050710 | Editora: Ella | Idioma: Português | Ano: 2016






Ninguém pode saber disso, é um romance da jovem Letícia Borja, e foi lançado recentemente pela Editora Ella. Nesta obra, a autora nos apresenta uma trama jovial, doce e delicada. Nela, iremos conhecer Manuela Castro, uma carioca que acaba de completar dezesseis anos, e que recebe de seus pais um presente mais do que almejado por ela: uma viagem com duração de um mêspelas terras britânicas. Manu iria viajar pela primeira vez sozinha, e cada passo dessa aventura foi milimetricamente planejado, porém, ao desembarcar em Londres, as coisas tomam um rumo completamente diferente. Logo no aeroporto, Manuela é abordada por Eleanor, uma mulher que alega ser sua guia, e que acaba levando a jovem para um lugar diferente do esperado. A princípio, Manu acha tudo meio esquisito, mas nem desconfia das reais intenções da desconhecida. Ao chegar a um castelo totalmente fora do seu destino original, a brasileira recebe uma proposta estranha, mas muito tentadora. 

A família Lorey está passando por dificuldades financeiras, o que poderá em breve, fazer com que percam a luxuosa propriedade e o título de nobreza. Por isso, propõem a Manuela que ela se passe por sua filha, Anabelle, que recentemente fugiu de casa. Em breve, o jovem duque de Dinant estaria visitando o castelo, e eles contavam que um casamento ente o nobre e sua filha seria a salvação para seus problemas. Com isso, a brasileira deveria se passar pela Lady Anabelle, conquistar o coração do duque espanhol e conseguir um pedido de casamento. Como recompensa, Manu ganharia uma bolsa de estudos na Universidade de Londres para cursar qualquer curso que desejasse. Tudo estava devidamente traçado, o plano tinha tudo para ser um sucesso, mas o que Manuela não esperava, era se apaixonar perdidamente por Nicolas. Agora a jovem terá que decidir entre a razão e o coração. Quem será que vence essa batalha?

“Minha garganta se fecha sempre que sou obrigada a mentir sobre mim mesma. É como se eu estivesse vivendo duas vidas.”

Narrado em primeira pessoa, Manuela nos mostra o seu ponto de vista sobre a sua aventura. O enredo é bastante rápido, conta com apenas 131 páginas, e a escrita da autora é super leve e gostosinha. O romance é bem jovial, e talvez por isso, não tenha me deixado tão envolvida. Achei alguns acontecimentos meio surreais, e como a narrativa é curta, alguns pontos foram pouco explorados. Acredito que a obra agrade mais o público mais jovem, mas isso não quer dizer que os leitores mais “crescidinhos” não possam ter momentos bastante agradáveis, assim como eu tive. Ninguém pode saber disso é uma história romântica, um verdadeiro conto de fadas. Afinal, quem não gostaria de viver nem que seja por um momento como uma princesa, e ainda de quebra ganhar o coração de um duque?

“- Existem várias maneiras de se apaixonar. – Ele concluiu, sério.
- Existem, sim. – Concordo, sentindo-me perder a respiração por alguns segundos.
- Você ficaria assustada se eu te dissesse que me apaixonei por você em todas elas? – Ele pergunta, e sinto o meu mundo ruir naquele estante.”

O físico do livro é uma graça, a capa é linda, assim como a diagramação. A Letícia também introduziu a obra algumas músicas bem bacanas, e ouvi-las durante a leitura seria um ótimo acompanhamento. Por fim, parabenizo a autora pelo lançamento, e já deixo aqui registrado o meu desejo de muito sucesso, sempre!

“- Um sábio me disse que você sabe que está apaixonado quando vê o mundo nos olhos dela, e os olhos dela em todos os cantos do mundo.”






Sobre a autora:

Letícia Lopes Borja nasceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte, em 2002. Em 2015, publicou o conto "Destinos Entrelaçados" na Amazon. No mesmo ano, participou das coletâneas "De repente, nós" e "Metamorfoses" pela Andross Editora. Seu primeiro romance, "Ninguém pode saber disso", foi publicado em 2016, juntamente com o livreto "Por trás da revolução".

Acompanhe o seu trabalho: Facebook | Blog Instagram








 


Um Comentário