Elena é uma jovem brasileira que cresceu cercada de excessiva proteção do pai e dos irmãos. Buscando independência própria e querendo encontrar um namorado para lhe acompanhar no casamento do irmão, ela vai passar uma temporada em Nova Iorque e em um momento de loucura, aceita a ideia da amiga e decide procurar o amor experimentando um homem para cada signo do zodíaco. Os encontros acontecem às claras, em um almoço; e as escuras, em um lugar apropriado, onde pode ocorrer sexo; ambos usando máscaras. Em meio a isso tudo, Elena tem que conviver com o amigo de infância, Joaquim Mafra, por quem ela tinha um amor platônico e agora o reencontrou. Joaquim, dono da rede de pubs Mafra, é um homem controlador e obsessivo, e ele está mais do que determinado a fazer todas as 12 chances de Elena, fracassar.


Onde comprar:  Amazon  

Ficha técnica do livro
Páginas: 485 | Gênero:  Romance; Literatura Brasileira | Formato: E-book | Edição: 1ª | ASIN: B01L0IA2EE | Idioma: Português | Ano: 2016








Oii, Gente!

Hoje eu quero falar de um livro sensacional, 12 Chances Para o Amor. Acompanhei essa história no Wattpad e fiquei imensamente feliz quando soube que a autora iria publicá-la na Amazon. A escrita da Valentina é fascinante, ela consegue montar um enredo que prende a nossa atenção do início ao fim. O leitor não consegue se cansar da história, não é à toa que ela faz um sucesso danado no aplicativo e agora vai brilhar mais ainda com o lançamento de seus livros. Vou contar um pouquinho de 12 chances pra vocês.

Elena em sua adolescência sempre foi super protegida por seus três irmãos e de quebra pelo melhor amigo deles, Joaquim Mafra. Por sua presença constante e essa proteção excessiva, Elena acaba desenvolvendo um amor platônico por Joaquim, pois ele só a enxerga como uma irmã, e mesmo com todas as dicas sutis que ela dava, não despertava nele nenhum interesse além do instinto de proteção.

Um belo dia, Joaquim recebe a notícia de que precisa ir embora do país para receber sua herança, uma que ele não fazia ideia de que existia. Então, ele precisa se afastar da família que o acolheu com tanto amor, deixando uma apaixonada Elena para trás. No início nem tudo foi maravilhoso, porque a empresa que Joaquim herdou estava falindo e ele não conseguiu reerguê-la, mas como é um cara persistente, vendeu a companhia, abriu outro negócio, e conseguiu superar todas as dificuldades. Agora as casas noturnas Mafra fazem muito sucesso. 

“(...) Ainda bem que estou indo embora, seria uma pena eu ter que machucar o coração de Elena.”

Um dos irmãos de Elena, Edgar, vai com sua noiva, Celeste, trabalhar para Joaquim. Alguns anos depois, Celeste que sempre foi muito amiga de Elena, dá toda a força para ela ir para os Estados Unidos tentar a sorte, ajudar com os preparativosdo casamento e ainda se livrar de toda a proteção que seu pai e os outros dois irmãos ainda tem sobre ela. Porém, a ida de Elena era surpresa tanto para Edgar quanto para Joaquim. 

Dez anos depois, a última pessoa que Joaquim imaginava ver era sua “irmãzinha”, Elena, e ele não esconde a surpresa ao encontra-la no apartamento de seu amigo, e ainda por notar o quanto ela tinha mudado. Elena agora era uma mulher linda, decidida e muito sexy. 

Elena imaginava que encontraria um homem lindo, no qual Joaquim tinha se tornado, mas não esperava tanto... “Alto, forte, olhos instigantes, cinza azulado como dos predadores, cabelos cor de ouro, quase escuros e um pouco mais claros ao sol. Fios desobedientes caindo-lhe na testa e que lhe dava um charme delirante quando levantava a mão e os jogava para trás”. Esse encontro só serviu para despertar a atração que Elena sempre sentiu por ele, mas aparentemente, ele continua só enxergando-a como uma irmã.

“(...) Joaquim me chama de irmã quando lhe é conveniente. Tenho vontade de gritar dizendo que não sou irmã de ninguém”.

Para mostrar toda a sua independência, Elena quer trabalhar e arrumar um namorado lindo e gostoso para levar no casamento de seu irmão. Com isso, Celeste tem uma ideia maravilhosa (só que não), que é fazer uma seleção de homens, onde a amiga teria que sair com cada um deles para decidir qual será o felizardo que, talvez, ganhará o coração dela. Só que tem um pequeno detalhe, Celeste como uma ótima astróloga, decide que serão doze homens, um de cada signo do zodíaco. Elas só não contavam que Joaquim iria descobrir todo esse plano insano e, com toda a certeza, acabar com as 12 chances para o amor de Elena. Quem acha que isso vai prestar?! (hahaha)

“- Celeste você sabe que se alguém descobrir minha safadeza eu corro perigo de pegar prisão perpetua, não é? Vamos fechar logo esse perfil antes que por um azar Quin ou Edgar o descubra”.
“- Vá. Saiba que não haverá nada mais do que meros beijos entre você ou qualquer um desses fracassados”.
“- Me ouça, Elena. Não tente medir forças comigo. – ele alerta – Me conte o que quero saber, antes que eu tenha que avisar a Edgar sobre sua imprudência”.

Gente, a história tem muitos detalhes; então é melhor eu parar por aqui (rsrs), mas posso garantir que não tem como não se encantar por esse casal. A história é narrada em primeira pessoa, alguns capítulos na visão de Elena, outros na visão de Joaquim. Valentina retrata muito a questão da confiança em um relacionamento e também sobre o machismo nesse livro, então, imagina um cara controlador e uma garota petulante, só pode dar briga né?! 

Joaquim.... Aaah Joaquim!!! (suspiros) Não tem como não amar e ao mesmo tempo odiar esse homem, ele representa bem o signo de escorpião com sua possessividade, proteção e arrogância. E eu sou apaixonada como esses personagens ogros, então comecei a ler e já fiquei caidinha pelo Quin. Lembro bem que, quando eu estava lendo esse livro, a Valentina estava começando a postar uma outra história, mas eu ainda estava tão ligada nessa, que não conseguia me apegar a outra trama, e olha que o enredo é tão bom quanto esse. Joaquim é assim, marcante, viciante! 

Enfim, este é um livro delicioso, você se apaixona pelos personagens e fica querendo mais, até porque tem o segundo livro. Eu disse que a história tem muitos detalhes, então temos que esperar continuação livro saber como irá acabar a história de Joaquim e Elena.

“- Você pertence a mim, Elena. Sou nada sem você. Você é meu primeiro e único amor.”





Até a próxima, babys! Beijos!








3 Comentários

  1. Super curti a premissa desse livro! Não conheço a autora, mas seus elogios me deixaram bem animada para conhecer sua escrita, parece ser o tipo de livro que vou amar ler. Essa capa?! Wowwww! Amei a resenha, viu?! Bjk!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mary. Estou super ansiosa para ler este livro agora. Sua resenha está tão maravilhosa e positiva que já quero o livro para ontem. Espero gostar tanto quanto você, ainda mais sabendo ser nacional.
    Beijo! Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto essa resenha na época em que foi publicada...
    Sou super fã dos trabalhos da autora, difícil apontar o melhor. Ela tem muito talento e uma criatividade admirável, sem esquecer de mencionar o Hot que é um dos melhores.
    Parabenizo pela resenha que ficou maravilhosa, sendo fiel à mensagem do livro.
    Parabéns! Vocês são TOP!!!

    ResponderExcluir