Nascida em uma família abastada, sustenta uma postura nobre, exibindo a educação refinada no melhor dos círculos sociais com uma beleza ímpar. A sorte parece sorrir para Mariana.
Até adentrar em sua casa.
A majestosa mansão padece sem cuidados, objetos de arte valiosos foram substituídos por réplicas medíocres e o dinheiro que enchia os bolsos da família Albuquerque é tão escasso que dívidas se acumulam entre bancos e credores.
Num cenário ditado pelo severo Sr. Renato, Mariana mantém as aparências, independentemente de sua vontade. Tudo muda quando conhece Rafael. Dono de um poder de sedução intenso e incrivelmente persistente, aos poucos ela abre as portas de sua vida e mostra que sob as brumas há segredos indecorosos, escondidos por anos.
Contudo Rafael também guarda segredos e quanto mais eles se aproximam, mais complexa a relação fica. Ressentimentos tingem o passado, marcando o ritmo entre os dois corações.
Aceitação pode não ser uma opção e, quando muito é escondido, nada é o que parece ser.


Onde comprar:   Amazon   

Ficha técnica do livro
Páginas: 419 | Gênero:  Romance; Literatura Brasileira | Formato: E-book | Edição: 1ª | ASIN: B01I496DDQ | Idioma: Português | Ano: 2016








Mais um nacional que me deixou apaixonada. Em Aparências, título mais do que perfeito para o enredo, coisa que se acha obvio né, mas que com o passar das páginas vamos percebendo que o obvio não é tão obvio assim, que confuso hein kkk. Mas essa “bagunça” é só aqui, porque a história é limpa e flui de maneira natural e graciosa. 

Tudo começa com uma perda irreparável na vida de Rafael, um garoto esforçado, que trabalha e estuda, que rala muito para ajudar sua família, que moram e trabalham na mansão da família Albuquerque e que têm que aturar o jeito esnobe, insuportável e nojento do rico Sr. Renato, o patriarca. Mas, apesar de Rafael ser um bom moço, de bobo ele não tem nada, e quando a situação fica insuportável, ele perde totalmente o controle, surta literalmente e joga tudo pro ar. É aí que ele tem sua primeira decepção com a bela Mariana, mas, o destino há de mudar isso, e então começamos a descobrir que as aparências enganam, e muito. Eu tive aquela velha relação de amor e ódio por Rafael. Sério, teve momentos que tive que parar a leitura, contar até dez e retomar, tamanha minha raiva. Mas, na mesma proporção, teve momentos que eu quis agarra-lo e nunca mais soltar. 

“O amor existe, assim como a mágoa e a dor, e trabalhar essas emoções será um desafio constante.” 

Mariana é uma garota bela, determinada e que a principio se mostra ser uma patricinha mimada, mas logo somos surpreendidas ao perceber que nada é como imaginávamos. Ela é realista, madura, a mais pé no chão da história e tem uma doçura camuflada muito linda. Eu me encantei por ela. Confesso que não foi amor a primeira lida, mas eu me rendi aos seus encantos rs. 

O romance de Rafael e Mariana me encantou de uma forma diferente que ainda não consegui nomear. Apesar de ter alguns momentos que achei um tanto forçado, a grande maioria do tempo eles são demais. Tudo o que os envolve, tem uma relação muito intima e intensa com o “eu” de cada um. Antes mesmo de se entenderem como casal, eles tinham a necessidade de entender a si próprios, coisa bem complicada, tenho que frisar. Não foi um romance qualquer, muito menos um romance simples, fácil, mas depois que se encontraram a si mesmos, puderam se entregar a um amor lindo e completo. 

“(...) E o beijo. Como se minha vida dependesse disso, o beijo. A sofreguidão se alastra, por minhas mãos que não conseguem mantê-lo o suficiente, por meu olfato que não o registra o suficiente e por meu coração que não o mantém cativo o suficiente. Tudo é pouco, tudo é incerto e tudo é o que eu quero." 

Ahhh e não posso esquecer os personagens secundários; Angela e Denis tiveram um desenvolvimento importantíssimo e muito lindo na trama, mostrando o quanto a amizade é essencial na vida de qualquer pessoa. 

Aparências não trata só do amor e relacionamento entre homem e mulher, mas também do amor fraternal, da convivência e relacionamento familiar. Além disso, aborda temas sérios como a violência doméstica e relacionamento abusivo. Mas, mesmo abordando temas delicados e que foram tratados com seriedade pela autora, a trama possui o equilíbrio certo que não deixa a leitura pesada. Narrada em primeira pessoa, alternando o ponto de vista de Mariana e Rafael, essa história me cativou com seu enredo envolvente, trama intrigante e emocionante. Com detalhes e drama na dose exata, a história de amor desse casal fluiu rapidamente e me deixou com gostinho de quero mais. 

Ligia, parabéns, você arrasou e acaba de ganhar mais uma fã!






Sobre a autora:




Ligia Ortiz nasceu na capital de São Paulo em 1981. Inquieta por natureza, cursou Publicidade e Propaganda e atuou em agências conceituadas onde trabalhou com grandes clientes. Encontrou na escrita uma forma de aplicar seu instinto criativo. Além de escrever, ama ler e, principalmente, estar com a família.
Atualmente reside em Jundiaí com seu marido e filho.

Acompanhe o seu trabalho: Fanpage | Instagram | Twitter | Site








 


Um Comentário

  1. Oi
    já me interessei pela leitura, pela forma que você descreveu a história parece ser bem interessante e gostei da sinopse, já li um livro da autora e achei envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir