O que acontece quando duas amigas se juntam numa Guerra com o Amor? Giovana, uma mulher séria e fascinada por livros e seus mocinhos, se recusa a encontrar um amor real por ser apaixonada por Luc Moreira, um escritor famoso e misterioso que a encanta, até conhecer Luciano Silva, um chef de cozinha romântico e sensual que abala a paz do seu mundo literário... Ela se vê entre duas paixões, mistérios e aventuras. Maria, amiga de infância de Giovana, esconde uma paixão juvenil por Benício, irmão de sua melhor amiga, o que a coloca em situações inusitadas, ele recém-chegado ao Brasil, após um casamento fracassado descobre que as coisas mudaram... E que a melhor amiga de sua irmã, não é mais uma menina e sim uma linda mulher. Duas amigas, duas histórias, várias aventuras, uma guerra maluca e o amor para selar a paz!

Onde comprar:   Amazon     Editora Nix  

Ficha técnica do livro
Páginas: 200 | Gênero:  Romance; Literatura Brasileira | Formato: E-book; Físico | Edição: 1ª | Editora: Nix | ASIN: B01C3Q1P1G | Idioma: Português | Ano: 2016






Sabe aquele tipo de livro que quando a gente chega ao final dele, já temos vontade começar a ler tudo de novo? Em Guerra com o amor é desse jeito! Bem, pelo menos para mim foi. A obra de autoria das amigas Alc Alves e Ali Graciotte me encantou de várias formas possíveis, e fez com que me tornasse fã dessa dupla de autoras, assim como das loucas personagens, Maria e Giovana. Se já deve ser difícil escrever uma história sozinha, imagina a quatro mãos?! Mas, a junção das autoras resultou em uma história deliciosa, divertida e viciante. As páginas foram muito poucas para saciarem a minha vontade, então, já deixo aqui o meu apelo para um segundo livro, pois tenho certeza de que esses personagens ainda têm muita história para contar e encantar. 

“Duas amigas, duas histórias, várias aventuras, uma guerra maluca e amor para selar a paz!”

A trama nos apresenta a história de duas amigas inseparáveis, Maria e Giovana. As duas se conhecem desde criança, e conforme os anos foram passando, a amizade delas foi se fortalecendo e tornando-se inabalável. Isso é uma das coisas mais encantadoras do enredo, a amizade delas é mágica e verdadeira, algo que está cada vez mais difícil de encontrar por aí. Com temperamentos completamente diferentes, elas se completam de uma forma única. Vivem sempre em constate guerra com o amor; enquanto a tranquila, centrada e séria Giovana mantém um amor platônico pelo misterioso escritor Luc Moreira e prefere se “relacionar” apenas com os mocinhos literários, a impulsiva, divertida e totalmente maluca Maria coleciona encontros desastrosos e frustrantes, e nunca consegue encontrar seu príncipe encantado. A grande verdade é que ela ainda nutre a paixão juvenil por Ben, o irmão da melhor amiga, o homem responsável por partir seu coração várias vezes durante a juventude.

As amigas são apaixonadas pelos livros (como não se identificar?!) e isso as levou a abrir uma editora, um grande sonho realizado. Porém, as coisas começassem a desandar quando não conseguem controlar as finanças. Não vendo outra alternativa, Nana resolve intimar seu irmão mais velho, Benício, para ajudá-las a sair do buraco. Ben casou-se ainda novo e foi morar com a esposa na Europa, e agora, seis anos depois e divorciado, ele retorna ao país para ajudar a irmã e sua amiga maluquinha com a editora. No entanto, muita coisa mudou nesse meio tempo, e a pequena e desmiolada Maria se tornou uma mulher sexy, capaz de deixá-lo tanto excitado, quanto irritado. Entre tapas e beijos, esses dois vão lutar contra a forte atração que sentem. Se tem Maria metida no meio, a confusão é garantida, mas se adicionar Benício nessa mistura, a bagunça se torna ainda mais deliciosa!

Contudo, não é só a vida de Maria que está de pernas para o ar, Giovana também terá o seu calmo e organizado mundo sacudido quando Luciano Silva, um sedutor chef de cozinha entra em seu caminho sem pedir licença. Lu está mais do que disposto a invadir a zona de conforto de Nana e a conquistar o seu coração para si, nem que para isso ele tenha que lutar contra a paixão platônica que ela sente por Luc Moreira. Agora segura o forninho Giovana, quero ver você resistir ao charme e ao romantismo de Luciano. Eu não resistiria...

“- Estamos em guerra, Maria e não entramos para perder!”

Assim que recebi o livro, fiquei encantada com a capa e todo o trabalho gráfico; a editora Nix está de parabéns pelo trabalho que executou no exemplar. Sou do tipo de leitora que antes de embarcar na leitura, gosta de dar aquela “cheirada” no livro e umas folheadas para ler algumas frases aleatórias (me julguem!), e ao fazer isso, me vi encantada e cheia de expectativas. Sério gente, foi amor a primeira vista! E eu não me decepcionei, pelo contrário, fui surpreendida da melhor forma possível. Li a obra em apenas um dia, e depois fiquei com aquele sentimento de perda, como se eu não pudesse mais estar na vida das minhas amigas. Adoro quando o autor cria personagens que me fazem esquecer de que eles não são reais, isso faz com que a leitura se torne ainda mais prazerosa. Apesar de ter me encantado com todos os personagens, a minha favorita é a louca louquinha da Maria, que me divertiu muito com suas maluquices.

“Minha amiga é maluquinha É por isso que considero a Maria uma irmã de verdade. Ela vibra com minhas conquistas e fica feliz como se fosse com ela mesma. E agora nós duas pulando como doidas me faz entender porque somos como unha e carne.”

EM GUERRA COM O AMOR é uma trama leve, alegre, alto astral, cativante e romântica. Pode contar que você dará inúmeras gargalhadas, e para mim, gargalhada é sinônimo de felicidade. Existe coisa melhor do que livro que deixa feliz? A leitura é super gostosa, daquelas que o tempo passa, as folhas vão sendo viradas e a gente nem percebe. De uma forma simples e descontraída, as autoras mostram o verdadeiro significado da amizade, além de nos provar que o amor é o sentimento mais sublime do mundo, só ele tem o poder de selar a paz, de perdoar, curar e dar forças. A amizade entre Maria e Nana é simplesmente linda, não importa o que aconteça, elas sempre estarão juntas para enfrentar qualquer guerra que aparecer no caminho, um verdadeiro exemplo de lealdade, cumplicidade e fidelidade. 

“Às vezes na vida precisamos de alguém ao nosso lado, alguém que nos guie para o caminho certo, que sofra e sorria não que torça somente pela sua conquista, mas que te ajude a lutar. (...) É poder contar sempre com aquela pessoa tendo certeza que não importa a situação, ela estará lá para você. (...) devo ressaltar que não duvidem que existam muitas Marias e Giovanas no mundo, elas podem sempre estar mais perto do que imaginam!”

Acho que consegui deixar explicito o quanto eu amei esta trama, mas é sempre bom ressaltar, né?! Sim, eu fiquei encantada com a obra e já indico para todo mundo. Se joga na leitura porque eu tenho certeza de que você irá gostar dela tanto quanto eu. Alc, Ali, parabéns por esta história contagiante, envolvente e gostosa, é impossível de não se apaixonar por ela. POR FAVOR, FAÇAM O LIVRO DOIS! A leitora aqui agradece! ;)

“- Eu te amo muito, Lu, você tornou os meus sonhos reais, hoje vejo que também há beleza e amor fora dos livros.”
“Maria é louca, mas é a minha maluquinha. (...) ela sempre me lembra de que a vida é leve e divertida mesmo que a situação não seja. E me faz agir como príncipe, mesmo que a minha casca seja de sapo, mas assim como a amo pelo o que ela é, ela me ama pelo o que sou.”




Sobre as autoras: 




Alc Alves, 23 anos, casada, é uma pernambucana arretada, que descobriu na leitora uma forma de viajar sem sair do lugar. Gosta de ler sobre temas fortes e isso reflete na sua escrita. Procura sempre em suas histórias passar uma lição de vida para seus leitores, apaixonada por The Vampire diaries, MPB e livros, passa o dia dividida entres seus amores e suspirando pela próxima história...






Ali Graciotte, capixaba, casada, mãe, filha e leitora voraz. Desde criança aprendeu com os livros que não existem limites e fronteiras para sonhar. Aprendeu com a escrita a ultrapassar esses limites, criando em suas histórias sonhos e realizações no mundo ilimitado de uma folha de papel...











 


Deixe um comentário: