Beatriz acaba de chegar à cidade grande em busca do seu tão sonhado diploma. Depois de alugar um quarto pela internet por um ótimo preço, Bia acredita que finalmente a sorte está sorrindo para ela. Porém essa sensação de felicidade dura pouco, pois vai descobrir que no quarto ao lado, não terá uma colega, como imaginava. Sua suposta futura melhor amiga Danny, na verdade é Daniel, um devasso, forte, gostoso, mal humorado e maníaco por organização. Ele está totalmente satisfeito com a vida que leva, e quer matar Clarissa, sua irmã mais nova ao descobrir que ela não apenas alugou sua parte do apartamento, mas ainda por cima a nova “inquilina” é uma jovem, bonita, sexy, mas totalmente bagunceira e petulante.
Como será essa estranha convivência?
Venha se divertir com as loucuras de Bia e o mau humor de Daniel, que em meio a uma cômica confusão, causada por uma irmã bem atrapalhada, descobrem juntos o verdadeiro sentido de querer passar a vida ao lado de alguém.

Onde comprar:   Amazon   

Ficha técnica do livro
Páginas: 458 | Gênero:  Romance; Literatura Brasileira | Formato: E-book; Físico | Edição: 1ª | ASIN: B01EB6MTJI | Idioma: Português | Ano: 2016






Gente, que livro gostoso de ler! Confesso que não iniciei a leitura com grandes expectativas, na verdade, eu não criei nenhuma, só li a sinopse e me joguei nela, mas logo nas primeiras páginas fui fisgada pela escrita da Jess. Essa é o tipo de história que a gente lê para descontrair, para se apaixonar e para dar boas gargalhadas. Daniel e Beatriz são completamente diferentes um do outro, mas formam um casal divertido e apaixonante. Essas diferenças foram o que mais me conquistaram; o que faltava em um, sobrava no outro, então, a confusão era garantida, e tudo isso sempre acabava em uma deliciosa bagunça.

Beatriz saiu de sua cidade natal no interior e foi em busca de seus sonhos na cidade grande, enfim conquistaria sua tão sonhada independência e começaria a faculdade de arquitetura que sempre almejou. Através de um anúncio na internet, ela alugou um quarto em um apartamento bem localizado, e teria que dividi-lo com Danny, a irmã de sua nova senhoria. Colocando seus receios de lado e rezando para não ter caído no conto do vigário, Bia chega a sua nova moradia encantada com tudo o que vê. Contudo, alegria de pobre dura pouco, como já dizia o velho ditado; assim que entra no apartamento ela se depara com um homem lindo, sexy e muito mal humorado que não tinha noção de quem era ela. Danny na verdade é Daniel, e não Daniela como ela supunha, e ele não estava nem um pouco satisfeito com a invasão da estranha. Pronto, confusão armada!

“(...) Daniel faz vir à superfície o meu pior lado, e olha que sou uma pessoa do bem, feliz e alegre, mas fico irritada e agressiva só de olhar para ele.”

Daniel é um personal trainer de 31 anos, um homem experiente, que adora sua liberdade, tem mania de organização e limpeza, é um devasso nato que nunca deixa passar uma bela mulher e sempre está acompanhado de seus melhores amigos, Arthur e Pedro. Tudo o que ele menos desejava era dividir o apartamento com uma menina irritante, petulante, que é a desorganização em pessoa, e ainda é tão linda que o deixa completamente desnorteado. Mas Clarissa, sua irmã totalmente maluca, resolveu alugar sua parte no apartamento deles, esquecendo-se de apenas um detalhe: avisá-lo antes. Bem, ele não aceitaria a nova inquilina tão facilmente e faria de tudo para colocar a garota para correr. Só que Dan não contava encontrar uma adversária à altura, Beatriz não desistiria tão fácil como ele imaginou. E assim começa uma guerra para saber quem desiste primeiro, mas, entre tapas e beijos esse casal vai ter que lutar também contra a forte atração que nasce entre eles. E aí, quem ganha essa parada?

“Desde a primeira vez que a vi, enfrentando-me toda marrenta, já sabia que essa pirralha viraria meu mundo de cabeça para baixo.”

Nesta deliciosa comédia romântica, a autora nos apresenta uma trama leve e muito divertida, que conta com uma pitada de drama (não pode faltar, né?!) e algumas cenas previsíveis, das quais foram muito bem desenvolvidas e não deixaram nada a desejar. Os personagens são extremamente cativantes, tanto os principais, quanto os secundários, que tiveram um destaque imenso na obra. Daniel e Beatriz são tão fofos que ganharam o meu coração logo de primeira. Bia é uma moleca, super alto astral, doce, atrapalhada, desorganizada e possui um coração gigante, mas a baixinha também sabe se defender e não foge de uma boa briga. Já o Dan é o nosso príncipe ogro, daquele tipo nos deixa perdidamente apaixonada. Adorei a forma como eles cresceram durante a narrativa, amadureceram não só como pessoa, mas também no relacionamento, porém, não perderam a essência que tanto me conquistaram.

“Não sei que feitiço é esse que você jogou sobre mim, pequena. Mas seja qual for, deu certo. Estou completamente apaixonado por você.”

MINHA VIDA AO SEU LADO foi uma grata surpresa, fiquei imensamente cativada por ela. A leitura não é enjoativa, muito pelo contrário, ela fluiu com muita facilidade; praticamente devorei o livro. A trama é narrada em primeira pessoa, dosando entre a visão do Dan e da Bia, possui ainda alguns bônus e um epílogo lindo com gostinho de despedida e “quero mais”. O próximo livro da série Escolhas contará a história de Clarissa e Pedro, a irmã maluquinha e o melhor amigo de Dan. Durante este livro, já acompanhamos de tabela a relação dos dois, por isso, já estou louca para saber como se desenrola esse romance.

“Beatriz trouxe graça e alegria para o meu mundo de mau humor. Com ela descobri que dizer “eu te amo” é libertador. Aprendi que amar uma pessoa significa saber que teremos alguém para dividir nossas alegrias e tristezas. Nossas paixões e desejos; vitórias e fracassos. Duas pessoas que a partir daquele momento serão apenas uma.”

Aqui fica a minha dica de um livro agradável, alegre, descontraído e que me conquistou por sua simplicidade. Até a próxima!







Sobre a autora:




Jéssica Bidoia, mais conhecida como Jess, 28 anos, casada, mãe de duas filhas (Alicia 5 anos e Sophia 1 ano). Leitora voraz. Sou advogada, porém, descobri na escrita de romances um prazer diferente e realizador. Primeiro livro escrito Minha Vida ao Seu Lado, incentivado pela minha irmã Katiuscia, me colocou no mundo literário na qual eu não pretendo sair tão cedo.

Acompanhe o seu trabalho: Fanpage | Instagram | Fanpage | Wattpad 












5 Comentários

  1. Estou completamente apaixonada pela sua resenha Daiane❤❤❤❤❤❤. Você conseguiu pegar a essência do livro de um jeito que fiquei aqui boba lendo. Muita Obrigada pelo carinho comigo e com os personagens. Fiquei emocionada ❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. "Essas diferenças foram o que mais me conquistaram; o que faltava em um, sobrava no outro, então, a confusão era garantida, e tudo isso sempre acabava em uma deliciosa bagunça".
    Ameiiiiiiiiiiiiiii!!! Parabéns, Daiane Quinelato Marinho, ficou linda a resenha e fez jus ao livro da minha amiga Jessica Bidoia <3

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a resenha. Parabéns!
    Deu até vontade de ler de novo essa história tão maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a resenha. Parabéns!
    Deu até vontade de ler de novo essa história tão maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a resenha. Parabéns!
    Deu até vontade de ler de novo essa história tão maravilhosa.

    ResponderExcluir