Amor, paixão, luxúria...
Às vezes o amor parece um sonho impossível, como se o "Felizes para sempre" não fosse para nós.
Mas temos 17 histórias para mostrar que o amor pode ser inesperado, louco, verdadeiro, sexy...
Se entregue ao amor e ao prazer, se renda a paixão e se apaixone por esses personagens.
Viva uma aventura, fuja das responsabilidades e seja livre. Porque quando o Amor acontece, não é possível resistir.



Onde comprar:  Físico    E-book  


Ficha técnica do livro
Gênero: Romance  | Formato: E-book; Físico | Editora: Nix | ASIN: B01GW3021A | Idioma: Português | Ano: 2016





Quando o Amor Acontece é um livro que reúne 17 lindos contos de romances, com o intuito de comemorar o dia dos namorados. Com uma diagramação super fofa e uma capa super sugestiva, a Editora Nix juntou várias autoras talentosas para montar essa obra deliciosa, então, não podemos esperar nada menos do que cair de amores por esse livro. Como são muitos contos, vou comentar os que mais gostei (que são quase todos hehe).

O primeiro é Doce Ritmo, da ALC Alves, que conta como Helena, uma dançarina muito engraçada por sinal, conhece o seu amado. Ela estava indo atrás de seu maior sonho, e então seu carro resolveu estragar no meio do caminho, mas, ainda bem que existe esse tal de destino. Quando ela menos espera, aparece um estranho para ajudá-la nesse momento desesperador...

“ (...) mas ouso dizer que o amor é o nosso maior professor, ele nos ensina uma lição dia após dia. ”

Prometo te amar, da Ali Graciotte. Marina trabalha como figurinista em uma emissora de TV. Em um belo dia, depois de ter ficado até tarde na internet, acorda atrasada para o trabalho e quando ela chega ao local dá de cara com uma parede de músculos em seu caminho, e assim, ela conhece Carlos Eduardo, Cadu para os íntimos. Cadu quer fazer Marina viver uma grande aventura... uma aventura que envolve prazer, conhecimento e autocontrole. 

“Sorrimos juntos e ele me puxa para a dança de nossas vidas, a dança do nosso amor que provou ser forte e apesar de nossas diferenças, mostrou que quando o amor chega... É exclusivo e único, marcante e não importa o tempo...”

Para Sempre Sua, da Ana Paula Vila. Elizabeth namora Nick, que está a um tempo na guerra, mas mesmo a distância não é capaz de acabar com o amor desse lindo casal. Um belo dia Nick volta, e ela tem a esperança de que agora ele não precise nunca mais ficar longe, mas a vida nem sempre é camarada com as pessoas... E mais uma vez ele precisa se distanciar, só que dessa vez ele deixou um presente especial para Eliza.

“Achei que a minha vida acabaria naquele momento, mas eu sabia que dali para a frente eu precisaria ser forte, forte para poder cuidar do nosso filho. E eu tinha certeza de uma coisa, ele sempre estaria comigo e eu sempre seria sua.”

Amor no palco, da Aricia Aguiar. Miranda Preesley era professora do primário em uma escola particular, e gostava de dançar em uma boate nos finais de semana para extravasar o estresse, era dançando para as pessoas que ela realmente sentia prazer e isso não passou despercebido por David Makenzi, o lindo e impotente dono da boate. Então um dia ele a chama em seu escritório e faz uma proposta, e como ele sempre consegue tudo o que quer, irá fazê-la aceitar nem que seja na base da chantagem...

“Porque amar não somente significa amor entre os corpos. Embora eles estejam interligados...”

Infinito como o mar, da Bia Tomaz. Jade fugiu do abrigo em que vivia desde os seus 4 anos quando foi abandonada por sua mãe. Na rua toda suja e faminta, ela conheceu Carlos Eduardo (Duca), que a quis ajudar no momento em que colocou os olhos nela. Como Jade nunca tinha trabalhado na vida, a não ser vendendo balas e doces em semáforos, e a única coisa que sabia fazer era cuidar de uma casa, Duca todo caridoso decide contratá-la para limpar a sua. Nesse tempo de convivência, um sentimento diferente começa a crescer entre os dois e em um belo dia eles se permitem viver esse amor.

“Nós selamos aquele momento com um beijo e eu então soube que o que tínhamos ali era mais do que um casamento, que é a união entre duas pessoas, estávamos reafirmando que nossas almas estariam unidas para todo o sempre.

De volta ao amor, da Carol Cappia. Gustavo e Marcela são casados a muito tempo, mas de uns anos pra cá ele resolveu se dedicar mais ao trabalho do que a mulher, então ela decide deixá-lo. Depois de seis meses longe da esposa e com a pressão para assinar os papeis do divórcio, ele decide que vai reconquistar sua mulher e irá mostrar que eles podem sim voltar ao amor que viviam anos atrás.

“ – Me desculpa, mas estou correndo para encontrar meu marido. – Meu corpo congela e não consigo me mover. – Sabe, eu o amo demais e quase o perdi por medo, medo de sentir sua indiferença novamente, medo de deixar de ser a coisa mais importante em sua vida, assim como ele é na minha.”

Animals, da Isa Feijo. Nicole, uma professora de música, estava na varanda de seu apartamento quando escuta um gemido na varanda da frente e descobre que seu vizinho sexy está se masturbando. Eis que então ela resolve entrar na brincadeira. No outro dia, o estranho aparece em seu apartamento disposto a fazer o que realmente queria na noite anterior. Muita conversa, música revelada e coincidências depois, eles embarcam em uma linda história de amor.

“Você que faz meu mundo andar pra frente
Uma vida inteira com você,
Ainda seria tempo insuficiente”

Noiva em fuga, da Middian Meireles. Clara percebeu, de última hora, que seu futuro marido não era o cara que ela queria se amarrar para a vida toda e por isso fugiu de seu casamento. Ainda vestida de noiva, foi para o aeroporto e seu destino era Paris. No avião, um lindo homem senta ao seu lado e logo começam uma deliciosa conversa. Dois solteiros se aventurando na cidade do amor e sem ter que dar satisfação a ninguém, resolvem então aproveitar essa viagem juntos, eles só não imaginam as surpresas que teriam ao longo dessa jornada.

“Eu não havia planejado nada disso. Não havia planejado desistir justamente na hora “h”, mas depois dos sonhos que eu havia tido nos últimos dias, não poderia simplesmente esquecer aquele que um dia me descobri apaixonada e esse não era aquele que estava disposto a colocar uma aliança em meu dedo.”

Gente, eu simplesmente adorei esse livro! Terminei a leitura e fiquei morrendo de amores... Todos os contos foram muito bem elaborados, alguns são mais românticos, outros mais engraçados e um eu tive vontade de chorar, por mim todos eles merecem um livro completo (haha). Os contos que citei foram os que me cativaram logo nas primeiras linhas e me deixaram com vontade de saber mais sobre os personagens. Apesar de encontrar alguns errinhos de digitação, a leitura fluiu de maneira cativante e viciante. Parabéns as autoras e Editora Nix pelo trabalho executado, a antologia está encantadora!










Deixe um comentário: